Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nome de peça do volante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nome de peça do volante.

    Colegas, o C3 da maria dá avaria do airbag condutor onde na marca a peça custa só 514€. A peça situa-se naquele compartimento atrás do volante de onde saiem as hastes do limpa para-brisas e piscas. Foi aconselhado ir a uma sucateira ver essa peça mas o problema é que nao sei como se chama. Alguem daqui saberá o nome?

    #2
    normalmente é as fichas por baixo do banco de chegar e a trás vão ganhando folga. se for essa peça atrás do volante deve ser a fita do airbag,mas não estou a ver isso custar 514eur !!

    Comentário


      #3
      Chama-se anel do volante ou fita do airbag.

      E sim é bastante cara.

      EX:
      VW Passat 415€
      Mercedes W204 512€
      BMW serie 1 617€

      Comentário


        #4
        Descobri o nome, chama-se Comm 2000. Nao descobri foi preços. Alguem ajuda por favor?

        Comentário


          #5
          Na Renault chamam-lhe contactor rotativo do air-bag.

          Comentário


            #6
            porque não procuras em 2mão?

            Comentário


              #7
              Citroen C2 C3 Comm COM2002 Indicator Lights Stalk Foglight Wipers Arm 96474013XT | eBay

              Pede o número da peça e procura no google ou ebay.Confirmas se o número é o mesmo e compras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                Descobri o nome, chama-se Comm 2000. Nao descobri foi preços. Alguem ajuda por favor?
                Isso é a marca e modelo, porque o nome da peça é fita do airbag ou anel do volante. Conheço uma sucata que vende disso aos pontapés. Por 50€ fazes a festa. Tens é que procurar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                  porque não procuras em 2mão?
                  Queria ter a certeza que nao estou a ser papado, é que nessa oficina na altura que lá fui quase nao havia trabalho para os mecanicos que lá estavam

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    Queria ter a certeza que nao estou a ser papado, é que nessa oficina na altura que lá fui quase nao havia trabalho para os mecanicos que lá estavam
                    mas tens mesmo a certeza que o teu problema é dessa peça?é que se for pode ser que te arranje uma pessoa que ta consiga arranjar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
                      mas tens mesmo a certeza que o teu problema é dessa peça?é que se for pode ser que te arranje uma pessoa que ta consiga arranjar.
                      Não consegues arranjar essa peça. Tens que comprar outra.

                      Aquilo tem uma fita lá dentro que rebenta e por isso não tem arranjo.

                      Estou a falar com experiência de causa. Ao comprares usada verifica se dadas umas determinadas voltas à fita ela trava para ambos os lados. Se travar está boa, se rodar sempre então é porque tem a fita interna partida e está estragada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                        Não consegues arranjar essa peça. Tens que comprar outra.

                        Aquilo tem uma fita lá dentro que rebenta e por isso não tem arranjo.

                        Estou a falar com experiência de causa. Ao comprares usada verifica se dadas umas determinadas voltas à fita ela trava para ambos os lados. Se travar está boa, se rodar sempre então é porque tem a fita interna partida e está estragada.
                        obrigado pelo esclarecimento!

                        Comentário


                          #13
                          No meu Corsa também me aconteceu isso, ter que trocar a fita do airbarg, e na marca, peça e mão de obra ficou-me por 100 euros..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                            No meu Corsa também me aconteceu isso, ter que trocar a fita do airbarg, e na marca, peça e mão de obra ficou-me por 100 euros..
                            ???????????????????????????????? queres ver que a citroen é mais premium que a opel?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              ???????????????????????????????? queres ver que a citroen é mais premium que a opel?
                              Deve trocar mais qualquer coisa para ser mais caro. É tipo o contacto da ignição. Aquilo é "só" um anel de plástico com 2 ou 3 fios de contacto, mas as marcas francesas têm a mania de vender com canhão e tudo... Uma m3rdinh@ de peça que custa uns 10€, passa a custar 150 ou 200... Até a VW vende o contacto à parte...

                              Comentário


                                #16
                                Quais 200???? 514€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Quais 200???? 514€
                                  200 o contacto, não a fita... Eu ia ao ferro velho. Isso é demais por um anel e uma fita... Não será esse o preço do Airbag??? Ou a fita é agarrada ao Airbag e têm que mudar tudo??? Ou melhor (e expectável) querem trocar o Airbag também...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                    Deve trocar mais qualquer coisa para ser mais caro. É tipo o contacto da ignição. Aquilo é "só" um anel de plástico com 2 ou 3 fios de contacto, mas as marcas francesas têm a mania de vender com canhão e tudo... Uma m3rdinh@ de peça que custa uns 10€, passa a custar 150 ou 200... Até a VW vende o contacto à parte...
                                    Queres que ponha aqui a factura de quanto paguei por essa pecinha de plástico de que falas na VW?

                                    Uns míseros 413€ mais mão de obra.

                                    É uma peça electrónica que controla o "disparo" do airbag do volante, não é assim tão simples como dizes.

                                    Mesmo nas sucatas pedem sempre à volta de 50€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Queres que ponha aqui a factura de quanto paguei por essa pecinha de plástico de que falas na VW?

                                      Uns míseros 413€ mais mão de obra.

                                      É uma peça electrónica que controla o "disparo" do airbag do volante, não é assim tão simples como dizes.

                                      Mesmo nas sucatas pedem sempre à volta de 50€.
                                      Tás a falar de qual? a fita ou o contacto. Vai por mim, o contacto troca-se à parte e é barato... Não mexe com imobilizador, airbags, nada disso... Apenas e só transmite a rotação da chave para uma série de contactos que depois fazem a ligação à electrónica do carro. A fita do airbag é diferente. Em sucateiras arranja-se bem barato, mas sei que as marcas se cobram bem por essa peça... De qualquer forma, mais de 200/300 parece-me absurdo, a não ser que seja assim

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para que não restem dúvidas, o contacto da ignição dum GOLF

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                          ???????????????????????????????? queres ver que a citroen é mais premium que a opel?
                                          Vim agora confirmar à fatura da oficina opel que fez a reparação (junho/2012) e vem descriminado: mão de obra substituição fita do airbag do volante 25,20 euros + "elemento" que é a fita própriamente dita 86 euros. Isto sem IVA.. portanto com o IVA foi 136,78 euros. Os 100 euros que tinha dito afinal era sem o IVA.. mais bocado menos bocado. É um Corsa C de 2004.. por isso não sei se nos carros mais antigos esta peça não seria mais barata...

                                          Comentário


                                            #22


                                            Só isto, 413€.

                                            As "manetes" vendem-se à parte e é outro estouro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A fita do volante que me foi trocada no Corsa foi "semelhante" à que o Maraki postou em último... mas realmente 413€ foi um abuso... :S

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                                                A fita do volante que me foi trocada no Corsa foi "semelhante" à que o Maraki postou em último... mas realmente 413€ foi um abuso... :S
                                                VW é o carro do povo mas só de nome. Tem peças mais caras que a Mercedes e a BMW.

                                                O problema é que as peças dão para VW, Audi, Skoda e Seat, ou seja pagas ao preço da marca mais cara (Audi)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só me ocorre uma palavra: chulos. Vê-se pelo exemplo dado pelo user hgn...
                                                  E vai na volta até era só sujidade acumulada. Quantos anéis desses não limpei eu já...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na altura depois mostraram-me a peça quando substituiram e a peça estava meia estalada ou mesmo partida, já não me recordo.. para além de que o meu pisca já há muito tempo que não "desfazia" sozinho, tinha que ir lá sempre com o dedo para o desligar... e após a substituição da fita já passou a desfazer sozinho.. não sei se era também da peça ou se ao montarem a peça me compuseram tb o "pisca"... E ainda eu me queixei do preço.. mas pronto...e não há peças dessas na concorrência que justifiquem não meter de marca? Se fosse com uma diferença considerável de preço..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                                                      Na altura depois mostraram-me a peça quando substituiram e a peça estava meia estalada ou mesmo partida, já não me recordo.. para além de que o meu pisca já há muito tempo que não "desfazia" sozinho, tinha que ir lá sempre com o dedo para o desligar... e após a substituição da fita já passou a desfazer sozinho.. não sei se era também da peça ou se ao montarem a peça me compuseram tb o "pisca"... E ainda eu me queixei do preço.. mas pronto...e não há peças dessas na concorrência que justifiquem não meter de marca? Se fosse com uma diferença considerável de preço..
                                                      Não há de concorrência. É uma peça muito específica. A "concorrência" normalmente só produz peças que tenham muita saída, amortecedores, discos, calços, peças do motor, faróis, piscas, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu como já costumo ir à oficina da opel fazer as revisões e assim, e não costuma ser muito cara... aliás, em comparação com a Opel que ia antes é bem mais barata.. e como aproveitei para fazer também a revisão nem me preocupei muito em procurar se havia peças da concorrência, daí ter perguntado... lá disseram-me que não era costume avariar esta peça, mas que por vezes acontecia, e que não sabiam dar indicações para preveni-la.. Deve ser uma questão de sorte, digo eu..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hgn Ver Post
                                                          Eu como já costumo ir à oficina da opel fazer as revisões e assim, e não costuma ser muito cara... aliás, em comparação com a Opel que ia antes é bem mais barata.. e como aproveitei para fazer também a revisão nem me preocupei muito em procurar se havia peças da concorrência, daí ter perguntado... lá disseram-me que não era costume avariar esta peça, mas que por vezes acontecia, e que não sabiam dar indicações para preveni-la.. Deve ser uma questão de sorte, digo eu..
                                                          É mesmo uma questão de sorte. A peça está estanque a qualquer tipo de vibração ou outro factor de desgaste como o sol ou poeiras. Uns mecânicos dizem que naquelas manobras em que se vira completamente o volante que a fita é afectada e que se deve evitar fazer isso. Outros dizem que não tem nada a ver, avaria porque sim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguma novidade quanto a este assunto?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X