Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW polo 1.0 98 perde oleo por lado nenhum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW polo 1.0 98 perde oleo por lado nenhum

    Boas a todos os users e os demais.
    tenho um problema para o qual preciso de toda a vossa ajuda.
    tenho um polo 1.0 de 1998 com 151000km, a cerca de um mês acendeu.me o luz do óleo, ao verificar o nível o óleo mal tocava na vareta. de urgência foi ao mecânico, levou cerca de uns 4L de óleo, desde dai para cá que de duas em duas semanas (mais ou menos 500/600km) o óleo passa do máximo para abaixo do mínimo.
    ora bem, ate parece um problema fácil de resolver, mas não e', pois o carro tem uma ligeira figa de óleo mas nada que o faça perder este óleo todo (nem chega a pingar para o chão), a agua também não tem qualquer presença de óleo e o carro também não faz qualquer fumo.
    o que eventualmente poderá ser este problema, alguém tem uma ideia brilhante?
    cumps

    #2
    Mete o dedo no escape. tem óleo?

    Comentário


      #3
      Abre o depósito do líquido de refrigeração. Tem a cor de líquido de refrigeração normal....... ou o líquido está preto como que se tivesse óleo misturado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
        Abre o depósito do líquido de refrigeração. Tem a cor de líquido de refrigeração normal....... ou o líquido está preto como que se tivesse óleo misturado?
        Isso já está respondido

        Originalmente Colocado por jgfelix Ver Post
        , a agua também não tem qualquer presença de óleo e o carro também não faz qualquer fumo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
          Abre o depósito do líquido de refrigeração. Tem a cor de líquido de refrigeração normal....... ou o líquido está preto como que se tivesse óleo misturado?
          Se estiver assim é junta queimada certo?

          Comentário


            #6
            completamente seco, ta preto do fumo mas isso e' normal.

            Comentário


              #7
              edit:
              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
              Mete o dedo no escape. tem óleo?
              completamente seco, ta preto do fumo mas isso e' normal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                Se estiver assim é junta queimada certo?
                provavelmente sim

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Abre o depósito do líquido de refrigeração. Tem a cor de líquido de refrigeração normal....... ou o líquido está preto como que se tivesse óleo misturado?
                  tal como o papi disse isso já está excluído, a agua esta em excelente estado, sem presença de óleo.

                  Comentário


                    #10
                    Uma coisa é certa, se o óleo desaparece, esta a ir para algum lado. Se dizes que não vai para o escape, se não se mistura com a água e se não pinga no chão, ou estás a contar-nos uma História mal contada, ou alguém te anda a roubar o óleo do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Tens sido tu a repor o nível de óleo? tens a certeza que levou 4 litros de óleo? é que o motor do teu carro leva 3.5 lts para uma muda de óleo e sendo assim não tinha óleo, o que é impossível visto que não gripou e ainda tinhas óleo na vareta, quanto ao consumo, vigia tu o nivel, e se não tem sintomas estranhos é fuga e as vezes um conjunto de pequenas fugas de óleo que não se vêm...

                      Comentário


                        #12
                        Cheira-me a mais um clone sem nada para fazer... Com oleo pela ponta da vareta, não acende a luz do óleo. E como o Andrelr, disse, esse motor não leva 4L.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andrelr Ver Post
                          Tens sido tu a repor o nível de óleo? tens a certeza que levou 4 litros de óleo? é que o motor do teu carro leva 3.5 lts para uma muda de óleo e sendo assim não tinha óleo, o que é impossível visto que não gripou e ainda tinhas óleo na vareta, quanto ao consumo, vigia tu o nivel, e se não tem sintomas estranhos é fuga e as vezes um conjunto de pequenas fugas de óleo que não se vêm...
                          3.5L ou 4L peço desculpa pela falta de precisao.
                          a luz acendeu numa curva, tinha oleo na vareta mas tipo um 1mm.
                          tenho sido eu a vijiar o nivel do oleo, o mecanico tem resposto o nível.
                          ainda não tinha pensado nisso...

                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                          Uma coisa é certa, se o óleo desaparece, esta a ir para algum lado. Se dizes que não vai para o escape, se não se mistura com a água e se não pinga no chão, ou estás a contar-nos uma História mal contada, ou alguém te anda a roubar o óleo do carro.
                          pouco provável mas possível xD

                          Comentário


                            #14
                            se o problema fosse fácil o mecânico tinha resolvido e não estava aqui a pedir ajuda a este forum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jgfelix Ver Post
                              se o problema fosse fácil o mecânico tinha resolvido e não estava aqui a pedir ajuda a este fórum.
                              Se não estou em erro, pela ponta da vareta, num 1.9TD ou 1.9TDi, faltam cerca de 2.5l no motor, e não acende a luz. No teu, que é um motor muito mais pequeno, não pode levar a mesma quantidade de óleo.
                              Para beber tanto óleo ele tem de se ver quase a olho nu em algum lado, ou então a história está mal contada. Já fizeram testes de compressão dos cilindros?
                              Editado pela última vez por Goncaloibiza; 21 June 2012, 18:26. Razão: Erros ortográficos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                Se não estou em erro, pela ponta da vareta, num 1.9TD ou 1.9TDi, faltam cerca de 2.5l no motor, e não acende a luz. No teu, que é um motor muito mais pequeno, não pode levar a mesma quantidade de óleo.
                                Para beber tanto óleo ele tem de se ver quase a olho nu em algum lado, ou então a história está mal contada. Já fizeram testes de compressão dos cilindros?
                                ate agora ainda ngm fez testes nenhuns. ou dizem-me que e' segmentos ou os vedantes das válvulas,mas estão mais inclinados para os segmentos embora no faça fumo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jgfelix Ver Post
                                  ate agora ainda ngm fez testes nenhuns. ou dizem-me que e' segmentos ou os vedantes das válvulas,mas estão mais inclinados para os segmentos embora no faça fumo.
                                  Faz o teste e já ficas a saber.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                    Faz o teste e já ficas a saber.
                                    que teste te estas a referir?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jgfelix Ver Post
                                      que teste te estas a referir?
                                      Ao teste de compressão que se faz a cada cavidade do bloco, para ver como estão os segmentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                        Faz o teste e já ficas a saber.
                                        que teste te estas a referir?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aconselho-te a deixares o carro na oficina e nao andares com isso assim.

                                          Isso aconteceu-me num Fiesta há uns anos atrás e ia repondo o oleo porque tambem ninguem descobriu nada, até que na segunda semana fiquei sem motor
                                          E acabei por nao saber porque é que isso aconteceu (com o motor partido tambem ja nao valia a pena).

                                          Aconteceu tambem a um amigo meu e eu estava dentro do carro.
                                          Passados 20KM, o carro ficou ali - mesma coisa. Sucata com ele (esse ja nem valia o valor do motor usado - Um Vectra A).

                                          Conselho:
                                          Oficina com isso até descobrirem o problema, por experiencia propria digo-te já que essa luz é tipo o FMI.
                                          Quando aparecem vais ter más noticias.


                                          Ah e PS:
                                          Ele nao esta a mentir. Eu no carro que mencionei acima tinha oleo e a luz acendeu VARIAS vezes, a maioria em andamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            retentor da cambota do lado da caixa no galheiro, digo eu. O óleo deve estar a ser "espirrado" por todo o sino da cxa de velocidades pelo volante e fica agarrado às paredes do mesmo devido ao pó da embraiagem, daí não haver óleo no chão. É uma reparação dispendiosa devido à M.O., pois requer a remoção da cxa de velocidades e do volante do motor. O carro do meu irmão está com um problema parecido...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X