Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de velocidade " arranha"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de velocidade " arranha"

    Tenho um Skoda Roomster de 2006 diesel. Há cerca de 1 ano para cá, de vez em quando tenho tido problemas ao engrenar a 2ªvelocidade. Isto acontece quando ao passar da 1ª para a 2ª, já o de 3ª para 2ª já não arranha. Acrescento que só arranha quando as rotações chegam às 2 mil, se fizer um arranque em que não chegue às 2 mil já não arranha.

    Também acontece arranhar a 3ª velocidade quando vou para a terra, e só quando vou na auto estrada, e ao sair desta cada vez que tenho de reduzir para 3ª, arranha sempre. Chegando à terra e andando na Vila, já não arranha mais... Começando a trabalhar "normalmente"...

    Alguém tem alguma ideia do que será????

    #2
    Podem ser diversas coisas, óleo da caixa a precisar de ser acrescentado, algo desafinado ou até mesmo um problema na embraiagem.

    Comentário


      #3
      Há alguma maneira de ver o nivel da caixa de velocidades a olho nu???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
        Há alguma maneira de ver o nivel da caixa de velocidades a olho nu???
        É complicado. Podes tentar abrir o orifício de entrada da caixa e abanar um pouco o carro (complicado e perigoso pois ele está no ar). Se com a oscilação do líquido pingar alguma coisa é porque o nível está ali próximo do máximo.

        Comentário


          #5
          Em princípio esse problema nada tem a ver com o óleo da caixa. Muita gente troca o óleo das caixas a pensar que é uma solução milagrosa, mas na maioria das vezes trata-se de avaria mecânica.

          Em primeiro lugar apontava para os tirantes da caixa, com desgaste provocam arranhões dos carretos, em segundo lugar aponto para o veio primário da caixa já que dizes que não arranha só na mesma velocidade. Pode ainda ter algum carreto lixado, da 2ª por exemplo (é o que mais vezes fica moído nos carros, uma vez que suporta toda a carga vinda da mudança mais forte que é a 1ª).

          Depois pode ser um problema muito simples como a afinação da embraiagem, está a pegar muito em cima ou muito em baixo?
          Pode ser o disco ou simplesmente afinação (que em alguns carros dá para fazer no pedal adiantando uns dentes).

          Comentário


            #6
            Jà estive a pesquisar na net, parece que já existem vários casos parecidos com o meu, em carros do grupo VW. Alguém me sabe dizer se existe espaço temporal para mudar a valvolina? É que a que tenho é ainda a original, e já agora mudar a valvolina, é coisa para quantos euros???

            Comentário


              #7
              Como disse o Maraki, pode muito bem ser problema mecânico. Os sincronizadores da 2ª também costumam sofrer, especialmente nas mãos das pessoas que querem que as mudanças entrem à força e a qualquer rotação. Os sincronizadores são peças de desgaste, mas normalmente duram a vida toda do carro se bem tratados.

              Comentário


                #8
                Isso é tipo das caixas da VW.
                Conheci um Polo 1.4 TDI cuja 4ª velocidade nem sequer entrava.

                Esse problema está nos sincronizadores.

                Comentário


                  #9
                  Valvolina, julgo não fazer mal trocar a cada 50.000 km.

                  Comentário


                    #10
                    Valvolina da caixa nova entre os 50.000 e os 100.000km, vale sempre a pena trocar, mete a original.
                    Para ver o nivel, verifica com o dedo no bocal de enchimento, se estiver "À boca" está ao nivel, não abanes o carro, volto a frisar, mete a valvolina original

                    Comentário


                      #11
                      Como saber qual a valvolina original??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                        Como saber qual a valvolina original??
                        é esta,com esta referencia G 060 726 A2

                        Comentário


                          #13
                          a marca diz que a valvulina é vitalicia,coisa que me deixa muitas duvidas.
                          no A4 mudei aos 150000kms,penso que na skoda o parafuso de purga seja igual ao do A4 e para mudar isso só com um bit zxn 16mm com orificio no meio que não se arranja com facilidade(isto no caso de seres tu a mudar,alem disso o preço da valvulina é de cerca de 25€ + iva o litro

                          Comentário


                            #14
                            tambem existe esta referencia,mas convêm perguntar qual a correta quando comprares

                            VW G 052 911 A2, e já agora valvulina para o grupo vag só mesmo a da marca

                            Comentário


                              #15
                              peço desculpa, sei que este topico tem quase 5 anos mas estou com o mesmo problema e com o mesmo veiculo...podes me dizer se o problema se resolver com a troca da valvulina?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X