Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 1.4 gasolina - O que será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 1.4 gasolina - O que será?

    Boa tarde,

    Tenho um amigo que tem um Mazda 3 1.4 a gasolina e está a ficar preocupado com algo que o carro começou a fazer à pouco tempo.
    Só acontece de manhã, com o carro frio.
    Quando liga o carro, e só quando acelera, ouve um tac tac tac vindo do motor. Se não acelerar, fica ao ralenti normalmente.
    Depois de começar a andar, passado uns 30 segundos, o ruido desaparece e fica normal.
    Já pensei se não seria do oleo estar frio e não chegar ao topo da cabeça do motor, enquando o oleo está frio.
    Também perguntei-lhe se o oleo já tinha muito tempo, mas foi à uns meses à revisão na marca e o nivel do oleo está no maximo, não gasta oleo.

    Alguem tem alguma ideia do que será?

    O carro tem sensivelmente 130.000km e é de 2005.

    Obrigado

    #2
    Parece ser uma touche que não está a encher... começa por mudar pelo óleo recomendado pela marca...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
      Parece ser uma touche que não está a encher... começa por mudar pelo óleo recomendado pela marca...
      Nesse motor tem de usar um óleo 5w30 senão é um tão 'gripar' touches!

      Comentário


        #4
        Pois isso deve ser um ztec e se não for a wss M2c 913c deve ser o equivalente na mazda dessa!

        Comentário


          #5
          Draper, eu uso o 10w40 no meu mazda 3 de 2005 e não tenho tido problemas, achas mesmo necessário passar a usar 5w30?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
            Draper, eu uso o 10w40 no meu mazda 3 de 2005 e não tenho tido problemas, achas mesmo necessário passar a usar 5w30?
            O manual do carro cita que podes usar 2 óleos: 10w40 ou 5w30.

            Conheço pessoal que usa 10w40 e não teve (ainda) problemas. Conheço pessoal que já teve de mudar touches gripadas... (e usava Castrol Magnatec 10w40).
            Agora pelo sim pelo não usam 5w30 ACEA A5/B5 (no caso ELF SXR 5w30)
            Sei que as oficinas da marca em portugal usam por defeito o 10w40. Geralmente estas avarias acontecem fora da garantia, e depois a marca 'foge com o rabo á seringa...'

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por draper Ver Post
              O manual do carro cita que podes usar 2 óleos: 10w40 ou 5w30.

              Conheço pessoal que usa 10w40 e não teve (ainda) problemas. Conheço pessoal que já teve de mudar touches gripadas... (e usava Castrol Magnatec 10w40).
              Agora pelo sim pelo não usam 5w30 ACEA A5/B5 (no caso ELF SXR 5w30)
              Sei que as oficinas da marca em portugal usam por defeito o 10w40. Geralmente estas avarias acontecem fora da garantia, e depois a marca 'foge com o rabo á seringa...'
              Obrigado pela explicação.

              Comentário


                #8
                Já agora draper, quanto fica +- a despesa de mudar as touches?

                Comentário


                  #9
                  Nem queiras pensar nisso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                    Nem queiras pensar nisso...
                    O meu amigo mudou 2 touches e com M.O no concessionário da Mazda ficou em ~1000€. Sei que as touches em si são caras e não há sem ser de origem...

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso estive a ver e esses motor não tem touches hidráulicas. O problemas não é o preço da peça em si, mas sim todo o processo, que para começar implica tirar a correia da distrb, depois seguem árvore de cames, e o mais provável é ainda tirarem a cabeça

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por draper Ver Post
                        O meu amigo mudou 2 touches e com M.O no concessionário da Mazda ficou em ~1000€. Sei que as touches em si são caras e não há sem ser de origem...
                        1000 euros??? Para a minha astra cada touche custa 30 euros. Como são 16 fica em 480 euros, mais mão de obra deve ir para os 1000 euros, mas se o teu amigo so mudou duas.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                          Por acaso estive a ver e esses motor não tem touches hidráulicas. O problemas não é o preço da peça em si, mas sim todo o processo, que para começar implica tirar a correia da distrb, depois seguem árvore de cames, e o mais provável é ainda tirarem a cabeça
                          O 1.4MZR tem touches hidraulicas.
                          Editado pela última vez por draper; 19 May 2012, 09:44.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                            1000 euros??? Para a minha astra cada touche custa 30 euros. Como são 16 fica em 480 euros, mais mão de obra deve ir para os 1000 euros, mas se o teu amigo so mudou duas.....
                            atenção que o preço das peças mazda nada tem a haver com opel...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas vossas respostas.
                              Já passei esta informação e ele já está a bater mal.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X