Boa noite
Tenho um clio 1 de 1994 que recentemente levou um motor "novo" uma vez que o que tinha gripou. Este novo motor que lhe meteram ( ja desde Janeiro ) supostamente tem 80mil km e realmente até hoje acredito que tenha pois ele tem tido um trabalhar pefeito , com bons consumos.
Nas ultimas semanas tenho reparado que ele tem andado bastante acelerado , mas é logo mal ligo o carro . Pego nele e mal ligo a ignição ele , as rotações vão super altas e mantee-se assim , por vezes dou um toque no pedal e ele depois reduz , mas outras vezes dou e ele volta a baixar . Nao sei se será coincidencia ou nao , mas por norma isto acontece em dias de maior calor , quando saio de casa pelo fresco da manha normalmente ele está bom , mas quando pego nele a tarde ele está super acelerado e venho quase todo o caminho assim , aliado a isso...o motor ás vezes soluça ( principalmente em subidas ) .
No outro dia tive a dar uma vista de olhos no motor em funcionamento , cabo do acelerador , ralanti e reparei apenas que um dos tubos assinalado abaixo estava meio solto , voltei a encaixa-lo para dentro e continua tudo na mesma , nao sei se o problema poderá estár por aqui.
Se alguem me pudesse ajudar com alguns conselhos ou sugestões agradecia imenso.
Obrigado
RNRF
Tenho um clio 1 de 1994 que recentemente levou um motor "novo" uma vez que o que tinha gripou. Este novo motor que lhe meteram ( ja desde Janeiro ) supostamente tem 80mil km e realmente até hoje acredito que tenha pois ele tem tido um trabalhar pefeito , com bons consumos.
Nas ultimas semanas tenho reparado que ele tem andado bastante acelerado , mas é logo mal ligo o carro . Pego nele e mal ligo a ignição ele , as rotações vão super altas e mantee-se assim , por vezes dou um toque no pedal e ele depois reduz , mas outras vezes dou e ele volta a baixar . Nao sei se será coincidencia ou nao , mas por norma isto acontece em dias de maior calor , quando saio de casa pelo fresco da manha normalmente ele está bom , mas quando pego nele a tarde ele está super acelerado e venho quase todo o caminho assim , aliado a isso...o motor ás vezes soluça ( principalmente em subidas ) .
No outro dia tive a dar uma vista de olhos no motor em funcionamento , cabo do acelerador , ralanti e reparei apenas que um dos tubos assinalado abaixo estava meio solto , voltei a encaixa-lo para dentro e continua tudo na mesma , nao sei se o problema poderá estár por aqui.
Se alguem me pudesse ajudar com alguns conselhos ou sugestões agradecia imenso.
Obrigado
RNRF
Comentário