Anúncio

Collapse
No announcement yet.

clio 1.5dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    clio 1.5dci

    Boas. tenho um clio 1.5 dci de 2005 e ultimamente o carro ao chegar as 2mil rotações faz uma especie de um assovio e deita muito fumo! sera que e o turbo que ta nas ultimas?

    #2
    Se está nas últimas não sei, mas que parece alguma coisa relacionada com o Turbo, lá isso parece.....mas eu não sou propriamente entendido em mecânica.

    Comentário


      #3
      quantos kms tem o carro e de que cor é o fumo?

      o assobio...bem,ele começa a funcionar as 1750rpm, pode ser o turbo a acelerar, no meu ouve-se bem o funcionamento do turbo.
      de qualquer modo ve as tubagens que vao dar ao turbo, se teem fugas de oleo ou se estao bem apertadas

      Comentário


        #4
        e que tenho um amigo que tem um carro igual e fazia o mesmo barulho mas deitava oleo pelo escape e deitava muito fuma branco e ele teve q meter um turbo novo...

        Comentário


          #5
          tem 100mil km e o fumo e preto

          Comentário


            #6
            Como referido e antes de partir para algo mais dispendioso, vê se tens alguma tubagem que vai para o turbo e que sai do mesmo, rota.

            Há relatos de algumas tubagens darem de si.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por letite Ver Post
              tem 100mil km e o fumo e preto
              fumo preto costuma ser problemas de combustao, ar a mais ou a menos.
              se ouves um assobio, podes estar com um problema qualquer na admissao de ar. verifica se os tubos estao bem apertados ou se tem alguma racha.
              nao sei se será possivel a bomba injectora ficar maluca e começar a mandar combustivel a mais,mas isso nao explica o assobio
              tens diferenças no rendimento?
              notas que ande menos quando começa a largar fumo?
              o que acontece se continuares a subir a rotaçao? os sintomas sao constantes, pioram ou melhoram?
              alguma alteraçao nos consumos?
              ele so faz isso a andar ou se subires a rotaçao em ponto morto tb aconteçe?

              Comentário


                #8
                Será que poderias gravar o assobio e a emissão de fumo? Era mais fácil. De onde provém o assobio? Do motor ou do sistema de escape?

                Comentário


                  #9
                  Pode ser o tubo que vai da EGR ao turbo...

                  Tive um Clio 1.5dci e mandei limpar a EGR e a tubagem toda circundante. Esse tubo que referi é "duplo" (um por dentro de outro) e não ficou montado na perfeição.

                  Assim que saí da oficina parecia que tinha um vendaval na zona do motor. Voltei de imediato e passados 10 minutos estava como novo.

                  O fumo é que não reparei se mandava...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X