Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morre-se de calor dentro do fiesta!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morre-se de calor dentro do fiesta!

    Olá malta,
    Já pus a minha dúvida no fórum geral mas se calhar aqui é mais apropriado.
    Fui buscar finalmente o meu fiesta em segunda mão, 1.25 ghia a gasolina de 2001, depois de uma boa revisão geral.
    O ar condicionado está descarregado ainda (depois mando carregar)
    Tenho tudo desligado - ventoinha no zero, todas as entradas de chaufage fechadas, desembaciador de vidros desligado. tudo desligado mesmo.
    O que acontece é que mesmo assim entra quente para dentro... parece que vem do lado de cima do tablier, de umas entradinhas pequenas que não se conseguem regular e manda cá um caloraço! Não é vento muito forte mas aquece e bem, de tal maneira que o tablier em cima, junto ao vidro, fica mesmo quente! Que poderá ser? Estará a falhar-me algum botão secreto? Aquilo é uma sauna!

    #2
    Infelizmente essas saídas não dão para fechar e a não ser que tenhas um botão para recirculação do ar, que te feche a entrada de ar do exterior, com o andamento vai sempre entrar ar para o circuito e sair por aí

    Comentário


      #3
      Ou seja.. estou literalmente frita!
      Tem botão de recirculação de ar sim, mas experimentei e não parece que dê grande efeito... E se fechar aquelas entradas com alguma coisa? Sei lá uma fita resistente ou assim? Prejudica alguma coisa?

      Comentário


        #4
        Eu sugiro ir retirando peças de roupa conforme necessário

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
          Ou seja.. estou literalmente frita!
          Tem botão de recirculação de ar sim, mas experimentei e não parece que dê grande efeito... E se fechar aquelas entradas com alguma coisa? Sei lá uma fita resistente ou assim? Prejudica alguma coisa?
          Se o botão de recirculação de ar não faz efeito, é porque o sistema está avariado..muito típico de acontecer nos fiestas e noutros carros, dado a forma como é implementado...

          Se fechares as entradas, arriscas-te a não conseguir desembaciar o vidro, quando for preciso (no inverno), a não ser que tires a fita depois nessa altura.

          Comentário


            #6
            Se sai ar quente pelas saídas por cima do tablier então algo está mal.

            O Fiesta até pode não ter como fechar a saída de ar (não sei se é verdade, estou-me a guiar pelo que disseram em cima), mas tem de certeza que sair ar frio se assim o condutor desejar.

            Se tal não acontece então algo estará danificado nos comandos de abertura/fecho das saídas.

            Comentário


              #7
              isso pode ser uma avaria que até é relativamente comum nesses fiesta,a valvula/torneira que controla o ar quente e frio é electrica e provavelmente pode estar avariada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Se o botão de recirculação de ar não faz efeito, é porque o sistema está avariado..muito típico de acontecer nos fiestas e noutros carros, dado a forma como é implementado...

                Se fechares as entradas, arriscas-te a não conseguir desembaciar o vidro, quando for preciso (no inverno), a não ser que tires a fita depois nessa altura.
                Parece-me óbvio que é uma coisa temporária, de qualquer forma não vejo outra solução para este problema.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                  isso pode ser uma avaria que até é relativamente comum nesses fiesta,a valvula/torneira que controla o ar quente e frio é electrica e provavelmente pode estar avariada.
                  É comum a todos.
                  Mais ano, menos ano isso e os comandos das saídas acabam por dar problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                    Se o botão de recirculação de ar não faz efeito, é porque o sistema está avariado..muito típico de acontecer nos fiestas e noutros carros, dado a forma como é implementado...

                    Se fechares as entradas, arriscas-te a não conseguir desembaciar o vidro, quando for preciso (no inverno), a não ser que tires a fita depois nessa altura.
                    As entradas que quero fechar com fita não são as mesmas que desembaciam o vidro, são em cima do tablier, por cima das entradas maiores e que são reguláveis. E de inverno aquele quentinho até sabe bem.. agora com este calor é que não dá mesmo! Irra...

                    Comentário


                      #11
                      em principio é esta peça que avariou

                      Comentário


                        #12
                        E já agora: O ar condicionado é afectado por essas válvulas/sistemas de ar quente e frio manuais? Ainda não carreguei o meu mas valerá a pena carregar se depois não 'responde' às minhas ordens de quente ou frio?
                        E o arranjo é caro? Já gastei uma pipa de massa neste carro agora: a compra + revisão a fundo + 2 pneus novos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          em principio é esta peça que avariou

                          E isso está onde? algures no meio dos plástticos internos ou mesmo dentro do capot? Consigo comprar a peça e fazer eu mesma ou é melhor alguém que perceba do assunto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                            E isso está onde? algures no meio dos plástticos internos ou mesmo dentro do capot? Consigo comprar a peça e fazer eu mesma ou é melhor alguém que perceba do assunto?
                            convém que seja alguem que saiba o que está a fazer,penso que está no vão do motor junto ao vidro da frente,acho que têm que se retirar uns plasticos para aceder á valvula.
                            quanto a preços não sei mas deve haver na concorrencia a preços mais em conta que na ford,já as vi no ebay uk a 35£.
                            mas deves levar o carro a um mecanico para fazer esse trabalho e ver se realmente o problema é da valvula como tudo indica

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              Eu sugiro ir retirando peças de roupa conforme necessário
                              se vir aí uma mulher nua a conduzir um fiesta, já sei quem é

                              Comentário


                                #16
                                Sim, também pode ser essa peça. No meu antigo fiesta (diesel, mercadorias) a partir de determinada altura estava sempre a avariar essa válvula. O problema é que válvula tem uma bobine que está soldada nos contactos, mas de forma muita fraca e com o tempo acaba por deixar de fazer contacto e a válvula fica sempre aberta. A peça na ford, na altura lembro-me que ficava em quase 50€ e é um bocado complicada de mudar, pois tem que se abrir umas aninhas de auto-aperto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Por exemplo no ibizas e noutros modelos o ar de fora, só é cortado como já aqui disseram ligando a circulação de ar apenas interior, porque ele apesar de estar ligado não fecha a entrada de ar, que vem de fora..
                                  Como te percebo antes de saber isto, apanhava com cada sauna...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem.. vocês não imaginam a tortura que tem sido meter-me dentro do carro com este calor! Muito, mas mesmo muito, mau... Estou à espera que me arranjem a peça para arranjar isto mas no entretanto vou hoje carregar o ar condicionado: sempre ajudará a não morrer mesmo de golpe de calor! Mas pergunto: O AC funcionará bem com esta torneira de saufage avariada? É independente? Vou conseguir meter o frio no AC mesmo com o raio das entradas a atirar ar quente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulasbrito Ver Post
                                      Bem.. vocês não imaginam a tortura que tem sido meter-me dentro do carro com este calor! Muito, mas mesmo muito, mau... Estou à espera que me arranjem a peça para arranjar isto mas no entretanto vou hoje carregar o ar condicionado: sempre ajudará a não morrer mesmo de golpe de calor! Mas pergunto: O AC funcionará bem com esta torneira de saufage avariada? É independente? Vou conseguir meter o frio no AC mesmo com o raio das entradas a atirar ar quente?

                                      O AC irá fazer frio, mas se continuar mesmo assim a entrar ar quente, acaba por não arrefecer como deveria ser.

                                      Portanto é desejar que dita peça, chegue e seja então trocada, o mais rápido possivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema não é de certeza com o botão de abrir/fechar a entrada de ar exterior. Isto porque tenho um carro sem isso, e não é por isso que sai ar quente no verão.

                                        É sim do comutador ar frio / ar quente. Provavelmente rebentou a espia (se for manual) ou avariou o motor. De tal forma que está sempre na posição quente, ou seja o liquido do radiador passa no radiador de sofagem e por sua vez aquece o habitáculo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se aquela peça estiver avariada, um mecanico pode fazer a ligação directa dos tubos um ao outro enquanto não trocas a peça (acho que não estou a dizer nenhuma asneira)

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X