Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir amortecedores traseiros Peugeot 106 1.0 97 e Monroe vs AL-KO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir amortecedores traseiros Peugeot 106 1.0 97 e Monroe vs AL-KO ?

    Bom dia,

    os amortecedores traseiros do meu 106 1.0 estão com 40% de eficiência, passou na inspecção porque a diferença entre eles era pouca, estão quase iguais ao nível do desgaste. O carro já parece mais um barco que um carro quando curva, então decidi que tenho que substitui-los, alguém já fez isto sozinho? é difícil?

    Andei a pedir orçamentos e o mais barato que encontrei foi 109 EUR já com iva e montagem para os dois, marca Monroe se forem AL-KO são 106 EUR, entre estas duas marcas qual a melhor? Os que estão no carro são os de origem e tem 189 000 km, se os novos fizerem o mesmo seria excelente

    abraço

    #2
    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
    Bom dia,

    os amortecedores traseiros do meu 106 1.0 estão com 40% de eficiência, passou na inspecção porque a diferença entre eles era pouca, estão quase iguais ao nível do desgaste. O carro já parece mais um barco que um carro quando curva, então decidi que tenho que substitui-los, alguém já fez isto sozinho? é difícil?

    Andei a pedir orçamentos e o mais barato que encontrei foi 109 EUR já com iva e montagem para os dois, marca Monroe se forem AL-KO são 106 EUR, entre estas duas marcas qual a melhor? Os que estão no carro são os de origem e tem 189 000 km, se os novos fizerem o mesmo seria excelente

    abraço
    Mas vais mudar os 4 amortecedores certo? Se não perceberes muito do assunto é melhor deixares para alguém que perceba.

    Comentário


      #3
      Dá vista de olhos neste tópico:

      http://forum.autohoje.com/boxes/3842...edores-45.html

      Comentário


        #4
        vou só mudar os de trás por agora, os da frente ainda estão com mais de 60% de eficiencia, por isso acho que ainda aguentam mais um tempo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
          vou só mudar os de trás por agora, os da frente ainda estão com mais de 60% de eficiencia, por isso acho que ainda aguentam mais um tempo.
          Para mim isso é um erro. O carro vai andar completamente desequilibrado.

          Comentário


            #6
            Eu montei uns Al-Ko num clio comercial de 99 e gostei dos amortecedores. Não faço é ideia da durabilidade porque entretanto vendi o carro.

            Eu meti os 4 e o carro só tinha 130 mil km. Meti porque o sentia pouco seguro.
            Também acho que devias fazer um esforço e metias os 4, isto se é para continuares com o carro.

            Comentário


              #7
              Eu não gosto muitos dos Monroe. Apesar de ser uma marca prestigiada, os amortecedores são um bocado duros.

              Procura mais marcas como Sachs ou Koni se queres algo em condições.

              Se não queres gastar muito dinheiro mete alguns da concorrência que com 160€ metes os 4 e ficas com o carro mais equilibrado. Também para um peugeot 106 não precisas estar a pôr amortecedores top.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Eu não gosto muitos dos Monroe. Apesar de ser uma marca prestigiada, os amortecedores são um bocado duros.

                Procura mais marcas como Sachs ou Koni se queres algo em condições.

                Se não queres gastar muito dinheiro mete alguns da concorrência que com 160€ metes os 4 e ficas com o carro mais equilibrado. Também para um peugeot 106 não precisas estar a pôr amortecedores top.
                Monroe duros? Sachs ou Koni são mais confortáveis?

                Por norma os Sachs e Koni (dependendo da versão) são sempre mais duros que os de origem do 106. Os Monroe são pretendidos por quem privilegia o conforto.

                Comentário


                  #9
                  Pois, eu só quero que o carro fique mais seguro. Ando sempre nas calmas e sempre em cidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                    Pois, eu só quero que o carro fique mais seguro. Ando sempre nas calmas e sempre em cidade.
                    Muda os 4. Se pensares em ter o carro muito mais tempo opta por por exemplo por uns Sachs.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                      Monroe duros? Sachs ou Koni são mais confortáveis?

                      Por norma os Sachs e Koni (dependendo da versão) são sempre mais duros que os de origem do 106. Os Monroe são pretendidos por quem privilegia o conforto.
                      Não é o que acontece então com as versões para Mercedes, onde os Monroe são claramente desconfortáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        Muda os 4. Se pensares em ter o carro muito mais tempo opta por por exemplo por uns Sachs.
                        Então porque vens aqui aconselhar Sachs também?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                          Então porque vens aqui aconselhar Sachs também?
                          Por norma os Monroe são amortecedores mais confortáveis (mais macios) ou estou errado? Isto nos amortecedores que ele pretende.

                          Não sei qual é o teu conceito de confortável, mas acho que estas um pouco baralhado... Eu prefiro uns amortecedores mais firmes a gás.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                            Por norma os Monroe são amortecedores mais confortáveis (mais macios) ou estou errado? Isto nos amortecedores que ele pretende.

                            Não sei qual é o teu conceito de confortável, mas acho que estas um pouco baralhado... Eu prefiro uns amortecedores mais firmes a gás.
                            Prefiro amortecedores que não tornem o carro bamboleante, rijos, mas ao mesmo tempo que absorvam bem as irregularidades das estradas. Os Monroe para mim não são bons numa coisa nem noutra. Daí ter dito que são duros porque em estradas irregulares não absorvem tão bem como uns Sachs.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Prefiro amortecedores que não tornem o carro bamboleante, rijos, mas ao mesmo tempo que absorvam bem as irregularidades das estradas. Os Monroe para mim não são bons numa coisa nem noutra. Daí ter dito que são duros porque em estradas irregulares não absorvem tão bem como uns Sachs.
                              Isso qualquer amortecedor faz, pode ser mais ou menos rijo. Com o tempo uns bons amortecedores mantêm as características, os outros não.

                              Comentário


                                #16
                                Conforme referido, a trocar troca os 4.

                                Assim terás um comportamento homogéneo no carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vim agora de uma loja de peças e lá disseram-me que os Monroe já foram bons agora não são grande coisa e que os AL-KO ainda são piores....Os AL-KO não conhecia mas os Monroe pelo menos são conhecidos, pensava que fossem bons.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                    Vim agora de uma loja de peças e lá disseram-me que os Monroe já foram bons agora não são grande coisa e que os AL-KO ainda são piores....Os AL-KO não conhecia mas os Monroe pelo menos são conhecidos, pensava que fossem bons.
                                    Teoria confirmada.

                                    Os Monroe não valem o que custam. Mete uns Sachs e ficas bem servido de certeza, o preço é que não sei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                      Vim agora de uma loja de peças e lá disseram-me que os Monroe já foram bons agora não são grande coisa e que os AL-KO ainda são piores....Os AL-KO não conhecia mas os Monroe pelo menos são conhecidos, pensava que fossem bons.

                                      Como referido, com SACHS ficas bem servido. Podes também ver KAYABA.

                                      Dependendo da zona de onde fores, se vires o tópico dos amortecedores (basta veres as últimas 6 páginas), verás no mínimo duas casas, que fazem bons preços (4 amortecedores por 200€)

                                      Aqui fica:

                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post

                                      Comentário


                                        #20
                                        O preço mais barato com mão de obra para substituir os amortecedores é de 109EUR e para o Monroe. Na roady pelos mesmos pediram-me 160 EUR !!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Descarta os monroe e os al-ko, são caros e têm pouca qualidade.

                                          Boas opções são os koni, bilstein, kayaba, boge... Destes 4 os kayaba devem ser os que têm melhor relação preço/qualidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O unico local onde achei mais barato que os 109EUR foram os amortecedores da Norauto, que o funcionario me disse serem uma marca branca da Monroe.Moro na margem sul, alguem conhece alguma casa que faça bons preços?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                                              O unico local onde achei mais barato que os 109EUR foram os amortecedores da Norauto, que o funcionario me disse serem uma marca branca da Monroe.Moro na margem sul, alguem conhece alguma casa que faça bons preços?

                                              Podes ver estas duas casas, em que certamente compras os 4 amortecedores por 200€ (ou até menos).,

                                              Mas depois, tens de arranjar um mecanico que os monte.

                                              Aqui fica:

                                              http://www.alecarpecas.pt/

                                              ATM - Auto Torre da Marinha


                                              Ou ainda, vê aqui, que vendem e fazem montagem:

                                              Contactos | Bortex - Escapes - Pneus - Pré-Inspecção

                                              Comentário


                                                #24
                                                ok, obrigado

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X