Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rolamentos peugeot 307 1.6 110 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rolamentos peugeot 307 1.6 110 HDI

    Boa tarde

    Possuo um Peugeot 307 1.6 HDI 110 cv 12/2004 (comerical)

    Pedia a vossa opiniao. Fui a uma precision com o objectivo (pensava eu) de trocar os rolamentos traseiros que o carro faz ruido (que aumenta com o aumento de velocidade).

    Segundo os senhores, precisa, de facto, de trocar rolamentos.

    Segundo eles, o sistema 'e tudo integrado e entao tem que mudar discos e cubos/rolamentos. Deram me um orcamento ligeiramente acima de 450 euros.

    Alguem ja teve uma experiencia semelhante? E' normal nao dar para trocar apenas os rolamentos?

    Obrigado!

    #2
    No ano passado trocámos dois cá em casa, num Rover 400 1.6 e num Honda Jazz 1.2. Ambos ficaram em cerca de 130-140€, com mão-de-obra, o Honda foi na marca. Também já tive que trocar um num Rover 216 Coupé em 2007 e um cubo ficou em cerca de 120 €.

    Assim à partida, parecem-me preços bastante elevados. Não sei se haverá alguma diferença significativa por causa dos controlos de estabilidade e afins; digo isto pois existem diferenças (ainda que possam ser poucas) entre os modelos com e sem ABS.

    Comentário


      #3
      Algo está mal na história por eles referido.

      Ou muito me engano, ou é mesmo possível só proceder à troca do rolamento,

      Já agora, vê link a seguir que tem o preço dos rolamentos (tanto para eixo dianteiro, como traseiro)

      No caso, é somente vendido o rolamento como os casos das outras viaturas.


      Jogo de rolamentos de roda para o seu PEUGEOT 307 (3A/C) 1.6 HDi 110 (109Cv)
      Editado pela última vez por nto; 15 May 2012, 15:13.

      Comentário


        #4
        Quando me ligaram a dar o valor final, tornei a questionar se nao era possivel so os rolamentos, ao que a resposta se manteve: tem que ser discos de travao e cubos/rolamentos.

        Obrigado pelo link nto, tambem ja andei a pesquisar, o que reforcou ainda mais as duvidas.

        Comentário


          #5
          Não percebi bem a referência aos discos de travão; também trocam os discos nessa intervenção?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
            Não percebi bem a referência aos discos de travão; também trocam os discos nessa intervenção?
            Segundo disseram, e' tudo integrado. E , como tal, e' necessario trocar tudo. Quando for buscar o carro vou tentar perceber melhor.
            Editado pela última vez por engLR; 15 May 2012, 15:21.

            Comentário


              #7
              Penso que não seja tudo integrado, na minha carrinha, uma 307 break de 2005, troquei os rolamentos de trás e comprei apenas os rolamentos.

              Comentário


                #8
                Na precision, gostam de meter "equipamentos" completos. Quando tive um furo na panela do Punto, eles também queriam meter a linha de escape toda porque deve ser assim e, blá blá blá. E, tinham um orçamento para o escape completo que, mesmo assim, era mais caro do que em qualquer outro sítio.

                Comentário


                  #9
                  cá para mim, esse orçamento é mesmo completo, deve incluir amortecedores e pneus

                  Comentário


                    #10
                    Eu aconselhava a consultar outras oficinas, nomeadamente um concessionário. Pelo que já foi dito aqui no tópico, talvez em outras casas proponham troca de menos componentes e o preço fique mais em conta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Eu aconselhava a consultar outras oficinas, nomeadamente um concessionário. Pelo que já foi dito aqui no tópico, talvez em outras casas proponham troca de menos componentes e o preço fique mais em conta.

                      O problema é que parece que já é tarde.

                      Atendendo ao que ele refere aqui:


                      Originalmente Colocado por engLR Ver Post
                      Segundo disseram, e' tudo integrado. E , como tal, e' necessario trocar tudo. Quando for buscar o carro vou tentar perceber melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Não avencei com o que propuseram, fui buscar o carro sem terem efectuado a intervenção.

                        Ficam pelo caminho os 19,68€ do diagnóstico.

                        Pelo que vejo no orçamento, o tal kit é isto:
                        Brake Disc Peugeot, Citroën from SKF - VKBD 1011

                        O orçamento de que falei inclui pastilha de travão para trás.
                        Editado pela última vez por engLR; 15 May 2012, 19:36.

                        Comentário


                          #13
                          Eu nunca ouvi nada do género. Só se tiver um sistema completamente diferente do que estamos habituados e não dê para mudar unicamente o rolamento.

                          Podes passar na Peugeot e perguntar na recepção que estavas a pensar trocar os rolamentos e querias um orçamento a ver se realmente dizem que é necessário então trocar esse conjunto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por engLR Ver Post
                            Não avencei com o que propuseram, fui buscar o carro sem terem efectuado a intervenção.

                            Ficam pelo caminho os 19,68€ do diagnóstico.

                            Pelo que vejo no orçamento, o tal kit é isto:
                            Brake Disc Peugeot, Citroën from SKF - VKBD 1011

                            O orçamento de que falei inclui pastilha de travão para trás.
                            Ainda bem que não procedes-te à troca.

                            Mas como referido, passa em outros locais, que de facto não tem cabimento realizar a troca de discos só por causa da troca do rolamento.

                            O que me parece, é que a Precision onde foste, quer é trocar de uma só vez todo o conjunto, sendo que assim acaba por ser mais rápido e facturarem mais, do que estar a desmontar o cubo para retirar o rolamento.

                            Comentário


                              #15
                              Pois com esse sistema vai dar muito trabalho mudar o rolamento! Por isso eles metem logo o kit completo...

                              Comentário


                                #16
                                Para concluir. Afinal e' possivel mudar apenas o rolamento. Foi a uma Bosch car service. Mudaram apenas o rolamento direito que o outro estava em condicoes e mudaram pastilhas a meu pedido. Alertou-me que os discos dianteiros apenas aguentavam mais estas pastilhas, pelo que terei que trocar na proxima troca de pastilhas, e que um rolamento dianteiro daqui a uns meses e' capaz de dar problema.

                                Simp'aticos, disponiveis e correctos. Ganharam um cliente.

                                Cumps.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X