Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conjunto chaves Torx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conjunto chaves Torx

    Gosto muito de fazer as minhas pequenas intervenções nos meus carros, por tal já andei a procura em algumas lojas, como Izzy, Norautos e afins, de um conjunto de chaves que julgo que sejam torx mas sem sucesso.

    Bem, vamos as imagens...

    Por exemplo quero tirar um rolamento ou afinar as portas de um carro do grupo Vag e não tenho chaves destas:

    Já encontrei Beta e Facom mas são carissímas, pois é só para utilizar de vez em quando.






    #2
    Não sei onde é que é a "cama da vizinha" mas por aqui em Lx todas essas casas têm esses conjuntos de chaves, Leroy, Aki, norauto, etc.

    Até nas lojas dos chineses encontras essas chaves mas a qualidade é fraca, se é para utilizar frequentemente no minimo umas do Leroy ou da Norauto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Não sei onde é que é a "cama da vizinha" mas por aqui em Lx todas essas casas têm esses conjuntos de chaves, Leroy, Aki, norauto, etc.

      Até nas lojas dos chineses encontras essas chaves mas a qualidade é fraca, se é para utilizar frequentemente no minimo umas do Leroy ou da Norauto.
      Idem.

      Essas chaves há por todo o lado, até nos chineses

      Comentário


        #4
        Isso dizem vocês, ainda não viram o tamanho real do parafuso!


        Disto tenho eu à anos!




        Peguem no tamanho maximo deste conjunto e multipliquem por 5 e o passe nem sequer é o mesmo no caso do rolamento.

        Comentário


          #5
          Isso que falas não são torx, não sei o nome em concreto mas por ex. a medida de torx costuma ser T10, T15, etc... essas são M8, M12, etc...
          Tenho ideia de ter visto pontas dessas na norauto, depois de também ter andado a procurar meio mundo de casas de ferramentas e após meses encomendado consegui comprar uma ponta na wurth.
          Mas procura bem na norauto que já lá vi...

          Comentário


            #6
            obrigado, é isso mesmo, conjunto de chaves bit



            Agora tenho de dar com um e com uma loja que venda vários tamanhos em separado. Vai ficar caro mas vou fazer uma encomenda numa loja de peças porque a do rolamento é enorme e nem neste kit da imagem existe.

            Comentário


              #7
              Eu comprei uma grande que é para tirar o volante, na altura comprei numa loja de ferramentas só a ponta e ainda assim custou uns 11€.

              Comentário


                #8
                Esse parafuso que mostraste não é TORX. Tem mais dentes!! A Norauto tem um conjunto dessas ponteiras interiores/exteriores e custa 19.99€.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Esse parafuso que mostraste não é TORX. Tem mais dentes!! A Norauto tem um conjunto dessas ponteiras interiores/exteriores e custa 19.99€.
                  como já se disse em cima, é um conjunto BITS

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                    como já se disse em cima, é um conjunto BITS
                    o nome especifico disso é bits XZN.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      o nome especifico disso é bits XZN.
                      Isso ;) Bits = Ponteiras que podem ter vários nomes..
                      Sealey Security XZN-Spline Socket Bit M16 1/2Sq Drive SX107 [SX107]

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X