Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

    Boa noite a todos.

    Gostaria de pedir um esclarecimento aos membros do fórum.

    O meu automóvel (Seat Ibiza 1.9 SDI do ano 2000) tem atualmente, cerca de 205.000 Km. A grande manutenção foi aos 100.000 Km (cerca de 4 anos) e após efectuar a mudança do Kit de distribuição aos 190.000 Km fiquei agora reticente se deveria ir a garagem pedir para verificar as correias do alternador e de direção.

    Apesar de não apresentar problemas de momento podem esclarecer as seguintes questões:

    - Qual a longevidade destas correias em particular?

    - Acham aconselhável ir a garagem pedir para dar uma vista de olhos ou é perda de tempo e dinheiro?


    Obrigado.

    #2
    Para desmontar a distribuição, as outras correias devem sair, pelo que se quem fez o trabalho foi conscencioso, não meteu as mesmas em mau estado. por vezes é ao contrário, as correias ainda estão boas e querem logo meter novas, no teu caso, se tiveres possibilidade fala com quem te mudou a distribuição e tiras as dúvidas.
    não te sei dizer a longevidade dessas correias, sei que nas minhas mãos nunca calhou de rebentar nenhuma
    penso que nenhum mecanico te cobraria dinheiro para dar uma espreitadela a ver se as correias precisam de ser trocadas

    Comentário


      #3
      Tenho um amigo com um carro igual, mas já com mais de 300.000 km (cheio de ruídos parasitas que mete medo, mas adiante) e ele o que faz é simples: troca tudo a cada 100.000 independentemente do estado das ditas.

      Como faz muitos kms e o dinheiro é curto diz que vai andar com o carro até ele morrer...

      No teu caso até tu podes dar uma vista de olhos nas correias e ver com uma simples inspeção visual se estão muito ressequidas ou a desfiar...

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas a ambos.

        Comentário


          #5
          O problema em concreto, por vezes nem é da correia, mas sim do próprio tensor que acaba por "gripar".

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X