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golf tdi com problemas

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    golf tdi com problemas

    tenho um golf tdi 115 do ano 2000 que está com problemas de motor..é assim eu poderia colocar um motor 130 no meu carro?agradeço respostas

    #2
    Sim é sempre possível, agora se compensa em €€ já são contas a fazer, os motores ate devem ser iguais o que muda é turbo injectores etc não tenho a certeza mas deve passar users por cá que devem perceber mais sobre estes motores e já te dizem.
    Assim por alto deves ter de mudar motor, turbo, caixa de velocidades e centralina.

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      #3
      Basicamente o que muda é o turbo e os injectores.

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        #4
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Basicamente o que muda é o turbo e os injectores.
        é que aconselharam me a nao abrir outra vez o motor 115, e comprar um motor 130 com garantia, só nao sei se isso é fiavel

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          #5
          Compra um de 160cv. Isso é que era.....

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            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Compra um de 160cv. Isso é que era.....
            nao existe

            Comentário


              #7
              Salvo erro o Ibiza Cupra tinha o 1.9 TDI de 160 cv.

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                #8
                Qual é o problema que tens no motor ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                  nao existe

                  Conforme referido, o 1.9 TDI de 160cv existe sim, mas somente no Ibiza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    Qual é o problema que tens no motor ?
                    Ele já tinha aberto um tópico sobre isso. Bebe muito óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                      nao existe
                      Claro que existe, e já disseram onde era montado. E dá para montar no Golf.

                      Comentário


                        #12
                        Gastar por gastar gasta mais um bocado e ficas com algo melhor Reparar o existente não compensa. Os famosos golfs e seats que bebem óleo(Por feiteio, e mais aquando de avaria) e isso foi dito pelo próprio gerente de oficina da volkswagen aqui nos Açores.

                        Comentário


                          #13
                          Dá para colocar, mas faz o serviço bem feito e coloca logo os periféricos todos e não apenas o bloco em si.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                            Qual é o problema que tens no motor ?
                            gasta oleo que é uma loucura e já foi retificado,tou cheio de gastar dinheiro neste motor...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Claro que existe, e já disseram onde era montado. E dá para montar no Golf.
                              eu nao tenho conhecimento de um motor de 160cv para o golf, só mesmo o 150cv..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
                                Gastar por gastar gasta mais um bocado e ficas com algo melhor Reparar o existente não compensa. Os famosos golfs e seats que bebem óleo(Por feiteio, e mais aquando de avaria) e isso foi dito pelo próprio gerente de oficina da volkswagen aqui nos Açores.
                                algo melhor como??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Dá para colocar, mas faz o serviço bem feito e coloca logo os periféricos todos e não apenas o bloco em si.
                                  pois eu ainda só nao sei qual o preço do motor 130 ou 150

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                                    gasta oleo que é uma loucura e já foi retificado,tou cheio de gastar dinheiro neste motor...
                                    Já te disse no outro tópico que de certeza que a cabeça está mal rectificada, originando isso esse consumo de óleo. Em principio, cabeça + junta NOVA deve resolver o problema. Mas só abrindo o motor para ver o estado da cabeça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                      Já te disse no outro tópico que de certeza que a cabeça está mal rectificada, originando isso esse consumo de óleo. Em principio, cabeça + junta NOVA deve resolver o problema. Mas só abrindo o motor para ver o estado da cabeça.
                                      será um trabalho a rondar que valores??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hugo19791 Ver Post
                                        será um trabalho a rondar que valores??
                                        No passat do meu tio, na marca foram cerca de 3000 já com iva. Atenção que levou uma cabeça nova que custou 1000 e muitos €.

                                        Se não me estou a enganar, o meu tio pagou 16h de mão de obra a 34€ + IVA. Já não me lembro qual era a taxa do IVA, mas pagou cerca de 660€ em mão de obra. Tudo o resto foi peças.

                                        Entre 3000€ numa cabeça que pode já ter levado meio bloco atrás, podes tentar comprar na VW um motor reconstruido com 0 kms e 2 anos de garantia.

                                        Mas não sei se compraste o carro novo, se o queres ter por muitos anos e muito menos sei se te aceitam o motor para o plano das peças reconstruidas.

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                                          #21
                                          Isso de gastar muito óleo estamos a falar de quantos litros por cada 1000km?

                                          Nem só pelo bloco se perde óleo. Pode tanto sair pela junta, e sair para o circuito da água, ou sair pela junta e sair pelo escape. Podem ser os segmentos que já não vedam devidamente, pode ser o turbo que está com folgas, pode ser a bomba de óleo que faz pressão a mais e obriga o óleo a passar pelos segmentos, juntas e afins. Antes de gastares mais dinheiro devias se calhar trocar de mecânico, ás vezes o problema precisa de ser visto de outra forma para ser entendido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                            Isso de gastar muito óleo estamos a falar de quantos litros por cada 1000km?

                                            Nem só pelo bloco se perde óleo. Pode tanto sair pela junta, e sair para o circuito da água, ou sair pela junta e sair pelo escape. Podem ser os segmentos que já não vedam devidamente, pode ser o turbo que está com folgas, pode ser a bomba de óleo que faz pressão a mais e obriga o óleo a passar pelos segmentos, juntas e afins. Antes de gastares mais dinheiro devias se calhar trocar de mecânico, ás vezes o problema precisa de ser visto de outra forma para ser entendido.
                                            obrigado pelo conselho

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                              No passat do meu tio, na marca foram cerca de 3000 já com iva. Atenção que levou uma cabeça nova que custou 1000 e muitos €.

                                              Se não me estou a enganar, o meu tio pagou 16h de mão de obra a 34€ + IVA. Já não me lembro qual era a taxa do IVA, mas pagou cerca de 660€ em mão de obra. Tudo o resto foi peças.

                                              Entre 3000€ numa cabeça que pode já ter levado meio bloco atrás, podes tentar comprar na VW um motor reconstruido com 0 kms e 2 anos de garantia.


                                              Mas não sei se compraste o carro novo, se o queres ter por muitos anos e muito menos sei se te aceitam o motor para o plano das peças reconstruidas.
                                              comprei o em segunda mao

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