Greetings!
Vi este óleo à venda e acho que o preço está óptimo!
Até serve para carros com filtro de partículas.
Bom para 20.000km ou 1 ano.
SAE 0W30; API CF/SM; ACEA A3/B4-04 & C3-04
Tem a norma SM:
SM - Introduced November 2004 - improved oxidation resistance, deposit protection and wear protection, also better low temperature performance over the life of the oil compared to previous categories.
E o mais importante, têm a norma Europeia C3-04.
C3-04 Petrol and light duty Diesel engines, based on A5/B5-04 mid SAPS, two way catalyst compatible, Higher performance levels due to higher HTHS.
Note: SAPS = Sulphated Ash, Phosphorous and Sulphur.
É tecnicamente impossível fazer óleo 0W30 com óleo chamado Hydro-cracked ou o que alguns também chamam Fake Syntetic Dino oil.
Que são a maioria dos óleos group III.
Logo este óleo que está em promoção é apenas possível de fazer com óleo group IV, o chamado PAO.
http://www.bobistheoilguy.com/forums...&Number=161856
A principal vantagem da Poli-alfa-olefina "PAO" óleo de base é que todas as moléculas do óleo de base são praticamente idênticos, por isso é fácil de obter o óleo de base a se comportar exatamente como você gosta. PAO são chamados óleos de base do Grupo IV.
De um site:
Nos finais dos anos 1990, a Castrol passou a vender um óleo feito a partir de óleo de base Grupo III e chamou-lhe Syntec totalmente sintético. A empresa Mobil processou a Castrol, afirmando que este petróleo não era sintético, mas simplesmente um óleo altamente refinado de petróleo, e por isso foi propaganda enganosa de chamá-lo sintético. Em 1999, a Mobil perdeu a ação judicial. Foi decidido que a palavra "sintético" era um termo de marketing e que se referia às propriedades, e não aos métodos de produção ou ingredientes. A Castrol continua a fazer Syntec de óleos de base do Grupo III, que é altamente purificados de óleo mineral com a maioria de todos os bits de 'baratas removidos'.
Pouco depois da Mobil perder a ação judicial, a maioria das empresas de petróleo começou a reformulação de seus óleos sintéticos para usar estoques de base do Grupo III, em vez de PAO ou Éster como seu principal componente. A maioria do "petróleo sintético" que você pode comprar hoje realmente é feito na maior parte deste altamente destilado e purificado 'suco' dino chamado Grupo III petróleo. Grupo III faz o custo da base de óleos cerca de metade do quanto custam os verdadeiros produtos sintéticos. Usando uma mistura de óleos em sua maioria do grupo III e uma quantidade menor de "verdadeiros" sintéticos, as companhias de petróleo podem produzir um produto que tem quase as mesmas propriedades que os "verdadeiros" sintéticos, e quase custam o mesmo que o petróleo do Grupo III. Os sintéticos muito mais caros tradicionais estão agora disponíveis em suas formas puras somente no mais caro óleo e mais difícil de obter.
A minha intenção não é fazer publicidade ao Continente que não precisa de minha opinião/ajuda para nada.
Apenas achei que é uma oportunidade para comprar óleo a bom preço e decidi partilhar. Se foi errado podem apagar a minha conta.
Este post não é direccionado para as pessoas (algumas bastante cínicas) que não gostam de coisas baratas.
Se barato é para ti igual a coisa de pobre ou podre não percas o teu tempo a ler ou a criticar.
Sei que comprar o melhor que há normalmente é sempre melhor.
E para isso é importante pagar caro.
O que o mecânico vai pensar se quisermos meter óleo Continente no carro???....
Que se calhar é melhor pedir pré-pagamento...
Já vi o óleo em vários sitios.
A data na embalagem demonstra que já foi embalado há ano e meio.
E o preço normal segundo o site era 42,49€, caro para óleo continente.
Logo não tem vendido nada e a Sonae decidiu despachá-lo.
Aproveita quem quiser!
Quanto ao tempo de stock na net há informação que a Mobil defende que o óleo pode ficar 5 anos armazenado desde que fique fechado.
Imaginem se todos desatarem a deitar óleo fora porque já foi fabricado há mais de 1 ano como alguns cultos defendem.
Estas maluqueiras são problemas de gente rica...
Eu gasto 220€ por mês em gasóleo do hiper. Já me chega este gasto e no que puder poupar de maneira inteligente é de aproveitar.
O último óleo que usei foi o Shell Helix Ultra 5w40 que custou 20€ da prateleira do Jumbo. Gosto de aproveitar estas oportunidades e ando sempre de olho nestas. Troco o óleo de 15.000km em 15.000km. É melhor trocar mais vezes que poucas.
Faço mesmo normalmente 800km com 35lt a andar na região de Lisboa fora das horas de ponta.
Cumprimentos
ps.
De um site:
Um óleo mais pesado nem sempre oferecer uma melhor protecção. O que a maioria das pessoas não entendem sobre o número 0W é que esse número só é importante quando o motor é iniciado pela primeira vez ... independentemente da temperatura ambiente. Depois que o motor começa a aquecer o maior número (30) é o que protege os rolamentos, etc de desgaste. Tem sido muito determinado que mais de 90% do desgaste do motor é causado aquando a primeira partida no motor ... e isso é verdade mesmo em climas de temperatura muito alta. É muito importante ter o óleo do motor bombeado por todo o motor, no arranque. Óleo 0W-30 para motor pode ser usado durante todo o ano em qualquer clima na Terra, a partir dos pólos para o equador. 0W é a melhor protecção do motor desde a partida inicial e durante a performance de condução.
O óleo do Continente é GALP! Fabrico português. Sei que muita gente não gosta.
Os óleos da Galp também não têm normas de marcas nos garrafões.
Pelo menos na maioria destes...
Essas referências das marcas só lá estão se a Galp pagar para lá estarem...
É assim em todas as marcas.
De um site:
APPROVALS
Many oils mention various OEM's on the bottle, the most common in the UK being VW, MB or BMW but do not be misled into thinking that you are buying a top oil because of this.
Quem fabrica os óleos Continente?:
Deste tópico...
http://forum.autohoje.com/boxes/1038...post1066231153
Já obtive resposta à questão coloquei neste tópico, através de uma pessoa amiga que trabalha na Sonae. Afinal o óleo da marca Continente é mesmo da Galp, devido à parceria que existe entre a Sonae e a Galp, só que mais barato....
Só muda o garrafão porque o óleo é o mesmo...
Que óleos usam muitas oficinas das marcas?
Galp é muito frequente. É normal. Estamos em Portugal!
Exemplo:
Infelizmente fui fazer a revisão (Oil Service) dos 64000km ao meu 320D a uma oficina da marca e quando cheguei a casa fiquei intrigado com o óleo que lhe puseram.
Diz aqui na factura "Galp Energy Premium Plus" ...
Daqui:
Comunidade BMW Portugal :: Exibir tpico - Consumo oleo E46 d 150cv
Resumindo este 0w30 é um bom óleo 'anti-crise'.
Para o pessoal que continua a usar óleo 10w40 porque diz no manual.
Malta as coisas evoluem. Na altura era o corriqueiro.
Hoje em dia tudo quase tudo bebe 5w40 ou 5w30.
0w30 vai ser o normal dentro de pouco tempo.
Já há Hondas e Toyotas a beberem 0w20.
Se têm medo vão à marca e contem muitas vezes com o Galp (sem aprovações da marca :P) lá metido dentro...
E não paguem balúrdios por óleos da Ucrania só porque lhes contam histórias de solos ricos em minerais cerâmicos que mantêm os motores novos...
Daqui nada andam a comprar óleo Herbalife!
Mas óleo Português esquece... não presta...
...
Vi este óleo à venda e acho que o preço está óptimo!
Até serve para carros com filtro de partículas.
Bom para 20.000km ou 1 ano.
SAE 0W30; API CF/SM; ACEA A3/B4-04 & C3-04
Tem a norma SM:
SM - Introduced November 2004 - improved oxidation resistance, deposit protection and wear protection, also better low temperature performance over the life of the oil compared to previous categories.
E o mais importante, têm a norma Europeia C3-04.
C3-04 Petrol and light duty Diesel engines, based on A5/B5-04 mid SAPS, two way catalyst compatible, Higher performance levels due to higher HTHS.
Note: SAPS = Sulphated Ash, Phosphorous and Sulphur.
É tecnicamente impossível fazer óleo 0W30 com óleo chamado Hydro-cracked ou o que alguns também chamam Fake Syntetic Dino oil.
Que são a maioria dos óleos group III.
Logo este óleo que está em promoção é apenas possível de fazer com óleo group IV, o chamado PAO.
http://www.bobistheoilguy.com/forums...&Number=161856
A principal vantagem da Poli-alfa-olefina "PAO" óleo de base é que todas as moléculas do óleo de base são praticamente idênticos, por isso é fácil de obter o óleo de base a se comportar exatamente como você gosta. PAO são chamados óleos de base do Grupo IV.
De um site:
Nos finais dos anos 1990, a Castrol passou a vender um óleo feito a partir de óleo de base Grupo III e chamou-lhe Syntec totalmente sintético. A empresa Mobil processou a Castrol, afirmando que este petróleo não era sintético, mas simplesmente um óleo altamente refinado de petróleo, e por isso foi propaganda enganosa de chamá-lo sintético. Em 1999, a Mobil perdeu a ação judicial. Foi decidido que a palavra "sintético" era um termo de marketing e que se referia às propriedades, e não aos métodos de produção ou ingredientes. A Castrol continua a fazer Syntec de óleos de base do Grupo III, que é altamente purificados de óleo mineral com a maioria de todos os bits de 'baratas removidos'.
Pouco depois da Mobil perder a ação judicial, a maioria das empresas de petróleo começou a reformulação de seus óleos sintéticos para usar estoques de base do Grupo III, em vez de PAO ou Éster como seu principal componente. A maioria do "petróleo sintético" que você pode comprar hoje realmente é feito na maior parte deste altamente destilado e purificado 'suco' dino chamado Grupo III petróleo. Grupo III faz o custo da base de óleos cerca de metade do quanto custam os verdadeiros produtos sintéticos. Usando uma mistura de óleos em sua maioria do grupo III e uma quantidade menor de "verdadeiros" sintéticos, as companhias de petróleo podem produzir um produto que tem quase as mesmas propriedades que os "verdadeiros" sintéticos, e quase custam o mesmo que o petróleo do Grupo III. Os sintéticos muito mais caros tradicionais estão agora disponíveis em suas formas puras somente no mais caro óleo e mais difícil de obter.
A minha intenção não é fazer publicidade ao Continente que não precisa de minha opinião/ajuda para nada.
Apenas achei que é uma oportunidade para comprar óleo a bom preço e decidi partilhar. Se foi errado podem apagar a minha conta.
Este post não é direccionado para as pessoas (algumas bastante cínicas) que não gostam de coisas baratas.
Se barato é para ti igual a coisa de pobre ou podre não percas o teu tempo a ler ou a criticar.
Sei que comprar o melhor que há normalmente é sempre melhor.
E para isso é importante pagar caro.
O que o mecânico vai pensar se quisermos meter óleo Continente no carro???....
Que se calhar é melhor pedir pré-pagamento...
Já vi o óleo em vários sitios.
A data na embalagem demonstra que já foi embalado há ano e meio.
E o preço normal segundo o site era 42,49€, caro para óleo continente.
Logo não tem vendido nada e a Sonae decidiu despachá-lo.
Aproveita quem quiser!
Quanto ao tempo de stock na net há informação que a Mobil defende que o óleo pode ficar 5 anos armazenado desde que fique fechado.
Imaginem se todos desatarem a deitar óleo fora porque já foi fabricado há mais de 1 ano como alguns cultos defendem.
Estas maluqueiras são problemas de gente rica...
Eu gasto 220€ por mês em gasóleo do hiper. Já me chega este gasto e no que puder poupar de maneira inteligente é de aproveitar.
O último óleo que usei foi o Shell Helix Ultra 5w40 que custou 20€ da prateleira do Jumbo. Gosto de aproveitar estas oportunidades e ando sempre de olho nestas. Troco o óleo de 15.000km em 15.000km. É melhor trocar mais vezes que poucas.
Faço mesmo normalmente 800km com 35lt a andar na região de Lisboa fora das horas de ponta.
Cumprimentos
ps.
De um site:
Um óleo mais pesado nem sempre oferecer uma melhor protecção. O que a maioria das pessoas não entendem sobre o número 0W é que esse número só é importante quando o motor é iniciado pela primeira vez ... independentemente da temperatura ambiente. Depois que o motor começa a aquecer o maior número (30) é o que protege os rolamentos, etc de desgaste. Tem sido muito determinado que mais de 90% do desgaste do motor é causado aquando a primeira partida no motor ... e isso é verdade mesmo em climas de temperatura muito alta. É muito importante ter o óleo do motor bombeado por todo o motor, no arranque. Óleo 0W-30 para motor pode ser usado durante todo o ano em qualquer clima na Terra, a partir dos pólos para o equador. 0W é a melhor protecção do motor desde a partida inicial e durante a performance de condução.
O óleo do Continente é GALP! Fabrico português. Sei que muita gente não gosta.
Os óleos da Galp também não têm normas de marcas nos garrafões.
Pelo menos na maioria destes...
Essas referências das marcas só lá estão se a Galp pagar para lá estarem...
É assim em todas as marcas.
De um site:
APPROVALS
Many oils mention various OEM's on the bottle, the most common in the UK being VW, MB or BMW but do not be misled into thinking that you are buying a top oil because of this.
Quem fabrica os óleos Continente?:
Deste tópico...
http://forum.autohoje.com/boxes/1038...post1066231153
Já obtive resposta à questão coloquei neste tópico, através de uma pessoa amiga que trabalha na Sonae. Afinal o óleo da marca Continente é mesmo da Galp, devido à parceria que existe entre a Sonae e a Galp, só que mais barato....
Só muda o garrafão porque o óleo é o mesmo...
Que óleos usam muitas oficinas das marcas?
Galp é muito frequente. É normal. Estamos em Portugal!
Exemplo:
Infelizmente fui fazer a revisão (Oil Service) dos 64000km ao meu 320D a uma oficina da marca e quando cheguei a casa fiquei intrigado com o óleo que lhe puseram.
Diz aqui na factura "Galp Energy Premium Plus" ...
Daqui:
Comunidade BMW Portugal :: Exibir tpico - Consumo oleo E46 d 150cv
Resumindo este 0w30 é um bom óleo 'anti-crise'.
Para o pessoal que continua a usar óleo 10w40 porque diz no manual.
Malta as coisas evoluem. Na altura era o corriqueiro.
Hoje em dia tudo quase tudo bebe 5w40 ou 5w30.
0w30 vai ser o normal dentro de pouco tempo.
Já há Hondas e Toyotas a beberem 0w20.
Se têm medo vão à marca e contem muitas vezes com o Galp (sem aprovações da marca :P) lá metido dentro...
E não paguem balúrdios por óleos da Ucrania só porque lhes contam histórias de solos ricos em minerais cerâmicos que mantêm os motores novos...
Daqui nada andam a comprar óleo Herbalife!
Mas óleo Português esquece... não presta...
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