Anúncio

Collapse
No announcement yet.

405 SRI 2.0 de 1992

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    405 SRI 2.0 de 1992

    Recentemente adquiri um Peugeot 405 SRI 2.0 (Gasolina) de 1992 com 82000km.

    Pela 2ªvezes o carro foi abaixo em andamento, dou a chave e lá pega ele como nada fosse,

    Estive a ver a bobine de ignição e a mesma da faísca nas 4 "torres" dos cabos de velas?

    Alguém me poderá dizer qual será o problema?

    #2
    pode ser algo que provoque momentaneamente falha de gasolina no motor

    Comentário


      #3
      O filtro de gasolina como está?

      Comentário


        #4
        O filtro da gasolina mudei hoje...mas ainda continua na mesma.

        No forum françês do 405 falam disto:


        Bem como a necessidade de limpa-la.
        [TUTO] Vérification générale - Signature2.0L - 94500 km - Page 3
        Será que pode ser dai o problema?

        Comentário


          #5
          Ora aí está um bom tópico de manutenção do 405!

          Já percebi mais de francês, mas pelo que vejo é o regulador/afinador eléctrico do ralenti. Aquilo tem um veio, acoplado de uma mola, que pelo que vejo tem tendência a sujar.

          Provavelmente quando o teu 405 teve necessidade de regular o ralenti, esse regulador/afinador não conseguiu regular o ralenti a tempo ou não conseguiu regular de todo por estar sujo.

          Para mim parece-me tarefa fácil de se fazer em casa, se te sentires à vontade para procurar essa peça e limpá-la, é um caso de DIY, se não, numa oficina, explicas o que queres ao mecânico para ele ir logo directo ao assunto para não andarem à procura do que não é.

          É provável que esta se encontre na admissão ou no corpo da borboleta...

          feedback depois, que gostava de ver o seguimento do problema

          P.S ganda máquina!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            Ora aí está um bom tópico de manutenção do 405!

            Já percebi mais de francês, mas pelo que vejo é o regulador/afinador eléctrico do ralenti. Aquilo tem um veio, acoplado de uma mola, que pelo que vejo tem tendência a sujar.

            Provavelmente quando o teu 405 teve necessidade de regular o ralenti, esse regulador/afinador não conseguiu regular o ralenti a tempo ou não conseguiu regular de todo por estar sujo.

            Para mim parece-me tarefa fácil de se fazer em casa, se te sentires à vontade para procurar essa peça e limpá-la, é um caso de DIY, se não, numa oficina, explicas o que queres ao mecânico para ele ir logo directo ao assunto para não andarem à procura do que não é.

            É provável que esta se encontre na admissão ou no corpo da borboleta...

            feedback depois, que gostava de ver o seguimento do problema

            P.S ganda máquina!
            Ora porque hoje foi fazer a Inspecção a viatura e o gajo la do centro disse-me que no teste de gases e fumos acusava 0%,ele referiu-se há haver muita entrada de ar na combustão que mais parecia uma viatura acabada de adquirir....isto é a combustão era mais rica em ar do que gasolina.Será que tem alguma coisa haver com esse regular de ralentim?

            Amanha coloco fotos da máquina....

            Comentário


              #7
              Vai abaixo em andamento quando colocas o pé na embraiagem ou também vai quando vai em carga no acelerador?

              Comentário


                #8
                As duas coisas.ao ralentim também vai a baixo...a rotação as vezes caí para as 500rpm e vai abaixo...

                Comentário


                  #9
                  Então se vai abaixo mesmo com carga no acelerador penso que pode estar posta de lado a questão da válvula de relanti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Então se vai abaixo mesmo com carga no acelerador penso que pode estar posta de lado a questão da válvula de relanti.
                    Se o problema não é o referido no fórum Francês, então o carro deverá ter uma mistura deficiente; ou muito ar ou muita gasolina.

                    Resolvi um problema semelhante no meu ex-Opel Kadett com um produto limpa carburadores (Sonax), que tanto dá para carburadores e injecção. Aquilo de facto, tem um poder de limpeza muito bom nos componentes internos.

                    Também já me passou pela cabeça ser o corpo da borboleta sujo, mas...

                    Comentário


                      #11
                      Aqui ficam as fotos da máquina:










                      Comentário


                        #12
                        Já tive duas vezes um problema semelhante no meu 106 1.1i (não ia completamente abaixo, mas o ralenti baixava drasticamente, a ponto de o carro se sacudir todo) resolvido com uma limpeza na admissão.

                        Reparei que o teu 405 tem matrícula francesa, não? É que em Portugal arriscaria dizer que há menos que os dedos de uma mão.

                        Comentário


                          #13
                          Sim a matrícula é Francesa...

                          Há menos que os dedos de uma mão...isso quer dizer que é raro??

                          Comentário


                            #14
                            Muito!! Aliás, não me lembro de ter visto nenhum, e os poucos que há/havia devem ter pertencido a administradores da Peugeot Portugal. A grande maioria eram os 1.4 GR (mesmo à pobre ), depois alguns SRDT e também alguns 1.6 SR.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda cheguei a ver 1 ou 2 Mi 16...

                              Comentário


                                #16
                                Pois, se calhar havia mais desses que 2.0 SRI!

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualizando um pouco o tópico no sábado passado fiz um pequena limpeza na valvula de regulação de ralenti mas o carro continua na mesma passado uma semana...mas se eu fizer umas acelarações um pouco mais forte (puxar as mudanças) o carro já não se vai abaixo com tanta frequencia...

                                  Mais ajudas são bem vindas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom Dia

                                    Alguém conhece um DIY de como limpar a admissão/borboleta deste peugeot 405 2.0?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mostra-me uma imagem do motor.
                                      O motor é o XU10?

                                      Tens que tirar o tubo de admissão e vês logo a borboleta.
                                      Para a limpar, com o motor a funcionar, dá-lhe com um spray de limpa carburadores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim o motor é um XU10.

                                        A 3semanas comprei a valvula de regulação de ralenti, troquei a mesma mas o motor continua a para em andamento.

                                        Próximo passo será efectuar a limpeza da borboleta e seu corpo.

                                        MadDragon obrigado pela ajuda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já te tinha dito que não seria dessa válvula já que o motor vai-se abaixo mesmo em carga - dito por ti.

                                          De facto essa válvula é um problema crónico nesses motores, no entanto como viste não é daí o problema.

                                          Faz a limpeza como te disse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai-se abaixo quando paro num stop,numa fila ou numa rotunda,quando o motor se encontra em baixa rotação porque em auto-estrada anda como nada fosse.
                                            Já para não falar que antes de ir abaixo faz uns pequenos soluços...e depois lá se vai abaixo.

                                            Está tarde se fizer bom tempo é o que irei efectuar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Belo carro que aí tens!

                                              Quanto ao problema que aí tens, resolvi uma situação semelhante semelhante num corsa!
                                              Bastou retirar um tubo que leva o ar até ao corpo da borboleta e limpar! Estava com àgua e com uma pasta alaranjada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
                                                Vai-se abaixo quando paro num stop,numa fila ou numa rotunda,quando o motor se encontra em baixa rotação porque em auto-estrada anda como nada fosse.
                                                Já para não falar que antes de ir abaixo faz uns pequenos soluços...e depois lá se vai abaixo.


                                                Está tarde se fizer bom tempo é o que irei efectuar.
                                                Então não é em carga...

                                                Então podes mesmo ter um problema com a tal válvula.
                                                A limpeza da mesma nunca dá resultado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  MadDragon a válvula comprei uma nova e já a substitui mas o problema presiste...retirei a pouco o tubo da admissão e a borboleta/corpo pareceu-me limpa (ela abre e fecha bem, não existe atrito entre ela e o corpo).
                                                  Tens mais alguma opinão que possas dar?
                                                  Sei que quando efectuei a IPO acusou na máquina de teste, oxigénio a mais no escape será que terá haver alguma coisa com a mistura gasolina/ar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
                                                    MadDragon a válvula comprei uma nova e já a substitui mas o problema presiste...retirei a pouco o tubo da admissão e a borboleta/corpo pareceu-me limpa (ela abre e fecha bem, não existe atrito entre ela e o corpo).
                                                    Tens mais alguma opinão que possas dar?
                                                    Sei que quando efectuei a IPO acusou na máquina de teste, oxigénio a mais no escape será que terá haver alguma coisa com a mistura gasolina/ar?
                                                    Verifica o sensor MAP que anda na zona da valvula de relanti.


                                                    Estes carros têm injecções manhosas e costumam dar este tip ode problemas que por vezes se tornam numa dor de cabeça.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse sensor MAP é uma coisa que tem tipo uma "cabeçinha vermelha" que se encontra junto da borboleta?
                                                      Se poderes colocar ou indicar uma foto desse sensor para eu melhor identificar agradecia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguem me pode dar uma ajuda na localização desse sensor MAP?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          aquele carro aparenta estar impecavel !! de certeza deveria ser de um senhor de 70 anos que só o tirava da garagem para ir a igreja e as compras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            aquele carro aparenta estar impecavel !! de certeza deveria ser de um senhor de 70 anos que só o tirava da garagem para ir a igreja e as compras.
                                                            se é que o mesmo era praticante

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X