Bom dia, tenho verificado que quando pego na minha viatura de manhã a frio ou quando saiu do trabalho, e que tenho engatado a mudança de machar atrás, ela custa a ir para ponto morto parece que esta presa, mas mal ligo o carro a mudança entra logo bem sem nenhum custo. O que poderá ser para a manete estar para o presa.
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manete das mudanças presa
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Originalmente Colocado por renault03 Ver PostBom dia, tenho verificado que quando pego na minha viatura de manhã a frio ou quando saiu do trabalho, e que tenho engatado a mudança de machar atrás, ela custa a ir para ponto morto parece que esta presa, mas mal ligo o carro a mudança entra logo bem sem nenhum custo. O que poderá ser para a manete estar para o presa.
Mas carregas na embraiagem para mesmo com o carro desligado meteres em ponto morto?
Por acaso não costumas deixar o carro em subidas/descidas engatado?
Travas bem o travão de mão?
Não obstante estas perguntas, levanta o fole (o "pano" que cobre a caixa de velocidades) e chega um pouco de WD40 por toda a parte, vai ajudar.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostNão é um Saab pois não?
Mas carregas na embraiagem para mesmo com o carro desligado meteres em ponto morto?
Por acaso não costumas deixar o carro em subidas/descidas engatado?
Travas bem o travão de mão?
Não obstante estas perguntas, levanta o fole (o "pano" que cobre a caixa de velocidades) e chega um pouco de WD40 por toda a parte, vai ajudar.
Sim carrego na embraiagem com ele desligado, para por em ponto morto.
É raro parar em subidas ou descidas mas sim quando paro engato o carro.
É automatico o travao de mao neste caso é imobilizador
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