Desculpem se é repost e se for apaguem e indiquem me o link por favor;gostaria de saber a fiabilidade do sistema de ar condicionado dos vossos carros,se é vulgar,a origem, se a resolução foi cara,cuidados a ter para as evitar,etc,obg,abraços a todos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avarias com o ar condicionado dos nossos carros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A mim nunca me tinha acontecido, mas este ano quando veio o calor, o Ac de dois carros de casa deixaram de fazer frio. Tiveram que sr carregados, num deles havia uma fuga que teve que sr reparada. 50 eur o que só se encheu e 70 o que tinha fuga que foi preciso desmontar a frente para chegar lá, tudo numa Bosh car service.
-
Originalmente Colocado por Myoldcar Ver PostDesculpem se é repost e se for apaguem e indiquem me o link por favor;gostaria de saber a fiabilidade do sistema de ar condicionado dos vossos carros,se é vulgar,a origem, se a resolução foi cara,cuidados a ter para as evitar,etc,obg,abraços a todos.
Comentário
-
o meu irmão teve problemas com o AC do carro dele (Modus), deixou de funcionar e fomos a um mecânico aqui perto de casa e disseram que era preciso um motor do AC novo, passado alguns meses fomos a oficina de um amigo e o mecânico em 10 min soldou um cabo e já está a funcionar.
por isso quem tiver problemas com isso, aconselho a pedirem 2ª opiniões.
eu pelo menos de 15 em 15 dias ligo o meu para nao ter problemas e sempre que vou em viagens longas na AE, ele vai sempre ligado.
Comentário
-
Estou mais descansado,parece que não é um orgão tão problemático como pensava;tinha medo de compressor gripado com alguma frequência,tubagem rota e de dificil localização,etc;mas verdade seja dita os nossos frigorificos são dos electrodomésticos mais fiáveis.O meu refrigera muito bem,trabalha em automático impecável,têm bi-zona mas nunca utilizei;por regra sempre que ando com o carro ligo-o para não" emperrar".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPor acaso nunca tive problemas com o AC.
É trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil kms e está a andar...
Mas acho que o 307 cá de casa está a precisar de um carregamento, aquilo não faz frio nem por nada.
E neste caso nao era falta de uso, até porque era automatico e ligava-se SEMPRE que se dava à chave.
O arranjo era à volta de 350/400EUR salvo erro , lembro-me de nos recomendarem por 2 vezes desencantar o compressor (penso que era isso que estava nas lonas) num ferro velho porque o preço dum original era um roubo.
Ainda tentámos (tentou o nosso mecanico isto é) mas acabamos por desistir, porque segundo o que lhe disseram, isso é das peças que "fogem" logo assim que um 307 chega ao ferro velho.
(Uma pesquisa na net mostra isto mesmo... montes de pessoal tem esse problema no 307)
Mandei carregar o A/C antes disso como é obvio. Nao resolveu nada e lá pagamos uma nota por isso
Ao que parece isto so acontece nos modelos que tem o A/C automatico, nos que são "à antiga" não se passa nada... por isso nem tanto ao mar/nem tanto à terra... Usar pouco é mau mas usar muito desnecessariamente tambem pode dar problemas
Nao cheguei a resolver isso, devido a outros problemas electronicos (piscas que nao funcionavam as vezes - funcionavam os leds no carro mas no exterior nao se passava nada... entre outras pequenas coisas), decidimos despachá-lo antes que desse ainda mais despesa.
Espero que tenhas mais sorte e seja so o gas (penso que sim visto dizeres que so te falta o frio).
Tirando o 307, já lá vão uns 6 carros e nenhum me deu problemas de A/C (fingers crossed), mas tambem quando não há A/C.... há C/A (corrente de ar), abre-se as 2 janelas e já esta :DEditado pela última vez por KnifeHex; 15 June 2012, 11:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguel00 Ver PostO meu só faz frio do lado do condutor (é bizona). Para o passageiro só dá calor. Tenho de ver o que se passa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostO meu no Linea é automático, tem 7 anos, nunca foi carregado e funciona 5*, o outro, um Fiesta de 2005, trabalha igualmente bem sem nunca ter sido "mantido".
bela ajuda!! obrigado! Mas já agora tenho um Xsara de 98 (16anos) e o AC automático até ver, sempre impecável, nunca descarregou e funciona perfeitamente!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPor acaso nunca tive problemas com o AC.
É trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos ou 30 em 30 mil kms e está a andar...
Mas acho que o 307 cá de casa está a precisar de um carregamento, aquilo não faz frio nem por nada.
Oxe, que eu saiba, troca-se o filtro de cabine(habitáculo a cada seis meses ou 10 mil km).
Provavelmente precise de uma carga de gás.
Comentário
-
Voltando, o meu, depois de instalado(meu carro veio sem AC, é de 2008), gela bem demais. Pro calor que está aqui no Brasil, foi um senhor investimento.
Um problema que tive foi com o compressor do AC, que começou a dar umas batidas. Levei numa oficina especializada, condenou os pistões do mesmo.
Basicamente abriu o compressor, colocou com pistões metálicos(os que vieram no anterior eram de plástico), remontou, deu uma carga de gás e hoje funciona a contento.
Paguei R$ 520,00(cerca de uns 100 euros) no reparo.
Comentário
-
problema de ar quente no AC Bizona Peugeot 307
Originalmente Colocado por geonauta Ver PostO meu 307 está agora com o mesmo problema, AC bizona e para o lado do passageiro só está a dar calor. Alguém sabe identificar o problema e qual foi/é a resolução?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostPortinhola avariada ou motor que comando a portinhola avariado.
Desmontar para ver o que prende ou se chega o comando ao motor.
Mas de qualquer maneira já tenho uma ideia do que poderá ser, é só para não me deixar enganar à tola quando for à Peugeot, pois já lá passei e disseram-me que não sabiam o que era, que tinha de lá deixar o carro... eu perguntei se não seria um problema comum no carro, mas insistiram que só deixando lá o carro pra ver...!
depois de pesquisar na net, reparei que é mesmo um problema frequente nos 307 achando agora estranho a resposta da Peugeot, que não sabia ou não quis dizer.
Assim quando lá for até lhes vou falar nisto da portinhola ou motor que a comanda...
Já agora, será arranjo para quantos € mais ou menos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por aalves Ver PostO AC do Polo funciona sem qualquer problema à 4 anos e meio.
Pensei que de x em x anos fosse preciso carregar, mas afinal só são carregados se existir alguma fuga? O normal é funcionarem sempre sem precisarem de carregamentos?
Com o tempo, o gás refrigerante vai esgotando mesmo sem vazamento. Ideal seria assim, mas convém sempre recarregar e dar uma revisada no sistema.
Só sei de uma coisa, TÔ ADORANDO ter AC no carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por adenilson707 Ver PostCom o tempo, o gás refrigerante vai esgotando mesmo sem vazamento. Ideal seria assim, mas convém sempre recarregar e dar uma revisada no sistema.
Só sei de uma coisa, TÔ ADORANDO ter AC no carro.
Só sai se existir uma fuga, ou voces andam a carregar os vossos frigorifico/geladeiras frequentemente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Illusion Ver PostO gás refrigerante não escapa para lado algum.
Só sai se existir uma fuga, ou voces andam a carregar os vossos frigorifico/geladeiras frequentemente?
Geladeiras dificilmente. Bom, me lembro do Polo 9n de minha irmã, que não estava gelando direito(até descobrir que era um simples fusível de uma das ventoinhas que estava queimado), ela pediu pra que eu colocasse carga de gás. Na oficina, meu maior temor era ter vazamentos, testaram, não encontraram nada, exceto pouco gás no sistema(acredite, tá se tornando comum os carros produzidos aqui vir com quantidade mínima de fluidos).
Paguei apenas R$ 80,00 a carga de gás.
Comentário
-
Originalmente Colocado por geonauta Ver PostHumm... eu acho que não me atrevo a desmontar, pois não tenho experiência nenhuma e posso andar a partir plásticos e estragar um interior do carro que está fantástico em termos de ausência de ruídos parasitas.
Mas de qualquer maneira já tenho uma ideia do que poderá ser, é só para não me deixar enganar à tola quando for à Peugeot, pois já lá passei e disseram-me que não sabiam o que era, que tinha de lá deixar o carro... eu perguntei se não seria um problema comum no carro, mas insistiram que só deixando lá o carro pra ver...!
depois de pesquisar na net, reparei que é mesmo um problema frequente nos 307 achando agora estranho a resposta da Peugeot, que não sabia ou não quis dizer.
Assim quando lá for até lhes vou falar nisto da portinhola ou motor que a comanda...
Já agora, será arranjo para quantos € mais ou menos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por eblase Ver PostOlha.. acertei.
E o motor não é caro, o mais caro foi mão-de-obra, cobraram o tempo de detetar o problema, mais o tempo de reparação/substituição.
Agora não tenho aqui a fatura, mas só o motor acho que ficou cerca de 15 euros mais iva. Creio que o total foi 125€ mais ou menos.
O preço da mão-de-obra foi de 36€/hora.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário