Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capot não abre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Capot não abre

    Ola malta, sou novo no forum e há uma semana adquiri o meu primeiro carro, um seat ibiza.

    Acontece que acendeu uma luz estranha e eu não faço ideia do que ela quer dizer, e quando ia ver o nível do óleo não consegui abrir o capot.

    Fiz imensa força mas ele não abre.

    O que será?

    Obrigado

    #2
    Não salta o primeiro trinco? Compraste um carro e nem abriste o capot?

    Comentário


      #3
      Sabes q tens uma patilha no capot e n é so puxar aquela ao pé do volante, certo?

      Comentário


        #4
        Tira uma foto à luz, talves alguem ajude, agora para abrir o capo tens duas coisas tens a "alavanca" dentro do carro, que estará perto do volante, e depois para abrires o capot tens no meio do capot uma patilha, metes a mao por baixo do simbolo e tentas encontrar uma alavanca para abrir o capo.... digo no meio do capot mas nem sempre estao como no caso dos 106 onde estao ligeiramente mais para o lado direito

        Comentário


          #5
          Bem malta já sei o que era, não sabia que tinha um trinco no capot, e acho que entortei um bocado a fazer força.

          A luz que falei era a da agua do mija mija, mas fiz porcaria, enganei-me e coloquei o liquido que era para o mija mija onde deveria de levar liquido de refrigeração, e pus até encher, agora já fiz quase 200 klms e ele não se queixou, será que não faz mal?

          Obrigado a todos

          Comentário


            #6
            mais valia teres deixado o capot fechado, mas deixa lá, também não é muito grave. que quantidade meteste?

            Comentário


              #7
              O manual n é só para limpar as mãos qd um gajo come no carro.

              Comentário


                #8
                Fdx, isto é uma trollada só pode.

                Comentário


                  #9
                  A carta saiu-te num pacote da matutano? Tudo isso é (deveria ter sido?) ensinado quando se tira a carta. Agora, se não queres que o motor te comece a ter problemas de aquecimentos e fugas de água (o radiador não se vai dar bem com a espuma do líquido de limpeza) vai a uma oficina qualquer e pede para trocar o líquido do radiador. Já agora, e presumo que tenhas comprado o carro em segunda mão, muda os outros fluidos, filtros e pede para ver como estão as correias. Este pequeno investimento (+- 150€) pode te poupar vários dissabores...

                  Comentário


                    #10
                    Quanto aos fluidos todos do carro faz como quiseres mas o do radiador vai mudar que aquilo agua com detergente bem nao faz com certeza

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por madeira Ver Post
                      A carta saiu-te num pacote da matutano? Tudo isso é (deveria ter sido?) ensinado quando se tira a carta. Agora, se não queres que o motor te comece a ter problemas de aquecimentos e fugas de água (o radiador não se vai dar bem com a espuma do líquido de limpeza) vai a uma oficina qualquer e pede para trocar o líquido do radiador. Já agora, e presumo que tenhas comprado o carro em segunda mão, muda os outros fluidos, filtros e pede para ver como estão as correias. Este pequeno investimento (+- 150€) pode te poupar vários dissabores...
                      Quando tirei a carta ninguém me ensinou nada disso, ensinaram-me (algo que eu já sabia) a acender luzes, limpar os vidros, desembaciar os vidros, mas não sei até que ponto isto faz sentido quando não existe nenhuma concordância entre os fabricantes sobre o local onde colocar o interruptor das luzes. Não conheço muitos carros por dentro, mas sempre tive ideia que acendar as luzes nos alemães é a rodar o comutador que está no tablier entre o volante e a porta e nos japoneses é rodar um comutador na própria manete dos piscas.

                      Um carro, um computador, telemóvel, electrodoméstico é acompanhado de um livro de instrucções e quando surgem duvidas, melhor biblia não existe.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Fdx, isto é uma trollada só pode.
                        Nem mais.

                        Comentário


                          #13
                          mudar um pneu ainda se admite, agora o capot

                          Comentário


                            #14
                            deixa lá que a minha irmã meteu água para o esguicho no depósito de óleo de travões

                            Comentário


                              #15
                              Tem dificuldade em abrir o capot, não sabe identificar uma luz de aviso, e coloca liquido para o limpa-vidros (ou água) no circuito de refrigeração... ok. Ah, e comprou um Seat Ibiza, aquele típico carro.

                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              deixa lá que a minha irmã meteu água para o esguicho no depósito de óleo de travões
                              Conheço uma pessoa que fez o mesmo... e repetiu várias vezes convencida que o problema estava na quantidade de água, e não no local.

                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                              Quando tirei a carta ninguém me ensinou nada disso, ensinaram-me (algo que eu já sabia) a acender luzes, limpar os vidros, desembaciar os vidros, mas não sei até que ponto isto faz sentido quando não existe nenhuma concordância entre os fabricantes sobre o local onde colocar o interruptor das luzes. Não conheço muitos carros por dentro, mas sempre tive ideia que acendar as luzes nos alemães é a rodar o comutador que está no tablier entre o volante e a porta e nos japoneses é rodar um comutador na própria manete dos piscas.

                              Um carro, um computador, telemóvel, electrodoméstico é acompanhado de um livro de instrucções e quando surgem duvidas, melhor biblia não existe.
                              O problema é a maioria das pessoas só utilizarem os objectos na sua função principal. O carro é para andar, o computador para ir ao facebook, etc. Não tem interessa por saber as funções "extra", mesmo que lhes façam falta.

                              Eu normalmente quando adquiro algo experimento tudo antes de a usar, digamos assim.
                              Editado pela última vez por bruncamps; 11 May 2012, 19:08.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                O problema é a maioria das pessoas só utilizarem os objectos na sua função principal. O carro é para andar, o computador para ir ao facebook, etc. Não tem interessa por saber as funções "extra", mesmo que lhes façam falta.

                                Eu normalmente quando adquiro algo experimento tudo antes de a usar, digamos assim.

                                Fazendo uma analogia entre os carros e as mulheres, estas não servem apenas para lavar arrumar a casa, cozinhar e lavar a loiça e roupa. Ao contrários das mulheres, os carros trazem livro de instruções.

                                Também não percebo como é possível passar ao lado de coisas tão básicas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por madeira Ver Post
                                  A carta saiu-te num pacote da matutano? Tudo isso é (deveria ter sido?) ensinado quando se tira a carta. Agora, se não queres que o motor te comece a ter problemas de aquecimentos e fugas de água (o radiador não se vai dar bem com a espuma do líquido de limpeza) vai a uma oficina qualquer e pede para trocar o líquido do radiador. Já agora, e presumo que tenhas comprado o carro em segunda mão, muda os outros fluidos, filtros e pede para ver como estão as correias. Este pequeno investimento (+- 150€) pode te poupar vários dissabores...
                                  Abrir o capô, não está entre as lições de uma escola de condução, pelo menos aqui na zona não está.
                                  Isso compete ao dono do carro aprender estudar o seu veiculo, uma vez que suas caracteristicas variam de modelo para modelo, normalmente os manuais que vêm com o veiculo cumprem essa função.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá nos Açores o meu instrutor de condução até ensinou como ver o nível de óleo.(E tive sorte de não ter que mudar um pneu porque subi um passeio numa rua estreita :D) E abrindo um capot nota-se logo o recipiente do limpa pingas.é que a tampa do liquido de refrigeração ainda tem na tampa escrito a avisar que pode estar quente.Estou com uma duvida. Se supostamente ficou sem ''água'' no mija mija, como é que não notou que o recipiente de liquido de refrigeração tinha liquido??Se assim fosse, pensando um bocadinho chegava-se à conclusão que aquilo era sitio errado de colocar... Mas pronto... Isto só pode ser trollada.
                                    Editado pela última vez por HugoCabral6; 12 May 2012, 20:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se ria, se chore.....

                                      ....apanha-se com cada john por aqui... vai lá vai.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não te enganes no deposito e no tipo de combustivel quando fores abastecer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                                          Não te enganes no deposito e no tipo de combustivel quando fores abastecer.
                                          Ainda vai por o gasÓleo no sitio onde se coloca o óleo :D
                                          Editado pela última vez por HugoCabral6; 12 May 2012, 20:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Jasus...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                              Ainda vai por o gasÓleo no sitio onde se coloca o óleo :D
                                              E se for a gasoleo já não é mau.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É cada anedota.

                                                Tudo bem que ninguém nasce ensinado, mas bastava ter seguido o percurso dos tubos e ver que os tubos que entram para o motor não vão conter liquido dos vidros.

                                                É preciso pensar um bocadinho caramba, mais valia teres estado quieto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pe de cabra para o capot [:d]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se calhar até vai fazer bem uma limpeza ao circuito de refrigeração, depois conta se fez muita espuma

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      se calhar até vai fazer bem uma limpeza ao circuito de refrigeração, depois conta se fez muita espuma
                                                      Provavelmente nem vai notar. A tampa do reservatório vai deixar a pressão sair creio eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem que já conseguiste abrir o capot, com ajuda do pessoal.

                                                        Mas pelos vistos, não quiseste pegar da primeira vez no manual do carro (tentativa de abrir capôt), nem depois, no momento de acrescentar fluídos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ver se faz espuma ?? o rapaz com medo já nem vai é abrir mais o capot e vai simplesmente andar

                                                          Se metesse no sitio do oleo isso é que era um barraco ....

                                                          Ou chegar a bomba eish o gasoleo ta mais barato , bora la meter isto no ibiza a gasolina , é um combustivel como os outros



                                                          É por isso e por outras todas as escolas de conduçao deveriam ser obrigadas a dar pelo menos uma parte da mecanica , e incluidas as aulas praticas para mudar um pneu , ver os liquidos no compartimento do motor , as luzes indicativas , o que fazer e nao fazer em diversas situaçoes de problemas mecanicos .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E costumam dar. Mas também não custa nada puxar um pouco pela cabeça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X