Anúncio

Collapse
No announcement yet.

consumo elevado 2.5 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    consumo elevado 2.5 TDI

    boas !! foi-me dispensado uma transporter 2.5 TDI, no entanto é notado que os consumos são excessivos, ouvi dizer que podiam ser os injectores sujos , isto aumentariam os consumos , aqueles aditivos que vendem nas lojas de automoveis, para limpeza de injectores são eficazes ? alem de posiveis injectores sujos, o que outra coisa poderia causar um aumento de consumo ? não há cheiros de gasoleo , nem fugas , já as velas incandescente foram trocas, o gasoleo que uso é o normal ( mais barato ) deveria passar a usar aquele mais caro que supostamente tem aditivos ?
    obrg.

    #2
    Nao sei que consumo consideras excessivo mas esse motor nessa viatura em nada sera poupado.
    Injetores sujos terias, talvez, mais alertas que te levariam a pensar isso.
    Podes ter uma fuga algures ou pressao dos pneus baixa.
    Quanto aos aditivos podes testar mas notas mesmo diferença se mandares limpar.

    Comentário


      #3
      Começa pelo mais básico: filtros do ar e gasóleo, cabos das velas, termostato, sonda lambda...

      Comentário


        #4


        boas !! onde esta o filtro de ar neste motor ?

        Comentário


          #5
          Pela foto, parece que vem um tubo de ar do lado esquerdo, por cima da cava da roda. Procura na ponta desse tubo que deve estar lá o filtro. lol
          Para os consumos de carros a gasóleo, o problema nunca pode ser das velas.

          Pela foto, parece um motor bem tratado, ou reparado últimamente. Tem a cor certa no vaso de expansão, e parece que nunca passou lá outro liquido que não o recomendado pelo grupo vag.
          Isso é motor com quantos KMs?

          Comentário


            #6
            se for aquilo do lado esquerdo que tem como uma grelha, acho que não pode ser ( acho ) porque o ar tem que entrar no motor e esse esta bastante afastado, eu apostaria que fosse o filtro de particulas/polen ( aquele ar que entra no habitáculo )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              se for aquilo do lado esquerdo que tem como uma grelha, acho que não pode ser ( acho ) porque o ar tem que entrar no motor e esse esta bastante afastado, eu apostaria que fosse o filtro de particulas/polen ( aquele ar que entra no habitáculo )
              Não. Esse é do habitáculo. Estou a falar do tubo preto que está mais abaixo, e vai ligar ao turbo.

              Comentário


                #8

                .
                http://forum.autohoje.com/boxes/111732-vw-2-5-tdi.html

                Com tantos problemas na carrinha não admira que gaste tanto (se lá que quantidade for).
                Provavelmente o melhor que deves fazer é leva-la a uma oficina.

                Comentário


                  #9
                  bateria,velas,já foi solucionado, no entanto ainda deita um pouco de fumo ( só em fria ) e consumos elevados , vou começar pelo mais simples e basico ( comprar um limpa injectores para por no deposito, começar a usar combustivel g-force , ultimate ou similar , para ver se limpa alguma coisa os injectores, e mudar filtro de ar caso seja necessário. )

                  Comentário


                    #10
                    Quais os consumos que a carrinha está a fazer, para considerares elevado?

                    Comentário


                      #11
                      12/13l

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                        12/13l



                        De que ano é a Transporter e é o 2.5 TDI de quantos cavalos?

                        Também depende dos trajectos que ande a fazer e serviço em si.

                        Comentário


                          #13
                          ano 2001, o trajecto foi para arranca na cidade, desligar e ligar a carrinha.
                          Editado pela última vez por offpring; 20 August 2012, 09:56.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            ano 2001, o trajecto foi para arranca na cidade, desligar e ligar a carrinha.
                            É a versão de 88cv, 102cv ou 150cv?

                            Em todo o caso, se foi no para/arranca em cidade, talvez não esteja com consumo tão errado quanto isso.

                            Comentário


                              #15
                              Para além do para/arranca, não esquecer se são pequenos trajectos ou grandes, bem como, se é carregada ou não.

                              Mas já agora, aconselho a ver a pressão dos pneus.

                              Em todo o caso, ficam os consumos do spritmonitor:

                              Aperçu: Volkswagen - Transporter - Spritmonitor.de


                              2.5 TDI de 88cv: Aperçu: Volkswagen - Transporter - Spritmonitor.de

                              2.5 TDI de 102cv: Aperçu: Volkswagen - Transporter - Spritmonitor.de

                              2.5 TDI de 151cv: Aperçu: Volkswagen - Transporter - Spritmonitor.de

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X