Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo castrol edge 5-30 é aceitavel para o meu opel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo castrol edge 5-30 é aceitavel para o meu opel?

    Boas pessoal

    O meu bólide é um opel corsa D 1.3 75cv cdti de 2007

    Esta na altura de mudar o óleo e como me fica em conta vou mudar lo numa oficina l'auto.

    O meu opel tem de levar oleo com a norma gm mas o óleo que me recomendam lá na oficina é o da castrol, castrol edge 5-30w mas na embalagem não aparece a norma gm no entanto o óleo já vem preparado para a tecnologia do filtro de partículas.

    Andei a pesquisar e o único que aparece com a norma escrita na embalagem é o castrol edge 0 - 30W.

    No entanto foi me dito que o castrol edge 5 - 30W com as normas (em baixo) pode ser montado no meu opel.
    • SAE 5W-30,
    • ACEA C3,
    • VW 504 00/ 507 00,
    • BMW Longlife-04,
    • MB-Approval 229.31/ 229.51,
    • Porsche C30.

    Cumpre os requisitos para a anterior especificação VW 503 01.


    É assim mesmo pessoal? Apesar de não aparecer na embalagem, o oleo é indicado para o meu opel? Eu por mim colocava o indicado pela opel, o óleo da gm mas fica me um bom pedaço mais caro. Existe outros oleos com a norma escrita mais barato mas o queria era um oleo /preço/qualidade acessível.

    info que li online Jerónimo & Teixeira, SA » CASTROL EDGE

    Desde já agradeço a vossa opinião.

    cumpts
    Editado pela última vez por johnCorsa; 10 May 2012, 12:20.

    #2
    Boas,

    Ésse Oleo é aconselhado para carros do grupo VW ja com filtro particulas. Esqueçe que nao é para OPEL.
    Esse Oleo é mais caro que o oleo para o teu OPEL.

    Vé no manual de instruçoes, qual o oleo indicado para o teu MOTOR.

    Texoleo.com - Deixe de comprar o seu lubrificante a preço do ouro

    Neste site tem bons oleos, a muito bom preço .

    Comentário


      #3
      Cumpre a norma GM LL-B-025? Se não cumpre não é esse...

      Comentário


        #4
        O castrol Edge nao cumpre essa norma. Ja agora diz-me uma coisa o Opel Astra GTC 1.3CDTI de 2006 tambem tem de cumprir essa norma ?


        Quanto ao tema principal, aconselho-te este OLEO.

        OPEL Dexos 2 5W30 5Lt - Texoleo.com

        Por 26€ fazes a festa, por um exelente oleo. Faz a troca aos 20.000Kms .

        Comentário


          #5
          Sim é o mesmo...

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.

            Eu conheço o texoleo e tem la bons preços. A questão é que na loja esse fica me mais caro, e se levar o oleo de "casa" não me devem dar cobertura caso haja problemas. A situação é que como ia fazer um pack se serviços e tudo me ficava muito mais em conta. Nem me compensava a tar com o trabalho.

            Então o tal castrol edge não é recomendado para o meu bólide. Eu até fiquei convencido pelo mecânico que me falou sobre isso de que apesar de não dizer a norma o óleo estaria preparado para aqueles motores.

            Vou ver a alternativa.

            cumpts
            Editado pela última vez por johnCorsa; 10 May 2012, 14:22.

            Comentário


              #7
              LOL no fim o que ele te disse foi "nós conseguimos muito melhor preço neste aqui, por isso meta que para nós é muito melhor!"

              Comentário


                #8
                aí é que está.

                No caso não foi assim. Aquilo tem o departamento de venda e a oficina. E eu fui lá falar com o mecanico sobre isso e ele disse aquilo que vos contei. Eu ja tenho alguma confiança com o tal mecanico sobre situações anteriores e por isso tou a vontade para dizer que não era essa a ideia dela até poruqe ela já me deu dicas onde não envolvia gastar dinheiro na oficina de lá ou dele, e que já me fez poupar alguns trocos.



                update:

                Que dizem do castrol magnatec 5-30? Este já parece ter a norma. E os preços dos oleos em questão nem são caros. 32,90 magnatec 34,90 o edge ambas de 4 litros (em comparação com o texoleo)

                O mesmo mecanico com quem falou também me disse que a comparar o edge com o magnatec, o edge é melhor. Verdade?

                http://www.texoleo.com/epages/960199...ducts/Cm530C35

                Castrol Magnatec 5W-30 C3

                Lubrificante totalmente sintético para motores a gasolina e Diesel em que o construtor recomenda um lubrificante SAE 5W-30 com as especificações A3/B4, A3/B3, C3, API SN/CF ou anteriores. Está aprovado por vários construtores de topo incluindo a Mercedes, Grupo VW w a BMW. A Castrol recomenda Castrol Magnatec 5W-30 C3 como adequado para utilização nos motores que requerem lubrificantes com as normas GM/Opel dexos2 e GM LLA-025 ou GM LL-B-025. Foi especialmente desenvolvido para proporciona protecção extraordinária dos modernos motores com sistemas de controlo de emissão de poluentes, incluindo os equipados com filtros de partículas Diesel.

                Especificações: ACEA A3/B3, A3/B4, C3; API SN/CF; dexos2*; MB-Approval 229.31; VW 502 00/ 505 00; BMW Longlife 04


                Porque razão, ele me diria que o edge era melhor para mim do que o magnatec mesmo este dizendo a norma? Será que se confundiu? hummm...
                Editado pela última vez por johnCorsa; 10 May 2012, 15:13.

                Comentário


                  #9
                  Boas Amigo..
                  Oleo recomendado é 5w30 pela marca, tem de ter atenção a uma particualridade no oleo... deve dizer dexos2... Agora a marca depende do gosto de cada um.. eu prefiro STP!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por johnCorsa Ver Post
                    Obrigado pelas respostas.

                    Eu conheço o texoleo e tem la bons preços. A questão é que na loja esse fica me mais caro, e se levar o oleo de "casa" não me devem dar cobertura caso haja problemas. A situação é que como ia fazer um pack se serviços e tudo me ficava muito mais em conta. Nem me compensava a tar com o trabalho.

                    Então o tal castrol edge não é recomendado para o meu bólide. Eu até fiquei convencido pelo mecânico que me falou sobre isso de que apesar de não dizer a norma o óleo estaria preparado para aqueles motores.

                    Vou ver a alternativa.

                    cumpts
                    Greetings!

                    Acho que não estas a pensar bem quanto ao óleo.

                    OPEL Dexos 2 5W30 5Lt - Texoleo.com

                    Se o óleo é da Opel e tem a norma para o teu carro Opel, qual será o problema que podem criar com a garantia. E sempre são 5lt em vez de 4lt.
                    Eles é que deveriam estar a oferecer-te o óleo Opel e não um Castrol que nem tem a última norma da Opel.

                    Se o castrol tiver a norma c3 serve na mesma mas é mais caro desnecessariamente.

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por pgainf; 11 May 2012, 10:11.

                    Comentário


                      #11
                      A questão era eu levar o oleo para eles o colocarem lá.


                      Na situação lá na loja, como eles não o têm lá ao mandar vir fica mais caro que o da castrol.

                      Mas já resolvi. Mandei vir o oleo da GM.

                      cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Mas, sim. O EDGE é superior ao Magnatec

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde

                          Tenho um opel astra gtc H, de 2005/11 e é o de 101 cv.
                          Chegou-se á altura da troca de oleo do motor, e gostaria de saber se me podem ajudar neste processo, qual o tipo de oleo que me aconselham e para quanto quilometros o oleo fará?

                          NMO

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMO Ver Post
                            Boa tarde

                            Tenho um opel astra gtc H, de 2005/11 e é o de 101 cv.
                            Chegou-se á altura da troca de oleo do motor, e gostaria de saber se me podem ajudar neste processo, qual o tipo de oleo que me aconselham e para quanto quilometros o oleo fará?

                            NMO
                            Há um topico proprio para discutir os óleos "Usos e propriedades dos óleos" está lá um membro que te pode ajudar na escolha "Draper"
                            um oleo aconselhado seria este
                            http://texoleo.com/product/gm-opel-dexos-2-5w-30-5l-1
                            15000Km ou 1 ano

                            Comentário


                              #15
                              É 1 ano ou 30 mil kms.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde. Sou uma leiga nestas andanças e precisava duma opinião vossa. Tenho um Opel Corsa D 1.3Cdti de 2007 e nos primeiros anos usei 5w30 da Castrol e o ano passado mudei para o 5w30 dexos 2 da GM por supostamente ser o indicado para Opel. Eis que em conversa com o meu mecânico (que nunca fez a troca) ele me diz que o meu motor é Fiat e recomendou-me o Elf. Acham que faz sentido "abandonar" o GM? Muito obrigada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Claudia589 Ver Post
                                  Boa tarde. Sou uma leiga nestas andanças e precisava duma opinião vossa. Tenho um Opel Corsa D 1.3Cdti de 2007 e nos primeiros anos usei 5w30 da Castrol e o ano passado mudei para o 5w30 dexos 2 da GM por supostamente ser o indicado para Opel. Eis que em conversa com o meu mecânico (que nunca fez a troca) ele me diz que o meu motor é Fiat e recomendou-me o Elf. Acham que faz sentido "abandonar" o GM? Muito obrigada
                                  É usar um óleo que peça o fabricante: 5W30 Dexos 2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Antes de mais, agradeço a resposta. Não querendo abusar gostava então de perguntar se entre o Castrol, o GM e o Elf existe muita diferença para o carro, já que em € existe alguma. Muito obrigada mais uma vez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Claudia589 Ver Post
                                      Antes de mais, agradeço a resposta. Não querendo abusar gostava então de perguntar se entre o Castrol, o GM e o Elf existe muita diferença para o carro, já que em € existe alguma. Muito obrigada mais uma vez.
                                      Desde que tenha a norma exigida, é usar o mais em conta e mudar o óleo e filtro nos tempos previstos. Fica bem servida com qualquer uma das marcas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eblase, recomendas trocar óleo e filtro todos os anos, independentemente dos KM feitos?

                                        obrigado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kathoden Ver Post
                                          eblase, recomendas trocar óleo e filtro todos os anos, independentemente dos KM feitos?

                                          obrigado.
                                          Sim claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Sim claro.
                                            Filtro de ar e habitáculo também?

                                            obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kathoden Ver Post

                                              Filtro de ar e habitáculo também?

                                              obrigado.
                                              Não e sim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o eblase está sempre pronto a ajudar e a responder mas dá respostas destas....

                                                não sei se ele respondeu por PM, mas vou aqui tentar baralhar um bocado.

                                                Esses filtros depende bastante do pó da estrada por donde se anda.

                                                O do habitáculo é fácil: máximo entre trocas de 2 anos, se começar a haver cheiros desagradáveis é substituir, independente de ter passado 1 ano, 2 anos ou 6 meses. Aquilo acumula porcaria que não devemos respirar e meter no bucho. Se és fumador esquece, o filtro está 100 vezes melhor que os teus pulmões....

                                                O filtro do ar do motor já é diferente, pois é por aí que o carro respira. Depende bastante da utilização. Podes abrir a caixa desse filtro e ver como está e aqui atenção que de um lado tem de estar bem limpinho, do outro lado do filtro pode estar mais sujo, menos sujo ou muito sujo. Mais sujo ou muito sujo é de mudar....se estiver muito cinzento é de mudar, se estiver cinzento claro, é voltar a ver passado mais 10.000km em estrada sem a poeira do m e o sudoeste.

                                                baralhei ?

                                                mas a minha resposta é melhor que a do eblase, não ????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Claudia589 Ver Post
                                                  Boa tarde. Sou uma leiga nestas andanças e precisava duma opinião vossa. Tenho um Opel Corsa D 1.3Cdti de 2007 e nos primeiros anos usei 5w30 da Castrol e o ano passado mudei para o 5w30 dexos 2 da GM por supostamente ser o indicado para Opel. Eis que em conversa com o meu mecânico (que nunca fez a troca) ele me diz que o meu motor é Fiat e recomendou-me o Elf. Acham que faz sentido "abandonar" o GM? Muito obrigada
                                                  É mau mecânico para pedir opiniões. Elf num Fiat ? Aqui há uns anos atrás dava direito a meter alguém numa prisão automobilistica..... se ainda fosse um selenia....eu calava-me mas assim...esse mecânico é para recorrer só em caso de emergência.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                    o eblase está sempre pronto a ajudar e a responder mas dá respostas destas....

                                                    não sei se ele respondeu por PM, mas vou aqui tentar baralhar um bocado.

                                                    Esses filtros depende bastante do pó da estrada por donde se anda.

                                                    O do habitáculo é fácil: máximo entre trocas de 2 anos, se começar a haver cheiros desagradáveis é substituir, independente de ter passado 1 ano, 2 anos ou 6 meses. Aquilo acumula porcaria que não devemos respirar e meter no bucho. Se és fumador esquece, o filtro está 100 vezes melhor que os teus pulmões....

                                                    O filtro do ar do motor já é diferente, pois é por aí que o carro respira. Depende bastante da utilização. Podes abrir a caixa desse filtro e ver como está e aqui atenção que de um lado tem de estar bem limpinho, do outro lado do filtro pode estar mais sujo, menos sujo ou muito sujo. Mais sujo ou muito sujo é de mudar....se estiver muito cinzento é de mudar, se estiver cinzento claro, é voltar a ver passado mais 10.000km em estrada sem a poeira do m e o sudoeste.

                                                    baralhei ?

                                                    mas a minha resposta é melhor que a do eblase, não ????
                                                    Obrigado. O tempo é valioso e como não houve o "porquê?", ficou respondido.
                                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post

                                                    É mau mecânico para pedir opiniões. Elf num Fiat ? Aqui há uns anos atrás dava direito a meter alguém numa prisão automobilistica..... se ainda fosse um selenia....eu calava-me mas assim...esse mecânico é para recorrer só em caso de emergência.....
                                                    Podia ser Total num Fiat? Ou Cepsa? Maioria desses produtos vem todos de Espanha (Valdemoro ou Mendaro).

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X