Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] Direcção assistida Panda Multijet 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Problema] Direcção assistida Panda Multijet 2004

    Greetings!

    O meu Fiat Panda Multijet de 2004 anda a aborrecer-me com a direcção assistida.

    Começou à menos de duas semanas quando mudei a bateria.
    Comprei uma bateria com mais potência de arranque (450A) em vez dos 360A da que lá estava, mas os mesmos 50ah.

    Com a nova bateria não tenho problemas com o carro a pegar mesmo que o desligue e ligue várias vezes na manhã.
    Com a antiga da Fiat (Exide) se deixasse as luzes ligadas 5m, era o suficiente para custar depois a pegar.

    Ao mudar a bateria, logo no dia seguinte depois de circular uns 10km, apareceu no painel a luz de aviso da direcção assistida.
    Quando comprei o carro há cerca de 1 ano já tinha lido sobre os problemas dos Fiats com as direcções assistidas eléctricas. Nunca pensei que me fosse tocar também.

    Quando acendeu a luz da direcção não notei esta ficar mais rija.
    A luz apagou quando desliguei o carro.
    Liguei novamente e depois voltou outra vez a aparecer mas depois desapareceu.

    Hoje deixei o carro ao sol durante 1 hora e mal ligo acende logo a luz da direcção assistida.
    E desta vez a direcção fica pesada.
    Desligo o carro e depois volto a ligar, fica bom 5 segundos e depois ficou pesada de novo.

    Vim para casa e deixei o carro parado 20m.
    Quando voltei a precisar de andar com ele, o carro estava ok.
    Andei mais uns 80km e tudo bem.

    Já pesquisei e li que pode ser relés/limpeza e que o problema acontece quando a direcção aquece e entra em safe mode.

    O que posso fazer?
    Falei com um mecânico amigo e ele falou-me que pode mandar reparar (troca de motor da direcção) e deve ficar por 300€.
    Mas se precisar de uma nova centralina então seria muito pior.
    O que me pareceu é que em vez de ele mandar fazer, eu poderia levar logo o carro a alguém que fizesse a reparação e assim não teria de pagar extra por isso. Sou da zona de Lisboa.

    O que me poderem ensinar será bem vindo.

    Obrigado e Cumprimentos

    #2
    Eu tenho um Punto de 2004, e de vez em quando tambem me acende a luz da direcçao assistida e a direcçao fica mais pesada. Desligo o carro e volto a ligar e tudo volta ao normal.
    Numa das visitas a Fiat, falei nesse problema e disseram que era um problema da electronica, para nao ligar a isso enquanto,desligando e ligando, voltasse ao normal.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um punto 1.2 de 2003 á cerca de 8 anos e de vez em quando acende a luz raramente fica a direcção mais pesada.
      É muito mais frequente acontecer a quem usa sempre o botão city sempre ligado, nesses casos o motor aquece e desliga ficando a direcção pesada.
      Nunca usei o sistema city, aquilo é mais para as madames andarem a esbarrar e rebentar os pneus contra os passeios., a direcção já é assistida ainda metem mais stress sobre o motor electrico reforçando a assistencia.
      É coisa que não me preocupa, mesmo sem assistencia a direcção é leve.
      Os fiat por norma têm uma das direcções não assistidas mais leves, a andar então mal se nota se viramos com assistencia ou não.
      Já possui carros em que era preciso comer um bife para virar o volante, os 33 que possuí e outros veiculos de outras marcas.. lol

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X