Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avarias com o ar condicionado dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avarias com o ar condicionado dos nossos carros

    Desculpem se é repost e se for apaguem e indiquem me o link por favor;gostaria de saber a fiabilidade do sistema de ar condicionado dos vossos carros,se é vulgar,a origem, se a resolução foi cara,cuidados a ter para as evitar,etc,obg,abraços a todos.

    #2
    A mim nunca me tinha acontecido, mas este ano quando veio o calor, o Ac de dois carros de casa deixaram de fazer frio. Tiveram que sr carregados, num deles havia uma fuga que teve que sr reparada. 50 eur o que só se encheu e 70 o que tinha fuga que foi preciso desmontar a frente para chegar lá, tudo numa Bosh car service.

    Comentário


      #3
      O meu Primera tem uma minúscula fuga que ao fim de 3/4 meses o gás sai todo.

      No final deste mês vou a uma casa especializada para identificarem a fuga.

      Tirando isso, dá para congelar lá dentro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Myoldcar Ver Post
        Desculpem se é repost e se for apaguem e indiquem me o link por favor;gostaria de saber a fiabilidade do sistema de ar condicionado dos vossos carros,se é vulgar,a origem, se a resolução foi cara,cuidados a ter para as evitar,etc,obg,abraços a todos.
        O melhor para cuidar do AC? Usa-lo frequentemente e não só quando faz calor.

        Comentário


          #5
          o meu irmão teve problemas com o AC do carro dele (Modus), deixou de funcionar e fomos a um mecânico aqui perto de casa e disseram que era preciso um motor do AC novo, passado alguns meses fomos a oficina de um amigo e o mecânico em 10 min soldou um cabo e já está a funcionar.

          por isso quem tiver problemas com isso, aconselho a pedirem 2ª opiniões.

          eu pelo menos de 15 em 15 dias ligo o meu para nao ter problemas e sempre que vou em viagens longas na AE, ele vai sempre ligado.

          Comentário


            #6
            Uso muito a sofagem nos dias mais frios e sempre no máximo.................é caso para dizer que gosto de calor
            Editado pela última vez por jpmb; 19 June 2012, 08:08.

            Comentário


              #7
              Por acaso nunca tive problemas com o AC.

              É trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil kms e está a andar...

              Mas acho que o 307 cá de casa está a precisar de um carregamento, aquilo não faz frio nem por nada.

              Comentário


                #8
                O meu Clio já vai a caminho dos 12 anos e o AC continua a funcionar sem problemas e nunca foi carregado. É usado muito raramente, uma dúzia de vezes por ano se tanto

                Comentário


                  #9
                  O meu só faz frio do lado do condutor (é bizona). Para o passageiro só dá calor. Tenho de ver o que se passa...

                  Comentário


                    #10
                    Estou mais descansado,parece que não é um orgão tão problemático como pensava;tinha medo de compressor gripado com alguma frequência,tubagem rota e de dificil localização,etc;mas verdade seja dita os nossos frigorificos são dos electrodomésticos mais fiáveis.O meu refrigera muito bem,trabalha em automático impecável,têm bi-zona mas nunca utilizei;por regra sempre que ando com o carro ligo-o para não" emperrar".

                    Comentário


                      #11
                      Um dos segredos para manter o A/C com saúde é mante-lo a trabalhar com regularidade.O MB cá de casa ainda não levou recarga,e já leva 18 anos a trabalhar quase diáriamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Por acaso nunca tive problemas com o AC.

                        É trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil kms e está a andar...

                        Mas acho que o 307 cá de casa está a precisar de um carregamento, aquilo não faz frio nem por nada.
                        Nos tivemos um problema no AC dum Peugeot 307 ca em casa. Mas no nosso era mais complexo, ele desligava passado um bocado por isso pode ser que o teu so tenha mesmo falta de gas
                        E neste caso nao era falta de uso, até porque era automatico e ligava-se SEMPRE que se dava à chave.

                        O arranjo era à volta de 350/400EUR salvo erro , lembro-me de nos recomendarem por 2 vezes desencantar o compressor (penso que era isso que estava nas lonas) num ferro velho porque o preço dum original era um roubo.
                        Ainda tentámos (tentou o nosso mecanico isto é) mas acabamos por desistir, porque segundo o que lhe disseram, isso é das peças que "fogem" logo assim que um 307 chega ao ferro velho.
                        (Uma pesquisa na net mostra isto mesmo... montes de pessoal tem esse problema no 307)

                        Mandei carregar o A/C antes disso como é obvio. Nao resolveu nada e lá pagamos uma nota por isso
                        Ao que parece isto so acontece nos modelos que tem o A/C automatico, nos que são "à antiga" não se passa nada... por isso nem tanto ao mar/nem tanto à terra... Usar pouco é mau mas usar muito desnecessariamente tambem pode dar problemas

                        Nao cheguei a resolver isso, devido a outros problemas electronicos (piscas que nao funcionavam as vezes - funcionavam os leds no carro mas no exterior nao se passava nada... entre outras pequenas coisas), decidimos despachá-lo antes que desse ainda mais despesa.

                        Espero que tenhas mais sorte e seja so o gas (penso que sim visto dizeres que so te falta o frio).


                        Tirando o 307, já lá vão uns 6 carros e nenhum me deu problemas de A/C (fingers crossed), mas tambem quando não há A/C.... há C/A (corrente de ar), abre-se as 2 janelas e já esta :D
                        Editado pela última vez por KnifeHex; 15 June 2012, 11:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguel00 Ver Post
                          O meu só faz frio do lado do condutor (é bizona). Para o passageiro só dá calor. Tenho de ver o que se passa...
                          O meu 307 está agora com o mesmo problema, AC bizona e para o lado do passageiro só está a dar calor. Alguém sabe identificar o problema e qual foi/é a resolução?

                          Comentário


                            #14
                            O meu no Linea é automático, tem 7 anos, nunca foi carregado e funciona 5*, o outro, um Fiesta de 2005, trabalha igualmente bem sem nunca ter sido "mantido".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                              O meu no Linea é automático, tem 7 anos, nunca foi carregado e funciona 5*, o outro, um Fiesta de 2005, trabalha igualmente bem sem nunca ter sido "mantido".

                              bela ajuda!! obrigado! Mas já agora tenho um Xsara de 98 (16anos) e o AC automático até ver, sempre impecável, nunca descarregou e funciona perfeitamente!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Por acaso nunca tive problemas com o AC.

                                É trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil kms e está a andar...

                                Mas acho que o 307 cá de casa está a precisar de um carregamento, aquilo não faz frio nem por nada.

                                Oxe, que eu saiba, troca-se o filtro de cabine(habitáculo a cada seis meses ou 10 mil km).

                                Provavelmente precise de uma carga de gás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Voltando, o meu, depois de instalado(meu carro veio sem AC, é de 2008), gela bem demais. Pro calor que está aqui no Brasil, foi um senhor investimento.

                                  Um problema que tive foi com o compressor do AC, que começou a dar umas batidas. Levei numa oficina especializada, condenou os pistões do mesmo.

                                  Basicamente abriu o compressor, colocou com pistões metálicos(os que vieram no anterior eram de plástico), remontou, deu uma carga de gás e hoje funciona a contento.

                                  Paguei R$ 520,00(cerca de uns 100 euros) no reparo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    problema de ar quente no AC Bizona Peugeot 307

                                    Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                    O meu 307 está agora com o mesmo problema, AC bizona e para o lado do passageiro só está a dar calor. Alguém sabe identificar o problema e qual foi/é a resolução?
                                    alguém consegue ajudar-me com esta situação?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                      alguém consegue ajudar-me com esta situação?
                                      Portinhola avariada ou motor que comando a portinhola avariado.

                                      Desmontar para ver o que prende ou se chega o comando ao motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Portinhola avariada ou motor que comando a portinhola avariado.

                                        Desmontar para ver o que prende ou se chega o comando ao motor.
                                        Humm... eu acho que não me atrevo a desmontar, pois não tenho experiência nenhuma e posso andar a partir plásticos e estragar um interior do carro que está fantástico em termos de ausência de ruídos parasitas.
                                        Mas de qualquer maneira já tenho uma ideia do que poderá ser, é só para não me deixar enganar à tola quando for à Peugeot, pois já lá passei e disseram-me que não sabiam o que era, que tinha de lá deixar o carro... eu perguntei se não seria um problema comum no carro, mas insistiram que só deixando lá o carro pra ver...!
                                        depois de pesquisar na net, reparei que é mesmo um problema frequente nos 307 achando agora estranho a resposta da Peugeot, que não sabia ou não quis dizer.
                                        Assim quando lá for até lhes vou falar nisto da portinhola ou motor que a comanda...

                                        Já agora, será arranjo para quantos € mais ou menos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O AC do Polo funciona sem qualquer problema à 4 anos e meio.
                                          Pensei que de x em x anos fosse preciso carregar, mas afinal só são carregados se existir alguma fuga? O normal é funcionarem sempre sem precisarem de carregamentos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                            O AC do Polo funciona sem qualquer problema à 4 anos e meio.
                                            Pensei que de x em x anos fosse preciso carregar, mas afinal só são carregados se existir alguma fuga? O normal é funcionarem sempre sem precisarem de carregamentos?

                                            Com o tempo, o gás refrigerante vai esgotando mesmo sem vazamento. Ideal seria assim, mas convém sempre recarregar e dar uma revisada no sistema.

                                            Só sei de uma coisa, TÔ ADORANDO ter AC no carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A única coisa que fiz até agora foi a troca dos filtros anualmente. Que continue assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                Com o tempo, o gás refrigerante vai esgotando mesmo sem vazamento. Ideal seria assim, mas convém sempre recarregar e dar uma revisada no sistema.

                                                Só sei de uma coisa, TÔ ADORANDO ter AC no carro.
                                                O gás refrigerante não escapa para lado algum.

                                                Só sai se existir uma fuga, ou voces andam a carregar os vossos frigorifico/geladeiras frequentemente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                  O gás refrigerante não escapa para lado algum.

                                                  Só sai se existir uma fuga, ou voces andam a carregar os vossos frigorifico/geladeiras frequentemente?

                                                  Geladeiras dificilmente. Bom, me lembro do Polo 9n de minha irmã, que não estava gelando direito(até descobrir que era um simples fusível de uma das ventoinhas que estava queimado), ela pediu pra que eu colocasse carga de gás. Na oficina, meu maior temor era ter vazamentos, testaram, não encontraram nada, exceto pouco gás no sistema(acredite, tá se tornando comum os carros produzidos aqui vir com quantidade mínima de fluidos).

                                                  Paguei apenas R$ 80,00 a carga de gás.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                                    Humm... eu acho que não me atrevo a desmontar, pois não tenho experiência nenhuma e posso andar a partir plásticos e estragar um interior do carro que está fantástico em termos de ausência de ruídos parasitas.
                                                    Mas de qualquer maneira já tenho uma ideia do que poderá ser, é só para não me deixar enganar à tola quando for à Peugeot, pois já lá passei e disseram-me que não sabiam o que era, que tinha de lá deixar o carro... eu perguntei se não seria um problema comum no carro, mas insistiram que só deixando lá o carro pra ver...!
                                                    depois de pesquisar na net, reparei que é mesmo um problema frequente nos 307 achando agora estranho a resposta da Peugeot, que não sabia ou não quis dizer.
                                                    Assim quando lá for até lhes vou falar nisto da portinhola ou motor que a comanda...

                                                    Já agora, será arranjo para quantos € mais ou menos?
                                                    Podes partilhar esses links?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                                      alguém consegue ajudar-me com esta situação?
                                                      Está resolvido! Motor que comanda a portinhola/ou condutas"!?" estava avariado, foi posto um novo na Peugeot.
                                                      Motor Novo, mão-de-obra e iva, menos de 150 euros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olha.. acertei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          Olha.. acertei.
                                                          pois foi!

                                                          E o motor não é caro, o mais caro foi mão-de-obra, cobraram o tempo de detetar o problema, mais o tempo de reparação/substituição.
                                                          Agora não tenho aqui a fatura, mas só o motor acho que ficou cerca de 15 euros mais iva. Creio que o total foi 125€ mais ou menos.

                                                          O preço da mão-de-obra foi de 36€/hora.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X