Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bateria qual comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    bateria qual comprar?

    Qual devo comprar, pois a minha está nas últimas. (a que eu tenho é 55ah 225A)

    feuvert 62ah ---> 79.90€
    gm genuine 55ah ---> 105€
    starcar 60ah ---> 71.80€
    continente 55ah ---> 84.99€ (menos 5€ se levar a antiga + menos 21.25€ em cartão = 26.25€) Preço final = 58.74€

    Falam que as continente são tudor, é verdade?

    Se sim se calhar compensa.

    Opiniões são bem vindas.

    Obrigado.

    #2
    O modo de construçao e materiais sao praticamente os mesmos nas mais variadas marcas

    Escolhe sempre uma de amperes iguais e com maior potencia de arranque

    Comentário


      #3
      Procura numa casa de peças automóveis. Melhor qualidade e preço inferior certamente.

      Comentário


        #4
        As GM/Opel duram muito, mas por exemplo as Varta, talvez até sejam iguais, e arranja-se mais barato. Já vi nessa gama a D24 - 60Ah
        CCA (EN): 540A (estes 540A equivalem a 335A das baterias GM/Opel) por menos de 70 euros.
        Para além das caracteristicas eléctricas há que ter em atenção a dimensão delas. Há baterias que são altas demais e batem no capot ou não cabem sequer no sitio.

        Por experiência própria, baterias dos hipermercados e Tudor não duram mais que 2 ou 3 anos. Acho que não compensa o preço e para além disso dão mais chatisse porque se troca mais vezes e tem de se andar a meter água. Uma boa bateria mete-se no sitio e daí a 6-10 anos sai para se pôr outra. Entretanto, é só limpar-lhe o pó.
        Editado pela última vez por Zell; 09 July 2012, 10:28.

        Comentário


          #5
          Diz-me aonde por favor "ZELL". Sou do norte e só encontro marcas "brancas" a esse preço (70€). Se não, também estou inclinado para a GM/Opel (mas é cara e custa dar tanto dinheiro, especialmente sem subsídio), pois a que tenho no carro, opel vectra 1.6 de 2000/12 ainda tem a de origem.

          Já agora alguém conhece a alfhaline?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoGLapa Ver Post
            Diz-me aonde por favor "ZELL". Sou do norte e só encontro marcas "brancas" a esse preço (70€). Se não, também estou inclinado para a GM/Opel (mas é cara e custa dar tanto dinheiro, especialmente sem subsídio), pois a que tenho no carro, opel vectra 1.6 de 2000/12 ainda tem a de origem.

            Já agora alguém conhece a alfhaline?
            Tudor são as do E.Leclerc marca guia.

            Comentário


              #7
              Podes ver quais são as baterias Varta indicadas para um determinado carro aqui:

              Battery Search - find batteries by vehicle type - VARTA Automotive

              Como podes verificar, serve a D21, a B18, a D59 e a A17. Podes consultar a ficha técnica de cada uma quando te aparecem os resultados. Eu pessoalmente iria para a D21 ou D59.

              Isto da Varta, de que há uma boa opinião consensual mas não quer dizer que não haja equivalente noutro fabricante. Alfhaline nunca ouvi falar.

              Comentário


                #8
                Na minha opinião:

                A mais BARATA


                baterias é daquelas coisas que pela minha experiência tanto faz serem de marca como brancas, duram todas o mesmo. A bateria que me durou menos até hoje, curiosamente era uma VARTA.

                Comentário


                  #9
                  Por experiência própria, baterias dos hipermercados e Tudor não duram mais que 2 ou 3 anos. Acho que não compensa o preço e para além disso dão mais chatisse porque se troca mais vezes e tem de se andar a meter água. Uma boa bateria mete-se no sitio e daí a 6-10 anos sai para se pôr outra. Entretanto, é só limpar-lhe o pó.[/QUOTE]


                  Acho que é uma questão de sorte. Eu tenho uma Tudor com 5 anos e meio e aparentemente está boa. Comprei-a no Continenete numa campanha com 40% abaixo do preço na Citroen e ainda me deram 2.50€ pela velha. No entanto creio que os preços dos hipermercados já não são tão competittivos. Em relação à Varta são boas baterias mas já ouvi dizer que há uma grande diferença entre uma bateria Varta alemã e uma feita em Espanha.

                  Comentário


                    #10
                    A sorte, neste caso, acho que não tem nada a ver. Uma bateria é um produto relativamente simples feito em série cuja duração dependerá praticamente apenas da sua utilização. Pode influenciar o que dizes acerca do local de fabrico na mesma marca também. Eu há pouco generalizei, sei que dentro da mesma marca há algumas gamas, apesar do conceito ser o mesmo. Mas das que utilizei, e acho que não tiveram mau uso, uma durou uns três anos e outra dois ou nem isso. A do hipermercado era de uma marca manhosa que já nem me lembro e também durou por aí. Já as baterias de origem, uma durou 8 e a outra, 10. Portanto, temos uma relação custo/benefício claramente a tender para as baterias de origem, no meu caso, pois não custam 3 ou 4x mais. Baterias essas que poderão ser Varta, pois são o maior fabricante desta peça e equipam de origem vários contrutores. Mas ainda que não seja, não serão piores e custam um pouco menos que as de origem. Daí achar que são a melhor aposta.
                    Agora, é claro que estamos a falar de hipóteses. Até podia ter comprado outra Tudor e durar mais, porque entretanto pode ter havido uma evolução qualquer no produto,etc. Mas arriscar mais para quê? Gasta-se um pouco mais mas é mais seguro, pelo menos psicologicamente. Aliás, tive orçamentos da Tudor, Energizer e sei lá que mais e relativamente ao preço da Varta, alguns até eram mais caros. Para mim, o mais importante é o custo/benefício.

                    Comentário


                      #11
                      As baterias é questão de sorte. Tanto podem durar 1 ano como 5 ou mais anos, independentemente da marca.

                      Como conselho, compra uma bateria com a capacidade um pouco maior do que a original, para evitar na medida do possível as surpresas antes de tempo.

                      Comentário


                        #12
                        vinha mesmo ressuscitar algum tópico e encontrei este ainda fresquinho. a minha bateria com 7 anos e praticamente 8 meses já há 2 que andava a ficar fraca. ontem fiquei sem bateria, depois de ter andado 5kms. ia fazer mais 15 e tive que o empurrar. agradeço ao senhor avec que foi muito prestável.

                        entretanto andei a pesquisar preços novamente, agora mais a sério. bateria de 70ah, 340A e 12V. feuvert 100€ com 3 anos de garantia, continente 100 ou 105€, tudor nem se fala. varta não encontrei em nenhum lado, acho que é a marca da minha. depois numa casa de peças da energiser, energy ou algo assim eram 90€. voltei a passar pelo e.leclerc na parte dos carros e vi a 65€ duas marcas desconhecidas e das mais baratas uma oponix a 70€, 70ah, 640A e 12v. o que acham? é marca própria ou de algum fabricante conhecido? tem 2 anos de garantia apenas, mas entre dar 70 e 100 depois de me dizerem, tanto da casa de peças como do e.leclerc, que hoje em dia se durasse mais de 2 anos era bom, mesmo para um carro que anda todos os dias, preferiria dar os 70€. no e.leclerc a carga já estava em 31%. há 2 meses estava em 47%.

                        o que acham?

                        e já agora, de 45ah, o que aconselham? a mais barata? é para um carro que pelo menos nos próximos 2 meses vai andar muito pouco. já troquei com outra também com pouca carga e depois de 1/2 dias já não pega, mesmo carreadas com o carregador de bateria. aliás, tanto uma como outra.

                        Comentário


                          #13
                          "CADITONUNO" não decidas hoje de tarde espera até à noite que eu vou ter novidades e de marca reconhecida (preços). Tanto procurei que acho que consegui. Espera até à noite.

                          Comentário


                            #14
                            Vai ao E.Leclerc:

                            Acho que 71Ah/670A por 63.9€ + 5% de desconto em cartão

                            Depois tens lá 45Ah/50A a 49.99€ - 5% em cartão

                            Made in Portugal

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, fica explicação das duas ordens de grandeza, presentes nas baterias:

                              - Potência de Arranque e,
                              - Amperagem Hora.


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

                              - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

                              - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

                              O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

                              Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

                              Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

                              Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

                              Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

                              É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

                              A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

                              in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...post1063831148

                              Comentário


                                #16
                                CIVIPARTS Equipamentos e Peças p/ Pesados e Autocarros
                                Se alguém for do norte (vila nova de gaia) vai à zona insdustrial de Canelas.

                                Baterias varta (a minha 60ah 540A = 63€)

                                Acho que foi boa compra (se precisar de comprovar digam, ponho fotos).

                                Comentário


                                  #17
                                  Óptimo. Estás a ver como fazer uns contactos compensa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    nao é preciso pores fotos. entretanto acabei mesmo por comprar a bateria, nao vi o teu post e nao queria ficar com o carro parado, amanhã preciso de estar a 20kms daqui às 9h30m e entregar depois o carro à minha mulher. penso que fiz na mesma um bom investimento. trouxe, por mais 7€ que tu, joao, uma de 70ah 640a e ainda me deram um talão de 10 cêntimos pró gasóleo. só não é varta, é optomix ou optonix.

                                    se conseguires saber-me preços em canelas da bateria de 45ah (e já agora da de 70ah 640a para comparar) agradecia imenso, sou capaz de dar uma saltada lá prá semana ou assim se for para aqueles lados. sei muito bem onde é canelas. estudei lá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai a AUTOSIL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        nao é preciso pores fotos. entretanto acabei mesmo por comprar a bateria, nao vi o teu post e nao queria ficar com o carro parado, amanhã preciso de estar a 20kms daqui às 9h30m e entregar depois o carro à minha mulher. penso que fiz na mesma um bom investimento. trouxe, por mais 7€ que tu, joao, uma de 70ah 640a e ainda me deram um talão de 10 cêntimos pró gasóleo. só não é varta, é optomix ou optonix.

                                        se conseguires saber-me preços em canelas da bateria de 45ah (e já agora da de 70ah 640a para comparar) agradecia imenso, sou capaz de dar uma saltada lá prá semana ou assim se for para aqueles lados. sei muito bem onde é canelas. estudei lá.

                                        Quer me parecer que foste ao Auto E.Leclerc...


                                        Mas viste dentro do próprio hipermercado, na secção de automóveis se tinham lá baterias?

                                        Em todo o caso, ficas bem servido com as baterias do E. Leclerc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                          A do hipermercado era de uma marca manhosa que já nem me lembro e também durou por aí. Já as baterias de origem, uma durou 8 e a outra, 10. Portanto, temos uma relação custo/benefício claramente a tender para as baterias de origem, no meu caso, pois não custam 3 ou 4x mais. Baterias essas que poderão ser Varta, pois são o maior fabricante desta peça e equipam de origem vários construtores.
                                          Já agora, sabes quem fabrica as Motrio (Renault)?

                                          A de origem da minha GScenic 1.9 dCi durou 7 anos.

                                          Há cerca de 3 semanas "morreu" e nem me dei ao trabalho de a tentar carregar. Face á idade e exigência da "eletroniquice" da carrinha, comprei logo uma nova.

                                          Mandei vir da Renault uma Motrio 70AH 620A que, com 55% de desconto, me ficou por 72€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não faço ideia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tirando o site da Varta como é que posso fazer mais pesquisas de baterias conforme o carro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Tirando o site da Varta como é que posso fazer mais pesquisas de baterias conforme o carro?
                                                Baterias de arranque, baterias de tracção, baterias estacionárias - Autosil

                                                Pesquisa de Produto | Banner Batterien

                                                Bosch Automotive Aftermarket - Baterias - Carros

                                                etc..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  nto, acabei por comprar no e.leclerc, sim, no "supermercado dos carros". o carro arrancou logo com uma força... pelos vistos a minha estava a verter porque estava rachada, mas ninguém andou ali ao martelanço. esquisito, no mínimo, senão ainda durava mais uns tempos. podia ter sido com a descarga?

                                                  agora surgiu uma ideia: uma bateria de 45ah descarregada, outra de 45ah que carrega e ao fim de 1 ou 2 dias descarrega. entretanto arranja-se uma de 70ah que não a rachada e que tem nem meia carga. haverá alguma implicação ao utilizá-la onde deveria estar a de 45ah, isto num carro sem eletrónica a não ser fecho centralizado, vidros elétricos à frente e... relógio? seria para umas duas semanas, nada mais. ou mesmo tendo nem meia carga, a potência pode danificar algo elétrico?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que percebo, o alternador pode sofrer com isso. Agora não sei se as duas semanas são o suficiente ou não para fazer mal. Também dependerá do uso do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o carro basicamente é utilizado uns 7 ou 8kms por dia, divididos por duas viagens, ou seja, 3/4kms por viagem. esqueci-me de referir isso ontem.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X