Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

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Título: Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Apr 2010
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    Question Longevidade das correias (do alternador e direção) e período de mudança das mesmas?

    Boa noite a todos.

    Gostaria de pedir um esclarecimento aos membros do fórum.

    O meu automóvel (Seat Ibiza 1.9 SDI do ano 2000) tem atualmente, cerca de 205.000 Km. A grande manutenção foi aos 100.000 Km (cerca de 4 anos) e após efectuar a mudança do Kit de distribuição aos 190.000 Km fiquei agora reticente se deveria ir a garagem pedir para verificar as correias do alternador e de direção.

    Apesar de não apresentar problemas de momento podem esclarecer as seguintes questões:

    - Qual a longevidade destas correias em particular?

    - Acham aconselhável ir a garagem pedir para dar uma vista de olhos ou é perda de tempo e dinheiro?


    Obrigado.


  2. #2
    Piloto de Rallye
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    Por Defeito

    Para desmontar a distribuição, as outras correias devem sair, pelo que se quem fez o trabalho foi conscencioso, não meteu as mesmas em mau estado. por vezes é ao contrário, as correias ainda estão boas e querem logo meter novas, no teu caso, se tiveres possibilidade fala com quem te mudou a distribuição e tiras as dúvidas.
    não te sei dizer a longevidade dessas correias, sei que nas minhas mãos nunca calhou de rebentar nenhuma
    penso que nenhum mecanico te cobraria dinheiro para dar uma espreitadela a ver se as correias precisam de ser trocadas

  3. #3
    Piloto de Rallye petrus's Avatar
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    Cabecinha.
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    10,821

    Por Defeito

    Tenho um amigo com um carro igual, mas já com mais de 300.000 km (cheio de ruídos parasitas que mete medo, mas adiante) e ele o que faz é simples: troca tudo a cada 100.000 independentemente do estado das ditas.

    Como faz muitos kms e o dinheiro é curto diz que vai andar com o carro até ele morrer...

    No teu caso até tu podes dar uma vista de olhos nas correias e ver com uma simples inspeção visual se estão muito ressequidas ou a desfiar...

  4. #4
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010
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    Por Defeito

    Obrigado pelas respostas a ambos.

  5. #5
    Banido
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    Jul 2012
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    2,486

    Por Defeito

    O problema em concreto, por vezes nem é da correia, mas sim do próprio tensor que acaba por "gripar".


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