Opel CD 30 - volume demasiado baixo

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: Opel CD 30 - volume demasiado baixo

Pedestre danyfr's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito Opel CD 30 - volume demasiado baixo

Boa tarde, tenho um autoradio de origem da opel ( cd 30 ) e por vezes em andamento o volume começa a dar demasiado baixo e não é possível aumentar o volume. O resto funciona tudo direito, desligar e ligar o carro também não resulta. Nem sempre acontece é só as vezes, gostava de uma ajuda. Obrigado

Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por danyfr Ver Post
    Boa tarde, tenho um autoradio de origem da opel ( cd 30 ) e por vezes em andamento o volume começa a dar demasiado baixo e não é possível aumentar o volume. O resto funciona tudo direito, desligar e ligar o carro também não resulta. Nem sempre acontece é só as vezes, gostava de uma ajuda. Obrigado
    Engraçado, comigo já me aconteceu duas vezes o contrário! (tenho o mesmo rádio)

Tenho a mania de ouvir música "altinha", sempre em andamento e de janela fechada... Não há cá parolice.

Por duas vezes lá me entusiasmei e devo ter posto alto demais, e o volume colou no máximo. Ou seja, rodavas o volume um dente prá esquerda e ele calava-se, um dente para a direita e ficavas surdo

Das duas vezes "curou-se" da noite para o dia. Deixa o carro desligado por umas horas e vê se passa.

Pedestre danyfr's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
    Engraçado, comigo já me aconteceu duas vezes o contrário! (tenho o mesmo rádio)

Tenho a mania de ouvir música "altinha", sempre em andamento e de janela fechada... Não há cá parolice.

Por duas vezes lá me entusiasmei e devo ter posto alto demais, e o volume colou no máximo. Ou seja, rodavas o volume um dente prá esquerda e ele calava-se, um dente para a direita e ficavas surdo

Das duas vezes "curou-se" da noite para o dia. Deixa o carro desligado por umas horas e vê se passa.
    Tou a ver que estes radios devem ter uma panca de nascença...Se parar o carro por algum tempo depois volta ao normal mas mesmo assim é chato porque fico sem ouvir radio, se ainda falta fazer 30 ou 40km ou paro o carro e espero ou fico sem radio a viagem toda e não me agrada nenhuma das opçoes...

Piloto de Testes taz76's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Por acaso isso não acontece só com tempo quente, tive esse autoradio num Corsa C dos últimos e numa Astra H e nos 2 tive problemas, pois no verão se deixasse o carro ao sol deixava quase de ter áudio, só depois de um bom bocado com o ar condicionado a trabalhar é que voltava ao normal.
    Reclamei nos 2 casos, não sei o que fizeram, mas não tornou a acontecer.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Problema crónico e conhecido desses rádios... O meu também o faz de vez em quando! Ao que parece, é irreparável.

Piloto de Kart AndreFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nunca tive problemas com esse rádio... :S

Isso não estará relacionado com a função "TA Volume"? Ou seja quando dá noticias de trânsito, o rádio aumenta(ou diminui) o Volume para o valor definido nessa função.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não. É mesmo um defeito na resistência que regula o volume do rádio.

Pedestre danyfr's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Não. É mesmo um defeito na resistência que regula o volume do rádio.

Podias simplificar mais um bocado?

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Nos comandos do volante, também não dá para regular o volume?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Auto-rádios made in... Portugal

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Na minha Astra H, não tenho esse problema, nem qualquer outro, confesso, mas também só tem 3 anos.
    Já nos 2 corsas que tive (B e C), o botão que regulava o volume, não funcionava muito bem, mas nunca "colou" no máximo ou no minimo, simplesmente não era fácil regular o volume, ora se rodava muito o botão e nada, ora se queria por mais alto, colocava mais baixo, e cenas dessas.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por danyfr Ver Post
    Podias simplificar mais um bocado?
    Não, porque não sou técnico.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •