Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo caixa de velocidades - Ford Escort 1.8 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo caixa de velocidades - Ford Escort 1.8 TD

    Viva colegas,

    Estou com uma dúvida:

    Ainda hoje, comprei óleo da caixa de velocidades para o meu Escort e pretendo mudá-la, porque não sei se o antigo dono o fez (que duvido).

    O esquemático do Autodata não é muito específico, por isso mostro-vos umas fotos:

    A caixa vista de cima:



    Tem aquela rolha de borracha, circulada, que removida, é isto:




    E revela este orifício:



    É por aqui a entrada do óleo? Só para ter certezas.

    Sempre me ensinaram que devemos localizar os 2 orifício (atenção a essas mentes!), antes de iniciar o processo.

    De frisar que ao lado do orifício, tem uma ficha eléctrica (visível nas fotos), que também não sei o que é.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por AndreEmidio; 28 June 2012, 18:23.

    #2
    Isso deve ser uma IB5! Muito não tem o bujão para tirar o óleo (a minha uma delas) o óleo colocas num local tapado por um parafuso, no qual o óleo deve ficar rente..

    Comentário


      #3
      A caixa desse escort parece igual à das fiestas.

      Tens seringa para meter a valvolina?

      Já localizaste o bujon?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        Isso deve ser uma IB5! Muito não tem o bujão para tirar o óleo (a minha uma delas) o óleo colocas num local tapado por um parafuso, no qual o óleo deve ficar rente..
        Acho que não é uma IB5... Acho!

        Amanhã vou levar o carro a uma oficina privada de um amigo meu para levantar o carro e ver se de lado há algum bujão de entrada.

        Aproveito e mudo os tirantes da barra estabilizadora. Mas se alguém me puder ajudar, entretanto, agradeço!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
          A caixa desse escort parece igual à das fiestas.

          Tens seringa para meter a valvolina?

          Já localizaste o bujon?
          Quase de certeza que é igual à dos Fiestas.

          Só localizei o bujão de saída, porque não tinha o carro levantado e apenas espreitei.

          Sabes que caixa é esta?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Quase de certeza que é igual à dos Fiestas.

            Só localizei o bujão de saída, porque não tinha o carro levantado e apenas espreitei.

            Sabes que caixa é esta?
            Sim sei, já desmontei uma para meter embraiagem. Fica do lado direito do motor, é montada transversalmente em vez de longitudinalmente como na maioria dos carros.

            Por baixo encontras facilmente o bujon. O de entrada do que me lembro penso que era de lado mais para a parte de cima, daí ter metido valvolina com uma seringa própria.

            Mas já foi há bastante tempo posso estar a confundir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
              Acho que não é uma IB5... Acho!

              Amanhã vou levar o carro a uma oficina privada de um amigo meu para levantar o carro e ver se de lado há algum bujão de entrada.

              Aproveito e mudo os tirantes da barra estabilizadora. Mas se alguém me puder ajudar, entretanto, agradeço!
              Não deve ser uma mtx75... se for uma ib5 ou de entrada está na frente, e a solução melhor que encontrei para meter é uma garrafa de agua daquelas desportivas

              Comentário


                #8
                Não sei se no escort dá, mas na fiesta virando a roda esquerda na totalidade dava para aceder à caixa.

                Virando a roda direita dava para afinar/trocar a correia do alternador.

                Mecânica mais simples é impossível.

                Uma vez tirei-lhe o motor fora para trocar a correia de distribuição. Era mais fácil tirá-lo do que estar ali com as mãos apertadas a tirar os tensores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Sim sei, já desmontei uma para meter embraiagem. Fica do lado direito do motor, é montada transversalmente em vez de longitudinalmente como na maioria dos carros.

                  Por baixo encontras facilmente o bujon. O de entrada do que me lembro penso que era de lado mais para a parte de cima, daí ter metido valvolina com uma seringa própria.

                  Mas já foi há bastante tempo posso estar a confundir.

                  Obrigado pela dica! Já vou com umas luzes.

                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                  Não deve ser uma mtx75... se for uma ib5 ou de entrada está na frente, e a solução melhor que encontrei para meter é uma garrafa de agua daquelas desportivas
                  Ora aí está uma boa solução! Eu tenho uma seringa grande do hospital, para dar de comer aos pacientes, mas não sei onde anda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Não sei se no escort dá, mas na fiesta virando a roda esquerda na totalidade dava para aceder à caixa.

                    Virando a roda direita dava para afinar/trocar a correia do alternador.

                    Mecânica mais simples é impossível.

                    Uma vez tirei-lhe o motor fora para trocar a correia de distribuição. Era mais fácil tirá-lo do que estar ali com as mãos apertadas a tirar os tensores.
                    Por isso é que prefiro os carros de antigamente...! Já o meu Opel Kadett era a mesma coisa...

                    Comentário


                      #11
                      P.S: a caixa é esta, sem tirar nem pôr:

                      Ford Escort Mk6 '95-'00 GEARBOX 5 Speed Manual /1.8 TD | eBay

                      Comentário


                        #12
                        afinal é mesmo uma mtx75. isso é um td?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                          afinal é mesmo uma mtx75. isso é um td?
                          Sim é o TD 90 Cv. Está no título

                          Amanhá ponho fotos do processo... E tenho que criar um DB!

                          Comentário


                            #14
                            Era mesmo por aquele orifício que estava coberto por aquela borracha na 2ª foto!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X