Pedido de ajuda

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Pedido de ajuda

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Portugal
    Posts
    4

    Por Defeito Pedido de ajuda

    Tenho uma LanciaLibra Sw de 105cv e quando faco conducao agresiva entre as 2000 rotaçoes e as 3000 com acelaracao a fundo bloqueia o motor,no teste de avarias diz que é falta de precão do regulador de precão, já fis teste de injetores estao bem,verifiquei a bomba de baixa esta a trabalhar dentro dos 2,5bares e 3bares de pressão,quando o carro bloqueia a pressao vai a zero,ja me informaram que tambem que podera ser injetor avariado e a centralina faz corte de corrente, ja subestitui o regulador de preção de disel da bomba de alta,e ja verifiquei regulador de preção da barra esta bom.
    Agradecia se me podessem ajudar
    Muito obrigado AVRANTONIO


  2. #2
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    37

    Por Defeito

    Sério que vens pedir ajuda aqui a neste forum???

  3. #3
    DuQ
    DuQ está offline
    Piloto de Kart DuQ's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Leiria
    Posts
    337

    Por Defeito

    E que tal oficina? ninguém te vai dizer o que o carro tem ou arranjá-lo só com essa descrição

  4. #4
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,709

    Por Defeito

    Eh pá, tanto mau feitio nas respostas!

    Averantonio, eu não sei o que isso possa ser, mas deixa ver se aparece alguém com Lancia/Fiat/Alfa para ajudar.
    Eventualmente se fores a um fórum específico de uma destas marcas talvez seja mais fácil encontrar quem tenha tido um problema semelhante.

  5. #5
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,709

    Por Defeito

    Aqui um parecido já com umas dicas:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...sw-105-cv.html


  6. #6
    Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009
    Localização
    BRG, PT
    Posts
    16,902

    Por Defeito

    Bomba do combustivel e filtro do mesmo, começa por aí.

    Abraço e boa sorte.

  7. #7
    Banido SLAB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    902

    Por Defeito

    3000 rpm é aceleração a fundo? o redline é as 3500 não?!

  8. #8
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,709

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    3000 rpm é aceleração a fundo? o redline é as 3500 não?!
    Lê lá outra vez...

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia AiRMaX's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Tullow, Ireland
    Posts
    649

    Por Defeito

    Nao sabem ler, depois da em posts destes...

  10. #10
    Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Onde Judas perdeu as botas!
    Posts
    5,460

    Por Defeito

    Ou entao alguma pancada da centralina a minha 156 de vez em quando perde a rotacao,forca e etc, acende a luz de avaria do motor e pura e simplesmente o motor nao acelera mais que as 1500rpm.
    Ja fez um teste a procura de erros e nada tudo ok.

    Resolucao?
    Desliga se o carro e volta se a ligar e fica a rodar normalmente.

    E mesmo caso para dizer : "Estes italianos sao malucos!!!"

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Portugal
    Posts
    4

    Por Defeito

    Obrigado

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Portugal
    Posts
    4

    Por Defeito

    Muito obrigado

  13. #13
    Banido SLAB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Lê lá outra vez...
    "e quando faco conducao agresiva entre as 2000 rotaçoes e as 3000 com acelaracao a fundo"

    É preciso ler outra vez? com aceleração a fundo de certeza que passa as 3000rpm

  14. #14
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    66,715

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    "e quando faco conducao agresiva entre as 2000 rotaçoes e as 3000 com acelaracao a fundo"

    É preciso ler outra vez? com aceleração a fundo de certeza que passa as 3000rpm
    Podes acelerar a fundo desde as 1.000rpm... Não quer dizer que chegaste ao corte...

  15. #15
    Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    22,709

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    "e quando faco conducao agresiva entre as 2000 rotaçoes e as 3000 com acelaracao a fundo"

    É preciso ler outra vez? com aceleração a fundo de certeza que passa as 3000rpm
    Então vou explicar-te com calma:

    Quando estás a 2500rpm (por exemplo) e calcas o acelerador a fundo o motor não salta instantaneamente para o redline, demora a lá chegar.
    O que o user disse é que se calcar o acelerador a fundo naquela faixa de rotações o motor desliga-se.

  16. #16
    Banido SLAB's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Posts
    902

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Então vou explicar-te com calma:

    Quando estás a 2500rpm (por exemplo) e calcas o acelerador a fundo o motor não salta instantaneamente para o redline, demora a lá chegar.
    O que o user disse é que se calcar o acelerador a fundo naquela faixa de rotações o motor desliga-se.
    LOL.. explica la com calma a parte: "conducao agresiva entre as 2000 rotaçoes e as 3000"

    O acelerador a fundo ja tinha percebido

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •