Anúncio

Collapse
No announcement yet.

avaria - carrinha atira a água fora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    avaria - carrinha atira a água fora

    Olá!

    Tenho uma Chrysler Voyager 2.5 CRD ano 2001, agora deu-lhe para aquecer e atirar a água fora.
    Podem me dar ideias de qual será a avaria?

    att

    Pedro Maia

    #2
    Deves ter algum tubo do sistema de refrigeração roto ou partido. Cuidado com os aquecimentos e vai ver disso o mais rápido possivel.

    Comentário


      #3
      Atira a água fora por onde? Ainda há 2 semanas fiquei apeado porque a água desaparecia completamente. Descobri que "fujia" por uma rela.

      Tive de activar a assistência em viagem, mas a reparação ficou em 27€ pela troca de 2 relas. As outras implicavam a desmontagem de mais componentes para chegar a elas... por isso ficou para depois (estava de férias).

      Comentário


        #4
        no punto da minha mãe fazia o mesmo e era um tubo entupido.será que o termostato abre?que por não abrir jorra a agua embora?

        Comentário


          #5
          isso é sintoma de junta queimada

          Comentário


            #6
            Isso pode ser muita coisa diferente. Tanto pode ser termostato, um furo num tubo ou no radiador, a tampa do vaso de espansão, o radiador ou algum tubo encravado ou no pior caso a junta da colassa queimada.

            Aparece água debaixo da carrinha quando colocas água e ela desligada e fria?

            Aparece água debaixo da carrinha quando páras após umas voltas (após o termostato abrir)?

            Nunca aparece água no chão?

            Como é que está o óleo da carrinha? Se "cresceu" é sinal que a junta já foi e tens despesas pela frente.

            Comentário


              #7
              Se deita agua pelo vaso de expansão, ou o termostato esta colado ma posição fechada, ou a junta esta queimada e a passar compressão para o circuito de arrefecimento. Neste caso o nivel de oleo deve manterse normal.

              Comentário


                #8
                Diagnostico rápido e simples : junta da cabeça queimada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Diagnostico rápido e simples : junta da cabeça queimada.
                  Não necessariamente. Pode ser apenas a válvula da tampa do vaso de expansão.

                  Comentário


                    #10
                    eu cá aposto no termostato colado.o carro da minha mãe fez o mesmo e tinha um tubo entupido e o termo colado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por memaia Ver Post
                      Olá!

                      Tenho uma Chrysler Voyager 2.5 CRD ano 2001, agora deu-lhe para aquecer e atirar a água fora.
                      Podem me dar ideias de qual será a avaria?

                      att

                      Pedro Maia
                      Já me aconteceu num 1.7d izusu , aquecia e deitava a agua pela tampa do vaso.

                      Nao era a junta da cabeça, mas sim radiador entupido.

                      Levou radiador novo e limpeza no restante circuito e ficou mais que 5*

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X