Opel Corsa 1.7 Di 2001– AVARIA MOTOR - ISUZU
Exmos.Srs.
Venho por este meio pedir algumas sugestões relativamente auma avaria no Opel corsa 1.7 DI do ano 2001.
Acerca de 2 meses semmais nem menos ao sair com o carro esse nunca mais pegou sem nunca ter dado qualquer inicio de avariaou coisa parecida antes.
Chamei assistência emviagem e levei para uma oficina de mecânica Geral perto de minha casa.
Essa mesma oficina não consegui dar-me o diagnóstico da avaria do carro tendopor iniciativa própria sem me dar conhecimento prévio, mandaram o carro para aOpel para que fosse dado diagnóstico da avaria desse mesmo carro.
Na Opel “oficina” passado 3 dias deram o diagnóstico que 99%da avaria era a bomba injetora cobraram80 euros para dar o diagnóstico da eventual avaria desse mesmo carro.
Após o diagnóstico da própria marca “Opel” a oficina que eutinha levado o carro inicialmente resolveu ir buscar o carro à Opel e mudar a Bomba Injetora.
Tendo então colocado uma bomba injetora de um Opel Astra afirmando que as bombas eram iguais .Eque a minha não daria para ser retificada porque avaria era no miolo.
Ligaram-me a dizerque já teriam resolvido avaria que o carro estava pronto para ser entregue.Paguei 600 euros. Por uma bomba usada.
Com o andamento do carro comecei aperceber que o carro nãoestaria arranjado que saluçava em andamento mas como não sou muito entendidonessa área pensei que fosse qualquer afinação na bomba injetora. Resolvi ir àoficina falar sobre isso.
Quando cheguei à oficina para amostrar esse sintoma aoresponsável ao ligar o carro nunca mais pegou.
Tiveram a verificar o motivo da avaria do carro e mexeram nafixa que liga à Centralina “abaixo do motor” e o carro pegou novamente. Depoisde verificarem a ficha que não achei muito normal com uma chave de fendas mascomo não sou entendido nessa matéria nem me manifestei. Depois de colocarem aficha na Centralina no carro só funcionava se alguém tivesse a dar às chavesenquanto outro em simultâneo mexesse nessa mesma ficha da Centralina.
Como era véspera de feriado e já era tarde pedi para dizeremqual a ficha que estavam a mexer para se me acontecesse isso comigo eu me saberme desenrascar até poder colocar o carro lá para que eles pudessem ver essamesma ficha.
No Feriado aconteceu-me 3 vezes tendo eu pedido para quedessem às chaves enquanto eu mexia nessa mesma ficha tendo conseguido medesenrascar.
Após o feriado logo pela manhã vou para levar o carro para Oficina e então apartir daí nunca mais pegou nem a mexer na ficha.
Tendo solicitado novamente assistência em viagem para melevarem o carro para oficina.
Na Oficina quando foi entregue o carro disseram que ao fim da tarde teria o carro arranjado,mas nunca deram mais com avaria do carro.
Mandaram o carro para uma casa de bombas injetoras ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.
E novamente mandaram o carro para a Opel “oficina” ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.
Na Oficina disseram-me que só poderia ser instalaçãoelétrica do carro visto que já teriam mudado tudo e não sabiam mais o que fazerque teriam que mandar o carro para uma oficina de Auto elétrica. Visto que elesnão poderiam resolver o meu problema nem diagnosticar avaria do mesmo tirei ocarro dessa mesma oficina e mandei parauma oficina de confiança da BOSCH –Service para que me fosse visto então a parte elétrica do motor visto que tinhampessoas entendidas nessa área da Auto elétrica.
Mas nessa mesma Oficina da BOSCH deram o diagnóstico queavaria era referente á bomba injetora aque tinham colocado no carro não era apropriada para o carro visto que era deum Opel Astra e não de um Opel corsasendo elas muito parecidas mas o miolo era diferente.
Conclusão fui à oficina anterior e pedi a bomba injetora que teriam tirado domeu carro e fui levar à Oficina da BOSCH para que me pudessem reparar a minha ecolocar no carro.
Passado 3 dias ligam-me da Oficina da BOSCH a dizer queavaria era mesmo da bomba que já poderia ir buscar o carro. Paguei 864,55 euros. Válvula, Kit, Distr.Valv.Control, Material de limpeza, Afinar bombasinjetoras, desmontar e montar o carro.
Fui buscar o carro fiz 13 km o carro na perfeição. Depoisdaí fiz mais 15 km mais ao menos com ocarro a saluçar novamente.
No dia seguinte logo pela manhã ía para levar o carro à Oficinada BOSCH nunca mais pegou tive novamente que solicitar assistência em viagempara colocarem o carro na oficina. Jávai à mais de 15 dias e ainda nãoconseguiram detetar avaria do carro.
Mudaram tudo desde de Centralina bombas injetoras até ocombustível foi visto.
Fui a uma sucata parair buscar a Cablagem do motor estou na esperança que seja a instalaçãoelétrica porque fiquei com a cisma da ficha da Centralina “abaixo do motor” mesmo a 1ª oficina ter mefalado de coincidências acho que foram muitas coincidências numa só fichacomigo foram 3 vezes e na oficina foram 2 vezes.
Vou entregar a Cablagem na oficina para ao menos tambémpodermos tirar a dúvida.
Se souberem de alguma coisa parecida ou de mais algumasugestão agradecia do fundo do coração e vossa ajuda . Já gastei mais de 1,100euros e nem carro e nem dinheiro.
Exmos.Srs.
Venho por este meio pedir algumas sugestões relativamente auma avaria no Opel corsa 1.7 DI do ano 2001.
Acerca de 2 meses semmais nem menos ao sair com o carro esse nunca mais pegou sem nunca ter dado qualquer inicio de avariaou coisa parecida antes.
Chamei assistência emviagem e levei para uma oficina de mecânica Geral perto de minha casa.
Essa mesma oficina não consegui dar-me o diagnóstico da avaria do carro tendopor iniciativa própria sem me dar conhecimento prévio, mandaram o carro para aOpel para que fosse dado diagnóstico da avaria desse mesmo carro.
Na Opel “oficina” passado 3 dias deram o diagnóstico que 99%da avaria era a bomba injetora cobraram80 euros para dar o diagnóstico da eventual avaria desse mesmo carro.
Após o diagnóstico da própria marca “Opel” a oficina que eutinha levado o carro inicialmente resolveu ir buscar o carro à Opel e mudar a Bomba Injetora.
Tendo então colocado uma bomba injetora de um Opel Astra afirmando que as bombas eram iguais .Eque a minha não daria para ser retificada porque avaria era no miolo.
Ligaram-me a dizerque já teriam resolvido avaria que o carro estava pronto para ser entregue.Paguei 600 euros. Por uma bomba usada.
Com o andamento do carro comecei aperceber que o carro nãoestaria arranjado que saluçava em andamento mas como não sou muito entendidonessa área pensei que fosse qualquer afinação na bomba injetora. Resolvi ir àoficina falar sobre isso.
Quando cheguei à oficina para amostrar esse sintoma aoresponsável ao ligar o carro nunca mais pegou.
Tiveram a verificar o motivo da avaria do carro e mexeram nafixa que liga à Centralina “abaixo do motor” e o carro pegou novamente. Depoisde verificarem a ficha que não achei muito normal com uma chave de fendas mascomo não sou entendido nessa matéria nem me manifestei. Depois de colocarem aficha na Centralina no carro só funcionava se alguém tivesse a dar às chavesenquanto outro em simultâneo mexesse nessa mesma ficha da Centralina.
Como era véspera de feriado e já era tarde pedi para dizeremqual a ficha que estavam a mexer para se me acontecesse isso comigo eu me saberme desenrascar até poder colocar o carro lá para que eles pudessem ver essamesma ficha.
No Feriado aconteceu-me 3 vezes tendo eu pedido para quedessem às chaves enquanto eu mexia nessa mesma ficha tendo conseguido medesenrascar.
Após o feriado logo pela manhã vou para levar o carro para Oficina e então apartir daí nunca mais pegou nem a mexer na ficha.
Tendo solicitado novamente assistência em viagem para melevarem o carro para oficina.
Na Oficina quando foi entregue o carro disseram que ao fim da tarde teria o carro arranjado,mas nunca deram mais com avaria do carro.
Mandaram o carro para uma casa de bombas injetoras ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.
E novamente mandaram o carro para a Opel “oficina” ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.
Na Oficina disseram-me que só poderia ser instalaçãoelétrica do carro visto que já teriam mudado tudo e não sabiam mais o que fazerque teriam que mandar o carro para uma oficina de Auto elétrica. Visto que elesnão poderiam resolver o meu problema nem diagnosticar avaria do mesmo tirei ocarro dessa mesma oficina e mandei parauma oficina de confiança da BOSCH –Service para que me fosse visto então a parte elétrica do motor visto que tinhampessoas entendidas nessa área da Auto elétrica.
Mas nessa mesma Oficina da BOSCH deram o diagnóstico queavaria era referente á bomba injetora aque tinham colocado no carro não era apropriada para o carro visto que era deum Opel Astra e não de um Opel corsasendo elas muito parecidas mas o miolo era diferente.
Conclusão fui à oficina anterior e pedi a bomba injetora que teriam tirado domeu carro e fui levar à Oficina da BOSCH para que me pudessem reparar a minha ecolocar no carro.
Passado 3 dias ligam-me da Oficina da BOSCH a dizer queavaria era mesmo da bomba que já poderia ir buscar o carro. Paguei 864,55 euros. Válvula, Kit, Distr.Valv.Control, Material de limpeza, Afinar bombasinjetoras, desmontar e montar o carro.
Fui buscar o carro fiz 13 km o carro na perfeição. Depoisdaí fiz mais 15 km mais ao menos com ocarro a saluçar novamente.
No dia seguinte logo pela manhã ía para levar o carro à Oficinada BOSCH nunca mais pegou tive novamente que solicitar assistência em viagempara colocarem o carro na oficina. Jávai à mais de 15 dias e ainda nãoconseguiram detetar avaria do carro.
Mudaram tudo desde de Centralina bombas injetoras até ocombustível foi visto.
Fui a uma sucata parair buscar a Cablagem do motor estou na esperança que seja a instalaçãoelétrica porque fiquei com a cisma da ficha da Centralina “abaixo do motor” mesmo a 1ª oficina ter mefalado de coincidências acho que foram muitas coincidências numa só fichacomigo foram 3 vezes e na oficina foram 2 vezes.
Vou entregar a Cablagem na oficina para ao menos tambémpodermos tirar a dúvida.
Se souberem de alguma coisa parecida ou de mais algumasugestão agradecia do fundo do coração e vossa ajuda . Já gastei mais de 1,100euros e nem carro e nem dinheiro.
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