Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que tipo de Pistola devo uzar para pintar ? ? ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que tipo de Pistola devo uzar para pintar ? ? ?

    Boas Vou pintar um carro e gostaria de saber a vossa opiniao sobre que pistola devo uzar para pintar com o compressor

    Tenho 2 pistolas mas sao de copo em baixo



    Mas vejo os pintores a pintar com pistolas de copo em baixo



    Se alguem me quizer ajudar , sabem qual a diferença? ? ? , e se ambas dao para pintar carros ? ? ? , a diferença é mesmo so do copo em cima ou em baixo ? ? ?

    #2
    A principal diferença é que a que tem copo em cima permite o total aproveitamento da tinta (mistura) e a que tem copo em baixo não o permite.

    De resto, se forem boas, ambas pintam bem...

    Comentário


      #3
      so essa ? ? ?

      É so essa a diferença ? ? ?

      Comentário


        #4
        Sim é só essa a diferença, mas boas boas são aquelas que trazem o pintor agarrado.

        Comentário


          #5
          Teve quase quase, mas fiquei sem coragem.

          Com esta pergunta, não devem faltar muitos posts para descambar...

          Comentário


            #6
            Tens estufa? Primário? Máquina de polir? Se tiveres isto tudo, podes continuar a pintar.

            Presumo que seja para pintar o carro...

            Comentário


              #7
              Combem ter sempre a mao uma trinça fininha para dar os retoques nos cantos
              Editado pela última vez por jpmb; 12 June 2012, 07:10.

              Comentário


                #8
                Diz-me..

                Alguma vez pintaste com pistola?
                O que pintaste? Objectos grandes ou objectos pequenos?

                Se é para ficar uma coisa de jeito, vais apanhar uma desilusão se pintares na rua/garagem..

                Comentário


                  #9
                  Não é nenhum bicho de 7 cabeças pintar, aconselho é a pintar umas superficies planas (placas/tabuas, etc.) primeiro para se ter a ideia do que vai acontecer.
                  E claro, preparar a superficie a pintar, um bom primário é meio caminho andado para uma boa pintura mesmo sem estufa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Não é nenhum bicho de 7 cabeças pintar, aconselho é a pintar umas superficies planas (placas/tabuas, etc.) primeiro para se ter a ideia do que vai acontecer.
                    E claro, preparar a superficie a pintar, um bom primário é meio caminho andado para uma boa pintura mesmo sem estufa.
                    Claro que não é nenhum bicho, mas é preciso é saber o que se está a fazer.. Pintar chapa é diferente de pintar plástico ou de pintar madeira e é bom saber ajustar o bico da pistola, saber preparar bem a chapa, etc. Para não falar que tem de se ter cuidado onde se pinta, basta ter um pouco de pó no ar para deixar a pintura cheia de pequenos "grãos"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Special Ver Post
                      ...
                      Se alguem me quizer ajudar , sabem qual a diferença? ? ? , e se ambas dao para pintar carros ? ? ? , a diferença é mesmo so do copo em cima ou em baixo ? ? ?
                      Originalmente Colocado por Special Ver Post
                      É so essa a diferença ? ? ?
                      espero que o carro que vais pintar seja teu? ? ?

                      Comentário


                        #12
                        Não sabendo que pistola usar, dir-te-ia para não pintares nada...

                        Comentário


                          #13
                          Se tiveres oportunidade, usa bico de 1,3mm.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Claro que não é nenhum bicho, mas é preciso é saber o que se está a fazer.. Pintar chapa é diferente de pintar plástico ou de pintar madeira e é bom saber ajustar o bico da pistola, saber preparar bem a chapa, etc. Para não falar que tem de se ter cuidado onde se pinta, basta ter um pouco de pó no ar para deixar a pintura cheia de pequenos "grãos"
                            Pela minha experiência depois do um bom primário, pintar chapa, madeira ou plástico é a mesma coisa, para a pintura ficar com esses grãos precisas de uma grande quantidade de sedimentos e neste caso de pintura auto, o verniz e o polimento vão acabar por eliminar esse defeito.

                            A verdade é que não é muito complicado pintar um carro e deixa-lo como vem de fábrica, com um pouco mais de cuidado é fácil pintar e deixa-lo melhor do que vem de fábrica. Ainda ontem num estacionamento vi um Focus do mês passado, a pintura estava um nojo, casca de laranja por todo lado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Pela minha experiência depois do um bom primário, pintar chapa, madeira ou plástico é a mesma coisa, para a pintura ficar com esses grãos precisas de uma grande quantidade de sedimentos e neste caso de pintura auto, o verniz e o polimento vão acabar por eliminar esse defeito.

                              A verdade é que não é muito complicado pintar um carro e deixa-lo como vem de fábrica, com um pouco mais de cuidado é fácil pintar e deixa-lo melhor do que vem de fábrica. Ainda ontem num estacionamento vi um Focus do mês passado, a pintura estava um nojo, casca de laranja por todo lado.
                              Eu estou longe de ser pró em pinturas, mas já tive a sorte de pintar várias coisas..
                              Até pode ser que depois de tudo bem tratado fique parecido trabalhar nas várias superficies, apesar de eu ter achado diferente.. Custou-me muito mais pintar algumas coisas em plástico do que pintar jantes, por ex..
                              Falei nos "sedimentos" por em várias aventuras que fui fazendo, haver pó no ar e ao dar o verniz lá poisar um. Caso para dizer: "fuuuuuu"

                              Nunca vi um carro assim novo, mas já os vi cheios de riscos a sair do stand.. aqueles riscos que saem com um bom detalhe mas que estão lá à mesma..
                              Mas sim, é facil deixar um carro com bom aspecto, se se souber o que se está a fazer..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                Pela minha experiência depois do um bom primário, pintar chapa, madeira ou plástico é a mesma coisa, para a pintura ficar com esses grãos precisas de uma grande quantidade de sedimentos e neste caso de pintura auto, o verniz e o polimento vão acabar por eliminar esse defeito.

                                A verdade é que não é muito complicado pintar um carro e deixa-lo como vem de fábrica, com um pouco mais de cuidado é fácil pintar e deixa-lo melhor do que vem de fábrica. Ainda ontem num estacionamento vi um Focus do mês passado, a pintura estava um nojo, casca de laranja por todo lado.
                                Desculpa lá, mas a tua experiência não deve ser muita pois as poeiras/sedimentos numa pintura são um dos principais problemas de uma pintura realizada fora de uma estufa. Aliás, mesmo numa estufa, não é impossivel ficarem alguns sedimentos.

                                O verniz apenas os agarra mais á pintura e normalmente para os tirar a solução é passar lixa muito fina (1200 p.ex.) no sedimento e depois polir. Agora imagina fazer isto num carro com umas centenas (ou milhares) de "pintinhas"!

                                Quanto á qualidade da pintura, um bom pintor, numa boa estufa, com bons equipamento e uma tinta de qualidade, pode com certeza pintar um carro melhor do que alguns saem de fábrica mas, sem essas excelentes condições, tal é impossível.

                                Comentário


                                  #17
                                  nos usavamos essa da foto de cima

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Desculpa lá, mas a tua experiência não deve ser muita pois as poeiras/sedimentos numa pintura são um dos principais problemas de uma pintura realizada fora de uma estufa. Aliás, mesmo numa estufa, não é impossivel ficarem alguns sedimentos.

                                    O verniz apenas os agarra mais á pintura e normalmente para os tirar a solução é passar lixa muito fina (1200 p.ex.) no sedimento e depois polir. Agora imagina fazer isto num carro com umas centenas (ou milhares) de "pintinhas"!

                                    Quanto á qualidade da pintura, um bom pintor, numa boa estufa, com bons equipamento e uma tinta de qualidade, pode com certeza pintar um carro melhor do que alguns saem de fábrica mas, sem essas excelentes condições, tal é impossível.
                                    Da minha experiência só posso falar eu e quem me conhece.

                                    Nunca tive problemas com sedimentos, existem? sim. São mais uma preocupação? sim. É possível reparar? Sim. Lixa 1200? À bruto!

                                    Geralmente rejo-me por uma boa preparação da superfície e depois por 2 camadas de tinta e 3 de verniz, com uma inspecção entre camadas para retirar esses sedimentos. Mesmo com a existência de sedimentos, com estufa ou sem estufa, com um polimento adequado acabam por desaparecer esses 'defeitos'.

                                    Mas estamos a falar de pó ou de algo maior? é que na superfície de uma carro um grão de pó nem se vê. Eu fico fo....do é quando algo mais pesado aterra, cabelos, bichos, toques da mangueira ou roupa, etc. Isso sim, não ajuda, mas apenas atrasa o trabalho.

                                    Não acho que seja muito complicado fazer um trabalho que fique melhor que o original, a situação do Focus não é única, quase qualquer carro tem casca de laranja novo, o que eu acho inadmissível. Comecem a dar uma vista de olhos com mais atenção e as irregularidades na tinta tornam-se bem visíveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda ninguém respondeu Magnum .44"?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Ainda ninguém respondeu Magnum .44"?
                                        Ele não disse que queria pintura a 3D...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Ainda ninguém respondeu Magnum .44"?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X