Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Misterio no meu automovel - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Misterio no meu automovel - Urgente

    Boa tarde pessoal

    Tenho um clio 1 , 1.2 de 1994 .
    Hoje durante a tarde ocorreu uma coisa estranha no meu carro ,
    Estive durante a tarde a desmontar o quadrante pois o velocímetro nao funciona e queria ver se era problema da bicha e dos contactos , o que é certo é que o problema é mesmo do quadrante e terei de comprar um "novo" , com isto aproveitei a carroagem e desmontei as 2 colunas que tem na mala e que funcionavam e meti umas que funcionais . Com isto , sento-me no banco do condutor para ligar o carro e ele nao pega ! Da sinal da bateria , o motor de arranque trabalha , mas nao passa disto....que raio se bruxedo se passou aqui ? lol Preciso do carro para trabalhar e agora arranjei a bonita =\
    Espero que me possam ajudar e dar algumas dicas

    Cumprimentos
    Ricardo Ferreira
    Editado pela última vez por RNRF; 14 July 2012, 22:02.

    #2
    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Hoje durante a tarde ocorreu uma coisa estranha no meu carro ,
    Estive durante a tarde a desmontar o quadrante pois o velocímetro nao funciona e queria ver se era problema da bicha e dos contactos , o que é certo é que o problema é mesmo do quadrante e terei de comprar um "novo" , com isto aproveitei a carroagem e desmontei as 2 colunas que tem na mala e que funcionavam e meti umas que funcionais . Com isto , sento-me no banco do condutor para ligar o carro e ele nao pega ! Da sinal da bateria , o motor de arranque trabalha , mas nao passa disto....que raio se bruxedo se passou aqui ? lol Preciso do carro para trabalhar e agora arranjei a bonita =\
    Espero que me possam ajudar e dar algumas dicas

    Cumprimentos
    Ricardo Ferreira
    Nao foi bruxedo nenhum, o que aconteceu foi que deixaste a porta do carro aberta e com isso a luz do tecto ligada.... lol. A bateria descarregou, deve ser so isso. Nao te assustes ja....

    Comentário


      #3
      Descarregou ?? Se tivesse descarregado o motor de arranque dava sinal ???? E o quadrante tambem ??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
        Descarregou ?? Se tivesse descarregado o motor de arranque dava sinal ???? E o quadrante tambem ??

        Ambos dao sempre sinal. O motor de arranque da sinal, mas a corrente pode nao ser suficiente para colocar o motor a funcionar.

        Comentário


          #5
          Cheguei-lhe os cabos e continuou igual =\ por amor de deus....ainda pensei que pudesse ser mesmo isso , mas parece que nao

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
            Cheguei-lhe os cabos e continuou igual =\ por amor de deus....ainda pensei que pudesse ser mesmo isso , mas parece que nao

            ajudava se disseses qual e o carro... mas independentemente disso e dado que andas-te ai a mexer em varias coisas com electricidade vê se os fusiveis estao todos bons...
            atençao nao sou nenhum expert no assunto,mas no teu caso era logo a 1ª coisa que verificava...
            ps:nao te esqueças de dizer qual o carro para se nao for fusiveis o pessoal te ajudar mais facilmente

            Comentário


              #7
              É um clio 1 , 1.2 de 1994 ! Os fusiveis estao todos bem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                ajudava se disseses qual e o carro... mas independentemente disso e dado que andas-te ai a mexer em varias coisas com electricidade vê se os fusiveis estao todos bons...
                atençao nao sou nenhum expert no assunto,mas no teu caso era logo a 1ª coisa que verificava...
                ps:nao te esqueças de dizer qual o carro para se nao for fusiveis o pessoal te ajudar mais facilmente
                Tambem pode ser isso. A uns anitos quando montei um auto radio num Vitara que me passou pelas maos tambem queimou um fusivel e ele nao pegava. Fazia tudo o resto menos pegar. Verifica. Por vezes sao coisas faceis e nos matamos a cabeca.

                Comentário


                  #9
                  Estao bons , o carro anda com a força do motor de arranque ( tipo soluçar de vagarinho ) mas nao passa daí !

                  Comentário


                    #10
                    É melhor ires a um electricista. Também pode ser da distribuição, ainda que teria sido pontaria ter dado de si com o carro parado (mas o melhor).

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      Já descobri qual é o problema mas nao o resolvi ainda bem .
                      Era exactamente o que tavas a dizer , o relé da bomba de combustivel ( meti um foto em baixo )

                      Estiver a ler no autodata e fiz o que la dizia , tirei o relé fora e liguei o 3 ao 5 com um fio ( ligação directa , acho que se chama chant ) , tentei ligar e já pega ! Mas fui á caixa dos fusiveis buscar um relé castanho tambem e meti lá e não da na mesma , so dá mesmo pelo chant . Será que o problema é outro ou este relé que fui buscar para testar é diferente ?


                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por RNRF; 15 July 2012, 15:43.

                      Comentário


                        #12
                        boas já descobriste o problema era o mais dificil :-)

                        1º não sei se o fizeste,liga tudo como estava...
                        2º ligas a chave e tem de chegar corrente a um dos outros pinos que sobram no relé.
                        ...ou seja corrente quando ligas a chave para ligar a bomba.
                        ou falta algum fio,ou algum fusivel.
                        para te safares ou metes um botão ou ligas ao isqueiro ou coisa parecida :-)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X