Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Opel vectra C 1.9 CDTI 150cv sem rotaçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Opel vectra C 1.9 CDTI 150cv sem rotaçao

    Bons dias,o meu nome é paulo, tenho 26 anos e tenho uma opel vectra C 1.9CDTI 150cv caravan, tem 135 mil kilómetros, ha dias,fui confrontado com o colector de admissao avariado, nao fui a marca,porque tenho um bom mecanico (julguei eu), fui buscar o material a opel, o mecanico meteu me o colector, a marca manda substituir o restante material, mas o mecanico entendeu que estava tudo a funcionar, o problema é que a carrinha nao tem rotaçao entre as 1000rpm e as 2000rpm...ligou-se a maquina, verificou-se os valores em tempo real e a carrinha nao apresenta erros, fui a varios sitios e disparam como sendo valvula EGR, mas a mesma esta a funcionar..alguem me consegue dizer o que poderá ser isto,para nao andar a deitar dinheiro ao lixo?nos tempos que correm ate doi este tipo de problemas...grato desde ja pela atençao dispensada...

    #2
    campos1 chamado à recepção!

    Comentário


      #3
      Não tem rotação entre as 1000 e as 2000... rpm??? Então tem rotação ou não tem??

      Comentário


        #4
        Nao me expressei bem,sim tem rotaçao a partir das 2000rpm, mas vejamos,se subir uma rua,nao puxa...tem de ir as 2000rpm para subir...como fazer uma reduçao,ficar ali nas 1800rpm, e ela demora a responder...mas depois anda...220 desde a mudança do colector quando a testei...ou seja rotaçao baixa a carrinha demora a responder, chegando as 2000rpm ela anda...a carrinha continua sem apresentar erros e o problema persiste...entre as 1000rpm e as 2000rpm o carro faz "poço", "senta-se" completamente...antes de ter este problema a carrinha sempre respondeu bem,em baixas puxava que era um espectaculo...falaram me que poderia ser a geometria do turbo, uma valvula chamada N75,como um reset nas borboletas, como ter de substituir o restante material que a opel fala, o que seguindo a logica,o material que funciona, ainda faz quilometros...o problema é que nao consigo perceber porque motivo se passa isto...nem o mecanico chega a conclusao alguma...diz me que é normal nestes novos colectores, que o alfa romeu com o mesmo motor fica assim...se for assim o motor nao presta

        Comentário


          #5
          Eu acho muita graça a quem diz que certos defeitos são "normais". Faz lembrar o outro, em que o arranhar da caixa de velocidades era "normal".

          Comentário


            #6
            Queres resolver o problema? Leva o carro à marca e pronto.

            Podes pagar um bocado, mas se resolver o problema...

            Comentário


              #7
              pois, mas esta ja foram 525 euros, ha dois meses mais 507 em revisoes, queria evitar ir a marca, senao teria ido la logo
              apenas postei o post,porque pensei que poderia encontrar alguem com o mesmo motor, e que ja tivesse passado por este problema...nao aparecem erros na maquina, a carrinha em rotaçao alta anda bem, em baixas desenvolve devagarinho...era so uma luz...

              Comentário


                #8
                Se não acusa erro na máquina, poderá ser da MAF, mas uma vez que a carrinha anda bem após as 2000RPM, não deve ser. Ele não te mexeu na distribuição? É que essa porra pode ter ficado atrasado e o problema é "disfarçado" quando o turbo atinge o pico de pressão, perto das 2.000RPM... Digo eu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por warmaster25 Ver Post
                  pois, mas esta ja foram 525 euros, ha dois meses mais 507 em revisoes, queria evitar ir a marca, senao teria ido la logo
                  apenas postei o post,porque pensei que poderia encontrar alguem com o mesmo motor, e que ja tivesse passado por este problema...nao aparecem erros na maquina, a carrinha em rotaçao alta anda bem, em baixas desenvolve devagarinho...era so uma luz...
                  Vais à marca e pedes um diagnostico, se pagares 50€ ja é muito. À tempos com a minha Focus tambem andava ali com um problema, pensava que aquilo era injecçao e ninguem me resolvia aquilo e fui a marca, pensando que ia sair uma conta... no final era um sensor no deposito fazia com que o carro nao entrasse em regeneraçao e soluçava, 27€ ao total.

                  Entre isso, e estares a andar a entregar o carro a pessoal que nao esta a dar com o problema preferia mete-la na marca, ate podia ser uma questao de afinação ou algo simples e pagares pouco. Pelo que estou a ver o mecanico onde estas a ir nao esta a dar com o problema

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    Se não acusa erro na máquina, poderá ser da MAF, mas uma vez que a carrinha anda bem após as 2000RPM, não deve ser. Ele não te mexeu na distribuição? É que essa porra pode ter ficado atrasado e o problema é "disfarçado" quando o turbo atinge o pico de pressão, perto das 2.000RPM... Digo eu.
                    Correcto, ele tirou a distribuição porque não dava para tirar o colector, ora então teve de deslocar a bomba de alta pressão mas para la chegar teve de tirar a distribuição...eu acompanhei o serviço, estava de folga e como é perto de casa...faz sentido esta resposta,o carro impulsiona perto das 1900 rpm...e depois existem alturas que esta quase bom, mas basta subir alguma rua,o problema volta a aparecer....nota-se que entre as 1000 rpm ate as 1800 rpm o ponteiro da rotaçao é lento, nao desenvolve como ja desenvolveu...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Vais à marca e pedes um diagnostico, se pagares 50€ ja é muito. À tempos com a minha Focus tambem andava ali com um problema, pensava que aquilo era injecçao e ninguem me resolvia aquilo e fui a marca, pensando que ia sair uma conta... no final era um sensor no deposito fazia com que o carro nao entrasse em regeneraçao e soluçava, 27€ ao total.

                      Entre isso, e estares a andar a entregar o carro a pessoal que nao esta a dar com o problema preferia mete-la na marca, ate podia ser uma questao de afinação ou algo simples e pagares pouco. Pelo que estou a ver o mecanico onde estas a ir nao esta a dar com o problema
                      Pois nao...e depois dizer que é normal....que os valores vao ao normal etc etc...nao acredito que os novos colectores tenham a ver com isto,alias na opel disseram me que vinham reforçados...falaram da geometria do turbo,ou da tal valvula N15...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmaster25 Ver Post
                        Correcto, ele tirou a distribuição porque não dava para tirar o colector, ora então teve de deslocar a bomba de alta pressão mas para la chegar teve de tirar a distribuição...eu acompanhei o serviço, estava de folga e como é perto de casa...faz sentido esta resposta,o carro impulsiona perto das 1900 rpm...e depois existem alturas que esta quase bom, mas basta subir alguma rua,o problema volta a aparecer....nota-se que entre as 1000 rpm ate as 1800 rpm o ponteiro da rotaçao é lento, nao desenvolve como ja desenvolveu...
                        Se ele tirou a distribuição é bem possivel que te tenha atrasado a Cames um dente. É o que basta, pois acredito que com 2 dentes ao lado já haveriam válvulas empenadas. Manda ver se a distribuição está a ponto, quase de certeza que é aí que está o problema...

                        Comentário


                          #13
                          pois, mas se for o problema na distribuiçao,ele tem de se responsablizar e nao dar desculpa que é normal como ele me disse...porque é como relato, a nivel de velocidade de ponta, de desenvolver apos as 2000 rpm esta normal, alias ate faz menos ruido agora...os erros nao aparecem no painel, e o "poço" continua sempre que arranco...se mantiver o carro abaixo das 2000 rpm, a carrinha nao pede licença para se sentar....ate me faz lembrar os carros pesados sem turbo.... mas vou amanha ver essa vida, entretanto pedia que nao fechassem o tópico, pode ser que amanha apareçam mais opinioes,entretanto voltarei ca com novidades sobre este problema...obrigado Fadjadjas o que dizes podera fazer sentido...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por warmaster25 Ver Post
                            Nao me expressei bem,sim tem rotaçao a partir das 2000rpm, mas vejamos,se subir uma rua,nao puxa...tem de ir as 2000rpm para subir...como fazer uma reduçao,ficar ali nas 1800rpm, e ela demora a responder...mas depois anda...220 desde a mudança do colector quando a testei...ou seja rotaçao baixa a carrinha demora a responder, chegando as 2000rpm ela anda...a carrinha continua sem apresentar erros e o problema persiste...entre as 1000rpm e as 2000rpm o carro faz "poço", "senta-se" completamente...antes de ter este problema a carrinha sempre respondeu bem,em baixas puxava que era um espectaculo...falaram me que poderia ser a geometria do turbo, uma valvula chamada N75,como um reset nas borboletas, como ter de substituir o restante material que a opel fala, o que seguindo a logica,o material que funciona, ainda faz quilometros...o problema é que nao consigo perceber porque motivo se passa isto...nem o mecanico chega a conclusao alguma...diz me que é normal nestes novos colectores, que o alfa romeu com o mesmo motor fica assim...se for assim o motor nao presta
                            Eu não quero ser mauzinho, mas conhecendo um pouco desse motor e diria que tinhas mesmo a carrinha avariada.

                            Esse motor é conhecido pelo enorme fosso até às 2000rpm. No entanto acredito que tendo por base a comparação com a carrinha actualmente, achasses que ela voava.

                            Como já disseram, acho que o melhor é pedir um diagnóstico na marca e depois confrontar o mecânico que te viu a carrinha.

                            Comentário


                              #15
                              pois, realmente nao vou conseguir fugir a ir a marca....mas nao deixa de ser curioso o facto de um colector novo, que a meu ver é o 1º fracasso dos srs engenheiros da opel, avariar 7 anos apos o fabrico a contablizar 135 mil kilometros.. digo isto porque é o 3ºopel que tenho, e tenho tido azar com os motores a diesel....sim antes desta avaria, o motor sempre teve um bom desempenho em baixas, ao contrario do alfa romeu, que foi sempre dependente do acelarador para ter rotaçao...mas apos as 2000 rpm mostra que é preciso ter maos, que ela anda...nao procuro que ela voe, mas sim que fique perto do que era antes...chegar ao cumulo de colar o acelerador e ela ficar preguiçosa ate a rotaçao...perto das 2000 rpm...

                              Comentário


                                #16
                                Tive um problema parecido num moto parecido (1.9jtd 116CV).
                                No meu caso era uma válvula que não me lembro o nome (julgo ser essa N17), mas que actua na geometria do turbo. Tem um tubo que vem da parte superior do motor e outro que vai para o turbo.
                                O encaixe dum dos tubos tinha partido e sido colado, mas começou a perder pressão, para arrancar com o carro tinha de acelerar e andar a queimar embraiagem :/
                                Como tinha um aspecto velho, troquei a válvula e ficou resolvido.

                                PS:
                                Vê este post e clica para ver na foto para veres do que falo:
                                http://forum.autohoje.com/boxes/8637...post1063596659

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu acho muita graça a quem diz que certos defeitos são "normais". Faz lembrar o outro, em que o arranhar da caixa de velocidades era "normal".
                                  Ahh, o do Civic?

                                  Originalmente Colocado por warmaster25 Ver Post
                                  fui buscar o material a opel, o mecanico meteu me o colector, a marca manda substituir o restante material, mas o mecanico entendeu que estava tudo a funcionar
                                  Por que é que o mecânico não substituiu o restante material? Se já tinhas comprado, segundo entendi.

                                  O 1.9 CDTI (mJTD) sempre teve um fosso de potência antes das 1800 RPM. Já o meu JTD 115Cv tinha, mas se tem assim tanta falta de força, pode ser o que o user Mazzeo diz.

                                  Comentário


                                    #18
                                    off topic : 1000€ em reparações (revisões)??? Nossa nossa assim você me mata!!! A sério... Até doí só de ler... A ver se a carrinha se porta bem daqui para a frente!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Problema resolvido, valvula N75 trocada,problema de rotaçao resolvido!! obrigado a todos pela vossa ajuda!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Espectáculo!

                                        Foi na marca? Em quanto ficou?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nao foi preciso, apenas fui novamente ao meu mecanico, insisti com ele que nao era normal, depois de ter passado na bosch,porque la trabalha um amigo meu e ele ter diagnosticado ser a valvula N75, fui la falar com o mecanico, ora entao foi testar atraves de via directa a carrinha voltou a se portar normal...foi so trocar a valvula e o tal "poço" deixou de existir...em baixas espeto-lhe gas e ela responde logo, sem hesitaçoes...com o disparo que tinha anteriormente....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fui testar, meti a carrinha numa rua a subir bem, a meio deixei cair a rotaçao para as 1000 rpm, e ela respondeu, sem hesitar.... outro problema que ela tinha era a vibraçao do motor com a carrinha parada,quer fosse em ponto morto ou engatada, resultado, valvula trocada e vibraçao desapareceu....mas resumindo, estes motores sao uma barraca... muito bonitos enquanto nao adoecem.... mas depois de adoecerem, saiam da frente que assalta mesmo o bolso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que tudo se resolveu! Obrigado pelo feed-back!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmaster25 Ver Post
                                                Fui testar, meti a carrinha numa rua a subir bem, a meio deixei cair a rotaçao para as 1000 rpm, e ela respondeu, sem hesitar.... outro problema que ela tinha era a vibraçao do motor com a carrinha parada,quer fosse em ponto morto ou engatada, resultado, valvula trocada e vibraçao desapareceu....mas resumindo, estes motores sao uma barraca... muito bonitos enquanto nao adoecem.... mas depois de adoecerem, saiam da frente que assalta mesmo o bolso!
                                                Eh pá, tu não me assustes!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aproveitando aqui o tópico, alguém sabe como limpar uma N75?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pela informaçao que o mecanico me deu, as N75 nao ha forma de a limpar...existe um filtro, isto porque a minha N75 é de ficha quadrada, igual a algumas do grupo VAG...mas mesmo esse filtro nao consegues limpar...tem tipo uma esfera dentro da dita valvula, segundo ele nao da para limpar....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Eh pá, tu não me assustes!
                                                      Pelo menos este ano ja estou pelos cabelos.... inflaccionou o orçamento que se costuma ter para os carros.... a ver vamos se vou ter algum sossego agora !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu estes dias, entre manutenção e pequenas coisas + pneus + seguro, posso preparar-me para desembolsar uns 1300 € ou mais...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Eu estes dias, entre manutenção e pequenas coisas + pneus + seguro, posso preparar-me para desembolsar uns 1300 € ou mais...
                                                          como eu te compreendo...tenho esta carrinha desde 2010 e ja investi uma soma astronomica no carro...fins de 2010 tive um despiste...recuperei a carrinha...do 2º pilar para a frente,a estetica foi substituida...salvei a carrinha...tinha comprado ha 5 meses, e como nao fiz um seguro contra todos, parece que o azar bateu mesmo de frente...isto a aproveitar o topico em questao de gastos...

                                                          o ano de 2011 foi mais sossegado...mas este ano voltou a carga!! avarias,manutençao e seguro + de 1400 euros...
                                                          Editado pela última vez por warmaster25; 22 June 2012, 22:57.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu, em geral, não me queixo. Afinal, desde que a comprei há quase 3 anos, já com 145.000 km na altura, e actualmente com 206.000 km, foi a 1.ª grande revisão que levou. De resto, só mudanças de óleo, um conjunto de 4 pneus e uma bateria. Globalmente, (ainda) não me posso queixar.

                                                            E atenção, uns 550 € desses 1000 e tal são seguro (213 €) e pneus (conto gastar uns 330 €), de que a carrinha não tem "culpa".
                                                            Editado pela última vez por LinoMarques; 23 June 2012, 10:57.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X