Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Yaris 1.0 sem força!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Yaris 1.0 sem força!

    Boas,

    A namorada do meu cunhado tem um Yaris de 2001 e tem-se queixado de falta de força.

    Ontem experimentei e fiquei surpreendido com essa falta de força!

    Em segunda com o acelerador a fundo e o carro desenvolve muito pouco... Levei-o à AE e acabou por dar uns 130 mas demorou cerca de 1 minuto para lá chegar!

    Ainda por cima o meu cunhado tem um igualzinho do mesmo ano e é uma diferença abismal.

    O carro tem a luz do motor acesa e ela já o levou ao mecânico onde lhe trocaram a sonda lambda e apagaram o erro mas não resolveu nada e continua sem desenvoltura.

    Notei ainda pequenos soluços mais precisamente quando tirava o pé do acelerador e voltava a acelerar.

    Alguém sabe o que poderá ser? Injectores?

    #2
    Não poderá ser a MAF que deu o berro?

    Comentário


      #3
      Estes motores têm MAF???

      Comentário


        #4
        Se esse mecânico não sabe o que fazer ao carro o melhor é levá-lo a outro...

        Como estão as velas?

        Que erro indicava a centralina?

        Comentário


          #5
          Se o carro tem a luz de aviso de motor acesa... Acho que o ideal é começar por o "ligar à máquina" para verificar o erro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
            Estes motores têm MAF???
            Tem por obrigação de ter. O meu Ibiza é de 97 e já tem injecção multiponto, portanto o meu tem que ter MAF, mais não seja porque lhe descobri uma ficha que vai ligar a qualquer coisa que está logo a seguir ao filtro de ar.

            Esse Yaris, sendo de 2001, também já será injecção multiponto, portanto tem MAF.

            Mas sim, o melhor é fazer como o bruncamps disse: com luz de aviso acesa, é ligar à máquina.

            Comentário


              #7
              Com esse sintoma, MAF avariada ou suja.

              Comentário


                #8
                Já que existem 2 carros iguais na família, que tal trocar a MAF e ver se o problema persiste. Isto se for simples de efectuar claro.

                Comentário


                  #9
                  velas/injectores/bomba injectora

                  Comentário


                    #10
                    bomba injectora ? Mas o 1.0 vvti tem disso?

                    Comentário


                      #11
                      bomba de gasolina.. pode ser tambem da valvula egr

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        bomba injectora ? Mas o 1.0 vvti tem disso?
                        Obviamente não...

                        Comentário


                          #13
                          maior parte do mal é do carro, que força deve ter mas muito pouca.

                          Se anda menos que um igual, alguma coisa está mal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            maior parte do mal é do carro, que força deve ter mas muito pouca.

                            Se anda menos que um igual, alguma coisa está mal.
                            Pouca força ? bem puxado não parece um 1.0

                            Comentário


                              #15
                              Se o carro tem a luz do motor acessa, obviamente algo se passa; é só levar ao concessionário ou uma oficina que tenha equipamento próprio de diagnostico e sabe-se logo o mal dele, simples. Andar a adivinhar não resolve nada.

                              Comentário


                                #16
                                Eu disse no primeiro post que o erro foi apagado. Penso que só se consegue apagar o erro ligando à máquina.

                                Ela não me soube explicar bem mas pensa que acusou um erro um pouco generalista...

                                Tenho alguma experiência com carros de pouca potência (50, 60, ...) e diria que neste momento aquele carro deve estar com uns 30 cvs.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a luz do motor continua acessa mesmo depois do erro apagado, é porque esse erro voltou ou existem mais erros. Por alguma razão eu disse "equipamento PRÓPRIO de diagnóstico".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se continua acesa é porque o problema persiste. É ver o código do erro e resolve-lo! Só depois é que se pode apagar!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É um Toyota que avaria?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Boas,

                                        A namorada do meu cunhado tem um Yaris de 2001 e tem-se queixado de falta de força.

                                        Ontem experimentei e fiquei surpreendido com essa falta de força!

                                        Em segunda com o acelerador a fundo e o carro desenvolve muito pouco... Levei-o à AE e acabou por dar uns 130 mas demorou cerca de 1 minuto para lá chegar!

                                        Ainda por cima o meu cunhado tem um igualzinho do mesmo ano e é uma diferença abismal.

                                        O carro tem a luz do motor acesa e ela já o levou ao mecânico onde lhe trocaram a sonda lambda e apagaram o erro mas não resolveu nada e continua sem desenvoltura.

                                        Notei ainda pequenos soluços mais precisamente quando tirava o pé do acelerador e voltava a acelerar.

                                        Alguém sabe o que poderá ser? Injectores?
                                        Cheira-me ao medidor massa de ar MAF

                                        Comentário


                                          #21
                                          já pensou fazer isso?

                                          Desconectar a bateria?

                                          Assim. Meu carro estava com a luz da injeção acesa, porque o bendito do mecânico montou a correia dentada fora do ponto, e ai a luz acendeu

                                          Bravo, levei de volta a oficina e ele montou corretamente, só que a luz ainda estava acesa

                                          Como eles não tinham raster(scanner), um dos mecânicos fez o seguinte:

                                          Tirou o borne do pólo negativo da bateria e depois o positivo.

                                          Deixou a mesma sem energia por 15 minutos

                                          Ai ele a conectou, primeiro o negativo, depois o positivo

                                          Dei a partida e a luz apagou.


                                          Esse simples procedimento faz resetar(reset) na ECU, fazendo ela voltar aos parâmetros OEM.

                                          Faça esse teste. Se isso não der certo, leve em outra oficina
                                          Agora se calhar, passa aqui

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X