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IPO - implicação com pressão dos pneus

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    IPO - implicação com pressão dos pneus

    Eu tou com uma dúvida, sei que o estado dos pneus conta óbviamente para a inspecção, mas e o ar dos pneus?

    O carro do meu pai tinha 2,4 Bar à frente e 2,8 atrás, sendo que na porta do carro (e46 320d) diz que para os pneus 225/50 R16 a pressão à frente deve ser 2,2-2,6 e atrás 2,6-3,1Bar. Pois segundo ele o homem da IPO implicou que tinha ar a mais pois devia ser 2,0Bar.

    Isto conta, há algo que me esteja a escapar, sou burro por por a pressão intermédia (valor minimo, valor maximo da porta do carro) ???

    #2
    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    Eu tou com uma dúvida, sei que o estado dos pneus conta óbviamente para a inspecção, mas e o ar dos pneus?

    O carro do meu pai tinha 2,4 Bar à frente e 2,8 atrás, sendo que na porta do carro (e46 320d) diz que para os pneus 225/50 R16 a pressão à frente deve ser 2,2-2,6 e atrás 2,6-3,1Bar. Pois segundo ele o homem da IPO implicou que tinha ar a mais pois devia ser 2,0Bar.

    Isto conta, há algo que me esteja a escapar, sou burro por por a pressão intermédia (valor minimo, valor maximo da porta do carro) ???


    Nada existe no despacho DGV 5392/99 que possam implicar com isso. Nos meus carros andam os dois sempre com + 0.2( corsa ) e 0.3 na astra e nunca até hoje me chatearam. Além do mais , o carro do teu pai está na margem aconselhada pela marca par o carro em questão.
    Editado pela última vez por rucsantos; 17 July 2012, 14:42.

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      #3
      Acho que nunca me verificaram a pressão dos pneus durante uma inspeção

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
        Acho que nunca me verificaram a pressão dos pneus durante uma inspeção
        A mim também não!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Eu tou com uma dúvida, sei que o estado dos pneus conta óbviamente para a inspecção, mas e o ar dos pneus?

          O carro do meu pai tinha 2,4 Bar à frente e 2,8 atrás, sendo que na porta do carro (e46 320d) diz que para os pneus 225/50 R16 a pressão à frente deve ser 2,2-2,6 e atrás 2,6-3,1Bar. Pois segundo ele o homem da IPO implicou que tinha ar a mais pois devia ser 2,0Bar.

          Isto conta, há algo que me esteja a escapar, sou burro por por a pressão intermédia (valor minimo, valor maximo da porta do carro) ???
          Ou o inspetor era muito lerdo ou estava-se a fazer ao piso! Devia ser o primeiro caso.

          Comentário


            #6
            Tambem pensei em lerdice. Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Eu tou com uma dúvida, sei que o estado dos pneus conta óbviamente para a inspecção, mas e o ar dos pneus?

              O carro do meu pai tinha 2,4 Bar à frente e 2,8 atrás, sendo que na porta do carro (e46 320d) diz que para os pneus 225/50 R16 a pressão à frente deve ser 2,2-2,6 e atrás 2,6-3,1Bar. Pois segundo ele o homem da IPO implicou que tinha ar a mais pois devia ser 2,0Bar.

              Isto conta, há algo que me esteja a escapar, sou burro por por a pressão intermédia (valor minimo, valor maximo da porta do carro) ???
              Essa dá vontade de um gajo se começar a rir e perguntar onde está a câmara dos apanhados...

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu ir com ar a menos nos pneus e eles lá acertam porque isso tem influência no teste dos amortecedores!

                Se calhar estava mesmo a tentar comer-te mas conta lá qual é que foi o desfecho.

                Tirou ar? Passou como estava? Conta lá.

                Comentário


                  #9
                  Se o pneu de um dos lados tiver bastante mais (ou menos) pressão do que o do outro, tal situação poderá ter influência nos valores do ripómetro (alinhamento da direcção).

                  No entanto, nunca me foi verificada a pressão dos pneus nas inspecções, nem sequer alguma vez reparei na existência do respectivo manómetro!

                  Comentário


                    #10
                    Tu andas com a pressão que queres (sem exageros) desde que seja uniforme no mesmo eixo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Já me aconteceu ir com ar a menos nos pneus e eles lá acertam porque isso tem influência no teste dos amortecedores!

                      Se calhar estava mesmo a tentar comer-te mas conta lá qual é que foi o desfecho.

                      Tirou ar? Passou como estava? Conta lá.
                      Eu não estava presente. O meu pai é que se queixou a mim que uma das queixas foi eu por demasiado ar nos pneus

                      Comentário


                        #12
                        Mas como é que isso veio à baila?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Mas como é que isso veio à baila?
                          É o que vou tentar saber amanhã.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            É o que vou tentar saber amanhã.
                            A mim tambem nunca me aconteceu,e acho estranho...mas tambem no dia que acontecesse era o ultimo dia,nunca mais la voltava...
                            o que ha aí mais e centros de inspeçao

                            Comentário


                              #15
                              isso cheira-me a mais um daqueles tugas nojentos que gostam de ir inventando regras a ver se lhes pinga algum
                              nunca me verificaram a pressao dos pneus na IPO
                              alias,isso agora ia ter piada..na porta tambem tenho qualquer coisa como 22psi, mas como os pneus indicam até 36psi, ando com entre 32 e 34
                              tem piada quando os inspectores de automoveis andam de transportes publicos

                              Comentário


                                #16
                                A mim já verificaram a pressão mas não com esse objectivo!

                                Acho esquisito terem marrado com isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Eu tou com uma dúvida, sei que o estado dos pneus conta óbviamente para a inspecção, mas e o ar dos pneus?

                                  O carro do meu pai tinha 2,4 Bar à frente e 2,8 atrás, sendo que na porta do carro (e46 320d) diz que para os pneus 225/50 R16 a pressão à frente deve ser 2,2-2,6 e atrás 2,6-3,1Bar. Pois segundo ele o homem da IPO implicou que tinha ar a mais pois devia ser 2,0Bar.

                                  Isto conta, há algo que me esteja a escapar, sou burro por por a pressão intermédia (valor minimo, valor maximo da porta do carro) ???
                                  A pressão dos pneus não faz parte dos parâmetros a inspeccionar na IPO.
                                  O gajo estava a fazer-se a uma nota de 20€... (a crise toca a todos)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há uns tempos reprovaram-me o carro no IPO porque os pneus da frente (apesar de serem a mesma marca, modelo, tamanho) tinham indices de velocidade diferentes, mas entenda-se, nada que compromete-se a segurança, já que o indice mais baixo, já "abarcava" a velocidade máxima do carro.
                                    Compreendo, e compreendi que tivessem alertado, e até a reprovação, mas qual é o meu espanto quando lhes disse que já ali tinha passado com aqueles pneus.....provavelmente, na casa de pneus, devia estar um no monte indevido e acabei por ter 3 pneus iguais e 1 com indice de velocidade diferente.

                                    Já, em relação ao tópico, nunca me viram a pressão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A medição da pressão não faz parte da inspecção ao veículo. Mas este tópico despertou-me a curiosidade, porque tenho guardada uma imagem de um relatório de inspecção, igual ao que esses saudosos senhores usam (mas não digam a ninguém...) e na secção dos pneus, o que lá vi mais parecido com este caso é: impossibilidade de manutenção da pressão do ar - deficiência de grau 2.

                                      Ou seja, se a pressão não se mantiver estável (pneu furado), é caso de reprovação. Agora reprovar por pressão baixa, quando a mesma se mantém estável, não está lá nada, pelo que, se tiveste o carro chumbado por causa disso, era fazer uma reclamação das valentes e chamar o inspector de vigarista ali à frente de todos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                        A medição da pressão não faz parte da inspecção ao veículo. Mas este tópico despertou-me a curiosidade, porque tenho guardada uma imagem de um relatório de inspecção, igual ao que esses saudosos senhores usam (mas não digam a ninguém...) e na secção dos pneus, o que lá vi mais parecido com este caso é: impossibilidade de manutenção da pressão do ar - deficiência de grau 2.

                                        Ou seja, se a pressão não se mantiver estável (pneu furado), é caso de reprovação. Agora reprovar por pressão baixa, quando a mesma se mantém estável, não está lá nada, pelo que, se tiveste o carro chumbado por causa disso, era fazer uma reclamação das valentes e chamar o inspector de vigarista ali à frente de todos.

                                        Nos pneus, é a única coisa onde poderiam pegar . E era preciso provar o nexo causal.

                                        Comentário

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