Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scenic Exception 1,5 dCi de 2005 - "Falha de Injecção"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Scenic Exception 1,5 dCi de 2005 - "Falha de Injecção"

    Bom dia
    A minha Scenic Exception 1,5 dCI de 2005, quando chega aos 100/110 km/h em quinta, dá origem à mensagem "Falha de Injecção", e a potência é reduzida - enquanto a mensagem está no display, puxa menos. Se a mensagem desaparece passa a puxar normalmente. À velocidade acima dos 100 km/h, a mensagem está constantemente a aparecer e a desaparecer, mas aparece tanto mais vezes quanto maior for a velocidade. Já anda neste estado desde os 110 mil, actualmente tem 185 mil. Como costumo andar a velocidades inferiores, nunca me preocupei muito com o problema.
    Na Renault chegaram-me a falar em avaria no sensor de pressão do turbo, mas não tinham essa peça em stock que parece que custa cerca de 20 contos...
    Alguém sabe o que será, ou já teve conhecimento de algum problema semelhante?
    Obrigado

    #2
    Primeiro quero deixar aqui uma menção à tua paciência, eu nunca conseguiria fazer 75 000 km com um problema desses.

    De qualquer forma, esse problema só se demonstra acima dos 110 em 5ª? não acontece o mesmo se puxares pelo carro acima das 3000 rotações em outra mudança?

    Comentário


      #3
      Mais um prestes a entregar a alma ao criador.

      Essa informação de falha de injecção, poderá ser: injectores, turbos, egr, etc...

      Comentário


        #4
        Na verdade eu não costuma puxar muito pelas rotações, de modo que não sei responder!
        Mas se passar dos 100/110 em quinta, as rotações não são muito altas e o problema ocorre...
        Na verdade, se eu for numa grande subida a puxar pela carrinha, mesmo em baixa rotação, o problema ocorre sempre! Se for numa descida a andar bem, não tenho problemas...
        Nunca me preocupei muito pq raramente ando em auto-estradas ou IP's...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
          Mais um prestes a entregar a alma ao criador.

          Essa informação de falha de injecção, poderá ser: injectores, turbos, egr, etc...
          Puxa, entregar a alma ao criador?! Eu conto ter a carrinha pelo menos para mais 100 mil...
          O mecânico que anda a ver se descobre a avaria disse que com uma válvula do turbo nova, o problema quase desapareceu, diz que precisa de fazer mais qualquer coisa para eliminar o problema de vez... Este dado ajuda?

          Comentário


            #6
            http://forum.autohoje.com/diario-de-...-venda-10.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Mais um prestes a entregar a alma ao criador.

              Essa informação de falha de injecção, poderá ser: injectores, turbos, egr, etc...
              Vi o tópico, e antes de abrir lembrei-me logo de ti, e ia dizer ao user para falar contigo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedmpl Ver Post
                Puxa, entregar a alma ao criador?! Eu conto ter a carrinha pelo menos para mais 100 mil...
                O mecânico que anda a ver se descobre a avaria disse que com uma válvula do turbo nova, o problema quase desapareceu, diz que precisa de fazer mais qualquer coisa para eliminar o problema de vez... Este dado ajuda?
                Já chegou aos 185 já não é mau, a maior parte das que conheço foram entre os 120 e os 150.

                Conseguiste andar 75 mil assim?

                Eu nem 100 km conseguia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                  Vi o tópico, e antes de abrir lembrei-me logo de ti, e ia dizer ao user para falar contigo
                  Quando é para dizer mal da Renault, cá estou eu.

                  Comentário


                    #10
                    Essa não percebi...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                      Quando é para dizer mal da Renault, cá estou eu.
                      Pois eu não digo mal.
                      Estou muito satisfeito com a carrinha, baixíssimo consumo, confortável, pouca manutenção...

                      Comentário


                        #12
                        Abre o tópico e lê.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedmpl Ver Post
                          Essa não percebi...
                          Lé o 1ª post.

                          Todas as avarias que lá enumerei, apareceu sempre no display ''falha/problema de injecção''.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pedmpl Ver Post
                            Pois eu não digo mal.
                            Estou muito satisfeito com a carrinha, baixíssimo consumo, confortável, pouca manutenção...
                            Eu também não dizia mal, pois antes da Scénic, tinha tido um Clio II 1.2 RT de 1998, que em 6 anos, fez 200.000, e apenas teve duas avarias, uma com o tecto de abrir e outra com uma peça que se chama Captor de PSO, acho que é este o termo.

                            Mas depois, com a Scénic foi o que se viu, e a Renault a fugir sempre.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedmpl Ver Post
                              Na Renault chegaram-me a falar em avaria no sensor de pressão do turbo, mas não tinham essa peça em stock que parece que custa cerca de 20 contos...
                              Alguém sabe o que será, ou já teve conhecimento de algum problema semelhante?
                              Obrigado
                              Esse problema é comum, sobretudo na versão de 100 cv.

                              Pode ser o próprio turbo, de geometria variável, que costuma sofrer um pouco se andar sempre a baixa rotações. De quando em vez, tens de espremer um pouco a mecânica (umas viagens em AE a ritmos de 120 a 140 km/h chega). Isto para limpar e evitar a acumulação de carvão nas alhetas do turbo que depois ocasiona o aumento de pressão no circuito de sobrealimentação.

                              O que te aconselho é o seguinte:
                              - limpar o circuito de sobrealimentação (inclui o turbo);
                              - se após a limpeza, o erro continuar a surgir, substituir o referido sensor;
                              - aproveita e verifica também o estado e limpeza da EGR, a válvula que recicla os gases de escape.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Esse problema é comum, sobretudo na versão de 100 cv.

                                Pode ser o próprio turbo, de geometria variável, que costuma sofrer um pouco se andar sempre a baixa rotações. De quando em vez, tens de espremer um pouco a mecânica (umas viagens em AE a ritmos de 120 a 140 km/h chega). Isto para limpar e evitar a acumulação de carvão nas alhetas do turbo que depois ocasiona o aumento de pressão no circuito de sobrealimentação.

                                O que te aconselho é o seguinte:
                                - limpar o circuito de sobrealimentação (inclui o turbo);
                                - se após a limpeza, o erro continuar a surgir, substituir o referido sensor;
                                - aproveita e verifica também o estado e limpeza da EGR, a válvula que recicla os gases de escape.
                                Muito obrigado pela resposta DeCeTi.
                                Na verdade eu aderi a este forum e coloquei este post não par ame falarem bem ou mal da Renault. Pode ser uma péssima marca mas é o que tenho e não tenho dinheiro para trocar de carrinha. Eu queria sim uma solução e parece que a encontrei!
                                A sugestão de levar a carrinha aos 140 parece boa pois na verdade raramente passa dos 100, e 140 é... praí uma vez ao ano!
                                Além do mais o que respondeste vai de encontro ao que o mecânico me disse. Parece que estamos no bom caminho!
                                Ele trocou o sensor e disse que a falha quase desapareceu, e que agora o próximo passo é fazer essa limpeza...
                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  1a opção mais barata: trocar o filtro do gasoleo. pode parecer parvo mas já soube de casos que a resolução era apenas isto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Manutenção barata? Desculpa que te diga, mas andar a ignorar um erro que pode mandar o motor ao lixo (seja um problema de injeção ou turbo) durante 75.000km...

                                    Resolve a questão (pelos vistos a solução até já está em cima da mesa) porque assim talvez não tenhas carro para os tais, +100.000km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                      1a opção mais barata: trocar o filtro do gasoleo. pode parecer parvo mas já soube de casos que a resolução era apenas isto.
                                      Faz sentido amigo mablopes.
                                      No entanto o filtro já foi mudado várias vezes.
                                      Tenho além da Scenic um Clio também 1,5 dCi que em tempos deu problemas de injectores. Foram substituidos e o carro ficou um brinquinho!
                                      Grande máquina esse Clio, quase com 300 mil e com uma performance e consumo espactacular!
                                      Faz-me uma média de 4 litros e pouco aos 100.
                                      De facto já tinha pensado que poderia ser problema da Scenic seria de injectores, mas os últimos desenvolvimentos apontam para problemas de turbo...
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Esse problema é comum, sobretudo na versão de 100 cv.

                                        Pode ser o próprio turbo, de geometria variável, que costuma sofrer um pouco se andar sempre a baixa rotações. De quando em vez, tens de espremer um pouco a mecânica (umas viagens em AE a ritmos de 120 a 140 km/h chega). Isto para limpar e evitar a acumulação de carvão nas alhetas do turbo que depois ocasiona o aumento de pressão no circuito de sobrealimentação.

                                        O que te aconselho é o seguinte:
                                        - limpar o circuito de sobrealimentação (inclui o turbo);
                                        - se após a limpeza, o erro continuar a surgir, substituir o referido sensor;
                                        - aproveita e verifica também o estado e limpeza da EGR, a válvula que recicla os gases de escape.
                                        Já agora que falas nisso, tenho um cliente que tem uma e há dias falávamos do carro e ele referiu um com um barulho estranho. Qd acelera o carro parece que o turbo "sopra" tipo um apito.. O carro anda bem nem dá nenhum erro... Achas que pode ser alguma coisa do turbo? Eu disse-lhe para o levar à bosch ver isso.
                                        Tirando isso ele diz maravilhas da carrinha...

                                        Penso que a par do Megane carro deve ser dos mono volumes que mais se vendeu em Portugal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Toma atenção que as versões de 100, 105 e 110 cv possuem um turbo de geometria variável, que por vezes se ouve "assobiar". Numas unidades mais que outras.

                                          Agora, se esse erro é diferente do até aqui habitual, convém verificar se o turbo está a ser lubrificado correctamente e se o veio das turbinas está bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde
                                            Afinal o problema não ficou resolvido.
                                            O mecânico fez vários testes e mudou algumas peças mas o erro persiste. (
                                            Acabou por dizer que seria necessário substituir o turbo!
                                            Disse que a sobrepressão de admissão chega a atingir os 2600 bar e que nessa altura o motor passa a entrar em subrendimento para evitar que a pressão aumente mais...
                                            Alguém tem mais alguma dica?
                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens noção do que são 2600bar? Não será 2.6bar? Na minha modesta opinião, o sensor MAP está a funcionar mal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                Tens noção do que são 2600bar? Não será 2.6bar? Na minha modesta opinião, o sensor MAP está a funcionar mal
                                                Sim, tens razão, 2,6 bar.
                                                O que é o sensor MAP?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É o sensor de pressão absoluta, que fica no colector de admissão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WithoutNick Ver Post
                                                    É o sensor de pressão absoluta, que fica no colector de admissão.
                                                    É o chamado "sensor de pressão do turbo"?
                                                    Foi sunstituído, e o problema persiste...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que a próxima substituição que deves fazer é o mecânico...
                                                      Pelo que contas ele anda aos papéis... vai substituindo e quando resolver.... era essa peça.. e entretanto estás a pagar peças que não precisas substituir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoaoNascimento Ver Post
                                                        Acho que a próxima substituição que deves fazer é o mecânico...
                                                        Pelo que contas ele anda aos papéis... vai substituindo e quando resolver.... era essa peça.. e entretanto estás a pagar peças que não precisas substituir.
                                                        Bom dia
                                                        O tipo até se costuma safar bem, mas desta vez, de facto anda aos papéis....

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X