Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot HDi - Avaria: Barulho como máquina de costura que acelera com as rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot HDi - Avaria: Barulho como máquina de costura que acelera com as rotações

    Boas!

    Ante-ontem estava na auto-estrada e o carro começou a fazer uma barulheira. Parece um calhambeque ou uma máquina de costura e faz bak bak bak. O carro não perdeu potencia e ainda andei uns bons quilometros com ele. Parei nos sinais, meti mudanças, e finalmente deixei-o no parque perto de uma oficina perto de casa (era meia noite).

    Quando em ponto morto, o ruído é mais espaçado e mais baixo mas está lá, parece que o motor fraqueja e quer ir abaixo, à medida que aumentam as rotações o bak bak acelera e é mais alto.

    O carro está na oficina a aguardar diagnóstico.. dizem que têm que abrir o compartimento do motor porque o ruído vem de lá de dentro.

    Alguém consegue 'adivinhar' o que poderá ser? Não conheço nenhuma oficina barata e de confiança na minha zona (campo martires da patria, lisboa) e tenho medo de me deixar encurralar na minha ignorância

    Obrigada pela ajuda!

    #2
    Se for o 1.4 HDI pode ser o tensor da correia dos acessórios ou lá perto. Já tive um problema semelhante e era esse tensor. Ficou-me na altura entre 120€ e 150€ na marca.

    Ainda fiz bastantes km´s com o carro assim.

    Comentário


      #3
      Obrigada pelo o input! Andaste muito tempo com o carro assim? Aquilo faz muito barulho!! :D
      ah e sim é um Peugeot 1.4 HDi de 2005

      Mais sugestões?

      Voltei a telefonar para a oficina e ainda não viram nada :/ vão ver hoje à tarde... depois comunico o resultado.

      Obrigada!

      Comentário


        #4
        Bem, telefonei para a oficina e eles dizem-me que o motor que não é o original do carro.. (quando comprei o carro, tinha 1,5 anos, e ainda com garantia peugeot. fui fazer a primeira revisão dos 60 mil na marca.. nunca me disseram nada :/)

        Dizem também que o motor agarrou/gripou.. que tem umas capas que não sei o quê e que tem que abrir o motor para ver o que é... eu, pelo facto do rapaz não conseguir explicar as coisas para um leigo, estou com vontade de pedir o reboque do seguro e colocar o carro numa oficina de confiança. Alguém me sabe dar um contacto de oficina de confiança na zona de lisboa centro ou pelo montijo?

        Obrigada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Beuribas Ver Post
          Bem, telefonei para a oficina e eles dizem-me que o motor que não é o original do carro.. (quando comprei o carro, tinha 1,5 anos, e ainda com garantia peugeot. fui fazer a primeira revisão dos 60 mil na marca.. nunca me disseram nada :/)

          Dizem também que o motor agarrou/gripou.. que tem umas capas que não sei o quê e que tem que abrir o motor para ver o que é... eu, pelo facto do rapaz não conseguir explicar as coisas para um leigo, estou com vontade de pedir o reboque do seguro e colocar o carro numa oficina de confiança. Alguém me sabe dar um contacto de oficina de confiança na zona de lisboa centro ou pelo montijo?




          Obrigada.
          capas das bielas que se devem ter solto por má utilização/azar anterior e partiram os segmentos e o resto motor...


          Bronzes de Motor - Diagnstico de avarias

          Agora vão sugerir motor novo....

          Comentário


            #6
            Pelos vistos já tem ai uma ´´brincadeira`` para gastares umas massas valentes.
            Se não te sentes à vontade nessa oficina não hesites chama o reboque e leva o carro a alguém em quem confies.

            Boa sorte com isso!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Beuribas Ver Post
              Obrigada pelo o input! Andaste muito tempo com o carro assim? Aquilo faz muito barulho!! :D
              ah e sim é um Peugeot 1.4 HDi de 2005

              Mais sugestões?

              Voltei a telefonar para a oficina e ainda não viram nada :/ vão ver hoje à tarde... depois comunico o resultado.

              Obrigada!
              Sim, ainda fiz uns milhares de km´s com aquilo assim. Também acho que deves ver outra opinião, por norma os 1.4 são fiáveis e nunca vi nenhum problema relacionado com isso e esse mecânico pode estar a fazer-se ao piso...

              Comentário


                #8
                Anilha dum injetor? É comum nesses motores. Tira a tampa do motor com o carro a trabalhar que, se for isso, dás logo por ela. A anilha são 0,50€, a M.O. é outra história...

                EDIT: lêr na diagonal, dá nisto... Provavelmente vão propor-te um motor reconstruído... Se o orçamento da reparação não compensar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                  Anilha dum injetor? É comum nesses motores. Tira a tampa do motor com o carro a trabalhar que, se for isso, dás logo por ela. A anilha são 0,50€, a M.O. é outra história...

                  EDIT: lêr na diagonal, dá nisto... Provavelmente vão propor-te um motor reconstruído... Se o orçamento da reparação não compensar...
                  O barulho das anilhas é mais um tssssssssss e não o "bak bak".

                  Comentário


                    #10
                    Boas! telefonei para a oficina novamente e já percebi o suficiente para poder reproduzir. pelos visto a distribuiçao estava 'qq coisa' 3 dentes. o mecânico voltou a por o motor a ponto e ele agarrou... pelo barulho está convencido que sejam as capas das bielas e tem agora o meu ok para abrir o motor e ver o que se passa... o carro tem 7 anos e 90 mil kms :/

                    (pelos vistos a descrição do barulho com bak bak bak foi útil ;))

                    Comentário


                      #11
                      obrigada pelo link MonteiroRibas! O que é que pode ser considerado azar/má utlilização? há cerca de 1 ou 2 anos tive que por um carter novo (andar a fazer todo o terreno com o carrinho da cidade deu nisso- 1ª e unica vez que o fiz!), na reparação deste não andaram a mexer perto das bielas não?!..

                      Obrigada!

                      Comentário


                        #12
                        7 anos e 90k km é vergonhoso num HDI.

                        Comentário


                          #13
                          pois.. comprei o carro a pensar que ia ser para durar... a ver. o diagnóstico final ainda não saiu.. ainda tenho uma esperançazinha :/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            7 anos e 90k km é vergonhoso num HDI.
                            Nem mais, cá para mim é falta de uso.

                            Comentário


                              #15
                              Então o motor trabalha OK fora de ponto e quando a distribuição é posta a ponto é que ele agarra??!

                              Isso não me cheira bem...

                              Comentário


                                #16
                                Para o motor ter gripado o problema deve ter vindo de alguma falha na lubrificação.

                                Ou a bomba de óleo deu o berro e deixou de haver pressão de óleo, ou tinhas imensa sujidade dentro do bloco que poderá ter entupido o circuito do óleo... Se foram os bronzes das bielas que colaram, então vais ter uma dor de cabeça grande. Esse barulho "bak bak" que ouvias seria certamente o barulho de alguma(s) biela(s) a bater em seco no pistão, uma vez que os bronzes griparam criaram folga entre o aperto da biela com o pistão. Se andaste muito com o carro depois disso, provavelmente a biela em causa abriu demais para ter reparação. E provavelmente tens a cambota toda empenada.

                                Não conheço a combota desse motor, mas se estiver muito empenada provavelmente vai partir-se na rectificação. Portanto, aponta para bielas novas (quantas não sei), cambota nova, bronzes novos, etc...E vais ter muita sorte se os pistões estiverem ok, porque se o óleo deixou de chegar aos pistões, estes poderão ter gripado dentro do cilíndro...

                                Na marca vão meter um motor novo. Cá fora, com um bom mecânico, vão-te substituir o que estiver estragado e tentar rectificar algumas peças... Tenta chegar a alguma conclusão do que originou esse problema. Tenho um Mazda 6 a diesel e também gripou o motor há coisa de uns meses. Os sintomas também foram um forte ruído vindo do motor (um tak tak muito sonoro). Os estragos não foram muito grandes (até porque as peças do motor são de boa qualidade), apenas uma biela nova e a cambota rectificada. O que causou o problema foi o DPF, que enche o cartér de gasóleo sempre que se interrompe uma regeneração...

                                Boa sorte com isso

                                Comentário


                                  #17
                                  talvez seja da polie da cambota.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
                                    talvez seja da polie da cambota.
                                    Se o motor gripou então não será da polie da cambota. Antes fosse.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois, não vi o comentário acerca do motor gripado.

                                      mas acho estranho um motor gripar assim .. só se foi devido a mau uso, ainda por cima com 90k km ...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X