Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos altos Opel Corsa D 1.3 Cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos altos Opel Corsa D 1.3 Cdti

    Tenho uma amiga que tem um Corsa D de 2007 1.3Cdti que está a fazer consumos na ordem dos 7l/100km e que a partir dos 70km/h ouve-se um barulho tipo descarga de ar

    Será algum tubo de intercooler ou assim?
    http://www.autospectator.com/cars/fi...el_Corsa5d.jpg

    #2
    Não sei se existem relação, mas há uns tempos houve por aqui um user com um problema de consumos exagerados nesse carro e motor, e era o FAP que estava sempre a regenerar.

    Poderás aperceber-te disso, se o consumo instantâneo ao ralenti, estiver entre os 2.5 e 3L/H, em vez dos 0.4. Se for isto, devem tentar fazer uma regeneração forçada na oficina ou susbtituir o FAP se isso não resultar. Costuma acontecer em quem faz percursos citadinos curtos e aborta as regenerações.

    Comentário


      #3
      Se for a versão de 90cv e se fizeres muita cidade e percursos curtos, então esse consumo é normal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        Se for a versão de 90cv e se fizeres muita cidade e percursos curtos, então esse consumo é normal.
        Eu presumi que só está a fazer estes consumos agora, e que antes não fazia. Presumi porque não está lá escrito.

        Mas concordo perfeitamente que para uma condução que não ligue muito a consumos (como a maioria das mulheres pratica) possa atingir esse valor em cidade.

        Comentário


          #5
          Notam perda de potência no carro? Notam mais fumo a sair do escape? Se nada disto é notado, então não serão tubos do turbo/intercooler desapertados/desencaixados.

          Comentário


            #6
            A moça com o mesmo modelo nao baixa dos 6.4, portanto nao acho que seja exagerado e nao acho que tenha algum problema..
            Mas tu podes fazer a diferenca lol: limpas o CB e andas tu com o carro durante 1 semana em modo poupança. Se conseguires baixar para os 6 (é o minimo que eu consigo) então o veículo está normal.

            A descarga de ar é o assobio do turbo.

            Comentário


              #7
              Nesse motor já nada me espanta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                Nesse motor já nada me espanta.
                Nem consigo sequer qualificar este comentário.

                O motor é amplamente usado em diversas marcas e modelos, anda por "cá" há muitos anos e não tem perspectiva de "se ir embora". Está mais que testado e reconhecido o seu valor. Tem a sua dose de problemas como, infelizmente, todos têm. Sabendo isto e ver este post....não sei o que diga.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Nem consigo sequer qualificar este comentário.

                  O motor é amplamente usado em diversas marcas e modelos, anda por "cá" há muitos anos e não tem perspectiva de "se ir embora". Está mais que testado e reconhecido o seu valor. Tem a sua dose de problemas como, infelizmente, todos têm. Sabendo isto e ver este post....não sei o que diga.
                  Espero que estejas a falar do teu em particular. Eu nunca vi tantas pessoas a queixarem-se de problemas com este motor.
                  Eu tive contacto com um durante muito tempo. Consumos elevados, injectores, bomba injectora, válvulas, etc. Isto tudo varias vezes durante os 2 primeiros anos de garantia. Para alem destes problemas todos a falta de força deste motor é desesperante.
                  Conheci muitas pessoas com os mesmos problemas, por isso não é nenhum caso isolado.

                  Classifica o post como quiseres. Para mim é simplesmente um dos piores motores alguma vez contruido.

                  Comentário


                    #10
                    Isso tá mesmo com algum problema.
                    Tive um Astra GTC 1.3cdti 90cv 2008 e fazia excelentes consumos.

                    Em estrada cheguei a fazer 4,5. O normal era andar nos 5,5l

                    Para fazer 7L é preciso andar mesmo sempre a puxar por ele.

                    Também aponto é para problema da FAP, já se sabe que a maioria das mulheres pouco percebem de carros e se for o caso, deve já ter feito muitas interrupçoes da regeneração.

                    Comentário


                      #11
                      Algo não estará bem, uma vez que esse motor a fundo faz cerca de 8,6. Esse valor de 7L parece-me exagerado, mas primeiro há que conhecer a condução da dona...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                        Espero que estejas a falar do teu em particular. Eu nunca vi tantas pessoas a queixarem-se de problemas com este motor.
                        Eu tive contacto com um durante muito tempo. Consumos elevados, injectores, bomba injectora, válvulas, etc. Isto tudo varias vezes durante os 2 primeiros anos de garantia. Para alem destes problemas todos a falta de força deste motor é desesperante.
                        Conheci muitas pessoas com os mesmos problemas, por isso não é nenhum caso isolado.

                        Classifica o post como quiseres. Para mim é simplesmente um dos piores motores alguma vez contruido.
                        O meu é o 1.7, nem sequer equacionei a compra de um 1.3 para esta carroçaria, acho demasiado pesada para o motor. E não o estou a defender por ter Opel, ou algo do género, mas sim por conhecer diversos casos de sucesso deste motor, até por aqui se fala nisso. Os relatos que oiço de mecânicos, proprietários, gestores de frota, não são negativos para este motor. Às tantas apanhaste um "limão", e não há-de ser o único que anda por aí, certamente.

                        O que não compreendo é porque é que não disseste no 1º post, o que disseste agora. Deixar uma "bomba" sem sequer argumentar, não é muito coerente. Todos temos direito à nossa opinião e estamos num País livre para isso, mas ela é baseada em alguma coisa. E se me dizes que a tua opinião é baseada nesse relato, acho que disseste tudo.

                        Eu não classifiquei o comentário, porque estava à espera do argumento.

                        Comentário


                          #13
                          Nao se zanguem.
                          Com o que eu vejo desse motor no carro em questão, 7l em cidade nao é nenhum disparate. Agora se me estiverem a dizer que é por EN so justifico em curvas passagens de caixa..
                          Fiz lisboa - porto e a media final deu 6.9. nao fui devagar, nao fui em loucuras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Nao se zanguem.
                            Com o que eu vejo desse motor no carro em questão, 7l em cidade nao é nenhum disparate. Agora se me estiverem a dizer que é por EN so justifico em curvas passagens de caixa..
                            Fiz lisboa - porto e a media final deu 6.9. nao fui devagar, nao fui em loucuras.
                            Achas que alguém se zanga pela net? Aliás ainda nem sequer começámos a chamar nomes feios um ao outro. Não foi caso para isso, já vi e experienciei muito pior neste fórum.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              O meu é o 1.7, nem sequer equacionei a compra de um 1.3 para esta carroçaria, acho demasiado pesada para o motor. E não o estou a defender por ter Opel, ou algo do género, mas sim por conhecer diversos casos de sucesso deste motor, até por aqui se fala nisso. Os relatos que oiço de mecânicos, proprietários, gestores de frota, não são negativos para este motor. Às tantas apanhaste um "limão", e não há-de ser o único que anda por aí, certamente.

                              O que não compreendo é porque é que não disseste no 1º post, o que disseste agora. Deixar uma "bomba" sem sequer argumentar, não é muito coerente. Todos temos direito à nossa opinião e estamos num País livre para isso, mas ela é baseada em alguma coisa. E se me dizes que a tua opinião é baseada nesse relato, acho que disseste tudo.

                              Eu não classifiquei o comentário, porque estava à espera do argumento.
                              "Nesse motor já nada me espanta.". Não tou ver que seja uma bomba.
                              Este motor com 75cv deu muito menos problemas que o de 90cv. O de 75cv até tinha um condução mais agradavel, porque o 90cv é um motor morto até as 2000rpm.
                              Se tivesse acontecido apenas no meu caso não generalizava, mas tive conhecimento de muitos.
                              So tenho pena do desgraçado que ficou com o carro.

                              Comentário


                                #16
                                eu tenho um de 70cv 100.000km a unica coisa que levou foi uma polie do alternador, e dois medios, nem pneus levou ainda e faz 5.5 em media.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                  eu tenho um de 70cv 100.000km a unica coisa que levou foi uma polie do alternador, e dois medios, nem pneus levou ainda e faz 5.5 em media.
                                  De que ano?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Soube agora que o da moça ao fim de 2 meses levou um FAP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tenho um corsa de 2005 1.7 cdti, nao tem consumos baixos mas tambem nadade 7/8.. mas é um motor exelente é so meter gasoleo e andar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                        Soube agora que o da moça ao fim de 2 meses levou um FAP.
                                        Sabes como? lol

                                        O motor é de 75Cv e no outro dia ela fez uma viagem de 160km onde gastou 20€ de gasóleo o que dá um consumo de quase 9l aos 100km em condução de estrada sem passar dos 120km/h ....

                                        O carro anda sempre em estrada e nunca em altos regimes, apenas no máximo 3000rpm e nunca ultrapassando os 140km/h...

                                        O motor tem 107.000km e o FAP está tudo ok

                                        Ela queixa-se desse barulho tipo descarga de ar e por vezes se for numa quinta a uma velocidade acima de 50km/h e carregar no acelerador o motor demora a responder como se tratasse de uma safe mode...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                          Sabes como? lol

                                          O motor é de 75Cv e no outro dia ela fez uma viagem de 160km onde gastou 20€ de gasóleo o que dá um consumo de quase 9l aos 100km em condução de estrada sem passar dos 120km/h ....

                                          O carro anda sempre em estrada e nunca em altos regimes, apenas no máximo 3000rpm e nunca ultrapassando os 140km/h...
                                          o de 75cv dizem que gasta menos, e se nao passo de 140 entao é porque algo nao esta mesmo bem.


                                          O motor tem 107.000km e o FAP está tudo ok

                                          Ela queixa-se desse barulho tipo descarga de ar e por vezes se for numa quinta a uma velocidade acima de 50km/h e carregar no acelerador o motor demora a responder como se tratasse de uma safe mode...
                                          Sei porque lhe perguntei se aquilo alguma vez tinha tido chatices (é de 2008)
                                          Efectivamente há algo de errado se ela nao passa dos 140..ainda para mais no 75cv que é menos guloso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                            Sabes como? lol

                                            O motor é de 75Cv e no outro dia ela fez uma viagem de 160km onde gastou 20€ de gasóleo o que dá um consumo de quase 9l aos 100km em condução de estrada sem passar dos 120km/h ....

                                            O carro anda sempre em estrada e nunca em altos regimes, apenas no máximo 3000rpm e nunca ultrapassando os 140km/h...

                                            O motor tem 107.000km e o FAP está tudo ok

                                            Ela queixa-se desse barulho tipo descarga de ar e por vezes se for numa quinta a uma velocidade acima de 50km/h e carregar no acelerador o motor demora a responder como se tratasse de uma safe mode...
                                            Num pequeno diesel de performances reconhecidamente más em baixos regimes, ela fica surpreendida por o carro responder mal em 5ª a 50 km/h?

                                            Pronto, se calhar os problemas de consumo estão relacionados com o mau uso da caixa da velocidades pela condutora...

                                            Comentário


                                              #23
                                              LOL, em quinta a 50km/h e quer resposta....talvez numa terceira tivesse melhor reposta, ou até mesmo numa quarta, pelo menos era o que eu fazia. mas é a condução de cada um, mas daí não me admira os consumos altos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                Sabes como? lol

                                                O motor é de 75Cv e no outro dia ela fez uma viagem de 160km onde gastou 20€ de gasóleo o que dá um consumo de quase 9l aos 100km em condução de estrada sem passar dos 120km/h ....

                                                O carro anda sempre em estrada e nunca em altos regimes, apenas no máximo 3000rpm e nunca ultrapassando os 140km/h...

                                                O motor tem 107.000km e o FAP está tudo ok

                                                Ela queixa-se desse barulho tipo descarga de ar e por vezes se for numa quinta a uma velocidade acima de 50km/h e carregar no acelerador o motor demora a responder como se tratasse de uma safe mode...
                                                Diz-me uma coisa? Há quanto tempo ela tem o carro? Se já o tiver há algum tempo e os consumos só agora aumentaram bastante, pode de facto ter uma avaria. Se é "novo" na mão dela, pode dar-se 1 de 2 coisas: ou é da condução dela, ou pode efectivamente ter algum problema.
                                                Em caso de dúvida, mais vale ir à marca e pedir um checkup.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
                                                  "Nesse motor já nada me espanta.". Não tou ver que seja uma bomba.
                                                  Este motor com 75cv deu muito menos problemas que o de 90cv. O de 75cv até tinha um condução mais agradavel, porque o 90cv é um motor morto até as 2000rpm.
                                                  Se tivesse acontecido apenas no meu caso não generalizava, mas tive conhecimento de muitos.
                                                  So tenho pena do desgraçado que ficou com o carro.
                                                  Do motor em causa (condução ou experiência própria) tenho muito pouca. São só mesmo relatos.

                                                  Em relação ao comentário, diz-me só isto: se eu "postasse" - dos 1.5 dcis já se espera tudo, (penso que seja o teu motor), como te sentirias a ler isto? Se fosse eu, ficava preocupado e tentaria perceber o porquê dessa opinião. Foi como te disse, não apoiaste a tua opinião com nada, só depois no 2º post. E percebe-se que penses isso, apesar de eu achar que a realidade não deve ser tanto assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Do motor em causa (condução ou experiência própria) tenho muito pouca. São só mesmo relatos.

                                                    Em relação ao comentário, diz-me só isto: se eu "postasse" - dos 1.5 dcis já se espera tudo, (penso que seja o teu motor), como te sentirias a ler isto? Se fosse eu, ficava preocupado e tentaria perceber o porquê dessa opinião. Foi como te disse, não apoiaste a tua opinião com nada, só depois no 2º post. E percebe-se que penses isso, apesar de eu achar que a realidade não deve ser tanto assim.
                                                    Eu tenho muita experiência desse motor e não foi ninguém que me disse ou ouvi falar. Quando esse motor começou a dar problemas não imaginas a quantidade de pessoas que conheci com os mesmos problemas quando o carro foi para a opel. O melhor era quando a opel não queria assumir as reparações mesmo estando na garantia, quase que cheguei a assistir a cenas de pancadaria por causa disso. Uma das que frequentei assiduamente foi a Reval... Acho que nunca vi tanta incompetência por metro quadrado.

                                                    o meu não é um 1.5dci, é um motor a serio

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que vejo o problema é secalhar mau uso, este motor é para andar sempre para cima das 1750 rpm se assim for anda sempre que for solicitado e os consumos são bons no geral, se for para quem acha que é piloto de F1 quando comprar um carro que compre um com potência a medida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                        Num pequeno diesel de performances reconhecidamente más em baixos regimes, ela fica surpreendida por o carro responder mal em 5ª a 50 km/h?

                                                        Pronto, se calhar os problemas de consumo estão relacionados com o mau uso da caixa da velocidades pela condutora...
                                                        Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                        LOL, em quinta a 50km/h e quer resposta....talvez numa terceira tivesse melhor reposta, ou até mesmo numa quarta, pelo menos era o que eu fazia. mas é a condução de cada um, mas daí não me admira os consumos altos.
                                                        Não era bem isso que me queria referir, eu é que me expressei mal as minhas desculpas lolxD

                                                        Simplesmente digamos que por vezes o carro não desenvolve ou seja carrega-se no pedal e não dá resposta, a velocidade mantém-se como se tratasse de uma espécie de safe mode em que o carro não consegue passar daquelas rotações e por aí fora

                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Diz-me uma coisa? Há quanto tempo ela tem o carro? Se já o tiver há algum tempo e os consumos só agora aumentaram bastante, pode de facto ter uma avaria. Se é "novo" na mão dela, pode dar-se 1 de 2 coisas: ou é da condução dela, ou pode efectivamente ter algum problema.
                                                        Em caso de dúvida, mais vale ir à marca e pedir um checkup.
                                                        Já tem o carro à 1 ano e só há pouco tempo é que os consumos começaram a ser elevados ...

                                                        Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                                                        Pelo que vejo o problema é secalhar mau uso, este motor é para andar sempre para cima das 1750 rpm se assim for anda sempre que for solicitado e os consumos são bons no geral, se for para quem acha que é piloto de F1 quando comprar um carro que compre um com potência a medida.
                                                        O motor nunca anda abaixo das 1500 rpm lool

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
                                                          Não era bem isso que me queria referir, eu é que me expressei mal as minhas desculpas lolxD

                                                          Simplesmente digamos que por vezes o carro não desenvolve ou seja carrega-se no pedal e não dá resposta, a velocidade mantém-se como se tratasse de uma espécie de safe mode em que o carro não consegue passar daquelas rotações e por aí fora



                                                          Já tem o carro à 1 ano e só há pouco tempo é que os consumos começaram a ser elevados ...



                                                          O motor nunca anda abaixo das 1500 rpm lool
                                                          então tem algum problema, o mais certo é a eletrónica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                            então tem algum problema, o mais certo é a eletrónica.
                                                            Será a MAF? Mas se fosse um problema electrónico não aparecia o símbolo do motor no quadrante ou assim?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X