Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo - Portas a ranger

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Evo - Portas a ranger

    Boa tarde,
    já andei por aqui a pesquisar e não encontrei nada parecido com o meu problema, por isso abri este tópico para saber se alguém já passou por isto ou se sabe de alguém que tenha o mesmo problema.

    O meu problema é que não posso deixar o carro ao sol por algum tempo que as portas não sei se incham ou não, mas fazem um barulho enorme ao abrir, começou pelas de trás e agora as da frente também já começam a fazer..

    já levei o carro à FIAT e disseram que trocaram os esticadores, e o carro realmente ficou melhor... uma semana... agora já voltou o barulho.

    alguém sabe do que poderá ser? já meti o spray BALA nas dobradiças e não adianta ( acho que até fico pior o barulho ).

    Cumps

    #2
    É um Fiat...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
      É um Fiat...
      Não sejas assim.

      Eu aconselho a falar novamente com eles, se estiver na garantia não metas nada de Spray e afins na porta nem digas que puseste.
      Aperta com eles e diz-lhes para te resolverem o problema pois tens mais que fazer que estar todos os meses a ir à Fiat.
      Se não está na garantia.. pois...

      Comentário


        #4
        Massa de alta temperatura, deve tirar esses ruidos.

        Comentário


          #5
          Tenho visto coisas macabras em puntos... uma delas foi a inexistência de um airbag no volante

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
            Tenho visto coisas macabras em puntos... uma delas foi a inexistência de um airbag no volante

            Eu uma vez vi o Ghost Rider a passar por mim, ia num Mercedes...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Eu uma vez vi o Ghost Rider a passar por mim, ia num Mercedes...
              Já tens uma história para contar aos netos, mas não digas que estavas alcoolizado ou sob o efeito de psicotrópicos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                Já tens uma história para contar aos netos, mas não digas que estavas alcoolizado ou sob o efeito de psicotrópicos.
                Digo sim, sob esses efeitos nem lhes vai doer quando tiverem um acidente nos seus novíssimos Puntos sem airbags


                Para bom entendedor
                Editado pela última vez por BEF1FAN; 01 August 2012, 15:12. Razão: o servidor está outra vez armado em engraçado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Digo sim, sob esses efeitos nem lhes vai doer quando tiverem um acidente nos seus novíssimos Puntos sem airbags


                  Para bom entendedor
                  Isto aconteceu numa intervenção na própria Fiat quando o carro (novo na garantia e sem acidentes) teve um problema de direcção assistida. Quando se desmontou o volante o airbag não estava la.
                  Para mau entendedor não basta uma palavra.

                  Comentário


                    #10
                    Decerto que o airbag foi reposto e tudo arranjado sem um pio.

                    Já carros de 70.000€ ou mais a arder com a marca a fugir com o rabo à seringa... Eu acho isto muito mais macabro. E bem posso dizer : "É Mercedes..."

                    Comentário


                      #11
                      O problema não é ser reposto ou arranjado. Mais grave é vir sem ele de fabrica.
                      Da Fiat espero tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        O problema não é ser reposto ou arranjado. Mais grave é vir sem ele de fabrica.
                        Da Fiat espero tudo.
                        Foge deles, ás vezes mordem com o capot, portas e até vidros. Medo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                          Tenho visto coisas macabras em puntos... uma delas foi a inexistência de um airbag no volante
                          Até parece que são apenas os puntos que podem não ter airbag.
                          O meu tinha e eu arranquei-o.
                          Devem ter gamado o airbag quando em stock ou em transporte, bastam uns minutos e uma sextavada.
                          Vir de fabrica sem airbag, não acredito, acusava logo no painel de instrumentos e antes no teste de qualidade á saida.

                          Não falta por aqui é histórias macabras de marcas ditas premium pagas a preços exorbitantes sem valerem um peido.
                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 August 2012, 18:31.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            É um Fiat...
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            Tenho visto coisas macabras em puntos... uma delas foi a inexistência de um airbag no volante
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            Isto aconteceu numa intervenção na própria Fiat quando o carro (novo na garantia e sem acidentes) teve um problema de direcção assistida. Quando se desmontou o volante o airbag não estava la.
                            Para mau entendedor não basta uma palavra.
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            O problema não é ser reposto ou arranjado. Mais grave é vir sem ele de fabrica.
                            Da Fiat espero tudo.
                            Tenho visto coisas ******* em fóruns... uma delas foi a inexistência de sentido e nexo, além de bom senso, nestes posts. É o tal "falar de borla". Enfim, ainda existem users que acham que a sua participação é válida, com posts destes!
                            Não os compres... além de não trazerem airbags... a luz avisadora de avaria não acende!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                              Até parece que são apenas os puntos que podem não ter airbag.
                              O meu tinha e eu arranquei-o.
                              o quê?????

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                o quê?????
                                Sério, já expliquei a situação n vezes e já ouvi o suficiente para me voltar a sujeitar ás criticas dos moralistas.

                                O luz de airbag estava sempre a acender, levei o carro duas vezes á fiat uma delas trocaram a caixa de controle do airbag, passado algum tempo voltou ao mesmo, optei por desligar os airbags, e retirei-os não fossem um dia dar-lhes na telha e abrirem sem razão.
                                Quanto á luzinha de aviso, abri o quadrante e com um alicate de pontas arranquei o led de aviso.
                                Já foi a três inspecções sem nenhum problema.

                                Todos os meus anteriores carros eram máquinas e de origem nenhum tinha airbags, já estou habituado, não me faz diferença nenhuma, e tambem quem usa esse carro sou apenas eu.

                                ps: os airbags foram o começo, todos os meus carros tambem não possuem o manipulo interior de abertura de capô.
                                Ainda neste sábado fui fazer a revisão do punto 1.2 2003, o mecanico abre a porta e vai com a mão á procura do manipulo interior, e.... e.... cadê o manipulo, eu tinha ido dar uma vista de olhos no interior da loja e quando volta vejo o individuo a rondar o carro á procura do dispositivo de abertura, .. cheguei ao pé dele pedi desculpa pelo meu esquecimento e fui á frente do carro na reentrancia do para choques do lado esquerdo, meto os dedos na reentrancia e pucho um pequeno cabo, que pucho com dois dedos e abre o capô deixando-o no trinco, depois é igual a qualquer carro.. lol
                                Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 August 2012, 18:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Todos os meus anteriores carros eram máquinas e de origem nenhum tinha airbags, já estou habituado, não me faz diferença nenhuma, e tambem quem usa esse carro sou apenas eu.
                                  Epá OK, mas fizeste mal.
                                  Entendia-te se tivesses Roll-Bar e Cintos de 7 apoios como carros de competição, que são assim e não costumam ter airbag.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Montenegr0 Ver Post
                                    já levei o carro à FIAT e disseram que trocaram os esticadores, e o carro realmente ficou melhor... uma semana... agora já voltou o barulho
                                    Duas perguntas:

                                    1- Ficou melhor? Rangeu menos ou conseguiu deixar de ranger.

                                    2- Trocaram mesmo alguma coisa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                      sério, já expliquei a situação n vezes e já ouvi o suficiente para me voltar a sujeitar ás criticas dos moralistas.

                                      O luz de airbag estava sempre a acender, levei o carro duas vezes á fiat uma delas trocaram a caixa de controle do airbag, passado algum tempo voltou ao mesmo, optei por desligar os airbags, e retirei-os não fossem um dia dar-lhes na telha e abrirem sem razão.
                                      Quanto á luzinha de aviso, abri o quadrante e com um alicate de pontas arranquei o led de aviso.
                                      Já foi a três inspecções sem nenhum problema.

                                      Todos os meus anteriores carros eram máquinas e de origem nenhum tinha airbags, já estou habituado, não me faz diferença nenhuma, e tambem quem usa esse carro sou apenas eu.
                                      [:d]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        trocaram a caixa de controle do airbag, passado algum tempo voltou ao mesmo, optei por desligar os airbags, e retirei-os não fossem um dia dar-lhes na telha e abrirem sem razão..
                                        A fita espiralada foi trocada?

                                        Quanto á luzinha de aviso, abri o quadrante e com um alicate de pontas arranquei o led de aviso.
                                        Isso pronto, é apenas o avisador. Desse modo não te cria problemas, normalmente falsos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          A fita espiralada foi trocada?



                                          Isso pronto, é apenas o avisador. Desse modo não te cria problemas, normalmente falsos.


                                          Nessa altura eles trocaram aquilo tudo a caixa fica em frente da manete de velocidades por baixo da consola central (aquela parte dos porta copos).
                                          Chegaram-me a mostrar a caixa velha e trazia agarrada tambem uma tomada com um gatilho, o mecanico disse que aquele gatilho era para que a tomada não se soltasse.
                                          Andou bem para ai meio ano ou um pouco mais, depois voltou ao mesmo, e eu não estava para ficar sem carro e andar sempre a correr para a oficina sempre que aquela luz ficava permanentemente acesa.
                                          Optei por tirar tudo, caixa, cablagem, tive uma trabalheira dos diabos a tirar a cablagem dos airbags, mesmo assim ficaram lá umas tomadas que não dava para retirar sem cortar, isolei bem e encostei-as a um canto.
                                          Os airbags tambem os retirei com medo que abrissem um dia sem razão.

                                          Como já disse fiz tudo isto conscientemente, não faço tenções de vender o carro a ninguem, quem anda comigo por vezes sabe que aquele veiculo não tem airbags, mas na maioria das vezes melhor dizendo quase sempre sou apenas eu a conduzir aquele carro.

                                          ps: se um dia vender este punto não terei nenhum problema em dizer ao potencial comprador sobre os airbags.
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 August 2012, 19:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oh really? O interior do meu carro está uma desgraça, já tenho que trocar o manete. A fiat falhou nos materiais usados no Grande P.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Duas perguntas:

                                              1- Ficou melhor? Rangeu menos ou conseguiu deixar de ranger.

                                              2- Trocaram mesmo alguma coisa?
                                              supostamente trocaram os esticadores das portas.. e deixaram o carro o dia todo ao sol e já não rangia, andou assim uma semana e depois aos poucos foi começando a ranger novamente as portas de trás..e agora já estão as portas da frente a ranger um pouco também.. mas ambas só fazem barulho quando o carro fica ao sol..

                                              Comentário


                                                #24
                                                massa nos trincos das portas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lembrei-me agora que uma vez tambem tinha um ranger no meu lado, levei o carro a uma oficina de pintura e pequenos arranjos mecanicos e lá o pintor/afinador, deu um acerto á porta e trocou uma peça de plastico onde o trinco da porta engatilha no pilar do carro.
                                                  é uma espécie de anilha de plastico, o homem levou 50 centimos pela anilha não levou nada por afinar a porta sou conhecido e cliente da casa á anos.. lol
                                                  O carro era um 33, mas todos os carros têm essa anilha plástica.
                                                  Sei é que o ruido terminou após essa intervenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E utilizar WD40 e massa consistente já experimentaste?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Lembrei-me agora que uma vez tambem tinha um ranger no meu lado, levei o carro a uma oficina de pintura e pequenos arranjos mecanicos e lá o pintor/afinador, deu um acerto á porta e trocou uma peça de plastico onde o trinco da porta engatilha no pilar do carro.
                                                      é uma espécie de anilha de plastico, o homem levou 50 centimos pela anilha não levou nada por afinar a porta sou conhecido e cliente da casa á anos.. lol
                                                      O carro era um 33, mas todos os carros têm essa anilha plástica.
                                                      Sei é que o ruido terminou após essa intervenção.
                                                      também foi o que me disseram na FIAT, que por dentro a porta tem muita coisa em plástico que com o calor podem dilatar.. mas pensei que não fosse disso porque por vezes é muito elevado o barulho..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        E utilizar WD40 e massa consistente já experimentaste?
                                                        com massa consistente não, só o spray.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                          Tenho visto coisas ******* em fóruns... uma delas foi a inexistência de sentido e nexo, além de bom senso, nestes posts. É o tal "falar de borla". Enfim, ainda existem users que acham que a sua participação é válida, com posts destes!
                                                          Não os compres... além de não trazerem airbags... a luz avisadora de avaria não acende!

                                                          Falar de borla? Apenas comentei uma situação real de um modelo igual! Só porque tu achas não significa que a minha participação não seja valida!
                                                          Realmente a Fiat sempre foi e vai ser a campeã da fiabilidade.
                                                          Eu compro o que quiser e bem entender e tu não tens nada com isso. Além disso a conversa não era contigo!

                                                          Já agora tu que te achas o dono da verdade e do bom senso, em vez de vires aqui comentar os meus comentários, comenta relativamente ao tópico em questão.
                                                          Editado pela última vez por SLAB; 02 August 2012, 11:46.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            WD40 tem só faz efeito por um período de tempo curto, ao contrario da massa consistente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X