Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar!

    Tenho uma peugeot 206 1.4 Hdi de 2003 com 130000km, e á cerca de 2 semanas notei que ela começou a fazer algo estranho, dou o exemplo:

    Comecei por notar em subidas quando precisava que ela desenvolve-se quando carregava mais a fundo no acelerador as rotações aumentavam e a velocidade não isto +/- durante 2 ou 3 segundos passado esse tempo a rotação volta ao normal e a velocidade começa a aumentar, a partir do dia em que isto aconteceu pela primeira vez noto que faz em qualquer situação depois de o carro estar "quente" (depois de andar algum tempo visto que a frio isto não acontece) quando quero acelerar um pouco mais a fundo para o carro desenvolver vá em qualquer mudança acontece isto.

    Vou a 50 km/h em auto estrada e quero fazer uma ultrapassagem quando acelero para começar a ultrapassar o meu carro que ia por ex. nas 2000 rotações começa a subir perto das 3500 +/- e a velocidade mantém-se nos 50km/h, passados os 2 ou 3 segundos que falei normalmente a rotação regressa aos 2000 e ai sim começa a aumentar a velocidade e as rotações com desenvolvimento normal...

    As opiniões que me deram foi que seria embraiagem, mas todos estranham que por ex. as mudanças não custem a entrar...

    Visto que se for a embraiagem é algo que não sai barato antes de ir para um mecânico gostaria de saber opiniões.

    Grato pela vossa atenção

    Tiago Costa

    #2
    Em principio podes comecar a preparar para uma embraiagem nova.

    Comentário


      #3
      KIT de embraiagem novo e problema resolvido.

      Pode ser algum problema nas bombas de embraiagem mas dúvido.

      Comentário


        #4
        O meu faz o mesmo. Tem é 195kk com a embraiagem de origem e está reprogramado.

        Comentário


          #5
          Tudo aponta para embraiagem, só material na Peugeot são 200€, há um kit para a tua carrinha denominado KIT"PRO"EMBRAIAGEM poderá ser uma embraiagem reforçada visto o maior peso dela, no meu 206 conto com + do dobro dos km e ainda é a de origem.

          Kit de embraiagem para o seu PEUGEOT 206 SW (2E/K) 1.4 HDi (68Cv)
          Kit de embrague para PEUGEOT 206 SW SW 1.4 HDi Familiar 68cv a bajo precio

          Comentário


            #6
            Que caneco...

            Pois todos me dão a mesma opinião... na peugeot pediram me 247€ já com iva...

            Pugas esse site é de confiança?

            Justifica a diferença da Bolk para a Valeo?

            Cessna, provavelmente foi a repro que fez isso?! Não te incomoda? lol Depois da repro modificou muito?

            Comentário


              #7
              Por esse preço deve ser a PRO
              Código:
              Referência         Designação       Preço (com IVA)
              0000205284     KIT"PRO"EMBRAIAGEM     247,23 EUR
              Os sites são de confiança, da BOLK nunca ouvi falar, iria para a LUK ou SACHS.

              Qd pedires preços na Peugeot pede tb a referencia do material, assumindo que a referencia que te dei foi a q te deram podes ver nestes sites o material equivalente.

              Se comprares no mister-auto tens que arranjar alguma coisa que custe 0.44€ para chegar aos 90€ e pagares 1€ de portes.
              Editado pela última vez por Pugas; 10 May 2012, 14:51.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206sw Ver Post
                Pois todos me dão a mesma opinião... na peugeot pediram me 247€ já com iva...

                Pugas esse site é de confiança?

                Justifica a diferença da Bolk para a Valeo?

                Cessna, provavelmente foi a repro que fez isso?! Não te incomoda? lol Depois da repro modificou muito?

                Já com montagem?

                Comentário


                  #9
                  .

                  Baixinho:

                  Sem montagem

                  Comentário


                    #10
                    O nosso 206 1.4hdi com 160 mil km já fez isso uma vez, exactamente da mesma forma... Também fiquei sem perceber muito bem o que se tinha passado... Lembrei-me logo da embraiagem que, por estar gasta, pode já não conter o binário em subidas de rotação mais rápidas.

                    Por enquanto vai andando... Só troco quando precisar mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                      Tudo aponta para embraiagem, só material na Peugeot são 200€, há um kit para a tua carrinha denominado KIT"PRO"EMBRAIAGEM poderá ser uma embraiagem reforçada visto o maior peso dela, no meu 206 conto com + do dobro dos km e ainda é a de origem.

                      Kit de embraiagem para o seu PEUGEOT 206 SW (2E/K) 1.4 HDi (68Cv)
                      Kit de embrague para PEUGEOT 206 SW SW 1.4 HDi Familiar 68cv a bajo precio
                      Depende muito dos percursos... obviamente, um carro com muita cidade não fará tantos kms com a mesma embraiagem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 206sw Ver Post
                        Baixinho:

                        Sem montagem
                        Se tiveres um mecânico de confiança mudas a embraiagem por metade do preço da Peugeot.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206sw Ver Post
                          Pois todos me dão a mesma opinião... na peugeot pediram me 247€ já com iva...

                          Pugas esse site é de confiança?

                          Justifica a diferença da Bolk para a Valeo?

                          Cessna, provavelmente foi a repro que fez isso?! Não te incomoda? lol Depois da repro modificou muito?
                          Com a repro fazia de início um bocado, agora com quase 200kk faz mais obviamente, mas dá para evitar que isso aconteça. Mudou um bocado, hoje em dia já não noto tanto a diferença , mas ficou melhor. Pedi preços à tempos para uma Valeo e ficava ~140€ (kit completo). Mão de obra não sei...

                          Comentário


                            #14
                            Quem me vendeu o carro vai me fazer o trabalho, entretanto já falei com um mecânico que é de confiança diz que por menos de 200€ não conseguia uma boa embraiagem e que depois o que ia fazer disparar o preço ainda mais seria de mão de obra, contar com pelo menos mais 100€ em cima...

                            Também ele disse que sem duvida seria embraiagem e que com uma nova o problema ficaria resolvido... vou ter de me fazer a vida porque corro o risco e aquilo ficar ainda pior, é o que dá um gajo perceber pouco ou quase nada de carros...

                            Agradeço a todos pelos comentários!

                            Assim que tiver tudo arranjadinho digo vos o resultado, espero que fique tudo resolvido, com a sorte que tenho...

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Confirma-se pelo menos para já resolveu o problema com a troca da embraiagem!

                              Obrigado a todos

                              Comentário


                                #16
                                O membro Pugas postou link onde compras embraiagens a metade do preço que o mecânico de "confiança" te deu e de marcas conceituadas.

                                De qualquer forma resolveste o problema, que no final é o que interessa.

                                Por curiosidade fica o meu testemunho de um 206 Hdi de 2004 com pouco mais de 180k km e com a embraiagem de origem.

                                Comentário


                                  #17
                                  sim deve ser embraiagem !

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X