Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0W30 em promoção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    0W30 em promoção

    Greetings!

    Vi este óleo à venda e acho que o preço está óptimo!
    Até serve para carros com filtro de partículas.
    Bom para 20.000km ou 1 ano.

    SAE 0W30; API CF/SM; ACEA A3/B4-04 & C3-04

    Tem a norma SM:
    SM - Introduced November 2004 - improved oxidation resistance, deposit protection and wear protection, also better low temperature performance over the life of the oil compared to previous categories.

    E o mais importante, têm a norma Europeia C3-04.
    C3-04 Petrol and light duty Diesel engines, based on A5/B5-04 mid SAPS, two way catalyst compatible, Higher performance levels due to higher HTHS.

    Note: SAPS = Sulphated Ash, Phosphorous and Sulphur.






    É tecnicamente impossível fazer óleo 0W30 com óleo chamado Hydro-cracked ou o que alguns também chamam Fake Syntetic Dino oil.
    Que são a maioria dos óleos group III.
    Logo este óleo que está em promoção é apenas possível de fazer com óleo group IV, o chamado PAO.

    http://www.bobistheoilguy.com/forums...&Number=161856

    A principal vantagem da Poli-alfa-olefina "PAO" óleo de base é que todas as moléculas do óleo de base são praticamente idênticos, por isso é fácil de obter o óleo de base a se comportar exatamente como você gosta. PAO são chamados óleos de base do Grupo IV.

    De um site:

    Nos finais dos anos 1990, a Castrol passou a vender um óleo feito a partir de óleo de base Grupo III e chamou-lhe Syntec totalmente sintético. A empresa Mobil processou a Castrol, afirmando que este petróleo não era sintético, mas simplesmente um óleo altamente refinado de petróleo, e por isso foi propaganda enganosa de chamá-lo sintético. Em 1999, a Mobil perdeu a ação judicial. Foi decidido que a palavra "sintético" era um termo de marketing e que se referia às propriedades, e não aos métodos de produção ou ingredientes. A Castrol continua a fazer Syntec de óleos de base do Grupo III, que é altamente purificados de óleo mineral com a maioria de todos os bits de 'baratas removidos'.

    Pouco depois da Mobil perder a ação judicial, a maioria das empresas de petróleo começou a reformulação de seus óleos sintéticos para usar estoques de base do Grupo III, em vez de PAO ou Éster como seu principal componente. A maioria do "petróleo sintético" que você pode comprar hoje realmente é feito na maior parte deste altamente destilado e purificado 'suco' dino chamado Grupo III petróleo. Grupo III faz o custo da base de óleos cerca de metade do quanto custam os verdadeiros produtos sintéticos. Usando uma mistura de óleos em sua maioria do grupo III e uma quantidade menor de "verdadeiros" sintéticos, as companhias de petróleo podem produzir um produto que tem quase as mesmas propriedades que os "verdadeiros" sintéticos, e quase custam o mesmo que o petróleo do Grupo III. Os sintéticos muito mais caros tradicionais estão agora disponíveis em suas formas puras somente no mais caro óleo e mais difícil de obter.



    A minha intenção não é fazer publicidade ao Continente que não precisa de minha opinião/ajuda para nada.
    Apenas achei que é uma oportunidade para comprar óleo a bom preço e decidi partilhar. Se foi errado podem apagar a minha conta.
    Este post não é direccionado para as pessoas (algumas bastante cínicas) que não gostam de coisas baratas.
    Se barato é para ti igual a coisa de pobre ou podre não percas o teu tempo a ler ou a criticar.
    Sei que comprar o melhor que há normalmente é sempre melhor.
    E para isso é importante pagar caro.
    O que o mecânico vai pensar se quisermos meter óleo Continente no carro???....
    Que se calhar é melhor pedir pré-pagamento...

    Já vi o óleo em vários sitios.
    A data na embalagem demonstra que já foi embalado há ano e meio.
    E o preço normal segundo o site era 42,49€, caro para óleo continente.
    Logo não tem vendido nada e a Sonae decidiu despachá-lo.
    Aproveita quem quiser!
    Quanto ao tempo de stock na net há informação que a Mobil defende que o óleo pode ficar 5 anos armazenado desde que fique fechado.
    Imaginem se todos desatarem a deitar óleo fora porque já foi fabricado há mais de 1 ano como alguns cultos defendem.
    Estas maluqueiras são problemas de gente rica...
    Eu gasto 220€ por mês em gasóleo do hiper. Já me chega este gasto e no que puder poupar de maneira inteligente é de aproveitar.
    O último óleo que usei foi o Shell Helix Ultra 5w40 que custou 20€ da prateleira do Jumbo. Gosto de aproveitar estas oportunidades e ando sempre de olho nestas. Troco o óleo de 15.000km em 15.000km. É melhor trocar mais vezes que poucas.
    Faço mesmo normalmente 800km com 35lt a andar na região de Lisboa fora das horas de ponta.

    Cumprimentos

    ps.
    De um site:
    Um óleo mais pesado nem sempre oferecer uma melhor protecção. O que a maioria das pessoas não entendem sobre o número 0W é que esse número só é importante quando o motor é iniciado pela primeira vez ... independentemente da temperatura ambiente. Depois que o motor começa a aquecer o maior número (30) é o que protege os rolamentos, etc de desgaste. Tem sido muito determinado que mais de 90% do desgaste do motor é causado aquando a primeira partida no motor ... e isso é verdade mesmo em climas de temperatura muito alta. É muito importante ter o óleo do motor bombeado por todo o motor, no arranque. Óleo 0W-30 para motor pode ser usado durante todo o ano em qualquer clima na Terra, a partir dos pólos para o equador. 0W é a melhor protecção do motor desde a partida inicial e durante a performance de condução.


    O óleo do Continente é GALP! Fabrico português. Sei que muita gente não gosta.
    Os óleos da Galp também não têm normas de marcas nos garrafões.
    Pelo menos na maioria destes...
    Essas referências das marcas só lá estão se a Galp pagar para lá estarem...
    É assim em todas as marcas.

    De um site:
    APPROVALS

    Many oils mention various OEM's on the bottle, the most common in the UK being VW, MB or BMW but do not be misled into thinking that you are buying a top oil because of this.


    Quem fabrica os óleos Continente?:
    Deste tópico...
    http://forum.autohoje.com/boxes/1038...post1066231153

    Já obtive resposta à questão coloquei neste tópico, através de uma pessoa amiga que trabalha na Sonae. Afinal o óleo da marca Continente é mesmo da Galp, devido à parceria que existe entre a Sonae e a Galp, só que mais barato....
    Só muda o garrafão porque o óleo é o mesmo...



    Que óleos usam muitas oficinas das marcas?
    Galp é muito frequente. É normal. Estamos em Portugal!
    Exemplo:


    Infelizmente fui fazer a revisão (Oil Service) dos 64000km ao meu 320D a uma oficina da marca e quando cheguei a casa fiquei intrigado com o óleo que lhe puseram.
    Diz aqui na factura "Galp Energy Premium Plus" ...


    Daqui:
    Comunidade BMW Portugal :: Exibir tpico - Consumo oleo E46 d 150cv

    Resumindo este 0w30 é um bom óleo 'anti-crise'.


    Para o pessoal que continua a usar óleo 10w40 porque diz no manual.
    Malta as coisas evoluem. Na altura era o corriqueiro.
    Hoje em dia tudo quase tudo bebe 5w40 ou 5w30.
    0w30 vai ser o normal dentro de pouco tempo.
    Já há Hondas e Toyotas a beberem 0w20.

    Se têm medo vão à marca e contem muitas vezes com o Galp (sem aprovações da marca :P) lá metido dentro...
    E não paguem balúrdios por óleos da Ucrania só porque lhes contam histórias de solos ricos em minerais cerâmicos que mantêm os motores novos...
    Daqui nada andam a comprar óleo Herbalife!
    Mas óleo Português esquece... não presta...
    ...
    Editado pela última vez por pgainf; 21 May 2012, 01:50.

    #2
    Já existe um tópico para isso, era escusado estar a spamar o fórum, ainda por cima com óleo de fraca qualidade.

    Comentário


      #3
      Pensei que assim chegava a mais gente.
      E acredita que é preciso.
      Na estrada é só ver malta que não troca o óleo aos carros e depois é vê-los com os motores estragados mas a circular na mesma.
      Mesmo em carros 'máquina'.
      E acidentes por falta de manutenção...

      Raramente vou ao tópico dos óleos porque é só conversa fiada sem fim.

      Os moderadores podem apagar se quiserem.

      Também vi Castrol Edge 0w30 a 26€ no Jumbo mas poucas unidades.
      Editado pela última vez por pgainf; 19 May 2012, 12:12.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por After Ver Post
        óleo de fraca qualidade.
        Em que te baseias para dizer isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ATF Ver Post
          Em que te baseias para dizer isso?
          Vai ali ao tópico dos óleos ver os meus ultimos posts.

          Comentário


            #6
            Parece porreiro, tenho de ir ver.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ATF Ver Post
              Em que te baseias para dizer isso?
              Mesmo que soubesse que o óleo continente é fraco bastava fazer uma análise de qualidade de todos os produtos da marca continente comparado aos outros produtos.

              Comentário


                #8
                É de má qualidade por ser do continente ? Interessa mais é as especificações do mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                  É de má qualidade por ser do continente ? Interessa mais é as especificações do mesmo.
                  É tão bom que nem encontras as specs dele em lado nenhum!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                    É tão bom que nem encontras as specs dele em lado nenhum!
                    Dei-me ao trabalho de tirar uma foto à parte de trás do garrafão para se ver as especificações, mas parece que foi perda de tempo...

                    SAE 0W30; API CF/SM; ACEA A3/B4-04 & C3-04 100% sintético. Para motores a Gasolina e Diesel...

                    Explicação para a mais importante:
                    C3-04 Petrol and light duty Diesel engines, based on A5/B5-04 mid SAPS, two way catalyst compatible, Higher performance levels due to higher HTHS.

                    Podem ler mais aqui:
                    Oil Labelling Explained - TechWiki

                    Para quem não gostar tente apanhar o Castrol Edge 0w30 a 26€ no Jumbo. Mas havia poucas unidades.

                    Este óleo 0w30 do Continente desconfio que há por todo o país em quantidade.
                    A foto foi tirada no Modelo Continente Sesimbra e tive logo a intenção de partilhar aqui no fórum.

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por pgainf; 19 May 2012, 13:07.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Dei-me ao trabalho de tirar uma foto à parte de trás do garrafão para se ver as especificações, mas parece que foi perda de tempo...

                      SAE 0W30; API CF/SM; ACEA A3/B4-04 & C3-04 100% sintético. Para motores a Gasolina e Diesel...

                      Explicação para a mais importante:
                      C3-04 Petrol and light duty Diesel engines, based on A5/B5-04 mid SAPS, two way catalyst compatible, Higher performance levels due to higher HTHS.

                      Podem ler mais aqui:
                      Oil Labelling Explained - TechWiki

                      Para quem não gostar tente apanhar o Castrol Edge 0w30 a 26€ no Jumbo. Mas havia poucas unidades.

                      Este óleo 0w30 do Continente desconfio que há por todo o país em quantidade.
                      A foto foi tirada no Modelo Continente Sesimbra e tive logo a intenção de partilhar aqui no fórum.

                      Cumprimentos
                      Eu estava a falar da ficha técnica, põe lá a ficha técnica dele aqui se faz favor.

                      Comentário


                        #12
                        No site do continente nada... Apenas que online custa 42,49€

                        Continente Online - Óleo Long Life Gasolina / Diesel 0W30 - Continente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          No site do continente nada... Apenas que online custa 42,49€

                          Continente Online - Óleo Long Life Gasolina / Diesel 0W30 - Continente
                          Isso sei eu... Como podes dizer que é um bom óleo se nem a ficha técnica viste?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                            Isso sei eu... Como podes dizer que é um bom óleo se nem a ficha técnica viste?
                            Para um óleo de 20€ 5lt fico contente com a norma C3-04.
                            Que significa ser jeitoso... 'Higher performance levels due to higher HTHS'.
                            Algo que só se encontra em óleos mais caros.
                            Para 20.000km está óptimo.

                            Se quiser fazer 50.000km com um óleo ou algo parecido é melhor comprar algo que custe 3 a 4x mais.
                            No outro dia um amigo mostrou-me um óleo 'cerâmico' que custa +150€ para 5lt. (Xado ou algo parecido)
                            Força!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              Para um óleo de 20€ 5lt fico contente com a norma C3-04.
                              Que significa ser jeitoso... 'Higher performance levels due to higher HTHS'.
                              Algo que só se encontra em óleos mais caros.
                              Para 20.000km está óptimo.

                              Se quiser fazer 50.000km com um óleo ou algo parecido é melhor comprar algo que custe 3 a 4x mais.
                              No outro dia um amigo mostrou-me um óleo 'cerâmico' que custa +150€ para 5lt. (Xado ou algo parecido)
                              Força!
                              Qual é a percentagem de cinzas sulfatadas nesse óleo? E índices de viscosidade? O que é bom 20€/5 litros?

                              Comentário


                                #16
                                Então e as normas dos fabricantes onde andam? Dá para veiculos com filtros de particulas, mas não vejo qualquer referencia à norma 507.00 por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um óleo 0w30 não pode ser ranhoso senão não conseguia esse rating. Ficava-se pelos 15w40 do Lidl e etc.
                                  Um óleo para atingir tal rating tem de ser mesmo sintéctico group IV.
                                  Acho que já li que os group III não conseguem atingir esse rating.
                                  E group III são muitos dos óleos 'sintécticos' vendidos actualmente.

                                  Yes, all Syntecs except 0w-30 are group III (i.e. derived from petroleum)
                                  Daqui...
                                  FAQ - GC ( German Castrol ) - Bob Is The Oil Guy

                                  Usei durante anos Mobil 0w40 num Twingo.
                                  Apreciava o motor ficar mais silêncioso e ter melhor protecção a Frio e melhores consumos.
                                  Imaginem estar atrasados para o trabalho e poderem andar logo em andamentos mais rápidos (mas não se estiquem) sem estragar o motor.

                                  O motor do twingo era o mesmo motor usado nos Renault 5!

                                  20€ 5lt - 0W30 fabrico Galp com a norma C3-04.
                                  Não querem, comprem outro!
                                  Não volto a fotografar mais garrafões de óleo em Promoção.
                                  Vão à marca e paguem do belo ou façam o que quase toda a gente faz... Paguem 40€ e 50€ por óleos semi-sintécticos... em quase todo o lado.

                                  Cumprimentos
                                  Editado pela última vez por pgainf; 19 May 2012, 14:25.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                    Um óleo 0w30 não pode ser ranhoso senão não conseguia esse rating. Ficava-se pelos 15w40 do Lidl e etc.
                                    Um óleo para atingir tal rating tem de ser mesmo sintéctico group IV.
                                    Acho que já li que os group III não conseguem atingir esse rating.
                                    E group III são muitos dos óleos 'sintécticos' vendidos actualmente.

                                    Yes, all Syntecs except 0w-30 are group III (i.e. derived from petroleum)
                                    Daqui...
                                    FAQ - GC ( German Castrol ) - Bob Is The Oil Guy

                                    Usei durante anos Mobil 0w40 num Twingo.
                                    Apreciava o motor ficar mais silêncioso e ter melhor protecção a Frio e melhores consumos.
                                    Imaginem estar atrasados para o trabalho e poderem andar logo em andamentos mais rápidos (mas não se estiquem) sem estragar o motor.

                                    O motor do twingo era o mesmo motor usado nos Renault 5!

                                    20€ 5lt - 0W30 fabrico Galp com a norma C3-04.
                                    Não querem, comprem outro!
                                    Não volto a fotografar mais garrafões de óleo em Promoção.
                                    Vão à marca e paguem do belo ou façam o que quase toda a gente faz... Paguem 40€ e 50€ por óleos semi-sintécticos... em quase todo o lado.

                                    Cumprimentos
                                    O que tem a graduação a ver com a qualidade de um óleo? Há 5w30 semi-sintéticos por exemplo....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por After Ver Post
                                      O que tem a graduação a ver com a qualidade de um óleo? Há 5w30 semi-sintéticos por exemplo....
                                      Estás a dizer que o oleo é mau e ainda pedes para ele justificar que é bom? Se estás a acusar o oleo de ser mau TU é que tens que provar que é mau, não é o rapaz que veio aqui na sua boa vontade mostrar um oleo barato que tem que aturar o teu mau feitio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na secção de óleos do continente encontras garrafas de litro de óleos long life de boas marcas a 30€/l.

                                        O óleo que falas tem a norma C3-04, mas onde estão as normas da VW, MB, Renault, GM e todos os outros fabricantes?

                                        After, pareces perbeber do assunto, tira-me aqui uma duvida. Se eu neste momento for a um supermercado, diria que em alguns é bastante comum encontrar óleos engarrafados em 2010.

                                        Estando selado e na garrafa protegido da luz solar digo eu que o óleo não perde as suas propriedades, mas 2 anos numa loja a ser chocalhado (com o devido exagero) pelas pessoas que pegam na garrafa estraga alguma coisa?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha Astra é 10W-40 semi sintéctico.
                                          Posso colocar (mudando o filtro também) para 0w-30 sintéctico?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                            A minha Astra é 10W-40 semi sintéctico.
                                            Posso colocar (mudando o filtro também) para 0w-30 sintéctico?
                                            Lê o manual do carro. Em principio deverá ter lá a indicação das viscosidades quem podem ser usadas e das normas a cumprir.

                                            Sempre que se muda o óleo, também se muda o respectivo filtro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                              Lê o manual do carro. Em principio deverá ter lá a indicação das viscosidades quem podem ser usadas e das normas a cumprir.

                                              Sempre que se muda o óleo, também se muda o respectivo filtro.
                                              Sim, eu sei. Tenho que ir ao livro dela verificar.
                                              Queria meter um óleo " de leste" que me parece ser mesmo muito bom, mas a meter metia 0w30. Embora tenha outros.
                                              Editado pela última vez por Jfire; 19 May 2012, 18:33.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho este tópico propaganda ao Continente. (talvez a resposta á promoção 50% do PingoDoce)

                                                O óleo Continente (marca branca) é de fraca qualidade (Tal como a gama Galp que se vende no Pingo Doce...)

                                                É engarrafado pela PTR.

                                                Poitara | PTR Ligeiros
                                                Editado pela última vez por draper; 19 May 2012, 17:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                  Na secção de óleos do continente encontras garrafas de litro de óleos long life de boas marcas a 30€/l.

                                                  O óleo que falas tem a norma C3-04, mas onde estão as normas da VW, MB, Renault, GM e todos os outros fabricantes?

                                                  After, pareces perbeber do assunto, tira-me aqui uma duvida. Se eu neste momento for a um supermercado, diria que em alguns é bastante comum encontrar óleos engarrafados em 2010.

                                                  Estando selado e na garrafa protegido da luz solar digo eu que o óleo não perde as suas propriedades, mas 2 anos numa loja a ser chocalhado (com o devido exagero) pelas pessoas que pegam na garrafa estraga alguma coisa?
                                                  Como é óbvio, o óleo aguenta bastante tempo selado, mas nós bem sabemos que num hipermercado um produto não está sempre no mesmo sítio nem à mesma temperatura, etc, é normal que perca algumas propriedades.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Estás a dizer que o oleo é mau e ainda pedes para ele justificar que é bom? Se estás a acusar o oleo de ser mau TU é que tens que provar que é mau, não é o rapaz que veio aqui na sua boa vontade mostrar um oleo barato que tem que aturar o teu mau feitio...
                                                    Quem tá a fazer a propaganda não sou eu, eu apenas peço a ficha técnica caso contrário como é que alguém sabe as propriedades do mesmo óleo?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X