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Peugeot 407 sw não desenvolve

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    Peugeot 407 sw não desenvolve

    Estive a pesquisar em vários sites mas não encontrei para o meu problema .

    A minha 407 SW 2.0 HDi 136cv tem 115000kms e tá impecavel, so tem um problema :

    - todos os dias de manhã e à tarde faz a IC-19 na casa dos 120-140 e anda bem, o problema vem quando fazemos viagem pa terra ( Bragança ) e ali na IP3 há aquelas subidas de uma faixa e depois passa para 2 . Os xarutos passam todos pa direita e um gajo tenta sempre compensar e é aqui q surge o problema ; Vamos em baixas rotações ( 1500 - 2000 rpm em 6ª ) atras dos outros carros e quando passa para as 2 faixas um gajo pisa e a carrinha em ves de desenvolver apenas aumenta as rotações ( como se tivesse a embraiar ) e nao desenvolve, só depois de baixar as rotações é q se tem q meter uma abaixo .

    Também quando passa dos 160-170 a carrinha morre por completo ao ponto de termos de fazer subidas em primeira !! Para resolver isto temos de encostar desligar o carro por uns momentos dar uma mija e voltar a zarpar .

    Fui com a carrinha a uma oficina da minha confiança e ligaram na à maquina e detetaram um erro desconhecido e apagaram-no, mas continua a fazer ...

    O q é q acham q pode ser, ja me disseram injecção, embraiagem (?) ...
    Editado pela última vez por Dogas; 01 August 2012, 13:19.

    #2
    Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
    Estive a pesquisar em vários sites mas não encontrei para o meu problema .

    A minha 407 SW 2.0 HDi 136cv tem 115000kms e tá impecavel, so tem um problema :

    - todos os dias de manhã e à tarde faz a IC-19 na casa dos 120-140 e anda bem, o problema vem quando fazemos viagem pa terra ( Bragança ) e ali na IP3 há aquelas subidas de uma faixa e depois passa para 2 . Os xarutos passam todos pa direita e um gajo tenta sempre compensar e é aqui q surge o problema ; Vamos em baixas rotações ( 1500 - 2000 rpm em 6ª ) atras dos outros carros e quando passa para as 2 faixas um gajo pisa e a carrinha em ves de desenvolver apenas aumenta as rotações ( como se tivesse a embraiar ) e nao desenvolve, só depois de baixar as rotações é q se tem q meter uma abaixo .

    Também quando passa dos 160-170 a carrinha morre por completo ao ponto de termos de fazer subidas em primeira !! Para resolver isto temos de encostar desligar o carro por uns momentos dar uma mija e voltar a zarpar .

    Fui com a carrinha a uma oficina da minha confiança e ligaram na à maquina e detetaram um erro desconhecido e apagaram-no, mas continua a fazer ...

    O q é q acham q pode ser, ja me disseram injecção, embraiagem (?) ...
    Claramente, embraiagem

    Já no segundo ponto a bold, a carrinha também aumenta as rotações e não aumenta a velocidade, ou perde apenas força?

    Comentário


      #3
      Tens a embreagem a patinar, à partida. É mudar isso e fica bom, diria eu.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
        Claramente, embraiagem

        Já no segundo ponto a bold, a carrinha também aumenta as rotações e não aumenta a velocidade, ou perde apenas força?
        Não, morre por completo . Mas é só se passar dessa velocidade .

        Comentário


          #5
          Parece embraiagem.....

          Comentário


            #6
            Realmente o carro a frio custa a meter Marcha Atrás e ela já anda a pegar um bocado em cima .

            Um kit de embraigem sem o volante fica +- quanto ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
              Realmente o carro a frio custa a meter Marcha Atrás e ela já anda a pegar um bocado em cima .

              Um kit de embraigem sem o volante fica +- quanto ?
              Depende da marca e do carro. Consegues kits desde 130 euros a muitos mais....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                Realmente o carro a frio custa a meter Marcha Atrás e ela já anda a pegar um bocado em cima .

                Um kit de embraigem sem o volante fica +- quanto ?
                O kit até nem deve ser muito caro..... agora a mão de obra

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Depende da marca e do carro. Consegues kits desde 130 euros a muitos mais....
                  Eu referi o carro lá em cima : Pug 407 SW 2.0HDi 136cv

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                    Eu referi o carro lá em cima : Pug 407 SW 2.0HDi 136cv
                    Eu percebi e sei

                    O que queria dizer é que o preço de um kit de um carro A não é igual ao do carro B., e ainda tem a variante das marcas dos kits.
                    O que estou a dizer é que, em média, os preços de kits para segmentos C (o caso da tua carrinha), começam nesses preços, de 130 para cima. Ou seja, menos disso não esperes muito encontrar . Com a mão de obra deve ficar em 250/300 euros (isto, fora da marca).

                    Mas específicamente da carrinha "407 SW 2.0HDi 136cv" não te sei dizer preços. Sei que deve rondar os valores que referi.

                    Comentário


                      #11
                      Isso é a embraiagem .

                      Em relaçao á parte de numa subida ires a 1500 rpm em 6ª e carregares e nao puxar é normal , nao queres ter trabalhao de meter uma abaixo ? A caixa esta la para ser utilizada !

                      Ainda para mais numa rotaçao baixa querias que o carro puxasse logo ...

                      Comentário


                        #12
                        a carrinha pode ter entrado em safe...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Isso é a embraiagem .

                          Em relaçao á parte de numa subida ires a 1500 rpm em 6ª e carregares e nao puxar é normal , nao queres ter trabalhao de meter uma abaixo ? A caixa esta la para ser utilizada !

                          Ainda para mais numa rotaçao baixa querias que o carro puxasse logo ...
                          O problema não é por uma ou duas abaixo, o problema é q as rotações aumentam e ele nao desenvolve ( Embraiagem a patinar ), mas se a embraiagem tivesse em condições o motor 2.0 aguentava nas calmas .

                          Comentário


                            #14
                            Um dos sintomas é embraigem de certeza ...

                            O outro da carrinha morrer, provavelmente é algo electronico .. MAF talves , o carro entra em safe mode e nao deixa desenvolver. Quando o desligas e voltas a ligar ele deve ficar normal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Um dos sintomas é embraigem de certeza ...

                              O outro da carrinha morrer, provavelmente é algo electronico .. MAF talves , o carro entra em safe mode e nao deixa desenvolver. Quando o desligas e voltas a ligar ele deve ficar normal.
                              BINGO, quando depois desligo e volto a ligar ele tá bom . As limitações do SAFE é so em relação à velocidade ?

                              Comentário


                                #16
                                É mais a limitação das rotações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                                  BINGO, quando depois desligo e volto a ligar ele tá bom . As limitações do SAFE é so em relação à velocidade ?
                                  como ja foi dito ... limita as rotações. Tens aí um problema qualquer electronico... MAF ou EGR ... tens de levar a carrinha a fazer um diagnostico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                                    O problema não é por uma ou duas abaixo, o problema é q as rotações aumentam e ele nao desenvolve ( Embraiagem a patinar ), mas se a embraiagem tivesse em condições o motor 2.0 aguentava nas calmas .
                                    Ele aguentar ate aguenta, nao muito bem, mas repara nos consumos e na quantidade que tens de acelerar, para quê esforçar o motor e aumentar os consumos quando se pode meter uma abaixo e tens o carro numa zona de rotaçao com o binario maximo? Nao ha necessidade


                                    Quanto aos problemas, o primeiro é embraiagem a patinar. O segundo, é MAF, EGR ou mesmo o FAP. Alguma vez ligou a luz de avaria no sistema anti-poluiçao? Isso pode ser sinal de inspecçao ao FAP ou MAF/EGR sujas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Ele aguentar ate aguenta, nao muito bem, mas repara nos consumos e na quantidade que tens de acelerar, para quê esforçar o motor e aumentar os consumos quando se pode meter uma abaixo e tens o carro numa zona de rotaçao com o binario maximo? Nao ha necessidade


                                      Quanto aos problemas, o primeiro é embraiagem a patinar. O segundo, é MAF, EGR ou mesmo o FAP. Alguma vez ligou a luz de avaria no sistema anti-poluiçao? Isso pode ser sinal de inspecçao ao FAP ou MAF/EGR sujas.
                                      Há uns tempos ligou essa luz do sistema anti-poluiçao mas isso foi resolvido ( nao sei se trocaram o FAP ou se apenas repararam ). Na Peugeot ja disseram que tinha haver com o MAF e substituiram a tubagem, mas continua a fazer . Do turbo também nao é pq nao deita fumo branco nem nada . Pode ser a valvula EGR suja sim .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andas muito em cidade e/ou trajectos curtos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Andas muito em cidade e/ou trajectos curtos?
                                          Se leres lá em cima faço todos os dias a Ic19 ( 25km por dia )

                                          Enviado do meu Samsung Galaxy W

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                                            Se leres lá em cima faço todos os dias a Ic19 ( 25km por dia )

                                            Enviado do meu Samsung Galaxy W
                                            IC19 fica dentro da cidade


                                            Mas nao fazes so IC19 certamente, pelo que deves fazer um percurso misto.

                                            Bem aconselho ires a uma boa oficina, ou a Peugeot, e reveres a MAF e EGR e tambem o FAP, penso que tens de mudar o FAP aos 120.000 certo? Ou é aos 180.000km?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              IC19 fica dentro da cidade


                                              Mas nao fazes so IC19 certamente, pelo que deves fazer um percurso misto.
                                              Bem aconselho ires a uma boa oficina, ou a Peugeot, e reveres a MAF e EGR e tambem o FAP, penso que tens de mudar o FAP aos 120.000 certo? Ou é aos 180.000km?
                                              Pode considerar se misto. O fap eu não tou a pensar nisso pq como disse foi substituído ou reparado mas tenho de ver a EGR e o MAF.


                                              Enviado do meu Samsung Galaxy W

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                                                Se leres lá em cima faço todos os dias a Ic19 ( 25km por dia )

                                                Enviado do meu Samsung Galaxy W
                                                Eu li. E a tua vida é toda passada no IC 19?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu li. E a tua vida é toda passada no IC 19?
                                                  A rotina diária e casa - trabalho, trabalho - casa. Por isso é basicamente ic19 e um bocado de cidade. Claro q vou para muitos mais sítios mas só noto o problema quando vou pa terreola.

                                                  Enviado do meu Samsung Galaxy W

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dogas Ver Post
                                                    Pode considerar se misto. O fap eu não tou a pensar nisso pq como disse foi substituído ou reparado mas tenho de ver a EGR e o MAF.


                                                    Enviado do meu Samsung Galaxy W
                                                    Deve ser a MAF entupida, se o carro nao desenvolve (ou seja, aceleraras e nao acontece nada, parece que o carro nao tem qualquer tipo de força) é provavel ser da MAF

                                                    Mas como nao é nada do outro mundo limpar a MAF/EGR vai a uma oficina com alguma qualidade (uma Norauto ou Midas fazem isso, ou mesmo uma Bosch Car Service) e pede para o fazer e logo ves o resultado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Deve ser a MAF entupida, se o carro nao desenvolve (ou seja, aceleraras e nao acontece nada, parece que o carro nao tem qualquer tipo de força) é provavel ser da MAF

                                                      Mas como nao é nada do outro mundo limpar a MAF/EGR vai a uma oficina com alguma qualidade (uma Norauto ou Midas fazem isso, ou mesmo uma Bosch Car Service) e pede para o fazer e logo ves o resultado.
                                                      Mas isso só acontece quando passo dos 160-170 km/h

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Lembra-te que aí levas o carro para outros regimes de funcionamento que no teu dia a dia não levas.

                                                        Se a MAF apenas der dados errados quando entra mais ar (motor com a goelas abertas) só aí vais notar ou então se andares a puxar mudanças a fundo.

                                                        Manda 1º ver se tens algum erro registado e depois banda limpar a MAF e EGR. Mesmo que não seja a solução completa a MAF e a EGR agradecem na mesma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                          Lembra-te que aí levas o carro para outros regimes de funcionamento que no teu dia a dia não levas.

                                                          Se a MAF apenas der dados errados quando entra mais ar (motor com a goelas abertas) só aí vais notar ou então se andares a puxar mudanças a fundo.
                                                          Queres dizer q o motor ta preso a partir dessa velocidade ?
                                                          Nao tenho por habito levar mudanças a fundo ( 4500 rpm no máximo dos máximos ) .

                                                          Eu levei a carrinha a uma oficina conhecida e eles detectaram um erro desconhecido na centralina e apagaram-no . Daqui a umas semanas vou pa terra e vou ver se faz e qnd for fazer a revisão vou mandar limpar a EGR e o MAF .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O ideal era fazer um diadnóstico que identificasse o erro...

                                                            Comentário

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