Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba injetora a vida ou centralina avariada??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba injetora a vida ou centralina avariada??

    BOM DIA FORISTAS!!!!
    queria que me dessem algum palpite do que podera ter o meu carro e onde o poderei arranjar ja que o meu mecanico disse que nao quer andar a mexer sem saber...
    Ontem o meu carro perdeu-me a força numa subida e foi-se abaixo e nunca mais ligou.tento dar a chave o motor de arranque faz o seu trabalho mas o motor nao ha maneira de pegar! trata-se de um golf iv tdi 1.9 motor AHF.
    levei ao mecanico pa ligar a maquina uma vez que ainda nao consegui arranjar o vag com e deu-me estes erros:
    17762- mal funcionamento do sensor posicionamento do pistao
    17970 - ajuste mistura acima do limite superior
    17971 - ajuste mistura abaixo do limite inferior
    será que a bomba injetora entregou a alma ao criador ou a centralina avariou-se?
    ja aconteceu estes erros a alguem por aqui?
    cumps

    #2
    Parece-me ser mais a MAF que foi à vida.

    Comentário


      #3
      Bomba injectora não há-de ser porque esses motores têm injector-bomba.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Bomba injectora não há-de ser porque esses motores têm injector-bomba.
        O AHF não é PD (injector bomba), é VP.

        Logo tem bomba injectora sim. É o 1.9 TDI 110cv.

        PD há o 115, 130, 150, 160, mas 110 é VP.

        Comentário


          #5
          Então foi lançado em que modelos/anos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por capadonna Ver Post
            BOM DIA FORISTAS!!!!
            queria que me dessem algum palpite do que podera ter o meu carro e onde o poderei arranjar ja que o meu mecanico disse que nao quer andar a mexer sem saber...
            Ontem o meu carro perdeu-me a força numa subida e foi-se abaixo e nunca mais ligou.tento dar a chave o motor de arranque faz o seu trabalho mas o motor nao ha maneira de pegar! trata-se de um golf iv tdi 1.9 motor AHF.
            levei ao mecanico pa ligar a maquina uma vez que ainda nao consegui arranjar o vag com e deu-me estes erros:
            17762- mal funcionamento do sensor posicionamento do pistao
            17970 - ajuste mistura acima do limite superior
            17971 - ajuste mistura abaixo do limite inferior
            será que a bomba injetora entregou a alma ao criador ou a centralina avariou-se?
            ja aconteceu estes erros a alguem por aqui?
            cumps
            Pelos erros talvez o sensor da cambota.

            Comentário


              #7
              Se não me engano é "ponto de motor" logo é algo relacionado com algum sensor...
              Editado pela última vez por REDLINER; 23 June 2012, 15:47.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Se não em engano é "ponto de motor" logo é algo relacionado com algum sensor...
                Aposto também nisso. Já tive um caso destes com precisamente o motor AHF. A bomba foi à vida (chocalhava) porque os idiotas dos mecânicos não sabem o que é o ponto do motor. Deixaram o ponto muito atrasado quando foi feita a mudança de correia. Fui à Bosch e coloquei uma bomba recondicionada e acertei eu o ponto com o VCDS até que ficou "Dead-on"

                Comentário


                  #9
                  a MAF foi descartada porque nem deu erro no programa do mecanico e a minha troquei a coisa de ano e meio,penso que ainda esteja na vida util...

                  Comentário


                    #10
                    onde fica o sensor da cambota?
                    pois o mecanico disse ah e tal e melhor nao apostar ja em mexer na centrlina que so desarmar e tirar para fora sao 300 euros,e que dizia que era algo eletrico.
                    agora tenho o carro la parado e estou neste impasse.
                    esta brincadeira ainda vai me sair cara?

                    Comentário


                      #11
                      Eu nao percebo muito do assunto, ou mesmo nada.... mas pode ser muita coisa, como pode nao ser nada.... O meu a uns tempos tambem perdeu a forca e acendeu a luz do motor. Desliguei o carro, teve uns minutos desligado, voltei a dar a chave e pegou.
                      A forca voltou mas a luz do motor continuou ligada durante bastante tempo. Um belo dia apagou.

                      Foi ligado a maquina ja depois da luz se ter apagado e acusou um erro, o mecanico viu o que era. Disse que estava tudo ok e que tinha sido qualquer pancada que lhe tinha dado na electronica. Apagou o erro e voltou ao normal.

                      Sei que no teu caso é diferente pois o motor nao pega, mas nao podera ser a propria centralina que meteu o motor em modo de seguranca ou algo do genero e faca com que o carro nao trabalhe?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Eu nao percebo muito do assunto, ou mesmo nada.... mas pode ser muita coisa, como pode nao ser nada.... O meu a uns tempos tambem perdeu a forca e acendeu a luz do motor. Desliguei o carro, teve uns minutos desligado, voltei a dar a chave e pegou.
                        A forca voltou mas a luz do motor continuou ligada durante bastante tempo. Um belo dia apagou.

                        Foi ligado a maquina ja depois da luz se ter apagado e acusou um erro, o mecanico viu o que era. Disse que estava tudo ok e que tinha sido qualquer pancada que lhe tinha dado na electronica. Apagou o erro e voltou ao normal.

                        Sei que no teu caso é diferente pois o motor nao pega, mas nao podera ser a propria centralina que meteu o motor em modo de seguranca ou algo do genero e faca com que o carro nao trabalhe?
                        Pois pode ser que tenhas razao, tenho de arranjar um vagcom para estar mais em cima.o meu tipo ja o tava a sentir a soluçar 5 minutosdepois de parar,ai entao pensei 'bem vou por uma segunda esgoto um bocado o carro talvez seja a geometria ou algo assim', o pior e que mal meti a segunda e acelerei morreu logo, e nem me aparece nenhuma luz de motor nem nada!
                        falaram aqui de sensor,na segunda tenho de questionar o mecanico sobre isso. cumps

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho estranho é que tens ali 2 erros que sao um pouco contraditorios....

                          17970 - ajuste mistura acima do limite superior
                          17971 - ajuste mistura abaixo do limite inferior
                          Se estes erros estiverem relacionados com a bomba injectora, como é que a bomba debita combustivel a mais e a menos ao mesmo tempo?

                          Se for com o nivel de oleo.... tambem acho estranho estar a cima e a baixo dos limites, vindo assim do nada.... mas como eu disse..... nao sou entendido nem nada que se pareca neste assunto.....

                          Comentário


                            #14
                            Acho muito estranho ser a centralina. não me parece sinceramente.

                            Como alguém já disse, apontaria para o sensor da cambota.

                            se o sensor da cambota avariar o carro nao pega, pois ao ligares a igniçao a bomba de gasoleo não é activada sem o sinal do sensor da cambota

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ATF Ver Post
                              Acho muito estranho ser a centralina. não me parece sinceramente.

                              Como alguém já disse, apontaria para o sensor da cambota.

                              se o sensor da cambota avariar o carro nao pega, pois ao ligares a igniçao a bomba de gasoleo não é activada sem o sinal do sensor da cambota
                              se ajudar em english os erros tao assim:
                              17762/P1354 - Modulating Piston Movement Sensor (G149): Electrical Malfunction
                              17970/P1562/005474 - Quantity Adjuster (N146): Upper Limit Reached
                              17971/P1563/005475 - Quantity Adjuster (N146): Lower Limit Reached

                              Comentário


                                #16
                                Pode ser uma opinião parava e estúpida ao msmo tempo.

                                Esse problema não pode ser derivado de o filtro da gasolina estar sujo, ou então a bomba estar com impurezas?
                                E por isso o motor ter entrado em modo de segurança.

                                Pode ser estúpido mas as vezes são destas pequenas coisa que se trata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como ficou o problema resolvido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PedroMNeves Ver Post
                                    Como ficou o problema resolvido?
                                    comprei uma bomba injectora, e ja meti mais de 3mil km em cima e ainda nenhum sinal de problemas...
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por capadonna Ver Post
                                      comprei uma bomba injectora, e ja meti mais de 3mil km em cima e ainda nenhum sinal de problemas...
                                      cumps
                                      E preço?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                        E preço?
                                        A bomba e usada. 150euros.
                                        ate agora funciona norma,quer dizer,neste caqso tambem nao da para ver se a bomba tem algum problema ou nao,so mesmo quando nao injecta o gasoleo a tempo e horas e o carro acaba por morrer.ou da?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X