Anúncio

Collapse
No announcement yet.

citroen zx 1.1 92

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citroen zx 1.1 92

    boas. . .estou prestes a comprar um citroen zx 1.1 1992 e gostaria de ter uma ideia dos consumos,manutençao .. . . sera que alguem me podera ajudar?é que ja procurei na internet e nao encontro resposta. . .

    #2
    nada mais simples se fores ao forumcitroen e pedires infos, contudo digo-te já, como proprietário já de 2 ZX (1.1 posteriormente com o motor 1.4 e agora o 1.4, ambos de 92) que é um carro com as sduas limitações próprias de 20 anos +-, com motores arcaicos, mas ao mesmo tempo carros com design ainda atual, boa aerodinâmica e dos melhores motores da altura. continuo a bater na tecla que tem 20 anos, no entanto em termos de conforto, outro ponto fantástico e em termos de fiabilidade não são de deitar fora. lá em casa andou 1 zx 1.1 por 4 mãos e quase 17 anos até ser abatido por 50€ e só o meu irmão, o último a conduzi-lo por cerca de 1 ano e meio, é que apanhou já o novo motor vindo de um 205, o 1.4. de resto andou-se 225 mil com o primeiro motor, um básico de 1124cc e 60cv por metade dessa europa. gastava cerca de 6.5l, consegues pô-lo a gastar mais 1l ou menos 1l, dependendo do teu pá. em subidas morre, mas convenhamos que é um carro para andar basicamente em estrada. mas até à 3ª velocidade tem muita genica.

    com pneus 165/70R13 a custarem-te os mais caros 45€ cada vais ver que rolam, rolam, rolam e em piso degradado não sentes nada, fruto do seu perfil. sobes passeios, descais o carro nos tais altos da rua, passas por buracos e nada o apoquenta.

    manutenção é barata, com 75€ mudas a correia, com meia dúzia de euros + outra meia dúzia o óleo (não sei valores exatos, mas tudo deve andar nos 50€), motor por 150 a 200€, travões são baratos, etc, etc, etc. tem direção semi-assistida e só notas ao estacionar, tornando-se muito leve ao conduzir. fica tipo barco, ou seja, bamboleia um pouco em curva. ao princípio assusta, mas depois habituas-te que o carro é mesmo assim.

    eu ando agora desde fevereiro com um que me foi dado, só paguei o registo. é mais velho 8 meses que o que eu tinha até finais de 2004, é já o motor 1.4 e penso que é o aura, ainda ninguém me conseguiu identificar e no livrete não vem qualquer versão. tem algumas coisitas para arranjar, mais peças do interior que outra coisa. só lhe mudei as velas e segmentos, foram quase 100€, mas valeram a pena e já fiz uns 1500kms nele em 2 mesitos "quase sem dar por isso". o 1.4 anda a gastar-me uma média de 7.5, geralmente em percursos de 3 ou 4kms, ou seja, nem aquece. em percursos longos faz médias melhores se fores com cuidado. em serra até fafe (lameirinha= a subir e a descer fiz uma média de 6,5l com 12€ e mais, vá lá, 1.5l da reserva. deu 140kms, penso eu, ou algo assim e ainda fiz uns 2 slides perto das ventoínhas da energia eólica... eh, eh. tem ar condicionado (acho que só funciona o frio), teto de abrir elétrico - só consigo abri-lo para cima! - e tem jantes 14' colocadas à posteriori e discos momo também, tudo pelo antigo dono, com perfil 55 e mesmo assim não sinto o piso irregular, não tem rádio e a prateleira da mala tem os apoios partidos, infelizmente, a pintura no capot tem o conhecido cancro, mas apenas em dois sítios e falta-lhe um friso no tejadilho. mas são coisas que se irão arranjar aos poucos, mas vai andar assim para já.

    qualquer coisa dispõe. vou deixar aqui uns quantos lins do mesmo fórum. havia um site que tinha tudo sobre todas as versões do zx, já no outro dia andei à procura e agora que vi o teu tópico voltei a procurá-lo, mas não encontrei. acho que o site era conhecido, mas não é o carfolio. bem, vai lendo que ficas com mais umas ideias. tens dicas, preços de peças do mais variado que pode haver, etc. ainda encontrei um site com toda a info de motor, eletrónica, etc, mas o link do ficheiro está inativo. mas se quiseres arranjo-te uns catálogos de época, é só eu pedir e trato disso.

    em primeiro lugar deixo-te um vídeo e depois uns links. não o vi ainda, mas pode ser que tenha algo a ver... ou não!



    ForumCitroen • Ver Tópico - Duvidas relacionadas com um Citroen ZX

    ForumCitroen • Ver Tópico - 1.4i Aura de 93

    ForumCitroen • Ver Tópico - Ajuda para compra de um ZX

    ForumCitroen • Ver Tópico - Jantes versão aura com pneus 165

    ForumCitroen • Ver Tópico - Regular encostos de cabeça dianteiros

    ForumCitroen • Ver Tópico - O ZX 1.4i com problemas resolvidos.

    ForumCitroen • Ver Tópico - Trocar punho da alavanca de velocidades e capas dos pedais

    ForumCitroen • Ver Tópico - Caixa ZX

    ForumCitroen • Ver Tópico - Quais os espelhos retrovisores compativeis com o Citroen ZX?


    edit: perdi mais de uma hora!!!

    Comentário


      #3
      obrigado .. . a serio mesmo muito obrigado. . .vou investigar melhor. . .

      Comentário


        #4
        Na versão 1.1 são conhecidos problemas crónicos ao nível de carburador (ou injetor monoponto). Compra antes a versão 1.4, que está isenta deste problema.

        Comentário


          #5
          caditonuno, bela exposição de dados que aí tens.

          Muitos parabéns.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Na versão 1.1 são conhecidos problemas crónicos ao nível de carburador (ou injetor monoponto). Compra antes a versão 1.4, que está isenta deste problema.
            Só vi agora este tópico. Já tive um ZX 1.1 que sofreu desse mal (principalmente quando curvava á direita).

            Tirando isso foi 5*

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X