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Problemas no 2.0 TDI

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    Problemas no 2.0 TDI

    NO n.º 2 da revista "Quattroruote", versão portuguesa, vem um artigo dar conta que:

    "A cabeça do motor 2.0 Tdi de 140 cv, montado em numerosos modelos do Grupo VW, pode ceder por volta dos 100.000 km. A produção de Outubro de 2005 em diante já prevê uma cabeça alterada."
    "No mercado nacional, os casos têm sido prontamente solucionados pela rede Audi e VW.".

    Serve de alerta para os propietários dos modelos em questão.

    Abraço.

    #2
    citação:Originalmente colocada por Safety

    NO n.º 2 da revista "Quattroruote", versão portuguesa, vem um artigo dar conta que:

    "A cabeça do motor 2.0 Tdi de 140 cv, montado em numerosos modelos do Grupo VW, pode ceder por volta dos 100.000 km. A produção de Outubro de 2005 em diante já prevê uma cabeça alterada."
    "No mercado nacional, os casos têm sido prontamente solucionados pela rede Audi e VW.".

    Serve de alerta para os propietários dos modelos em questão.

    Abraço.
    Aconteceu o mesmo com os antigos BMW 525TDS.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Alpiger

      citação:Originalmente colocada por Safety

      NO n.º 2 da revista "Quattroruote", versão portuguesa, vem um artigo dar conta que:

      "A cabeça do motor 2.0 Tdi de 140 cv, montado em numerosos modelos do Grupo VW, pode ceder por volta dos 100.000 km. A produção de Outubro de 2005 em diante já prevê uma cabeça alterada."
      "No mercado nacional, os casos têm sido prontamente solucionados pela rede Audi e VW.".

      Serve de alerta para os propietários dos modelos em questão.

      Abraço.
      Aconteceu o mesmo com os antigos BMW 525TDS.
      Sim, mas já onde isso vai!....

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Safety

        NO n.º 2 da revista "Quattroruote", versão portuguesa, vem um artigo dar conta que:

        "A cabeça do motor 2.0 Tdi de 140 cv, montado em numerosos modelos do Grupo VW, pode ceder por volta dos 100.000 km. A produção de Outubro de 2005 em diante já prevê uma cabeça alterada."
        "No mercado nacional, os casos têm sido prontamente solucionados pela rede Audi e VW.".
        Serve de alerta para os propietários dos modelos em questão.

        Abraço.
        E a que custo?

        Comentário


          #5
          Se não me engano, esse problema já foi corrigo e é referente aos 1º's modelos!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por J.Garcia

            Se não me engano, esse problema já foi corrigo e é referente aos 1º's modelos!
            O que foi corrigido foi o problema no volante motor.
            Este é um problema novo e atinge os modelos até Outubro de 2005, conforme diz o texto...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Alpiger

              citação:Originalmente colocada por Safety

              NO n.º 2 da revista "Quattroruote", versão portuguesa, vem um artigo dar conta que:

              "A cabeça do motor 2.0 Tdi de 140 cv, montado em numerosos modelos do Grupo VW, pode ceder por volta dos 100.000 km. A produção de Outubro de 2005 em diante já prevê uma cabeça alterada."
              "No mercado nacional, os casos têm sido prontamente solucionados pela rede Audi e VW.".
              Serve de alerta para os propietários dos modelos em questão.

              Abraço.
              E a que custo?
              O que o texto diz a esse respeito é o seguinte:

              "Na maioria dos casos, o problema surgiu por volta dos 90.000-100.000 km, altura em que, possivelmente, a garantia já caducou, o que resulta numa maior despesa de reparação.
              Habitualmente, a marca intervém a favor do cliente, como é sua obrigação, uma vez que esta falha não se deve a uma utilização imprópria, mas antes a uma anomalia na projecção ou fabrico, portanto é justo que o fabricante aplique com flexibilidade a garantia. ... ".

              Comentário


                #8
                Safety, duvido que os stands portugueses venham a aplicar essa flexibilidade!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por underground

                  Safety, duvido a os stands portugueses venham a aplicar essa flexibilidade!
                  x2

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por underground

                    Safety, duvido que os stands portugueses venham a aplicar essa flexibilidade!
                    O texto é vago a respeito do que os concessionários estão ou não realmente a fazer, mas caberá aos interessados, ao menos em parte, saberem exigir aquilo a que têm direito.

                    Comentário


                      #11
                      Folgo em dizer que parte das cabeças desses motores, que são em alumínio, são fabricadas em Portugal, e que os problemas que têm surgido não são da fábrica portuguesa, mas sim das fábricas alemãs e polacas!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Safety

                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                        Se não me engano, esse problema já foi corrigo e é referente aos 1º's modelos!
                        O que foi corrigido foi o problema no volante motor.
                        Este é um problema novo e atinge os modelos até Outubro de 2005, conforme diz o texto...
                        Exacto, o A6 2.0 do meu pai teve este problema, trocaram o motor todo!

                        N tem nada a ver com o antigo, ficou mt melhor, com mais força em baixa o q dantes era mais fácil deixar o motor ir-se abaixo dando um grande estalo.

                        Os sintomas do volante motor é o carro abanar mt qd está ao ralenti e parado

                        Comentário


                          #13
                          As unidades de 2000cc de 170 cv ja devem vir reforçadas

                          Comentário


                            #14
                            Este tópico podi ir para o " tópico dos problemas"

                            Comentário


                              #15
                              Os donos so teem é de se informar e fazer valer os seus direitos.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui em casa há um motor destes de outubro de 2004, embora ainda tenha poucos km! O que acham k se pode/deve fazer? Ir já à marca ou esperar pra ver?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                  Aqui em casa há um motor destes de outubro de 2004, embora ainda tenha poucos km! O que acham k se pode/deve fazer? Ir já à marca ou esperar pra ver?
                                  ir ja a marca obter informação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que li num post sobre um audi a3 com 200o, km que deixou de pegar, não acredito, que façam a substituição gratuita.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DPower

                                      Este tópico podi ir para o " tópico dos problemas"
                                      X2

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Safety

                                        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                        Se não me engano, esse problema já foi corrigo e é referente aos 1º's modelos!
                                        O que foi corrigido foi o problema no volante motor.
                                        Este é um problema novo e atinge os modelos até Outubro de 2005, conforme diz o texto...
                                        acho que este motor ja se fala de muitos problemas...nao é bom sinal

                                        Comentário


                                          #21
                                          a maior parte das pessoas vai preferir vir pros foruns dizer mal do carro e vende-lo que repara-lo, mesmo que a custo zero.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conhecidos meus com esse propulsor nunca tal tiveram problemas, onde lhes apelido de Sortudos[8D];)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu gosto bastante do A3 e até era um carro que poderia vir a ser o meu próximo popô, mas.... não confio nada no 2.0 tdi



                                              Desde que este blco saiu que só ouço falar de inúmeros problemas!
                                              Maldita fiabilidade[8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 2.0 TDI da VW de novo tem muito pouco, com mais ou menos modificações, ainda é o velho 1.6 td.


                                                De qualquer forma, e apesar de lhe estarem constantemente a acrescentar cavalos , sobretudo devido ao aumento da pressão do turbo e da introdução de intercoolers, o bloco em si já é tecnologicamente obsuleto, foi um bom motor, era fiavel, performante e economico, mas tudo tem limites, os anos passam e a concorencia faz melhor, pelo que, agora nem o aumento da pressão de turbo, nem novos intercoolers resolvem a questão de fundo que é a idade e a falta de tecnologia do bloco.

                                                Na minha opinião este motor 1.9 já devia ter sido substituido há muito tempo, e o 2.0 nem devia sequer ter sido produzido, foi uma solução de recurso. Esperemos pelos proximos anos para ver de novo bons blocos que a VW nos habituou no passado a ter.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nunca ouvi falar em tal problema... e verdade seja dita, esse texto é muito, mas muito vago...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    coisinha mais complicada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Convém dizer que revista refere que os problemas foram e estão a ser resolvidos pela marca sem qualquer custos para o cliente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas já foi resolvido? É q o meu deve tar pronto pa outubro.
                                                        Aqui na empresa há aos pontapés de passats, e até agra só houve avarias em 2, exactamente o mesmo, são da mesma série, a "régua dos injectores" avariou( mas o 2.0Tdi têm regua dos injectores? entao n é injector bomba? pa quê uma rampa comum?)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                          O 2.0 TDI da VW de novo tem muito pouco, com mais ou menos modificações, ainda é o velho 1.6 td.


                                                          De qualquer forma, e apesar de lhe estarem constantemente a acrescentar cavalos , sobretudo devido ao aumento da pressão do turbo e da introdução de intercoolers, o bloco em si já é tecnologicamente obsuleto, foi um bom motor, era fiavel, performante e economico, mas tudo tem limites, os anos passam e a concorencia faz melhor, pelo que, agora nem o aumento da pressão de turbo, nem novos intercoolers resolvem a questão de fundo que é a idade e a falta de tecnologia do bloco.

                                                          Na minha opinião este motor 1.9 já devia ter sido substituido há muito tempo, e o 2.0 nem devia sequer ter sido produzido, foi uma solução de recurso. Esperemos pelos proximos anos para ver de novo bons blocos que a VW nos habituou no passado a ter.
                                                          Só se for os bons blocos a gasolina, porque a Diesel, no fundo, nunca teve nenhum que fosse MESMO bom...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                            citação:Originalmente colocada por Foliv

                                                            O 2.0 TDI da VW de novo tem muito pouco, com mais ou menos modificações, ainda é o velho 1.6 td.


                                                            De qualquer forma, e apesar de lhe estarem constantemente a acrescentar cavalos , sobretudo devido ao aumento da pressão do turbo e da introdução de intercoolers, o bloco em si já é tecnologicamente obsuleto, foi um bom motor, era fiavel, performante e economico, mas tudo tem limites, os anos passam e a concorencia faz melhor, pelo que, agora nem o aumento da pressão de turbo, nem novos intercoolers resolvem a questão de fundo que é a idade e a falta de tecnologia do bloco.

                                                            Na minha opinião este motor 1.9 já devia ter sido substituido há muito tempo, e o 2.0 nem devia sequer ter sido produzido, foi uma solução de recurso. Esperemos pelos proximos anos para ver de novo bons blocos que a VW nos habituou no passado a ter.
                                                            Só se for os bons blocos a gasolina, porque a Diesel, no fundo, nunca teve nenhum que fosse MESMO bom...
                                                            Porta-te bem![8D];)

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