Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Question Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

Boa noite a todos.

Gostaria de pedir um esclarecimento aos membros do fórum.

O meu automóvel (Seat Ibiza 1.9 SDI do ano 2000) tem atualmente, cerca de 205.000 Km. A grande manutenção foi aos 100.000 Km (cerca de 4 anos) e após efectuar a mudança do Kit de distribuição aos 190.000 Km fiquei agora reticente se deveria ir a garagem pedir para verificar as correias do alternador e de direção.

Apesar de não apresentar problemas de momento podem esclarecer as seguintes questões:

- Qual a longevidade destas correias em particular?

- Acham aconselhável ir a garagem pedir para dar uma vista de olhos ou é perda de tempo e dinheiro?

Obrigado.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Para desmontar a distribuição, as outras correias devem sair, pelo que se quem fez o trabalho foi conscencioso, não meteu as mesmas em mau estado. por vezes é ao contrário, as correias ainda estão boas e querem logo meter novas, no teu caso, se tiveres possibilidade fala com quem te mudou a distribuição e tiras as dúvidas.
    não te sei dizer a longevidade dessas correias, sei que nas minhas mãos nunca calhou de rebentar nenhuma
    penso que nenhum mecanico te cobraria dinheiro para dar uma espreitadela a ver se as correias precisam de ser trocadas

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Tenho um amigo com um carro igual, mas já com mais de 300.000 km (cheio de ruídos parasitas que mete medo, mas adiante) e ele o que faz é simples: troca tudo a cada 100.000 independentemente do estado das ditas.

Como faz muitos kms e o dinheiro é curto diz que vai andar com o carro até ele morrer...

No teu caso até tu podes dar uma vista de olhos nas correias e ver com uma simples inspeção visual se estão muito ressequidas ou a desfiar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Obrigado pelas respostas a ambos.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

O problema em concreto, por vezes nem é da correia, mas sim do próprio tensor que acaba por "gripar".

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •