Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor acelerado em tempo quente - Renault Clio 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor acelerado em tempo quente - Renault Clio 1.2

    Boa noite

    Tenho um clio 1 de 1994 que recentemente levou um motor "novo" uma vez que o que tinha gripou. Este novo motor que lhe meteram ( ja desde Janeiro ) supostamente tem 80mil km e realmente até hoje acredito que tenha pois ele tem tido um trabalhar pefeito , com bons consumos.
    Nas ultimas semanas tenho reparado que ele tem andado bastante acelerado , mas é logo mal ligo o carro . Pego nele e mal ligo a ignição ele , as rotações vão super altas e mantee-se assim , por vezes dou um toque no pedal e ele depois reduz , mas outras vezes dou e ele volta a baixar . Nao sei se será coincidencia ou nao , mas por norma isto acontece em dias de maior calor , quando saio de casa pelo fresco da manha normalmente ele está bom , mas quando pego nele a tarde ele está super acelerado e venho quase todo o caminho assim , aliado a isso...o motor ás vezes soluça ( principalmente em subidas ) .

    No outro dia tive a dar uma vista de olhos no motor em funcionamento , cabo do acelerador , ralanti e reparei apenas que um dos tubos assinalado abaixo estava meio solto , voltei a encaixa-lo para dentro e continua tudo na mesma , nao sei se o problema poderá estár por aqui.

    Se alguem me pudesse ajudar com alguns conselhos ou sugestões agradecia imenso.

    Obrigado
    RNRF



    #2
    O carro falhar pode ser um dos cabos de ingição (esses tubos que falas) mal encaixado, pode ser velas em mau estado e provocam os soluços ao carro em esforço.

    O motor está com bom aspecto.

    Comentário


      #3
      Eu arrisco a indicar, que é o contacto da placa do corpo de injecção.

      Dá uma vista de olhos no seguinte tópico:

      http://forum.autohoje.com/boxes/7692...celerador.html

      Comentário


        #4
        Acredito mais na questao das velas , os cabos eu encaixei melhor .
        A questão do aceleramento o que sugeres que possa ser ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
          Acredito mais na questao das velas , os cabos eu encaixei melhor .
          A questão do aceleramento o que sugeres que possa ser ?
          É ír verificando se os cabos das velas estão bem encaixados, ou se, entranto lá se soltam.

          Mas có por casa, temos um Clio 1 de 1995 e conforme refiro no tópico que indiquei, tinha sintomas do género.

          O problema estava na placa e seus contactos, da torre do corpo de injecção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
            O carro falhar pode ser um dos cabos de ingição (esses tubos que falas) mal encaixado, pode ser velas em mau estado e provocam os soluços ao carro em esforço.

            O motor está com bom aspecto.
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Eu arrisco a indicar, que é o contacto da placa do corpo de injecção.

            Dá uma vista de olhos no seguinte tópico:

            http://forum.autohoje.com/boxes/7692...celerador.html
            Viva , estive a tentar entrar no topico que lá referes : renaultclubeportugal.com
            E ja nao está disponível esse site . EM todo o caso , qual será o problema exacto do corpo de injeçao ?

            Encontrei este topico que é capaz de me ajudar em alguma coisa : http://www.renaultpt.com/index.php?topic=675.0
            Editado pela última vez por RNRF; 27 May 2012, 20:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
              Viva , estive a tentar entrar no topico que lá referes : renaultclubeportugal.com
              E ja nao está disponível esse site . EM todo o caso , qual será o problema exacto do corpo de injeçao ?
              Aqui está o que escrevi no tópico acima:


              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Não cheguei a fazer isso, porque o problema vinha da "plaqueta" acoplada ao corpo de injecção, que com o uso acaba por deixar de funcionar correctamente.

              Isto porque a dita "plaqueta" (desculpa mas de momento não me ocorre o nome) tem no seu interior 3 ou 4 filamentos em contacto com uma "pista", que por sua vez avançam e recuam conforme a posição do acelerador, dando informação para injectar ou cortar o combustivel.

              Como já referi, o desgaste da dita pista deixa de dar informações correctas, sendos que os filamentos deixam de recuar de imediato, deixando o carro acelarado. Com o tempo tenderá a piorar.

              in: http://forum.autohoje.com/boxes/7692...post1063121792

              Comentário


                #8
                De que forma resolveste o prblema da plaqueta ? Reparaçao ou foste buscar uma nova ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                  De que forma resolveste o prblema da plaqueta ? Reparaçao ou foste buscar uma nova ?

                  No meu caso, acabei por comprar um torra de injecção usada.

                  Mas há quem abra a tal caixa/plaqueta e tem "borrar" a superfície de contacto com um lápis, para que a mesma acabe por dar contacto (se é que me faço entender).

                  Mas caso seja mesmo isso, é no caso de funcionar, é uma solução meramente provisória e de pouca dura.

                  Comentário


                    #10
                    Isto foi coisa para custar qt ? Se calhar amanha passo numa sucata

                    Comentário


                      #11
                      H
                      Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                      Isto foi coisa para custar qt ? Se calhar amanha passo numa sucata
                      Há coisa de 3 anos, custou-me qualquer coisa como 50€.

                      A dita peça que falo, está no círculo a vermelho, na imagem a seguir:





                      in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...ml#post2802597


                      A referência da mesma, é o número 20/22, como podes ver a seguir:




                      in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1063228951




                      Fica a seguir, outro tópico que fala do mesmo e solução, foi trocar a placa:

                      Fórum Autoportal • Vendo Tópico - ajuda para problema no clio 1.2
                      Editado pela última vez por nto; 27 May 2012, 20:55.

                      Comentário


                        #12
                        afinal que peça é ao certo a que te referes amigo ? Acho muito estranho ele so estar acelerado com o motor a frio

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                          afinal que peça é ao certo a que te referes amigo ? Acho muito estranho ele so estar acelerado com o motor a frio
                          O meu Punto mk1 por exemplo tambem so fica acelerado com o motor a frio, depois passa-lhe a medida que aquece

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                            O meu Punto mk1 por exemplo tambem so fica acelerado com o motor a frio, depois passa-lhe a medida que aquece
                            Mas isso é normal. O meu Primera também. Acelera-se para chegar à temperatura mínima de serviço.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X