Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia das baterias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia das baterias

    Um familiar meu ficou com o carro sem dar sinal de vida, a bateria tem garantia de 3 anos foi comprada na "marca" e daqui a poucos meses acaba a garantia.. Ligou antes para lá, disseram para levar a bateria que eles davam outra..

    chegou lá e dizem que vai ficar a o dia todo a bateria a carregar, nunca vi tal coisa. Se não tivesse na garantia aposto que não faziam isso e obrigavam a pessoa a pagar uma nova.

    Mas o que fazer nesta situação? vai-se arriscar a passado uns dias chegar ao carro e ficar outra vez apeado sem necessidade nenhuma.

    #2
    Primeiro vão verificar se a bateria aceita carga, afinal a anomalia poderá ser do carro.

    Não é o procedimento mais cómodo para o utilizador, mas parece-me o mais indicado.

    Comentário


      #3
      Ok, vamos supor que aceita carga. Passa a noite e no outro dia de manhã já não dá sinal de vida. Voltamos ao mesmo..

      Ainda o ano passado um familiar meu que tava cá de férias, teve de ir de reboque para o mesmo concessionário e trocaram a bateria logo na hora por uma nova..

      Se calhar é efeitos da troika, agroa mudaram o procedimento..

      Comentário


        #4
        Completamente desnecessário e incómodo para o teu familiar!

        A marca devia ter um aparelho que nem 10€ custa em qualquer hipermercado que diz logo se a bateria está morta ou apenas descarregada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Completamente desnecessário e incómodo para o teu familiar!

          A marca devia ter um aparelho que nem 10€ custa em qualquer hipermercado que diz logo se a bateria está morta ou apenas descarregada.
          diz que só no final do dia fazem o teste, têm de por a carregar e no fim vêem se tá boa.

          Se não derem uma nova, tou mesmo a ver que ainda avaria quando n tiver garantia (que ta quase a acabar)

          Comentário


            #6
            A metodologia é mesmo essa, não sei se haverá mais razões para ser assim, mas pelo menos há as seguintes:
            - bateria descarregada porque o carro esteve parado muito tempo, ou uma luz acesa, ou o rádio, etc
            - o alternador não carrega a bateria
            - além de que têm de ter a certeza que está mesmo em curto circuito.

            Só para contar a minha história, posso dizer-vos que o carro da minha Maria esteve a arranjar uma batidela durante 3 semanas, num bate-chapas. Fui buscá-lo e no dia a seguir, bateria nada. Tinha apenas 1 ano. Peguei o carro com os cabos e reparo que as protecções da bateria estavam "desencaixadas" como se já tivessem feito o mesmo. Liguei para a oficina e disseram que não, que pegou sempre bem e nunca descarregou. A minha opinião é que é mentira, pelas evidências desta vez e de outra 1 ano antes que aconteceu exactamente a mesma coisa, mas como a bateria já tinha 8 anos, associei apenas a ter ficado parado umas semanas, sem carregar. Depois já me disseram que estes tipo gostam de ouvir música enquanto arranjam os carros e o rádio sempre ligado e o carro sempre desligado.....concluindo, o tal aparelho que falam aqui dizia para trocar a bateria, foi posta à carga e novamente dizia para trocar a bateria. Eu decidi experimentar mesmo assim, e 3 semanas depois ainda andava e nunca mais falhou. Depois como vendi o carro, não sei mais nada, mas acho que se tivesse que descarregar, já teria acontecido naquelas 3 semanas.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X