Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.7 Di 2001– AVARIA MOTOR - ISUZU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.7 Di 2001– AVARIA MOTOR - ISUZU

    Opel Corsa 1.7 Di 2001– AVARIA MOTOR - ISUZU

    Exmos.Srs.

    Venho por este meio pedir algumas sugestões relativamente auma avaria no Opel corsa 1.7 DI do ano 2001.

    Acerca de 2 meses semmais nem menos ao sair com o carro esse nunca mais pegou sem nunca ter dado qualquer inicio de avariaou coisa parecida antes.

    Chamei assistência emviagem e levei para uma oficina de mecânica Geral perto de minha casa.

    Essa mesma oficina não consegui dar-me o diagnóstico da avaria do carro tendopor iniciativa própria sem me dar conhecimento prévio, mandaram o carro para aOpel para que fosse dado diagnóstico da avaria desse mesmo carro.

    Na Opel “oficina” passado 3 dias deram o diagnóstico que 99%da avaria era a bomba injetora cobraram80 euros para dar o diagnóstico da eventual avaria desse mesmo carro.

    Após o diagnóstico da própria marca “Opel” a oficina que eutinha levado o carro inicialmente resolveu ir buscar o carro à Opel e mudar a Bomba Injetora.

    Tendo então colocado uma bomba injetora de um Opel Astra afirmando que as bombas eram iguais .Eque a minha não daria para ser retificada porque avaria era no miolo.

    Ligaram-me a dizerque já teriam resolvido avaria que o carro estava pronto para ser entregue.Paguei 600 euros. Por uma bomba usada.

    Com o andamento do carro comecei aperceber que o carro nãoestaria arranjado que saluçava em andamento mas como não sou muito entendidonessa área pensei que fosse qualquer afinação na bomba injetora. Resolvi ir àoficina falar sobre isso.

    Quando cheguei à oficina para amostrar esse sintoma aoresponsável ao ligar o carro nunca mais pegou.

    Tiveram a verificar o motivo da avaria do carro e mexeram nafixa que liga à Centralina “abaixo do motor” e o carro pegou novamente. Depoisde verificarem a ficha que não achei muito normal com uma chave de fendas mascomo não sou entendido nessa matéria nem me manifestei. Depois de colocarem aficha na Centralina no carro só funcionava se alguém tivesse a dar às chavesenquanto outro em simultâneo mexesse nessa mesma ficha da Centralina.

    Como era véspera de feriado e já era tarde pedi para dizeremqual a ficha que estavam a mexer para se me acontecesse isso comigo eu me saberme desenrascar até poder colocar o carro lá para que eles pudessem ver essamesma ficha.

    No Feriado aconteceu-me 3 vezes tendo eu pedido para quedessem às chaves enquanto eu mexia nessa mesma ficha tendo conseguido medesenrascar.

    Após o feriado logo pela manhã vou para levar o carro para Oficina e então apartir daí nunca mais pegou nem a mexer na ficha.

    Tendo solicitado novamente assistência em viagem para melevarem o carro para oficina.

    Na Oficina quando foi entregue o carro disseram que ao fim da tarde teria o carro arranjado,mas nunca deram mais com avaria do carro.

    Mandaram o carro para uma casa de bombas injetoras ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.

    E novamente mandaram o carro para a Opel “oficina” ondetambém não conseguiram diagnosticar avaria.

    Na Oficina disseram-me que só poderia ser instalaçãoelétrica do carro visto que já teriam mudado tudo e não sabiam mais o que fazerque teriam que mandar o carro para uma oficina de Auto elétrica. Visto que elesnão poderiam resolver o meu problema nem diagnosticar avaria do mesmo tirei ocarro dessa mesma oficina e mandei parauma oficina de confiança da BOSCH –Service para que me fosse visto então a parte elétrica do motor visto que tinhampessoas entendidas nessa área da Auto elétrica.

    Mas nessa mesma Oficina da BOSCH deram o diagnóstico queavaria era referente á bomba injetora aque tinham colocado no carro não era apropriada para o carro visto que era deum Opel Astra e não de um Opel corsasendo elas muito parecidas mas o miolo era diferente.

    Conclusão fui à oficina anterior e pedi a bomba injetora que teriam tirado domeu carro e fui levar à Oficina da BOSCH para que me pudessem reparar a minha ecolocar no carro.

    Passado 3 dias ligam-me da Oficina da BOSCH a dizer queavaria era mesmo da bomba que já poderia ir buscar o carro. Paguei 864,55 euros. Válvula, Kit, Distr.Valv.Control, Material de limpeza, Afinar bombasinjetoras, desmontar e montar o carro.

    Fui buscar o carro fiz 13 km o carro na perfeição. Depoisdaí fiz mais 15 km mais ao menos com ocarro a saluçar novamente.

    No dia seguinte logo pela manhã ía para levar o carro à Oficinada BOSCH nunca mais pegou tive novamente que solicitar assistência em viagempara colocarem o carro na oficina. Jávai à mais de 15 dias e ainda nãoconseguiram detetar avaria do carro.

    Mudaram tudo desde de Centralina bombas injetoras até ocombustível foi visto.

    Fui a uma sucata parair buscar a Cablagem do motor estou na esperança que seja a instalaçãoelétrica porque fiquei com a cisma da ficha da Centralina “abaixo do motor” mesmo a 1ª oficina ter mefalado de coincidências acho que foram muitas coincidências numa só fichacomigo foram 3 vezes e na oficina foram 2 vezes.

    Vou entregar a Cablagem na oficina para ao menos tambémpodermos tirar a dúvida.

    Se souberem de alguma coisa parecida ou de mais algumasugestão agradecia do fundo do coração e vossa ajuda . Já gastei mais de 1,100euros e nem carro e nem dinheiro.
    Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:22.

    #2
    fogo, boa sorte com isso, parece embruxado

    Comentário


      #3
      É complicado ...
      Mas eles levaram o carro à opel por alma de quem ?
      Para isso ias lá tu ... certo ?

      Bomba colocada , se não meteram a bomba de um corsa , pedias um relatorio à Bosch e pedias a essa oficina novamente o dinheiro ...

      olha queres um conselho , mete o carro na opel , olha por exemplo na sorel em cabo ruivo , eles são bons...
      pagas a mão de obra e peças só com tua autorização , e atenção aqui tens garantia ..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Forocoches.es
        os cuento un fallo curioso en los opel astra y su reparación
        me siento generoso.algunos lo sabrán,o quizás pocos lo conocerán ...es un fallo poco común,pero muchos pecan.desconozco si está en internet.asi que quizas peco de ''listillo''.no he buscado por google.

        opel astra G DIESEL.

        concretamente el 1.7 cdti.

        síntomas:se para en caliente y no vuelve a arrancar

        causas: muchas y diversas.ahora pasaré a explicar esta en concreto.

        soluciones:la que voy a contar(reparación),o una centralita de la bomba de gasoil(sustitución) nueva.

        precios: la reparación que hice...150 euros.os parecerá caro para lo que es pero... la otra opción son más de mil euros.vosotros vereis si compensa.
        ah,y saber el fallo.no todos lo saben.incluso concesionarios de opel de otras ciudades nos han llamado para explicarles como ''coño'' solucionamos este problema!!

        causa concreta: el gasoil,se cuela por los cables(por la edad,se hacen pequeñas fisuras por las que el diesel en caliente se cuela en estado gaseoso debido a la presión)

        al estar en estado gaseoso,acaba condensandose en una ''esquinera'' que ''une'' los cables,es decir un plastico que recubre los cables de la centralita de combustible,y esta rodeado por cinta aislante.

        ese combustible acaba en la esquinera,que a su vez,con el calor del motor y del colector y tubo de escape(está a escasos centimetros) SE evapora de nuevo,llegando así a la centralita del combustible.

        pero el problema no acaba ahí,tan solo empieza.
        el ''tema del apotema'' es que,al colarse en la centralita FUNDE literalmente las soldaduras de ésta.

        en los 3 casos que conozco son los mismos puntos de soldadura,es decir que ''no deberian''haber otros puntos desoldados,pero esto no es exacto,así que hay que estar atento.

        solución:como expliqué cambiar la centralita y soltar más de 1000 euros...

        o abrirla(por detrás,sin miedo,la placa está bien pegada pero sale) y soldar los puntos que SE VEN,que no están soldados.

        limpiamos la tapa,cables,y sili****,cerramos y a su sitio.

        NO OLVIDAR que hay que quitar la cinta aislante y NO PONER MÁS,la cinta lo que hace es no permitir la rápida condensación del combustible y lo deja elevarse a la centralita.y a parte quitar la esquinera o como hicimos nosotros(el dueño llegó y le entró la prisa...y así de golpe hice un agujero abajo de la esquinera para que no se acumulara).

        no tengo fotos,tan solo una y puedo subirla si la pedís,pero vamos,es de la centralita y los cables.

        espero que os haya gustado,haberme explicado y que si se os da el caso,dejeis ''boquiabiertos'' a los mecanicos.
        retirado do forum "forocoches.es"
        Espero que te ajude.
        Ps: Desculpa estar em Espanhol, mas agora não tenho paciência para traduzir

        Original aqui: http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=2737963

        Mais um pouco de informação de outro user:

        Cita:
        Originalmente Escrito por valen46
        ¿Sólo ocurre en los "G"?
        Si, en los Astra G, Corsa C, Combo C (vamos cualquier Opel con motor 1.7di o dti) esas centralita nueva vale un paston, en desguace esta muy buscada (un conocido pago por una 300e) y luego entere de otro conocido que le fallo y se la repararon por 30e.
        Editado pela última vez por mectec; 04 June 2012, 20:10.

        Comentário


          #5
          Parece-me que o problema foi os curiosos que ai andaram a mexer, essa historia da ficha demonstra a sua incompetência, provavelmente devem ter dado cabo da Centralina ou cabelagem.
          No entanto pode ser de muita coisa.

          Quanto ao facto de levarem o carro à marca é bastante normal e comum os mecânicos de esquina o fazerem quando não estão a dar com a avaria. Normalmente o que acontece é que nunca o referem ou mesmo o admitem que o fazem, quanto mais cobrar ao cliente esse valor diretamente (normalmente vai dissimulado)...
          Editado pela última vez por DragonH; 04 June 2012, 20:23.

          Comentário


            #6
            Há maneiras de verificar a cablagem sem andar a inventar...

            Comentário


              #7
              Acabou de chegar um corsa com o mesmo motor a minha casa. Só aqui esta a uma semana, espero bem que seja um problema isolado e que se resolva da melhor maneira.

              Mas acho que o teu problema ja se podia ter resolvido se nao fosse a incompetencia dos mecanicos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                É complicado ...
                Mas eles levaram o carro à opel por alma de quem ?
                Para isso ias lá tu ... certo ?

                Bomba colocada , se não meteram a bomba de um corsa , pedias um relatorio à Bosch e pedias a essa oficina novamente o dinheiro ...

                olha queres um conselho , mete o carro na opel , olha por exemplo na sorel em cabo ruivo , eles são bons...
                pagas a mão de obra e peças só com tua autorização , e atenção aqui tens garantia ..
                Isso foi o que eu fiz mas a oficina só me deram dos 600euros 300 euros porque do resto cobraram dos reboques que tiveram que pedir para mandar para a Opel e a oficina das Bombas Injetoras mais o trabalho e a perda de tempo deles... Quer dizer depois de eu entregar a bomba injetora do Opel Astra só me deram o valor dela dizendo que a bomba injetora estava boa etinha sido a própria marca Opel que lhes tinha informado que essa mesma bomba do Opel Astra daria para o Opel Corsa...Em relação a mandar o carro para a Opel Também fiquei um pouco desiludido com a prestação do serviço deles...Por esse mesmo motivo mandei o carro para alguém que pudesse depositar alguma confiança BOSCH. O carro quando lá chegou estava todo remexido e o que é certo entrou nessa oficina e até à data ainda não saiu de lá para mais nada eles mesmos estão a tentar resolver o problema que talvez tenha sido arranjado pela incompetência da 1ª oficina para onde eu tinha mandado o carro.
                Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:23.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                  retirado do forum "forocoches.es"
                  Espero que te ajude.
                  Ps: Desculpa estar em Espanhol, mas agora não tenho paciência para traduzir

                  Original aqui: os cuento un fallo curioso en los opel astra y su reparación - ForoCoches

                  Mais um pouco de informação de outro user:

                  Cita:
                  Originalmente Escrito por valen46
                  ¿Sólo ocurre en los "G"?
                  Si, en los Astra G, Corsa C, Combo C (vamos cualquier Opel con motor 1.7di o dti) esas centralita nueva vale un paston, en desguace esta muy buscada (un conocido pago por una 300e) y luego entere de otro conocido que le fallo y se la repararon por 30e.


                  Boas mectec

                  Tentei traduzir o espanhol mas não consegui entender o conteúdo.
                  O problema é que na oficina já colocaram o carro a trabalhar pelo menos duasvezes mas depois antes de me entregarem estão a fazer kms nele para terem acerteza que o carro está em condições o problema é que eles metem o carro atrabalhar e andar mas depois volta a saluçar e deixa novamente de pegar e nuncamais pega e todas as vezes que isso acontece a válvula do gasóleo vai à vidaainda não se descobriu o que faz com que a válvula deixe de funcionar o que écerto se colocar uma outra funciona .

                  Desde já agradeço o teu comentário

                  Cumprimentos

                  Hsatrik
                  Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:24.

                  Comentário


                    #10
                    Exmos.Srs.

                    Desde já agradeço a vossa ajuda relativamente ao meu pedido de sugestões.
                    Editado pela última vez por HSATRIK; 06 September 2012, 22:55.

                    Comentário


                      #11
                      Só tenho a lamentar essa situação. Grande abraço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HSATRIK Ver Post
                        Exmos.Srs.

                        Desde já agradeço a vossa ajuda relativamente ao meu pedido de sugestões.

                        No dia que abri o tópico aqui no fórum e em outros a pedir ajuda era porque realmente acreditava que conseguiria arranjar alguma solução para avaria do meu carro.

                        Depois do dia 04/06/2012 de postar aqui neste fórum AUTO HOJE a oficina da BOSCH uma das mais conceituadas na cidade do Porto entrega-me o carro por mais 2 vezes pensando que teriam resolvido avaria do mesmo.

                        Essa mesma Oficina mudou tudo o que poderia mudar a fim de resolver avaria no Opel Corsa

                        2 -Centralinas,Reparação de Bomba injetora, cablagem toda do motor. Retificação e limpeza dos Injectores,Bateria nova, Analisado o Alternador e a parte elétrica toda no carro. Não vendo mais nada para mudar a BOSCH entrega-me o carro com a mesma avaria.

                        Após gastar mais 1.600,00 euros para que fosse arranjado avaria do Opel Corsa 1.7 DI.

                        Tenho o carro na rua avariado porque até à data de hoje ninguém conseguiu dar com avaria.

                        AVARIA -VALVULA DA BOMBA INJECTORA QUE AVARIA SEM MOTIVO APARENTE.

                        PREÇO VALVURA DA BOMBA INJECTORA – 279,01 + IVA 23%

                        Quantas mais válvulas da bomba injetora se colocar quantas elas queimam.

                        A oficina da BOSCH no Porto já não consegue dar com avaria que faz com que a válvula da bomba injetora avarie entregando-me o carro dizendo que não sabem mais o que fazer.


                        Mais uma vez agradeço todos pela vossa ajuda.



                        Cumprimentos.

                        HSATRIK
                        Tenho um corsa similar mas o DTI e já ouvi falar deste tipo de problema. A resolução não é a bomba injectora, mas sim o modulo electrónica da bomba. O que se passa é que este modulo avaria por fuga de gasoleo por uma valvula da bomba. Se isso não foi mudado a tempo o gasoleo escorre pelo cabo electrico da mesma até à centralina danificando-a. Se na BOSH te substituiram o modulo electronico só resta a solução de o cabo dessa valvula estar danificado pela presença de gasoleo. Vou tentar arranjar uma foto para mostrar aquilo que estou a falar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                          Tenho um corsa similar mas o DTI e já ouvi falar deste tipo de problema. A resolução não é a bomba injectora, mas sim o modulo electrónica da bomba. O que se passa é que este modulo avaria por fuga de gasoleo por uma valvula da bomba. Se isso não foi mudado a tempo o gasoleo escorre pelo cabo electrico da mesma até à centralina danificando-a. Se na BOSH te substituiram o modulo electronico só resta a solução de o cabo dessa valvula estar danificado pela presença de gasoleo. Vou tentar arranjar uma foto para mostrar aquilo que estou a falar.
                          Exacto aconteceu o mesmo ao meu.

                          Neste casos em que vês que não dão com o problema, mais vale deixar mesmo é na Opel.

                          Tira-o da Bosh já e mete-o na Opel.

                          Tive um colega que meteu o carro na Bosh, também ficou lá montes de tempo e ainda lhe cobraram uma pipa.
                          Têm o nome Bosh mas parece que a qualidade não é a do nome LOL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Exacto aconteceu o mesmo ao meu.

                            Neste casos em que vês que não dão com o problema, mais vale deixar mesmo é na Opel.

                            Tira-o da Bosh já e mete-o na Opel.

                            Tive um colega que meteu o carro na Bosh, também ficou lá montes de tempo e ainda lhe cobraram uma pipa.
                            Têm o nome Bosh mas parece que a qualidade não é a do nome LOL
                            E a Opel é o exemplo perfeito de, capacidade de resolver estes e outros problemas, mais simples. E baratinhos.....

                            Comentário


                              #15
                              Aqui fica o relatótio que me enviaram por e-mail.

                              Opel Corsa 1.7 dt
                              17-30-DT

                              Foram efectuadas as seguintes intervenções:

                              -entrada da viatura de reboque c/ bomba injetora de um Opel Astra que
                              não injetava, foi pedida a bomba original e efectuada a sua reparação.

                              -substituição Unidade de Comando Injeção principal,(por destruição,
                              tentativa de reparação???)por uma usada e efectuada nova reprogramação
                              e configuração.

                              -substituição Unidade Controle Bomba Injetora.(unidade inferior,
                              colocada por baixo da bomba)

                              -medição e controle cablagem e sistema eletrico, controle carga
                              alternador, etc...

                              -Substituição Cablagem parcial parte da unidade controle bomba
                              injetora (a pedido e fornecido cliente).

                              Sintomas: carro funciona bem por determinado tempo, (30, 50, 100
                              Kms.)deixando de pegar por falta de injeção,
                              o que depois de todas as pesquisas efectuadas, nos levou a conclusão
                              da avaria constante da Valvula de
                              controle de pressao de combustivel da bomba injetora, valvula que já
                              foi substituida 4 vezes, desconhecendo até ao momento as causas desta
                              avaria.

                              Nota: Todas as intervenções efectuadas e peças substituidas foram
                              sempre no sentido de despistar esta avaria, especifica e devidamente
                              identificada.

                              Cumps:

                              Hsatrik


                              ATÉ À DATA AINDA NÃO RESOLVERAM AVARIA DO OPEL CORSA...
                              Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:24.

                              Comentário


                                #16
                                Ou estás com um "limão" nas mãos, ou estás mesmo com azar nas oficinas que não dão com o problema. Boa sorte, eu não sei se teria tanta paciência....

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que andas é com azar nas oficinas. Deverias é pedir o dinheiro de peças que metem sem razão.
                                  Talvez seja melhor meter o carro na opel, talvez aí te possam dar mais garantias.
                                  O meu pai tem uma astra 1.7 dti que tambem soluçava às vezes. as centralinas parecem que avariam com frequencia, foi reparada e o carro ficou 5*
                                  Mas já mudaste tudo, não sei que dizer, a não ser a marca

                                  Comentário


                                    #18
                                    OFEREÇO UMA RECOMPENSA DE 100 EUROS A QUEM CONSEGUIR ME DIZER CONCRETAMENTE O QUE CAUSA AVARIA DA VALVURA PARA SE PODER RESOLVER AVARIA.

                                    Cumprimentos.

                                    HSATRIK
                                    Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HSATRIK Ver Post
                                      OFEREÇO UMA RECOMPENSA DE 100 EUROS A QUEM CONSEGUIR ME DIZER CONCRETAMENTE O QUE CAUSA AVARIA DA VALVURA PARA SE PODER RESOLVER AVARIA.

                                      Cumprimentos.

                                      HSATRIK
                                      Se soubesse dizia-te sem stress e não precisava que me desses a recompensa. Mas infelizmente, não sei

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Se soubesse dizia-te sem stress e não precisava que me desses a recompensa. Mas infelizmente, não sei

                                        Obg, amigo Ecoflex mas eu quando digo que ofereço uma recompensa é mais para que as pessoas terem isso como um incentivo para perguntar alguém que conheça tipo de situação e que se disponha em ajudar.

                                        Ainda hoje fui a mais 4 oficinas e só me dizem que isso é uma situação muito complicada de se resolver...

                                        Não estou a ver eu ter gasto 1600 e tal euros num carro que vale 2000 euros e mandar para a sucata ... É quase como a história de um maluco que resolve fugir de hospício onde tinha que avançar 99 muros e quando chegou ao penúltimo muro 98 sentiu-se cansado não aguentava mais e resolveu voltar para trás.

                                        O carro nunca me deu problemas nenhuns tem apenas 136.000 kms está na oficina da BOSCH a funcionar impecável pega logo à primeira o problema é mesmo a valvula que ninguem entende porque avaria passado poucos kms.

                                        Mas agradeço na mesma a sua resposta .

                                        Um abraço
                                        Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          És de que zona do País?
                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 09 September 2012, 18:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ecoflex eu sou do Porto

                                            Um abraço
                                            Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:26.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HSATRIK Ver Post
                                              Ecoflex eu sou do Porto

                                              Um abraço
                                              Como sou de Lisboa, não vale a pena ter recomendar uns tipos daqui, que conheço e que poderiam ajudar-te. Mais uma vez fica a intenção.


                                              Grande abraço e boa sorte na resolução do problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Como sou de Lisboa, não vale a pena ter recomendar uns tipos daqui, que conheço e que poderiam ajudar-te. Mais uma vez fica a intenção.


                                                Grande abraço e boa sorte na resolução do problema.
                                                Amigo Ecoflex eu já estou por tudo caso exista alguem de qualquer parte do País me resolva avaria do mesmo eu mando o carro pra lá perdido por 100 perdido por 1000 só que têm mesmo que saber como resolver caso ...


                                                Um abraço
                                                Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:27.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HSATRIK Ver Post
                                                  Amigo Ecoflex eu já estou por tudo caso exista alguem de qualquer parte do País me resolva avaria do mesmo eu mando o carro pra lá perdido por 100 perdido por 1000 só que têm mesmo que saber como resolver caso ...


                                                  Um abraço
                                                  Eu tenho um mecânico muito experimentado que tem assistido todos os meus carros, e tem um contacto na Opel Reval do Cacém, onde por vezes também vou. Agora, eu não consigo, de forma alguma, saber se ele consegue resolver esse problema. Aquilo que me vai dizer, como decerto compreenderás, é que tem que ver o carro e como trabalha na Hyundai durante o dia e está constantemente fora em formação, demora sempre o seu tempo. Até eu tenho dificuldades em colocar o meu carro para uma simples revisão.

                                                  Ainda assim, sei que teria todo o gosto em tentar ajudar-te. É um tipo muito porreiro. Se quiseres diz-me qualquer coisa, que falo com ele primeiro e depois contigo.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Agora, eu não consigo, de forma alguma, saber se ele consegue resolver esse problema. Aquilo que me vai dizer, como decerto compreenderás,
                                                    Abraço
                                                    Amigo Ecoflex iria estar a mentir se eu dissesse que compreendia estaria a mentir ou a enganar-me a mim mesmo.Se a minha profissão fosse mecânico eu era obrigado logo à partida após o diagnóstico saber consertar avaria no meu entender ou se sabe ou não se sabe... Estamos a falar de um relatório de uma oficina da BOSCH-Service no Porto muito conhecida e não de qualquer oficina de esquina...Não estou à espera que me digam a mesma coisa que essa oficina me disse que sabem qual avaria o que não sabem é arranjar-la...O que eu procuro é alguém que saiba como arranjar essa dita avaria não quero que vejam qual avaria. Já foi detectada avaria que faz com que o carro não pegue no meu ver a partir daí só têm que dar solução avaria...Esta brincadeira de todos querem ver é que tenho o carro a 6 meses em oficinas quando chegou à BOSCH estava todo remexido... Ou se sabe ou não se sabe... Eu quando não sei fazer as coisas dou a outros que saibam nem sequer toco.

                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    É um tipo muito porreiro
                                                    Eu depois disso já tenho todos os mecânicos como uns tipos porreiros como tu deves imaginar






                                                    Mas agradeço alem do mais a tua vontade em querer ajudar.

                                                    Um abraço
                                                    Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu percebo com muita honestidade o que sentes. A sério que sim, sem ironias ou problemas. Mas acho que percebeste mal o que eu disse. Só te mostrei o óbvio, que é: ele vai querer analisar o carro e provavelmente tudo o que se passou (o seu historial); só depois é que se pode pronunciar.

                                                      Eu tenho acompanhado este tópico porque tenho um motor igual, apesar de já ser o CDTI. Ainda assim, interessa-me, e por aquilo que tenho visto, o diagnóstico é realizado, e depois temos reparação atrás de reparação, que não dão em nada, e no fim, chegou-se a uma conclusão (que ainda não se sabe se é válida ou não) que a algo que danifica a tal válvula que referes. Ora, eu também não sou mecânico e, se estivesse na tua posição estaria igualmente transtornado, mas, na realidade, ainda ninguém te resolveu o problema, nem sabem qual é a sua origem. Com certeza que deve ser algo diferente do habitual, mas tem que ter solução. E depois ainda tens aquela questão, que sempre que mudas de oficina, perde-se alguma coisa, a nivel de informação. É como andar a trocar de médico, mas não vejo outra solução, uma vez que não tens calhado com quem te saiba resolver.

                                                      A pessoa que te falei é muita boa, a nivel de mecânica e é o primeiro critico do trabalho dele. Tive um grande amigo com vários problemas electrónicos nesse carro e conseguiu resolvê-los todos. Com ajuda do seu conhecimento na Opel, mas lá os resolveu.
                                                      A tua posição é tramada em colocar o carro "cá em baixo" sem certezas e como tal não há que criticar.

                                                      Abraço.
                                                      Editado pela última vez por Ecoflex; 09 September 2012, 18:05.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Com certeza que deve ser algo diferente do habitual, mas tem que ter solução.
                                                        A solução que arranjei por enquanto foi comprar este toyota porque me deram garantias que era carro de guerra ao menos não têm centralinas nem nada eletrico e parece que não é esquecito na bebida bebe tudo o que lhe der

                                                        Amigo acredita que agradeço a tua ajuda o teu tempo perdido aqui neste poste ... Podes não acreditar mas fico contente pelos teus comentários porque de certa forma fazem eu acreditar e ter esperança que ainda exista alguma solução.



                                                        Um abraço
                                                        Hsatrik
                                                        Editado pela última vez por Romao; 22 October 2012, 13:28.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HSATRIK Ver Post
                                                          A solução que arranjei por enquanto foi comprar este toyota porque me deram garantias que era carro de guerra ao menos não têm centralinas nem nada eletrico e parece que não é esquecito na bebida bebe tudo o que lhe der

                                                          Amigo acredita que agradeço a tua ajuda o teu tempo perdido aqui neste poste ... Podes não acreditar mas fico contente pelos teus comentários porque de certa forma fazem eu acreditar e ter esperança que ainda exista alguma solução.



                                                          Um abraço
                                                          Hsatrik
                                                          Esse motor não acaba. Compraste uma bela máquina. Se souberes de mais alguma coisa acerca do corsa, coloca aqui, sff.

                                                          Grande Abraço
                                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 08 September 2012, 13:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito provavelmente o problema está na peça por cima de onde diz OPEL


                                                            a peça é esta:


                                                            convém mudarem essa peça, respectivas fichas e a valvula da bomba injectora...

                                                            boa sorte
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X