Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Uno.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Uno.

    Bem pessoal ontem o Uno pregou-me uma bela supresa, fui sair á noite e até ai está tudo bem, a viagem era de cerca de 1 hora, 57 km para cada lado, Estava na Nacional nº356 á entrada de Casal do Arqueiro, no concelho da batalha, vinha a subir na 4º mudança a cerca de 70 km/h começo a ouvir uns barulhos metálicos, pedi ao meu irmão para desligar o rádio, até pensei que fosse da musica que estava a tocar mas não estava a reconhecer, e o barulho metalico permanecia, e pensei para mim: Estou tramado, algo se soltou no motor. Quando estava a abrandar para parar e sinalizar, reparo que as mudanças estavam estragadas, ou seja não entrava nenhuma mudança e a alavanca mexia sem carregar na embraiagem... Pensei logo para mim: A noite fica por aqui.

    O meu irmão perguntou-me o que se passava e eu disse: As mudanças estragaram-se. Paro o carro, sinalização 4 piscas , visto o colete, meti o triangulo na estrada. Liguei para o seguro, pedi o pronto socorro e ficamos á espera cerca de 40 minutos.

    O reboque chegou, viu umas coisas no capot, e disse-me que se tinha partido o rotulo da alavanca de velocidades, ele tirou a peça partida e o carro ligou e as mudanças entravam normalmente, fiquei melhor porque o problema já não era tão grave como pensei, porque o me pai teve também um Fiat Uno em que avariou a transmissão e embraiagem, e pergntei-lhe qual tinha sido o orçamento na epoca, isto em 2003/2004, não se fazia o arranjo do carro por menos de 300 euros, fiquei todo assustado quando soube deste valor.

    Meteu-se o carro no reboque, e vim para casa, deixei o carro na oficina e amanha falo com os mecanicos.

    Qual acham que será o orçamento:
    Rótulo de alavanca de velocidades;
    mudar a correia de distribuição;
    afinar o travão de mão.

    Peço desculpa pelo texto longo.

    #2
    500 euros!!!

    Comentário


      #3
      O kit de distribuição custa 26€+IVA,
      Essa rótula arranjas barato na sucata.
      E se for apenas afinação dos travões é só MO.

      Se o meu mecânico de vão de escada me levasse mais de 120€ para fazer isso levava nas orelhas

      Presumindo que falamos do 45.
      Editado pela última vez por Ruie34; 24 June 2012, 15:14.

      Comentário


        #4
        com 300 euros, já compras um uno novo.
        Editado pela última vez por offpring; 24 June 2012, 15:31.

        Comentário


          #5
          Presumindo que falamos do 45.[/QUOTE]

          é o 60 sx.

          Comentário


            #6
            Já tive esse problema no meu ex-205, aquilo andou preso por arames umas 2 semanas, mas depois foi fácil de arranjar. Só não me lembro quanto foi, pois foi há muito tempo.

            Comentário


              #7
              Amanha vou á oficina falar com os mecanicos e dizer-lhes as reparações que quero.

              Comentário


                #8
                Tive esse problema no Visa. Foi improvisado com um cordel até chegar a casa e depois na oficina pediram um copo de aço num torneiro para substituir o de plástico que lá estava partido. Quando ao selector não arranjaram a peça, mas seguraram-no com umas abraçadeiras de serrilha. Ainda andou assim uns valentes km's até me desfazer do carro...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos os que responderam

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X