Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligações de alimentação de corrente para sub (RESOLVIDO)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligações de alimentação de corrente para sub (RESOLVIDO)

    Comprei um sub amplificado (daqueles finos que são usados para colocar debaixo do banco) é verdade que não tem nada que saber ligar (para quem sabe), a nivel de corrente é só ligar o positivo ao positivo e negativo ao negativo, e depois o remote e fios de colunas, a questão é esta:



    Porque raio a ficha tem 2 fios de cada excepto do remote? Tenho que ligar ambos à corrente? E ambos ao negativo?

    Já agora, o esquema de ligação (simples):


    Dicas? Já liguei uns quantos de amplificadores, auto radios, subs e afins mas nunca vi fios duplos nas fichas
    Editado pela última vez por 3pelos; 04 June 2012, 20:01.

    #2
    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Comprei um sub amplificado (daqueles finos que são usados para colocar debaixo do banco) é verdade que não tem nada que saber ligar (para quem sabe), a nivel de corrente é só ligar o positivo ao positivo e negativo ao negativo, e depois o remote e fios de colunas, a questão é esta:



    Porque raio a ficha tem 2 fios de cada excepto do remote? Tenho que ligar ambos à corrente? E ambos ao negativo?

    Já agora, o esquema de ligação (simples):


    Dicas? Já liguei uns quantos de amplificadores, auto radios, subs e afins mas nunca vi fios duplos nas fichas
    Acho que tens que ligar como dum fio só se trata-se. Talvez seja só para aumentar a resistência/condutividade dos fios.

    Nunca vi subs desses a venda, que valores rondam e onde posso encontrar isso?

    Comentário


      #3
      Boas Fabio, obrigado pela resposta, sim têm de ser ambos ligados, já confirmei isso.

      Em relação ao sub, é um sub amplificado deste género:


      Kenwood desenvolve o menor subwoofer amplificado

      A nivel de preços, varia dependendo da potência, eu comprei unicamente para melhor qualidade e não aumentar quantidade (aliás, nunca terá a mesma performance que um sub de caixa), este que comprei é linha branca de 350w e ficou por 100eur, da Boss de 650w já custa 170eur. Encontras em lojas de som, eu comprei na Praça de Espanha que é onde compro tudo que é som, qualidade, garantia e melhor preço

      Comentário


        #4
        Muito obrigado.

        Eu adoro musica e para ouvir ou oiço com boa qualidade ou prefiro não ouvir. No meu carro fiz uma engenhoca, coloquei um subwofer de pc da creative para aumentar a qualidade de som e até resultou melhor do que pensava, mas fica na mala e como sabes o meu carro também é a GPL e não gosto de andar sem pneu suplente e com o sub ainda me tira mais a mala, um desses seria o ideal para mim.



        Coloquei um botão no cinzeiro de forma a ficar escondido para ligar e desligar.


        Foi apenas para aumentar a qualidade de som e fiquei satisfeito. Um desses para meter debaixo do banco é que seria o ideal.

        Comentário


          #5
          Tá uma bela engenhoca

          Pois, como eu tambem não gosto de andar sem suplente (apesar do meu ser daqueles finos e não ocupar muito da mala) um sub ia roubar espaço, por isso optei por este.

          A ver se o ligo hoje e depois dou feedback da qualidade.

          Comentário


            #6
            O sub tá ligado e a bombar.

            A nivel de qualidade de som: que diferença Agora tá mesmo a meu gosto, a proxima mod será retirar as colunas de origem e meter uns woffers uma vez que já meti tweeters.

            Quanto ao sub, tá mesmo low profile, dentro do carro sente-se a diferença de som, no exterior nem se apercebe, ou seja, não dou musica aos outros. Para quem quer uma batida de grave sem ocupar "meia" bagageira e low profile, aconselho.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              O sub tá ligado e a bombar.

              A nivel de qualidade de som: que diferença Agora tá mesmo a meu gosto, a proxima mod será retirar as colunas de origem e meter uns woffers uma vez que já meti tweeters.

              Quanto ao sub, tá mesmo low profile, dentro do carro sente-se a diferença de som, no exterior nem se apercebe, ou seja, não dou musica aos outros. Para quem quer uma batida de grave sem ocupar "meia" bagageira e low profile, aconselho.
              É isso mesmo que eu quero. Hoje tive a ver no meu, se dá para meter o do PC por baixo do banco, caber acho que cabe, mas não passa, ou seja, tenho que tirar o banco, meter o sub e voltar a montar o banco. Depois vejo isso.

              O meu até trazia uns woffers e tweeters de origem com boa qualidade a frente, deixei estar assim. Atrás é que não valem nada.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X