Boas, tenho um Almera 2.2 DI com 215000km, à uns tempos tive uma paranóia com o sistema de refrigeração e agora estou a "marrar" com o turbo.
Este carro sempre me deu muito gozo conduzir por causa do lag do turbo que só dispara ás 2700rpm, mas quando começa a puxar dá um belo esticão. O problema é que ultimamente quase que não sinto nada quando atinjo as 2700, a aceleração é toda muito liniar e o carro fica consequentemente mais lento e não dá o "coice" que até me fazia sorrir quando puxava por ele. Outra coisa, eu já tive outro Almera igual a este e chagava aos 200km/h no ponteiro e este agora vê-se grego para passar dos 160km/h em 5ª, à dias estava com um bocado de pressa e na via rápida tive que reduzir para quarta porque o gajo em quinta não puxava nada.
Eu normalmente conduzo o carro em cidade e é raro passar das 2000rpm, não sei até que ponto é que o carro pode estar a precisar de um esticão.
Já agora qual é a vossa opinião sobre os aditios para o gasóleo de limpeza de injectores, etc...
Obrigado.
Este carro sempre me deu muito gozo conduzir por causa do lag do turbo que só dispara ás 2700rpm, mas quando começa a puxar dá um belo esticão. O problema é que ultimamente quase que não sinto nada quando atinjo as 2700, a aceleração é toda muito liniar e o carro fica consequentemente mais lento e não dá o "coice" que até me fazia sorrir quando puxava por ele. Outra coisa, eu já tive outro Almera igual a este e chagava aos 200km/h no ponteiro e este agora vê-se grego para passar dos 160km/h em 5ª, à dias estava com um bocado de pressa e na via rápida tive que reduzir para quarta porque o gajo em quinta não puxava nada.
Eu normalmente conduzo o carro em cidade e é raro passar das 2000rpm, não sei até que ponto é que o carro pode estar a precisar de um esticão.
Já agora qual é a vossa opinião sobre os aditios para o gasóleo de limpeza de injectores, etc...
Obrigado.
Comentário