Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto BiFUEL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto BiFUEL

    Agradeço a vossa atenção! Nos últimos 6 meses adquiri dois Puntos BIFUEL na altura da compra do primeiro questionei o valor das manutenções ao que me foi dito que o valor seria semelhante ao da versão a Gasolina. Esta viatura está a fazer agora os 30.000 Km marco a revisão e confirmo o valor, ao que me foi dito que sim seria por volta dos 250.00€. Passados 20 mn sou contacto para efectuarem a correcção do valor que afinal são 490.00€.

    500.00€ a Revisão de um Punto!!!!! Eu tenho um BMW serie 3 que pagou 500.00€ pela mesma revisão!!! Que se passa aqui! E ainda sou “ameaçado” com a perca da garantia se for a outra oficina! Mas o que é isto?

    Em primeiro lugar foi a FIAT que na altura da aquisição das viaturas me induziu em erro (caso este valor de 500.00€ seja real). Em segundo lugar o valor dentro da própria rede Fiat oscila na casa dos 150.00€! .

    Até porque ambos os carros (sendo que o ultimo a se adquirido tem 2 meses) de manhã nunca pagam à primeira!

    Até porque se me é dito na altura que os comprei os valores eram estes, uma vez que faço 200Km por dia com cada uma das viaturas, teria optado por carros a disel.

    Pois sendo isto verdade em nada me compensa ter um carro a GPL! O que poupo no combustível vou gastar em manutenção? Eu faço 200km por dia, o que me dá 2 revisões por ano! Desta forma um gasto de 1000.00€ +/- Ora bem, não faz sentido para um carro desta gama!

    Já liguei até para Itália, e até eles dizem que é um roubo, que em Itália onde o custo de vida é bem diferente do nosso a revisão do meu carro fica na casa dos 300.00€. Mas que a Fiat não tem tabelas de valores, simplesmente tem a circular de como tem de ser feita a revisão e com que peças... Os valores depois são por conta dos representantes.

    Melhor que tudo isto na Midas ou Norauto, não fazem a revisão do carro pois o sistema de GPL é diferente de todos os outros carros e não têm ferramentas para abrir e fechar o compartimento onde está o filtro GPl.

    E eu feito Urso ainda na minha boa vontade contacto a FIAT para saber se me fazem só a manutenção do sistema GPL e me dizem quenão!!!! Ou é tudo ou nada!

    A sério!!!! O que é isto!!!! Que porcaria de serviço é este!

    #2
    Leva a outra oficina. Era o que mais faltava seres obrigado a fazer a revisão sempre na mesma!

    Comentário


      #3
      Já Levei, mas ninguém lhe faz a revisão... Pois não conseguém abrir o compartimento onde está o filtro do GPL...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VLavinha Ver Post
        Já Levei, mas ninguém lhe faz a revisão... Pois não conseguém abrir o compartimento onde está o filtro do GPL...
        Leva a outra oficina da rede Fiat, entenda-se...

        Comentário


          #5
          Já levei... Já estou somente a aguardar a solução que a FIAT me dá! Uma x que o valor que me pedem não pago! E em nenhuma oficina credita me fazem a revisão! Aguardo a resposta deles!

          Comentário


            #6
            O que muda na manutenção gasolina vs versão bi-fuel para subir tanto o preço ?

            Acho que a disparidade de valores não faz sentido...

            Comentário


              #7
              Acho que estás aí com um problema quanto ao preço da revisão no Fiat Punto... E no bmw série 3.
              Esses preços de revisão dos 30.000km são um abuso e irrealistas em qualquer um deles.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                O que muda na manutenção gasolina vs versão bi-fuel para subir tanto o preço ?

                Acho que a disparidade de valores não faz sentido...
                Leva a revisão normal a gasolina mais o filtro do GPL que são uns 30€.

                Comentário


                  #9
                  E em que consiste essa revisão?

                  Muita gente fala em revisões, comparam valores... mas não referem os componentes que são substituidos.

                  Comentário


                    #10
                    A revisão do gpl é só mesmo o filtro e uma ligação à centralina para controlo ou eventuais ajustes.

                    Vê o plano de manutenção e vai a uma oficina da concorrência fazer a revisão executando o gpl. Depois procura um instalador autorizado dá marca gpl que tens no carro e faz lá a revisão.

                    Certifica-te que em ambas as situações passam factura com o serviço detalhado e que está de acordo com o plano de manutenção.

                    Por fim manda os gajos da Fiat dar uma volta.

                    Comentário


                      #11
                      Parece-me mais um problema com um concessionário do que com a FIAT. Mas fica melhor atacar a marca...
                      Vai pedir orçamentos a outros concessionários, é o que fazes de melhor!
                      Tens a opção de fazer a manutenção/revisão numa oficina certificada, não implica a perda de garantia... e depois levas ao concessionário para mudar o filtro do GPL. E aproveitas e esfregas a factura da manutenção nos narizes dos tipos.
                      Depois queixam-se que andam a perder clientes... têm preços exorbitantes...

                      Comentário


                        #12
                        Essa história cheira um bocado a esturro...

                        Comentário


                          #13
                          Selecciona um modelo - Uso Manutenção Fiat

                          Comentário


                            #14
                            PLANO DE MANUTENÇÃO PROGRAMADA
                            Operações adicionais em relação ao Plano de Manutenção indicado no Manual de Uso e Manutenção.

                            Controlo visual do estado: tubagens e racords do LPG e fixação do depósito de LPG
                            30 60 90 120 150 180 mil km

                            Controlo de funcionamento e parâmetros do sistema de alimentação mediante tomada de auto-diagnóstico
                            30 60 90 120 150 180 mil km

                            Verificação e eventual regulação da folga das touches
                            30 60 90 120 150 180 mil km

                            Substituição do filtro interno ao regulador de pressão
                            90 180 mil km

                            Substituição do filtro de LPG
                            30 60 90 120 150 180 mil km

                            Comentário


                              #15
                              Opá isto é um bocado esquesito!
                              500€ uma revisão de um punto??
                              Não fazem noutras oficinas??
                              Se assim fosse não havia tantos puntos aí na rua!
                              Há aqui qualquer coisa mal explicada....

                              Comentário


                                #16
                                Claro que a situação é no mínimo, estranha. Até o facto de ele afirmar que o concessionário lhe disse que ou faziam a manutenção toda ou não faziam.
                                Não podem fazer isso. Qualquer cliente pode optar por fazer uma manutenção parcial... aos componentes que lhe interessar. A garantia irá recair sobre os itens intervencionados... apenas e só.
                                As minhas revisões, do meu carro, entenda-se , sempre foram assim. Sempre comprei o material, ao melhor preço que encontrei, e entreguei ao meu mecânico. O carro só foi à marca quando se tratava de algo exclusivo a ser feito lá... e nunca disseram nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só espero que tudo se resolva bem! Quanto às revisões, apenas acrescenta o filtro do GPL... Coisa que se arranja no Ebay por 15€... Apenas e só! E mais: aposto que o kit que "a FIAT" instala é BRC. Dos mais fáceis de trabalhar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tentei fazer so a manutenção do GPL. E a respota da FIAT foi: "Ou faz aqui tudo ou não faz nada"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou Fartinho desta porcaria deste carro. Vou vender esta corroça assim que lhe conseguir fazer a revisão. E FIat's nunca mais!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VLavinha Ver Post
                                        Estou Fartinho desta porcaria deste carro. Vou vender esta corroça assim que lhe conseguir fazer a revisão. E FIat's nunca mais!
                                        Também tenho essa ideia infelizmente. Já tenho um à mais de 12 anos e durante esse tempo e comparando os preços das revisões, paguei sempre mais do que amigos, conhecidos e pessoas do fórum noutras marcas generalistas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Off-topic: Eu, desde que deixei os japoneses, só tive chatisses! Voltei e não quero outra coisa!No Yaris faço a revisão normal (em casa) e gasto 60€. Como não tem correia de distribuição é um pipalhão de massa que se poupa! Estou aqui a pensar: na Toyota (para os meus carros) o máximo em revisão normal anda na casa dos 300€... Chegar aos 500€ se lhe juntarmos os discos/calços; Óleo da caixa e dos travões...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VLavinha Ver Post
                                            Estou Fartinho desta porcaria deste carro. Vou vender esta corroça assim que lhe conseguir fazer a revisão. E FIat's nunca mais!
                                            Eu tenho a opinião contrária. Tive um Gpunto e era um excelente carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Eu tenho a opinião contrária. Tive um Gpunto e era um excelente carro.
                                              Com troca de pneus de frente para trás paguei 200€ pela primeira revisão. Para além disso o carro deu problemas ou foi a oficina?

                                              Na IMV há uma campanha porreira para as revisões. Deves procurar outra rede de oficinas FIAT, duvido que o valor seja sempre esse..

                                              De qualquer forma esta historia é no minimo estranha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por VLavinha Ver Post
                                                Estou Fartinho desta porcaria deste carro. Vou vender esta corroça assim que lhe conseguir fazer a revisão. E FIat's nunca mais!
                                                Retirando a marca do contexto...
                                                Acho que fazes mal... julgar x marca pelos actos de um concessionário. Nem o carro, propriamente dito, tem culpa...
                                                Os direitos existem... de reclamação e que permitem exigir o consagrado na legislação. Mas não percebo o facto de algumas pessoas não usarem esses direitos...
                                                Foi a FIAT (FIAT Portugal) que te afirmou o tal "Ou faz aqui tudo ou não faz nada"? Ou foi o concessionário? São coisas diferentes...
                                                E agora é uma carroça... porquê? Deixou-te ficar mal? Avariou? Tem problemas?
                                                Acho o teu discurso pouco lógico, desculpa que te diga.
                                                Não és obrigado a fazer a manutenção lá... não és obrigado a nada. Ou vais a outro concessionário... ou vais ao mesmo e exiges a manutenção ao GPL, pura e simplesmente. O resto fazes noutra oficina certificada. E se eles se recusarem... reclamação. Ao reclamar, elabora-a com todos os dados... datas, posturas, nomes dos envolvidos, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                  Retirando a marca do contexto...
                                                  Acho que fazes mal... julgar x marca pelos actos de um concessionário. Nem o carro, propriamente dito, tem culpa...
                                                  Os direitos existem... de reclamação e que permitem exigir o consagrado na legislação. Mas não percebo o facto de algumas pessoas não usarem esses direitos...
                                                  Foi a FIAT (FIAT Portugal) que te afirmou o tal "Ou faz aqui tudo ou não faz nada"? Ou foi o concessionário? São coisas diferentes...
                                                  E agora é uma carroça... porquê? Deixou-te ficar mal? Avariou? Tem problemas?
                                                  Acho o teu discurso pouco lógico, desculpa que te diga.
                                                  Não és obrigado a fazer a manutenção lá... não és obrigado a nada. Ou vais a outro concessionário... ou vais ao mesmo e exiges a manutenção ao GPL, pura e simplesmente. O resto fazes noutra oficina certificada. E se eles se recusarem... reclamação. Ao reclamar, elabora-a com todos os dados... datas, posturas, nomes dos envolvidos, etc.
                                                  Concordo na integra.

                                                  Há preços tabela para as coisas, apesar de o melhor é ter os olhos abertos, a mim também já me quiseram ficar com uns €.

                                                  Como tinha dito na IMV estão a fazer uma campanha porreira por exemplo. Depois o carro em si não tem culpa de nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Também tenho essa ideia infelizmente. Já tenho um à mais de 12 anos e durante esse tempo e comparando os preços das revisões, paguei sempre mais do que amigos, conhecidos e pessoas do fórum noutras marcas generalistas.
                                                    As minhas revisões também são sempre mais baratas do que os meus amigos, cada um diz o que quer. Sejamos é honestos, quando se trata de defender a nossa "amada" vale tudo ;)

                                                    Fiquem bem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como ficou esta história?
                                                      Gostava de saber mais sobre este ponto GPL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou faz aqui tudo ou não faz nada
                                                        Só por essa intimidação eu nunca lá mais voltava e esquecia a garantia. As garantias são todas umas historias de encantar. Ao fim de x tempo, uma pessoa apercebe-se que acaba sempre por pagar mais do que devia. Vai mas é a uma oficina qualquer colocar material de qualidade. Tanta chatice por causa de um concessionário qualquer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Anda tudo louco e desesperado!

                                                          Agora a moda deve ser: como o cliente só vem cá uma vez para a revisão na garantia (porque será?? ) vamos sacar-lhe o máximo possível.

                                                          Estes tipos merecem de facto fechar todos portas!

                                                          Tenta encontrar o mais barato possível e a partir desta revisão fazes tu noutro sítio qualquer. Essa chave do filtro GPL acredito que uma Norauto ou Precision não tenha mas um instalador de gás terá certamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E por estas e por outras que cada vez mais, as oficinas das marcas perdem.
                                                            Cada vez há menos compra de carros novos e cada vez menos manutenção na marca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X