Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manómetro pressão ar (compressor)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manómetro pressão ar (compressor)

    Boas

    Como tenho um compressor em casa, gostaria de comprar um manómetro para encher os pneus que fosse fiável, os que vendem nas grandes superfícies a preços amigáveis são para esquecer marcam completamente errada em alguns casos mesmo muito errado (já tenho 2 em casa).
    Queria comprar um tipo Michelin ou assim como têm as casas de pneus. A questão é onde posso comprar isso? De preferência em Leiria.

    #2
    Vai ao Leroy, têm desde os mais baratos aos mais caros.

    Outra hipótese são casas que trabalham com hidráulicos tb vendem isso.

    Comentário


      #3
      Eu tenho um em casa e tem dado muito jeito, bem certinho e é bem melhor que nas bombas!

      Acho que foi comprado num armazem de ferramentas de marca pouco conhecida (aldeia)

      Comentário


        #4
        Leroy não existe na minha zona. Apenas aki, Izi e brico em todos eles apenas existe aqueles fraquitos que até normalmente oferecem com os compressores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Boas

          ...os que vendem nas grandes superfícies a preços amigáveis são para esquecer marcam completamente errada em alguns casos mesmo muito errado (já tenho 2 em casa).
          compraste o 2º para teres a certeza de que o primeiro era mau?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            compraste o 2º para teres a certeza de que o primeiro era mau?

            1 já tinha, o 2 comprei porque pensava que o 1 estava estragado. O 2 ainda o fui lá reclamar até me deram outro mas ficou na mesma, marcam a pressão errada, e com grande diferença.

            Comentário


              #7
              Como consegues saber qual é a pressão certa? Qual a referencia que usas?

              Comentário


                #8
                Eu também gosto de dispor de manómetro para verificar a pressão dos pneus na garagem, enquanto os mesmos estão frios.

                Tenho tido de vários preços e marcas, sendo que nenhum, até ao presente, tem conferido com os que usam nas casas de pneus.

                Por isso, faço o seguinte: periodicamente (mais ou menos de 6 em 6 meses) desloco-me à casa da pneus onde sou cliente e verifico a pressão com o meu manómetro e com o deles.
                Na última aferição, o deles marcava 2,3 bares e o meu 2,5.
                Nas verificações posteriores tenho em conta a diferença verificada.

                Agora, se o deles está certo ou não, também não posso ter a certeza!

                Comentário


                  #9
                  Não vale a pena ser mais papista que o papa! Uma diferença de 0,1 ou 0,2 bar num pneu é perfeitamente irrelevante. Para ter isso de diferença ou até mais basta ver a pressão com o pneu quente ou frio!

                  Até 0,3 ou 0,4 eu nem dou importância embore verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                    Eu também gosto de dispor de manómetro para verificar a pressão dos pneus na garagem, enquanto os mesmos estão frios.

                    Tenho tido de vários preços e marcas, sendo que nenhum, até ao presente, tem conferido com os que usam nas casas de pneus.

                    Por isso, faço o seguinte: periodicamente (mais ou menos de 6 em 6 meses) desloco-me à casa da pneus onde sou cliente e verifico a pressão com o meu manómetro e com o deles.
                    Na última aferição, o deles marcava 2,3 bares e o meu 2,5.
                    Nas verificações posteriores tenho em conta a diferença verificada.

                    Agora, se o deles está certo ou não, também não posso ter a certeza!
                    OK, ficas na mesma, os das casas de pneus não costumam ser diferentes do que se compram por ai e nas casas de pneus eles metem 2.5 bar a qualquer pneu... Eu prefiro usar como referencia os das bombas de gasolina, esses têm obrigação de estar a funcionar bem, são calibrados periodicamente, depois o meu de casa calibro-o pelo da bomba ;)

                    Comentário


                      #11
                      Olha que os de algumas bombas também estão bem longe da realidade e não são aferidos.

                      O que é aferido é apenas a bomba de combustível pois é para vender ao litro e com impostos pagos por litro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                        Olha que os de algumas bombas também estão bem longe da realidade e não são aferidos.

                        O que é aferido é apenas a bomba de combustível pois é para vender ao litro e com impostos pagos por litro.
                        Já trabalhei numa bomba que foi multada porque o manometro da pressão dos pneus tinha o selo de 2009, estavamos em 2011...

                        Comentário


                          #13
                          Ok.

                          Como nunca vi nenhum desses selos junto à máquina de pressão ao contrário das bombas pensei que não precisavam.

                          Comentário


                            #14
                            Eu já estourei com uma valvula a meter a pressão indicada numa bomba...é logico que aquilo estava tudo menos regulado!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X