Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Ecu Scan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Ecu Scan

    Já alguém experimentou este programa para verificar erros no ECU ? Estou desconfiado que possam existir alguns erros no fiat punto que possuo e estive a pesquisar na net programas que possibilitem a busca de erros e encontrei este. É grátis e só preciso de ir comprar um cabo de diagnóstico compatível.

    Que pensam do assunto ?

    #2
    Que geração de Punto tens ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
      Que geração de Punto tens ?
      É um Punto sportvan 1.3 multijet de 2004.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
        É um Punto sportvan 1.3 multijet de 2004.
        Não sei se ja viste mas da uma vista de olhos:

        Cabo Diagnostico OBD2

        Comentário


          #5
          Boas eu uso nos meus 156 e serve perfeitamente, quem me dera saber ler metade da informação que dá, já tive a luz ambar do motor acesa, liguei o pc e deu um erro nºxxxxx que era erro de leitura da MAF, apaguei o erro, fiz lá mais qualquer coisa e nunca mais tive nada. Depois evolui para a versão completa e aí até já vi os km e já tenho o cabo preparado para apagar erros de airbag, que felizmente não precisei ainda. o único carro que me deu luta a aceder foi um punto 1.2 16v hlx, mas aí a culpada foi a ECU que apenas se lê com o FES com o cabo ELM. Espero ter ajudado, mas na página do FES vem a lista de ECU´s e carros que o programa suporta.

          Comentário


            #6
            Sem fazer o upgrade ao programa de diagnóstico, o que consigo fazer ? Dá para eliminar eventuais erros da ECU certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
              Não sei se ja viste mas da uma vista de olhos:

              Cabo Diagnostico OBD2
              Obrigado

              Comentário


                #8
                Boas!...tenho 2 carros Fiat; uma Punto 1.3 multijet 2004 e uma Marea 1.9 JTD 2000, e gostava de começar a ser eu a resolver alguns problemas que vão aparecendo.
                Será que me podem informar onde poderei encontrar alguma informação mais detalhada sobre o assunto (Bibliografia, etc)?...que tipo de Cabos e Software recomendam?
                Obrigado pela ajuda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por npac Ver Post
                  Boas!...tenho 2 carros Fiat; uma Punto 1.3 multijet 2004 e uma Marea 1.9 JTD 2000, e gostava de começar a ser eu a resolver alguns problemas que vão aparecendo.
                  Será que me podem informar onde poderei encontrar alguma informação mais detalhada sobre o assunto (Bibliografia, etc)?...que tipo de Cabos e Software recomendam?
                  Obrigado pela ajuda.
                  Multiecuscan - Diagnostics software for Italian cars (Powered by FiatECUScan)

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado! Vou dar uma vista de olhos!

                    Comentário


                      #11
                      Sim podes usar esse programa, é muito bom e eu uso sempre, o cabo um OBD KKK serve perfeitamente ;)

                      Comentário


                        #12
                        obrigado!
                        Editado pela última vez por npac; 04 September 2012, 11:14.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Sim podes usar esse programa, é muito bom e eu uso sempre, o cabo um OBD KKK serve perfeitamente ;)
                          ...pretendo ver um erro no ABS e um problema no receptor do comando da chave (aparentemente o sistema ñ reconhece a chave apesar de já ter tentado a reprogramação) a versão Free será suficiente?
                          Editado pela última vez por npac; 04 September 2012, 11:16.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por npac Ver Post
                            ...pretendo ver um erro no ABS e um problema no receptor do comando da chave (aparentemente o sistema ñ reconhece a chave apesar de já ter tentado a reprogramação) a versão Free será suficiente?
                            Julgo que para o ABS precisas de um cabo diferente, tens que ver la no link para postar em cima. O receptor do comando duvido muito. Mas explica la melhor para que a malta te possa ajudar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                              Julgo que para o ABS precisas de um cabo diferente, tens que ver la no link para postar em cima. O receptor do comando duvido muito. Mas explica la melhor para que a malta te possa ajudar
                              A situação do comando é a seguinte:
                              após uma troca de bateria o sistema deixou de funcionar, segundo indicação do mecânico bastaria voltar a programar o sistema de modo a que este volte a "reconhecer" o comando. Foi o que fiz seguindo as instruções do livro da viatura, porém, após a operação o sistema apenas reage ao primeiro toque no botão da chave (ou seja tranca as portas e activa o alarme) deixando aparantemente de reconhecer o comando quando se pretende destrancar as portas.
                              A forma que encontrei para destrancar as portas e desctivar o alarme foi repetir a operação de programação mas com as portas trancadas e o alarme activado...
                              Conclusão: presumo que o sistema após ser reprogramado apenas reage uma vez ao botão do comando perdendo aparentemente a memória logo de seguida.
                              Agradeço desde já qualquer possível ajuda.
                              Editado pela última vez por npac; 04 September 2012, 14:10.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X