Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 Tdi a falhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.6 Tdi a falhar

    Nunca pensei mas parece que lhe falta um cilindro (pelo menos).
    E a coisa é inconstante, umas vezes falha pouco, outras muito, outras não falha.
    O desempenho é bastante afectado mas acima de tudo é uma condução instável.

    Já li que há registo de problemas com a cablagem e/ou injectores...

    Alguém tem conhecimento deste tipo de problema e forma de o resolver?

    Obrigado.

    #2
    Mau...o 1.6 TDI está com sentimento de nostalgia e quer-se tornar manco como o 1.4?

    Havia um problema do género nos 1.0 a gasolina na década de 90 e tinha a ver com uns cabos das velas, acontecia bastante. O que diz a VW?

    Comentário


      #3
      Falem bem ou falem mal o que interessa é que falem!
      Este motor vai ser o próximo 2.0 TDI PD, 2.0d N47 BMW e 1.5dci tudo num só!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
        Falem bem ou falem mal o que interessa é que falem!
        Este motor vai ser o próximo 2.0 TDI PD, 2.0d N47 BMW e 1.5dci tudo num só!
        Grande vaticinio ó Tommy....ninguém merece

        Comentário


          #5
          Este tópico vai viver dias de grande alegria.

          Comentário


            #6
            tens que trocar esse tdi por um TDI do "açu"

            é so vantagens... ate te consome menos

            Comentário


              #7
              Agradeço ajuda...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pserrano Ver Post
                Nunca pensei mas parece que lhe falta um cilindro (pelo menos).
                E a coisa é inconstante, umas vezes falha pouco, outras muito, outras não falha.
                O desempenho é bastante afectado mas acima de tudo é uma condução instável.

                Já li que há registo de problemas com a cablagem e/ou injectores...

                Alguém tem conhecimento deste tipo de problema e forma de o resolver?

                Obrigado.
                Mais dados sobre o motor, cv, km, idade, carro em que está montado, outros problemas?

                Comentário


                  #9
                  Agora falando mais acerio, ja tentou ir a marca? Pode gastar mais um bocado que no manel GT, mas pelo menos tem a certeza que o trabalho e bem feito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                    Agora falando mais acerio, ja tentou ir a marca? Pode gastar mais um bocado que no manel GT, mas pelo menos tem a certeza que o trabalho e bem feito.
                    A sério que não quero entrar nesta discussão neste tópico, mas isso é tão discutivel que daria pano para mangas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      A sério que não quero entrar nesta discussão neste tópico, mas isso é tão discutivel que daria pano para mangas.
                      Sim tens razão depende muito de onde for.
                      Mas pronto. Pode sempre ir a um Bosch car service e fazer um check up.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                        Mais dados sobre o motor, cv, km, idade, carro em que está montado, outros problemas?
                        105cv, 2 anos, 26000km, octávia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pserrano Ver Post
                          105cv, 2 anos, 26000km, octávia.
                          Há problemas com os injectores assumidos pela marca.No entanto existe igualmente em paralelo um update do software da gestão do motor para corrigir situações idênticas as q relatas.

                          O melhor será mesmo passar pela oficina da marca para efectuarem um teste.

                          Comentário


                            #14
                            Dois crimes de "lesa pátria" num mesmo tópico: 1.6 tdi a dar problemas e logo num OCTAVIA!

                            Comentário


                              #15
                              realmente as coisas lá para os lados do 1.6tdi não andam a correr muito bem... Esta dos injetores que parece ser crónica e os problemas com as embreagens não abonam muito à imagem...
                              Editado pela última vez por pcg2001; 11 July 2012, 09:39.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                realmente as coisas lá para os lados do 1.6tdi não andam a correr muito bem... Esta dos injetores que parece ser crónica e os problemas com as embreagens não abonam muito à imagem...
                                O carro já fez algum update de software? Há quanto tempo surgiu esse problema? Acho que há aqui um membro do fórum que com o mesmo motor num Passat também se queixava que o motor tinha ficado instável e depois de ir à marca e receber uma actualização do software de gestão do motor ficou bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                  O carro já fez algum update de software? Há quanto tempo surgiu esse problema? Acho que há aqui um membro do fórum que com o mesmo motor num Passat também se queixava que o motor tinha ficado instável e depois de ir à marca e receber uma actualização do software de gestão do motor ficou bem.
                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                  Há problemas com os injectores assumidos pela marca.No entanto existe igualmente em paralelo um update do software da gestão do motor para corrigir situações idênticas as q relatas.
                                  ou seja, são problemas distintos mas semelhantes.

                                  as embreagens, é procurar no fórum pois já há vários relatos sobre isso. Assim de cabeça lembro-me de um ibiza e de um octávia, pelo menos. No db do ibiza o dono até indica que um vizinho com um A1 teve exatamente o mesmo problema com 35kkms ou qq coisa do género e que a audi não pagou um tostão pois já estava fora da garantia e consideravam peça de desgaste. É pena que isto estejaa acontecer, porque a minha próxima aquisição poderá ser um golf com este motor (ou uma evolução, com o Golf VII). Problemas há sempre, mas quando começam a surgir muitos relatos, é que se torna preocupante. Aliás, agora é que está na altura dos problemas começarem a ser relatados, pois os carros com este motor começam a agora a chegar aos 80/100kkms.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um colega que tem um octavia com este motor e tambem teve problema de injectores. Felizmente estava na garantia.
                                    O mecanico aconselhou a ter cuidado com o tipo de gasoleo. Se foi desculpa ou não, fica a incógnita...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                      Há problemas com os injectores assumidos pela marca.No entanto existe igualmente em paralelo um update do software da gestão do motor para corrigir situações idênticas as q relatas.

                                      O melhor será mesmo passar pela oficina da marca para efectuarem um teste.
                                      Tudo dito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este motor realmente é uma vergonha para a VW.

                                        A esta hora está o 1.9 TDI ás voltas no caixão...

                                        Boa sorte com a resolução do problema e já agora vai contando com uma embraiagem de 50 em 50.000km, parece que é normal neste motores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Este motor realmente é uma vergonha para a VW.

                                          A esta hora está o 1.9 TDI ás voltas no caixão...

                                          Boa sorte com a resolução do problema e já agora vai contando com uma embraiagem de 50 em 50.000km, parece que é normal neste motores.
                                          Irra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Este motor realmente é uma vergonha para a VW.

                                            A esta hora está o 1.9 TDI ás voltas no caixão...

                                            Boa sorte com a resolução do problema e já agora vai contando com uma embraiagem de 50 em 50.000km, parece que é normal neste motores.

                                            Então devo estar a 20 000km da segunda.

                                            Estranho, não dei por nada. tenho que ir ver as facturas das revisões

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                              Sim tens razão depende muito de onde for.
                                              Mas pronto. Pode sempre ir a um Bosch car service e fazer um check up.
                                              Não estou a implicar (nem quero) mas pode ser aplicado o mesmo raciocinio. Há muitos Manueis GTs que sabem bem mais que oficinas especializadas ou da própria marca. É como disseste, depende onde se vá, mas podemos generalizar para todas as oficinas.

                                              Por norma os meus carros são assistidos por um Engº mecânico que nas horas vagas (trabalha na Hyundai) faz os seus biscates. E posso dizer-te que foi a melhor coisa que fiz. Já lá vão largos anos, vários tipos de carros, e avarias nem vê-las, má assistência neste mecânico é cena que não lhe assiste. E sempre que sai do âmbito dele (electrónica e afins), das três uma: ou pede a máquina de diagnóstico emprestada (tem conhecimentos em quase todas as marcas), ou leva lá o carro, ou diz para eu tratar na marca em determinado sitio de confiança.

                                              Deixo-te um exemplo que aconteceu o meu cunhado (eu estava com ele), num polo 1.0 luz vermelha acesa, esteve 2 horas na VW, e diagnóstico nada, venha cá outro dia com marcação para ficarmos o dia inteiro com o carro (às tantas nem olharam para ele, o que também não abona nada em favor deles até porque era uma cena básica). Saimos de lá um pouco fulos e falámos com o tal mecânico para nos encontrarmos. Nem 2 minutos depois estava resolvido, a luz era de falta de água, tinha uma fuga bem visivel e um tubo a verter água (felizmente pouca), acrescentou anticongelante, vedou o tubo e marcou-se para o trocar. Se a oficina de facto analisou o carro e não lhe encontrou nada (foi o que nos disseram) é gravíssimo, mas o mais certo foi nem se terem dado muito ao trabalho, se calhar ligaram o carro à máquina e como não acusava avaria nenhuma....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Este motor realmente é uma vergonha para a VW.

                                                A esta hora está o 1.9 TDI ás voltas no caixão...

                                                Boa sorte com a resolução do problema e já agora vai contando com uma embraiagem de 50 em 50.000km, parece que é normal neste motores.
                                                Daqui a uns anos...

                                                "A esta hora está o 1.6TDI a dar voltas no caixão..."

                                                Malditos 0.8TDI!

                                                LOOOL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso com uma "repro" vai ao sítio.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Daqui a uns anos...

                                                    "A esta hora está o 1.6TDI a dar voltas no caixão..."

                                                    Malditos 0.8TDI!

                                                    LOOOL
                                                    Sempre na frente da evolução técnológica

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                      Tenho um colega que tem um octavia com este motor e tambem teve problema de injectores. Felizmente estava na garantia.
                                                      O mecanico aconselhou a ter cuidado com o tipo de gasoleo. Se foi desculpa ou não, fica a incógnita...
                                                      Desde os 15.000 kms que levo de vez em quando com um martelar estridende durante os primeiros 5 min. e na marca falaram-me tambem da qualidade dos gasoleos mas para não me preocupar pq o motor estava fino e que dependendo da sugidade do gasoleo que metia, pode originar esse martelar que é devido às altas pressões da injeção ( )

                                                      Certo é que já passados os 34.000 kms nunca senti nenhuma falha no funcionamento/rendimento do motor mas aquilo quando vem ao de cima é feio de se ouvir


                                                      Por outro lado e para verificar se a origem era mesmo da qualidade/marca do gasoleo, passei de BP para GALP e eventualmente meto REPSOL e parece que com o que martela menos vezes é com o gasoleo desta ultima, sobretudo se é o aditivado.

                                                      Tudo isto para dizer, alguns destes motores diesel modernos podem ter alergias a gasoleos que não estão nas melhores condições. Ja ouvi dizer, por exp. numa oficina que abastecer pouco depois de o camião encher o deposito da bomba, leva-se com os detritos todos que se vão acumulando na base.

                                                      Em fim, os velhos e toscos diesel não tinham estas mariquices com tanta electronica e senssores.
                                                      Editado pela última vez por ARMIC; 11 July 2012, 18:21.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Desde os 15.000 kms que levo de vez em quando com um martelar estridende durante os primeiros 5 min. e na marca falaram-me tambem da qualidade dos gasoleos mas para não me preocupar pq o motor estava fino e que dependendo da sugidade do gasoleo que metia, pode originar esse martelar que é devido às altas pressões da injeção ( )

                                                        Certo é que já passados os 34.000 kms nunca senti nenhuma falha no funcionamento/rendimento do motor mas aquilo quando vem ao de cima é feio de se ouvir


                                                        Por outro lado e para verificar se a origem era mesmo da marca do gasoleo, passei de BP para GALP e eventualmente meto REPSOL e parece que com o que martela menos vezes é com o gasoleo desta ultima, sobretudo se é o aditivado.

                                                        Tudo isto para dizer, alguns destes motores diesel modernos podem ter alergias a gasoleos que não estão nas melhores condições. Ja ouvi dizer, por exp. numa oficina que abastecer pouco depois de o camião encher o deposito da bomba, leva-se com os detritos todos que se vão acumulando na base.

                                                        Em fim, os velhos e toscos diesel não tinham estas mariquices com tanta electronica e senssores.

                                                        Ao longo dos anos cheguei à conclusão que o melhor gasóleo é o da Repsol. No entanto agora tenho desconto na BP pelo que só ponho lá os pés de vez em quando.
                                                        O da BP aumenta-me ligeiramente os consumos, o da Galp causa muita vibração ao motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Ao longo dos anos cheguei à conclusão que o melhor gasóleo é o da Repsol. No entanto agora tenho desconto na BP pelo que só ponho lá os pés de vez em quando.
                                                          O da BP aumenta-me ligeiramente os consumos, o da Galp causa muita vibração ao motor.
                                                          Tambem fiquei com essa impressão.

                                                          Da ultima que meti GALP normal, começou a martelar mais e resolvi comprar um frasquinho STP tratamento gasoleo commonrail e desde então não martelou mais ja lá vai uma semana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                            Ao longo dos anos cheguei à conclusão que o melhor gasóleo é o da Repsol. No entanto agora tenho desconto na BP pelo que só ponho lá os pés de vez em quando.
                                                            O da BP aumenta-me ligeiramente os consumos, o da Galp causa muita vibração ao motor.
                                                            Galp base ou G-Force?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X