Anúncio

Collapse
No announcement yet.

+ um barulho estralho no meu saxo 1.1 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    + um barulho estralho no meu saxo 1.1 1998

    hoje reparei que quando viro a direcçao toda para a esq. ou direita o carro faz um barulhinho tipo puffffff e reparei que as rotacçoes oscilao(isto com o carro parado porque em andamento nao se precebe com o barulho do motor sera da direçao assistida?

    #2
    Todos os carros com direcção assistida hidráulica fazem esse barulho quando levas o volante da direcção aos extremos.

    Comentário


      #3
      isso é normal, o saxo têm bomba da direcção assistida electrica,quando viras o volante todo para um lado ou para outro fica em esforço e faz esse barulho,além disso por ser com bomba electrica e por como disse ficar em esforço pode fazer essa variação de rotação. mas não convém que vires a direcção toda durante muito tempo que não lhe dá saude nenhuma

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
        isso é normal, o saxo têm bomba da direcção assistida electrica,quando viras o volante todo para um lado ou para outro fica em esforço e faz esse barulho,além disso por ser com bomba electrica e por como disse ficar em esforço pode fazer essa variação de rotação. mas não convém que vires a direcção toda durante muito tempo que não lhe dá saude nenhuma
        Deves querer dizer "hidráulica" e não "eléctrica". Para mais, num carro de 1998 (tenho a ideia que a assistência eléctrica foi introduzida mais tarde, no Fiat Punto mk2).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Deves querer dizer "hidráulica" e não "eléctrica". Para mais, num carro de 1998 (tenho a ideia que a assistência eléctrica foi introduzida mais tarde, no Fiat Punto mk2).
          a bomba da direcção assistida dos saxos é electrica,funciona com oleo mas o accionamento da bomba de oleo é electrico em vez de ser accionada por correia,não tenho é a certeza se os primeiros de 1996 eram,mas em 98 já utilizavam bomba electrica. o do punto penso que é totalmente electrico

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            a bomba da direcção assistida dos saxos é electrica,funciona com oleo mas o accionamento da bomba de oleo é electrico em vez de ser accionada por correia,não tenho é a certeza se os primeiros de 1996 eram,mas em 98 já utilizavam bomba electrica. o do punto penso que é totalmente electrico
            OK, se é como dizes, é um misto de eléctrico com hidráulico (motor eléctrico que acciona bomba hidráulica). Nunca tinha ouvido falar, mas não é impossível.

            Nos Puntos mk2, ou Clios II ph2, é totalmente eléctrica (motor na coluna de direcção).

            Voltando ao tema do tópico, se a direcção assistida tem componente hidráulica, é natural que se ouça um sopro quando se leva o volante até ao fim.
            E, como foi bem apontado, convém aliviar a direcção uns milímetros para não a estar a forçar nesse ponto.

            Comentário


              #7
              O meu saxo faz o mesmo. Penso ser normal...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                a bomba da direcção assistida dos saxos é electrica,funciona com oleo mas o accionamento da bomba de oleo é electrico em vez de ser accionada por correia,não tenho é a certeza se os primeiros de 1996 eram,mas em 98 já utilizavam bomba electrica. o do punto penso que é totalmente electrico
                É sistema electro-hidráulico. O depósito fica, salvo erro, à frente do motor no lado esqº (em frente ao condutor) Não tem bomba accionada por correias...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  É sistema electro-hidráulico. O depósito fica, salvo erro, à frente do motor no lado esqº (em frente ao condutor) Não tem bomba accionada por correias...
                  exacto. O meu saxo ja queimou uma vez a parte eléctrica da bomba.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X