Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda, carro preso!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda, carro preso!

    Boa noite!

    Estou á procura do meu primeiro carro.. e hoje testei um.. um clio de 2002.. gasolina, 16V.. Problema/preocupação.. o carro tem 80 mil kilometros, mas o motor está muito preso.. tem pouca genica! era de uma mulher e nao puxava por ele.. imagine se que a velocidade media é de 37 km/h!!! A minha pergunta é se é possivel o motor ganhar vivacidade, genica, e como!

    Muito obrigado e cumprimentos!!
    Editado pela última vez por nunofrc; 29 May 2012, 22:36.

    #2
    Para ele ir ao sítio, escolhes o local no GPS e pedes a um reboque para o levar.

    Comentário


      #3
      Velocidade média de 37 km/h é a que tenho no meu CB...e olha que não ando devagar. Este mês até já vi o numero 2 no terceiro algarismo a contar da direita...

      Ou seja, isso não quer dizer rigorosamente nada!

      Quanto ao estar "preso", com esse motor acredito que esteja apenas normal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Para ele ir ao sítio, escolhes o local no GPS e pedes a um reboque para o levar.
        k engraçado...

        Comentário


          #5
          Eu levava o para a autoestrada e puxava por ele, rotaçoes altas durante uns quilometros, e fazendo isso algumas vezes ele irá ao sitio.

          Comentário


            #6
            Uma velocidade média de 37Km/h é perfeitamente normal. Uma pessoa que more a 20Km do trabalho e faça esse trajeto em 32 minutos, tem uma velocidade média de 37Km/h.

            Se o motor está preso mas em bom estado basta uma viagem grande (>100Km seguidos) em regimes mais elevados, mas sem abusar no início.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
              Boa noite!

              Estou á procura do meu primeiro carro.. e hoje testei um.. um clio de 2002.. gasolina, 16V.. Problema/preocupação.. o carro tem 80 mil kilometros, mas o motor está muito preso.. era de uma mulher e nao puxava por ele.. imagine se que a velocidade media é de 37 km/h!!! A minha pergunta é se é possivel ele ainda ir ao sitio, e como!

              Muito obrigado e cumprimentos!!
              O facto de o CB apresentar uma Vméd de 37 km/h não implica que o carro tenha sido "puxado" ou não. O CB do meu (reset feito à +/- 800 km) também indica uma Vméd de 35km/h e ainda ontem fiz cerca de 20 km a mais de 190 km/h.

              Agora, se sentes o carro preso é diferente...faz-lhe uma revisão, vê o estado dos fluídos, dos colectores, velas, filtros...e dá umas gasadas em AE, ele vai ao sítio num instante.

              Cumps

              Comentário


                #8
                A melhor forma será puxar com ele durante alguns quilometros , mas gradualmente porque secalhar se fores a puxar o máximo num carro preso, pode correr mal.
                Não sei digo eu e sou pouco entendido.
                Puxa gradualmente, numa semana puxas até aos 100 ás 4 mil rotações , na outra puxas 120 até as 5 mil...
                Vamos esperar por respostas entendidas na matéria

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Velocidade média de 37 km/h é a que tenho no meu CB...e olha que não ando devagar. Este mês até já vi o numero 2 no terceiro algarismo a contar da direita...

                  Ou seja, isso não quer dizer rigorosamente nada!

                  Quanto ao estar "preso", com esse motor acredito que esteja apenas normal.
                  não.. o proprio dono diz que tá preso.. e nao pode ser assim tao lento.. um ford fiesta tambem de 16V tem muito mais energia.. acredito mesmo k ande mais, ou seja, k esteja apenas preso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                    não.. o proprio dono diz que tá preso.. e nao pode ser assim tao lento.. um ford fiesta tambem de 16V tem muito mais energia.. acredito mesmo k ande mais, ou seja, k esteja apenas preso
                    E a manutenção como está?
                    Quais os percursos do carro?
                    Que tipo de combustivel lhe metem?
                    Está a puxar a bela da jante de 17 ou 18??
                    Como estão os filtros?

                    Tudo isso é importante saber.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                      Eu levava o para a autoestrada e puxava por ele, rotaçoes altas durante uns quilometros, e fazendo isso algumas vezes ele irá ao sitio.

                      mas vai ao sitio mesmo? Ficará com a genica com k ele devia ter? A compra depende essencialmente disso! E a solução passa apenas por aí? Ou seja, puxar pouco a pouco por ele na auto estrada?

                      Obrigado!!

                      Comentário


                        #12
                        O motor 1.25 do fiesta é mais vivaço que o 1.2 16v do clio. Mas dizes que está preso porquê? Tentaste atingir a velocidade máxima e não conseguiste? Ou sentes que está preso nas acelerações?

                        Mas se o teu problema é o motor preso, não te preocupes. Já tens aqui algumas resposta para o teu problema que te irão ajudar

                        Comentário


                          #13
                          média de 37 deve ser normal.

                          Preso?! Depende da experiencia de cada. Se calhar tá, se calhar não e tu achavas que bêém é um foguete.....

                          Além disso, preso e de mulher? Ela devia andar sempre em 2º ou 3º perto do red line, isso deve tar soltinho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                            mas vai ao sitio mesmo? Ficará com a genica com k ele devia ter? A compra depende essencialmente disso! E a solução passa apenas por aí? Ou seja, puxar pouco a pouco por ele na auto estrada?

                            Obrigado!!
                            Nuno eu nao tenho a certeza, terás que esperar para ouvir a opiniao dos experientes, eu sou recem encartado ainda.
                            Mas é uma das maneiras para fazer um carro ficar mais solto.
                            Desculpa nao conseguir ajudar muito mais.
                            Abraços e boa sorte.

                            Comentário


                              #15
                              outra coisa que me chamou a atenção foi ao acelerar o motor durante um pouco, e depois largar o pedal, ele dar rates! É normal?

                              Comentário


                                #16
                                Com 80.000 km e 10 anos está a pedir a 5ª revisão !

                                Para esse carro, a revisão é a cada 30.000 km ou a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro.

                                Já agora, como é que está a manutenção desse carro ? Em dia ?

                                Deves portanto:
                                - mudar o óleo (mínimo semi-sintético e 10W40) e respectivo filtro;
                                - mudar o filtro de ar;
                                - mudar velas, se não as mudou aos 60.000 km;
                                - verificar e substituir se necessário, o filtro de combustível.

                                Depois disto, poderás notar diferenças de rendimento para melhor, com uma consequente baixa nos consumos.


                                Para finalizar e não menos importante, deves mudar imperativamente a correia de distribuição, bomba de água e correia de acessórios (AC e alternador). Assim manda o manual de manutenção desse carro a cada 120.000 km ou 5 anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso da velocidade média não indica nada, eu nos últimos 10 mil kms tenho uma velocidade média de 46km/h e isso está LONGE de significar que ando depressa. Até porque há mais de 6 meses que não passo dos 130km/h.

                                  Simplesmente 80% dos kms que faço são em estrada com velocidades médias na ordem dos 70km/h de CB, depois com a cidade desce ligeiramente.

                                  Cpts.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pronto entao é consensual que o tar preso tem solução! É apenas puxar por ele aos poucos e poucos até se revelar certo? Os ratés que ele mandou nao siginifica nada? Nunca vi aquilo num 1200 cc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Com 80.000 km e 10 anos está a pedir a 5ª revisão !

                                      Para esse carro, a revisão é a cada 30.000 km ou a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro.

                                      Já agora, como é que está a manutenção desse carro ? Em dia ?

                                      Deves portanto:
                                      - mudar o óleo (mínimo semi-sintético e 10W40) e respectivo filtro;
                                      - mudar o filtro de ar;
                                      - mudar velas, se não as mudou aos 60.000 km;
                                      - verificar e substituir se necessário, o filtro de combustível.

                                      Depois disto, poderás notar diferenças de rendimento para melhor, com uma consequente baixa nos consumos.


                                      Para finalizar e não menos importante, deves mudar imperativamente a correia de distribuição, bomba de água e correia de acessórios (AC e alternador). Assim manda o manual de manutenção desse carro a cada 120.000 km ou 5 anos.

                                      pelo que percebi, ele fez isso tudo á 2 mil kilometros atrás.. na propria renault! ja mudou a distribuição filtros de ar e oleo..

                                      Parece perceber deste carro.. acha uma boa compra? Nao pensando no preço.. tou apenas preocupado com a fiabilidade do motor.. o estar preso! Não pode ser eventualmente outro problema?

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma vez ouvi que um carro deve ser "puxado" para o pistão chegar bem a cima.

                                        Deve ser por isso que ficam presos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                          Uma vez ouvi que um carro deve ser "puxado" para o pistão chegar bem a cima.

                                          Deve ser por isso que ficam presos.
                                          Já ouvi essa e desatei-me a rir..

                                          Comentário


                                            #22
                                            O ideal seria pedires para te emprestar o carro por um dia, de modo a poderes esticá-lo um pouco e ver se realmente no fim notarias diferença e fecharias negócio.

                                            Podes sempre propor isto, que ele te entregue o carro com depósito atestado e tu devolves nas mesmas condições, mas será difícil.

                                            O puxar deve ser gradual sim, num carro que dizes estar preso não deves tentar "esmifra-lo" logo que não vai correr bem ;)

                                            É que isto do fórum é muito útil a ajuda do pessoal, mas é o teu dinheiro e podes estar a fiar-te no que estão a dizer e poder ter algum problema (que esperemos não se verificar ).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                              outra coisa que me chamou a atenção foi ao acelerar o motor durante um pouco, e depois largar o pedal, ele dar rates! É normal?



                                              Olha que esses motores gostam de comer bobines, logo faz com que o carro fique mais fraco que o normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Já ouvi essa e desatei-me a rir..
                                                Não sei porquê, se um motor nunca for "puxado" o pistão nunca vai chegar bem acima. Nunca ouviram falar de inércia, por exemplo? Acredita que se for ás 3 mil não é o mesmo que ir ás 6 mil. De qualquer maneira esse motor o clio não é nenhuma obra-prima de engenharia. Os 1.4 de 8 valvulas da PSA davam-lhe água pela barba, com o mesmo número de cavalos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu GTi dava ráteres quando o distribuidor estava atrasado. Adiantei de ouvido e deve ter ganho uns 15 cavalos, as hesitações quando se carregava no acelerador desapareceram, bem como os ratéres. Mas o Clio já não usa nada disso, penso eu de que...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                    Não sei porquê, se um motor nunca for "puxado" o pistão nunca vai chegar bem acima. Nunca ouviram falar de inércia, por exemplo? Acredita que se for ás 3 mil não é o mesmo que ir ás 6 mil. De qualquer maneira esse motor o clio não é nenhuma obra-prima de engenharia. Os 1.4 de 8 valvulas da PSA davam-lhe água pela barba, com o mesmo número de cavalos.
                                                    Então os pistões tem vários cursos dependendo da rotação? A cambota ajusta-se? As válvulas recuam? Sempre a aprender.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não foi nada disso que eu disse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A inercia faz mesmo isso

                                                        Mas nao esperes mais que o 1.2 do fiesta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                          Não sei porquê, se um motor nunca for "puxado" o pistão nunca vai chegar bem acima. Nunca ouviram falar de inércia, por exemplo? Acredita que se for ás 3 mil não é o mesmo que ir ás 6 mil. De qualquer maneira esse motor o clio não é nenhuma obra-prima de engenharia. Os 1.4 de 8 valvulas da PSA davam-lhe água pela barba, com o mesmo número de cavalos.
                                                          Verdade, nos semáforos com o meu antigo 206 XS com o 1.4 de 75cv fiz uma brincadeira com um clio 1.2 16V e levei-lhe um avanço jeitoso ainda...Não esperes grandes prestações desse carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como disse um dia o Zezé Camarinha: Se tivermos muitas relações, se formos muito activos, o pénis fica maior...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X